Alteração do Ponto de Alerta
ID: 48723
De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: ( -22.995271, -43.366243 )
Direção: 180 graus
Sentido Duplo: Não
Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: ( -22.995271, -43.366332 )
Direção: 180 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra (em Observações)
Observações: Este ponto de radar fixo controla apenas as 3 faixas da pista marginal. Não existe Radar Fixo para as 3 pistas expressas. Por ele estar lançado a 18 metros do centro da pista expressa mais próxima, os detectores de radar estão disparando o alarme erroneamente. Solicito que seja alterado para esta posição informada, a qual se encontra a 20 metros da margem esquerda da pista marginal.
RJ -
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Re: RJ - 48723
Dessa forma, independente da proximidade com pistas paralelas, sempre cadastra o maparadar o pontod e alerta no eixo da pista da forma referenciada no código de conduta.Codigo de Conduta MapaRadar escreveu:CAPÍTULO VI – Do CADASTRO
6.1 – Coordenadas
6.1.1 - Independente do numero de faixas de um mesmo sentido e tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth, o ponto sempre é cadastrado no eixo de deslocamento na via ou no eixo da faixa central dela
6.1.1.1 - Excetua-se somente quando o ponto tiver suas coordenadas extraídas pelo GPS e identificado que a via, na imagem satélite, esteja lateralmente desalinhada em mais de 15m dela. Nesses casos, se solicita tracklog do trecho para comprovação do desalinhamento dela na imagem satélite.
Referindo-se a imagem satelite atualizada na data de hoje (31/07/2014) podemos constatar o ponto cadastrado exatamente de acordo com as normas maparadar e o ponto de coodenadas ora informadas no acostamento dessa pista que logo a frente se abre para entrar no mergulhão da Barra:
Marcio Marques Soares
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Re: RJ -
Entendo sua posição. Aproveitando este evento, gostaria de sugerir que fosse incluído nas normas, que situações adversas podem vir a ser analisadas por um determinado número mínimo de moderadores. Não há como se prever todas as situações ao criar as normas, e os administradores deveriam ter a prerrogativa de realizar ajustes. Não faz sentido, em uma via de tamanha movimentação, que seja informado um radar de 50Km/h, em uma via de 80 Km/h. Acredito que para os usuários menos instruídos quanto a utilização e configuração de seus GPS, irão achar que a base de dados está incorreta.
Atenciosamente,
Rodrigo Otavio
Atenciosamente,
Rodrigo Otavio
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Re: RJ -
Prezado Rodrigo,
as normas contidas no Código de Conduta Maparadar não foram criadas pelos administradores. Elas foram debatidas em forum reservado com a participação dos moderadores.
Elas são revisadas e alteradas quando existe situação que assim o exija e sob consenso da maioria dos moderadores.
Tudo isso está contido no Código de Conduta que acreditamos não ter sido observado por voce.
Compreenda que foi consenso dos moderadores que o maparadar deve incluir o ponto sempre em sua real posição, configurado com direção, independente da existencia de pistas proximas, de mesmo sentido. A distinção da pista deve ser reconhecida pelo software de navegação.
Foi consenso que o maparadar não deve descaracterizar a posição de um ponto em atendimento a uma deficiencia do software de navegação. Essa ação atende a navegação por aquele software e por vezes destrói a navegação por aqueles que corrigiram o problema.
as normas contidas no Código de Conduta Maparadar não foram criadas pelos administradores. Elas foram debatidas em forum reservado com a participação dos moderadores.
Elas são revisadas e alteradas quando existe situação que assim o exija e sob consenso da maioria dos moderadores.
Tudo isso está contido no Código de Conduta que acreditamos não ter sido observado por voce.
(grifos nosso)Codigo de Conduta Maparadar em http://forum.maparadar.com/viewtopic.php?f=39&t=18043 escreveu:INTRODUÇÃO
O Projeto MapaRadar é um projeto ambicioso e que visa tão somente o coletar e divulgar pontos de alerta, em especial de sensores de velocidade, a serem utilizados nos mais diversos navegadores GPS.
O Projeto deve ser entendido como sendo uma Fundação sem fins lucrativos e de acordo com sua política, está empenhado em prestar um serviço comunitário.
Estas regras, elaboradas democraticamente por maioria do Staff MapaRadar, valerão como compromisso e por isso é denominado “Código de Conduta”.
Ele sempre será atualizado na medida em que novas situações forem surgindo, ou caindo em desuso.
Não faz sentido, concordo, entratanto isso é deficiencia do software de navegação empregado que deveria permitir que o utilizador configurasse a tolerancia lateral para ativação de alerta.Não faz sentido, em uma via de tamanha movimentação, que seja informado um radar de 50Km/h, em uma via de 80 Km/h.
Se criticarem aqui no forum terão a oportunidade de aprender que a base não está incorreta. Quem sabe esses, a partir daí, dirijam sua crítica ao desenvolvedor do software de navegação empregado e os utilizadores daquele software poderão bem configurar seus aparelhos.Acredito que para os usuários menos instruídos quanto a utilização e configuração de seus GPS, irão achar que a base de dados está incorreta.
Compreenda que foi consenso dos moderadores que o maparadar deve incluir o ponto sempre em sua real posição, configurado com direção, independente da existencia de pistas proximas, de mesmo sentido. A distinção da pista deve ser reconhecida pelo software de navegação.
Foi consenso que o maparadar não deve descaracterizar a posição de um ponto em atendimento a uma deficiencia do software de navegação. Essa ação atende a navegação por aquele software e por vezes destrói a navegação por aqueles que corrigiram o problema.
Marcio Marques Soares
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Re: RJ -
Prezado Marcio,
Como notado por você, realmente não me dediquei a estudar todo o código, nem tão pouco, teria a disponibilidade que vocês possuem para dedicar a este serviço. Porém, para contribuir dentro das minhas possibilidades, procuro informar todos os novos pontos e cituações que a meu ver possam melhorar esta base de dados.
No tocante específico em questão, eu utilizo o iGo, e tenho setado nele a tolerância lateral para 15 metros. Ao informar menos, começo a ter problemas com a deficiência de posicionamento geográfico de determinadas vias, principalmente rodovias. Existem rodovias em Minas Gerais, que menos de 15 metros não soam o alarme por conta desta deficiência do posicionamento do mapa.
De toda forma, obrigado pela atenção em me responder.
Atenciosamente,
Rodrigo Otavio
Como notado por você, realmente não me dediquei a estudar todo o código, nem tão pouco, teria a disponibilidade que vocês possuem para dedicar a este serviço. Porém, para contribuir dentro das minhas possibilidades, procuro informar todos os novos pontos e cituações que a meu ver possam melhorar esta base de dados.
No tocante específico em questão, eu utilizo o iGo, e tenho setado nele a tolerância lateral para 15 metros. Ao informar menos, começo a ter problemas com a deficiência de posicionamento geográfico de determinadas vias, principalmente rodovias. Existem rodovias em Minas Gerais, que menos de 15 metros não soam o alarme por conta desta deficiência do posicionamento do mapa.
De toda forma, obrigado pela atenção em me responder.
Atenciosamente,
Rodrigo Otavio
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Re: RJ -
Não surte efeito no iGO.No tocante específico em questão, eu utilizo o iGo, e tenho setado nele a tolerância lateral para 15 metros.
No iGO, por default, a tolerancia mínima do maxdistance_from_road é 20m. Valores inderiores a esse são descartados.
Quem sabe no futuro o desenvolvedor do iGO reduza essa tolerância levando em consideração que o georreferenciamento dos mapas melhorou. Ele deveria ter o default quando não configuravel pelo utilizador, mas configurado deveria permitir ser reconhecido aquele.
Marcio Marques Soares
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