MS - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
snetto
Ativo
Ativo
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Ago 2012, 12:21
Residência: Brasil-MS-Campo Grande

MS - ID

Mensagem por snetto »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: ( -18.43244, -54.69714 )
Direção: 28 graus
Sentido Duplo: Sim
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Existe canteiro central físico separando pistas contrárias? Sim
Observações: Esse radar tem mais de um ano que fou colocado,eu mesmo passei pelo local e marquei via GPS,tenho parentes que moram na região,então sempre passo pelo local.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25090
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MS - ID

Mensagem por FlavioAlCosta »

Existe canteiro central físico separando pistas contrárias? Sim
É isto mesmo ?
Nas imagens de satélite de Outubro de 2019 não mostram canteiro central, as imagens podem estar desatualizadas.

Essas câmeras já estiveram cadastradas em nossa base porem foram excluídas por não se tratarem de radar (medição de velocidade), muito provavelmente são operadas a partir do posto da PRF nas proximidades.
Como você mesmo afirmou já estão lá a mais de um ano e até a data de 15/01/2020 não foram homologadas pelo INMETRO para operarem com função radar e assim podemos concluir, com toda certeza, de que podem ser para qualquer coisa, menos radar.

Agradecemos.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
snetto
Ativo
Ativo
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Ago 2012, 12:21
Residência: Brasil-MS-Campo Grande

Re: MS - ID

Mensagem por snetto »

Boa tarde amigo,na verdade essas cameras foram trocadas Depois que a concessionaria CCR administra a rodovia,mas te falo com certeza que se trata de radar, porque além das cameras tem até o painel que mostra a velocidade e eu tenho amigo que já tomaram multa ali nesses pontos.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25090
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MS - ID

Mensagem por FlavioAlCosta »

Boa tarde também,
e eu tenho amigo que já tomaram multa ali nesses pontos
Por favor, poste aqui fotos das multas, borrando os dados pessoais, para que possamos analisar.

Nota: Existem outras pendências sem respostas de sua parte.

Agradecemos,
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
snetto
Ativo
Ativo
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Ago 2012, 12:21
Residência: Brasil-MS-Campo Grande

Re: MS - ID

Mensagem por snetto »

Se voçê entrar no street view da pra ver as cameras.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25090
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: MS - ID

Mensagem por FlavioAlCosta »

Não estou questionando a existência ou inexistência das câmeras. Eu estou questionando a função radar (fiscalização de velocidade) delas.
Se alguém foi multado por elas, preciso dos dados do equipamento informado no auto de infração porque conforme legislação vigente, Resolução Contran 396 de Dezembro de 2011, somente podem multar câmeras que tenham sido homologadas pelo INMETRO.
Art. 3º O medidor de velocidade de veículos deve observar os seguintes requisitos:

I - ter seu modelo aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO, atendendo à legislação metrológica em vigor e aos requisitos estabelecidos nesta Resolução;

II - ser aprovado na verificação metrológica pelo INMETRO ou entidade por ele delegada;

III - ser verificado pelo INMETRO ou entidade por ele delegada, obrigatoriamente com periodicidade máxima de 12 (doze) meses e, eventualmente, conforme determina a legislação metrológica em vigência.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”