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Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
valeriosouza
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16 Mar 2012, 00:03

Exclusão do Ponto de Alerta
ID:
viewtopic.php?f=96&t=8915&p=24224&hilit ... 727#p24224
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: (-18.902319, -41.944457)
Direção: 151 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical Removida: Sim
Observações: Colocado em duplicidade em local errado
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mreis
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16 Mar 2012, 09:01

Agradecemos a colaboração,
entretanto o Radar não esta em duplicidade, e sim correspondente ao Radar do sentido oposto da via.

CÓDIGO DE CONDUTA MAPARADAR escreveu: 2.3 - Em situações de pista dupla, onde o ponto de alerta monitora ambos os sentidos (Sentido Duplo: SIM), cadastram-se 2 (dois) pontos. Um para cada pista.
2.3.1 - Pista dupla independe da extensão. Ela é caracterizada pela existência de algum obstáculo, físico ou não (faixa contínua), que impeça ultrapassagens naquele local da via utilizando-se a faixa contrária.
valeriosouza
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18 Mar 2012, 10:01

Ok, somente verifique se o mesmo encontra sobre a faixa amarela da rodovia.

Os radares, estão sendo colocados na BR por uma imagem do Google Earth. Mais os GPS e o Google Maps, não são tão precisos quanto a isso. Logo, quando você passa no local o GPS está alguns CM fora da estrada, o que não liga o alerta. Região de MG e ES estou passando e corrigindo essas falhas.
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Marcio
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18 Mar 2012, 10:31

Vamos ao que estabelece o Código de Conduta em viewtopic.php?f=39&t=18043
6.1 – Coordenadas
6.1.1 - Independente do numero de faixas de um mesmo sentido, o ponto sempre é cadastrado no eixo de deslocamento na via ou no eixo da faixa central dela, tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth.
6.1.1.1 - Excetua-se somente quando o ponto tiver suas coordenadas extraídas pelo GPS e identificado que a via, na imagem satélite, esteja lateralmente desalinhada em mais de 15m dela. Nesses casos, se solicita tracklog do trecho para se comprovar o desalinhamento da via na imagem satélite. (grifo nosso)
6.1.1.2 - quando cadastrado fora do eixo da via, insere-se no campo observações a razão.
Logo, quando você passa no local o GPS está alguns CM fora da estrada, o que não liga o alerta. Região de MG e ES estou passando e corrigindo essas falhas.
Nossos GPS são automotivos e de não precisão.
Não podemos e não devemos nos basear na informação dele para afirmar que um ponto está mal cadastrado.

Outra situação é a função lock-on-route nativa nos GPS. Essa função tem por missão manter o deslocamento do carrinho na tela sobre a via desenhada no mapa. Se a via desenhada no mapa estiver desalinhada o ponto corretamente georeferenciado será visto fora pelo utilizador. O erro é do mapa e não do ponto.

Lembramos que não posicionamos os pontos de alerta para determinado mapa. Existem muitos provedores de mapa. Posicionamos corretamente o ponto de alerta na esperança que os mapas errados sejam corrigidos por seu provedores.
valeriosouza
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18 Mar 2012, 12:55

Sim, entendi a explicação, mais alguns então usarem um software para GPS de precisão para pegar as coordenadas certas daqui pra frente.

Faço isso pra ajudar, pelo menos na minha região, que é longe dos grandes centros, a ter os dados corretos para pessoas, como eu, que usa GPS o dia todo, ter um serviço de qualidade.


Gostei do site e acho de grande qualidade.


Grato
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Marcio
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18 Mar 2012, 18:10

mais alguns então usarem um software para GPS de precisão para pegar as coordenadas certas daqui pra frente.
Compreenda que um GPS de precisão, além de ser um equipamento de alto custo, requer que seu operador tenha bastante conhecimento da geodésia e ainda requer, para sua operação, que outras referencias do área sejam levantadas antecipadamente. Não é assim como imagina.

Por outro lado compreenda que um ponto de alerta deve ativar o alerta no gps mesmo que seja posicionado em até 30m lateralmente a via desenhada no mapa. O que importa é o alerta da existencia do ponto onde deve alertar e não a posição do dele em relação ao mapa visto no GPS.
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