SC - Inclusão

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
tuliouel
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Fev 2011, 21:06

SC - Inclusão

Mensagem por tuliouel »

TIPO: Radar Fixo
VELOCIDADE: 50
COORDENADAS: -27.814333, -50.329833
MÉTODO: GPS
DIREÇÃO: 60
SENTIDO DUPLO: Não
OBSERVAÇÕES: Sem sinalização
Garmin Nüvi 255
Avatar do usuário
Roberto Holanda
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1877
Registrado em: 25 Ago 2010, 08:56

Re: SC - Inclusão

Mensagem por Roberto Holanda »

tuliouel,

A sua solicitação se encontra aqui para que sejam sanadas algumas dúvidas com relação ao Tipo, Direção e Velocidade do radar que solicitou:

Tipo.
Radar Fixo: Não cadastramos Radares Fixos que ainda não possuam sinalização vertical de Fiscalização Eletrônica, por lei os mesmos devem ter placas avisando que o trecho a frente é fiscalizado eletronicamente.
Modelos: http://i565.photobucket.com/albums/ss93 ... 1319671021

Semáfaro com Câmera:
Pela legislação vigente não há a obrigatoriedade de haver sinalização vertical de Fiscalização Eletrônica, por as coordenadas mandas por você recaírem bem próximas a um cruzamento, pode você ter se equivocado e ao invés de ter solicitado Radar Fixo, fosse Semáfaro com Câmera.


Imagem

TIPO: dos cadastrados pelo MapaRadar, digite o tipo de ponto de alerta a ser informado
Spoiler!
Radar Fixo
Seu funcionamento é bastante simples e acontece sem qualquer intervenção humana. São três laços detectores em cada faixa de uma via (gatilhos), distantes 3 metros um do outro. Quando um veículo passa, os laços calculam sua velocidade. Se estiver acima do permitido no local, a câmera fotográfica é acionada. Para não ofuscar o motorista durante a noite, o flash nesse horário é infravermelho. O sistema é independente para cada faixa, ou seja, se dois carros passarem ao mesmo tempo um do lado do outro em um radar, ele consegue diferenciar a velocidade. Nesse grupo se enquadra também a Lombada Eletrônica que é um toten na calçada ou sobre a via mostrando a velocidade, ou não, do veículo para o motorista.
O emprego de radar fixo requer, antes dele, sinalização informativa de sua existência. Observe essa sinalização na via e informe isso no ultimo campo dos dados, o de Observações.

Semáforo com Câmera
Destina-se ao registro de imagens fotográficas dos veículos automotivos que avançam o sinal vermelho e, por vezes, também parem sobre a faixa de pedestres. O semáforo é composto por câmeras convencionais que monitoram até quatro faixas individualmente, o que gera precisão e segurança nas imagens obtidas nas infrações. Além das funções acima, o Semáforo pode ser conjugado, para registrar também o excesso de velocidade nos cruzamentos semafóricos.

Direção.
Fazendo uma consulta ao TRC-Brasil 11.09 e pelo Google Earth vendo o posicionamento das faixas de pedestres vemos que a Direção 60º não corresponde a realidade por a Rua Manoel Thiago de Castro ter o fluxo de veículos contrário ao que nos informou.


Velocidade.
Pelo TRC-Brasil 11.09 esse radar tem 60km/h de velocidade máxima e em sua solicitação escreveu 50km/h.
Imagem


Por favor, comente a respeito.
Imagem
Roberto Holanda.
Garmin Nüvi 255w e 610.
tuliouel
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Fev 2011, 21:06

Re: SC - Inclusão

Mensagem por tuliouel »

Meu caro. Desculpe o transtorno. Melhor arquivar esta. Naveguei pelo Google Street View em busca de dados mais exatos mas não fui bem sucedido. Cometi algum erro ao registrar esse radar.
Abraços
Garmin Nüvi 255
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”