MG - 75167

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

MG - 75167

Mensagem por ailtonux »

Alteração do Ponto de Alerta
ID: 75167


De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -19.929776, -44.137494 )
Direção: 78 graus
Sentido Duplo: Não

Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -19.929776, -44.137494 )
Direção: 76 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações: Alterando um pouco o sentido de direção do radar, pois no forum que participo eu e alguns usuários de contagem e região que utilizam o GPS com o mapa TomTom este radar sentido contagem não é detectado. Obrigado Flávio e equipe do mapa radar.
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MG - 75167

Mensagem por FlavioAlCosta »

Estranho, pode ser desalinhamento da quadrícula do mapa TT no local.
Usando o mapa Google ou o HERE dá exatamente os mesmo valor, 78°.
Duas ferramentas diferentes no mapa Google dá os mesmos 78°.
Régua do Google e MBRuler.
Anexos
RF 60.jpg
RF 60.jpg (92.06 KiB) Exibido 3654 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

Re: MG - 75167

Mensagem por ailtonux »

Muito estranho mesmo Flávio.

Por isso resolvi solicitar esta mudança em poucos graus pra tentar aumentar aumentar o ângulo de localização do radar para que se consiga pegar o radar neste local visto que é o único neste sentido no local. Inclusive esta semana baixei o novo mapa TomTom 2018 Q2 pra ver se isto havia sido melhorado e mesmo assim este novo não alterou em nada.

Este praticamente é o único radar que não é identificado pelo meu GPS e de alguns colegas aqui da região. É muito estranho isso. E claro me chamou atenção e me fez abrir esta solicitação.

Se puder fazer algo que pudesse de alguma forma garantir a localização deste radar, ficariamos agradecido Flavio.
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MG - 75167

Mensagem por FlavioAlCosta »

Então Ailton,

Como o MapaRadar visa atender uma gama de diferentes aparelhos GPS, outros tantos aplicativos de navegadores e provedores de mapas fica difícil fazer adequações para um determinado tipo específico sem que isto traga efeitos colaterais para outros utilizadores.

Por exemplo, aparelhos Garmin não trabalham com direção e com isto ocorre muitos falsos alertas em caso de pistas duplas onde são cadastrados radares de sentido único o GPS alerta para o sentido em questão e para o sentido oposto também, para amenizar o problema pode se afastar do centro da pista, em até 30m para as laterais o posicionamento dos pontos, para Garmin fica legal mas se esta base for usada para navegador iGO ferra por completo.

Assim o MapaRadar adota direcionamentos e posicionamentos padrões de forma a atender o maior número possível de sistemas.

Eu não me incomodo com os falsos alertas mas para quem tem Garmin e quiser melhorar, o Marcio nosso ADM criou uma base especifica para Garmin que pode ser baixada do site GPS INFO.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
ailtonux
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 01 Ago 2018, 19:28
Residência: BRASIL - MG - BETIM
Localização: Betim
Contato:

Re: MG - 75167

Mensagem por ailtonux »

Oi Flavio,
Entendo perfeitamente.
Eu utilizo o GPS da Pionner AVIC-F220 com o sistema iGO Amigo com os mapas TomTom e Here. Assim como vc tbém não me importo com os falsos avisos. Prefiro um aviso e não ter nada, do que não avisar e ter (apesar que aqui em Betim e Contagem por ando rodo tinha muitos avisos falsos e até pedi pra que fosse removidos uns que agradeço muito). Agora este é o meu grande problema com este radar, pois vc acostuma com o aviso qdo se está um pouco acima da velocidade e neste radar quase levo multas pois acabo esquecendo e aí qdo vejo já estou em cima por falta de aviso.
Viajei agora pouco para a região de São Paulo, pegando as cidades de Campinas, Americana, Atibaia, depois Ubatuba e parte do estado do Rio de Janeiro na cidade de Paraty e praticamente ele informou todos os radares sem nenhum problema. Mas este em questão ele não avisa nada... Já mexi no arquivo SYS.txt, realizei várias modificações pra tentar identificar, mas nada... Só se eu coloco a informação manual aí sim ele avisa.

Mas tranquilo Flavio, obrigado pelo esclarecimentos e detalhamento das informações. Fico muito agradecido pelo seu trabalho que tanto nos ajuda. Vlw e muito obrigado!!!
Ailton Jr. - Nick: Ailtonux / Betim-MG
. : : Tempra Abarth (Turbo) - 97/98 . . .
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MG - 75167

Mensagem por FlavioAlCosta »

Nos é que agradecemos pela compreensão porém vou pensar um pouco mais a respeito.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”