RS -

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
Sidnnei
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Dez 2020, 15:42
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

RS -

Mensagem por Sidnnei »

Exclusão do Ponto de Alerta
ID: 59954


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 50 km/h
Coordenadas: ( -29.661172, -51.103554 )
Direção: 105 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical R-19 Removida: Sim
Observações: RS-239 com canteiro no meio. Sentido único.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: RS - 59954

Mensagem por jatinhaoutro »

Siddney
Estes radares foram revalidados pelo Inmetro recentemente.
Os equipamentos foram removidos?
Vc tem certeza que são estes?
Vc passou pelo local?
Sidnnei
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Dez 2020, 15:42
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: RS - 59954

Mensagem por Sidnnei »

Com certeza, esses radares foram removidos. Eu passei pelo local e anotei no meu GPS tablete automotivo. Acredito que o governo federal está mandando retirar radares com menor velocidade em estradas que tenham uma velocidade de 80km/h. Talvez seja isso.

Desde já, agradeço a atenção, um forte abraço e fique com Deus!

Att.
Sidnnei
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25104
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: RS - 59954

Mensagem por FlavioAlCosta »

Esse equipamento está localizado no trecho divulgado pelo DAER em seu site, https://www.daer.rs.gov.br/pardais , abaixo da linha em negrito:
"Os equipamentos começaram a operar em 09/10/2020."
Trecho: ERS-239 (Novo Hamburgo - Taquara).

É quase certo de que está havendo algum engano por parte do colaborador.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RS - 59954

Mensagem por Marcio »

Siddney escreveu:Com certeza, esses radares foram removidos.
Por gentileza, nos envie uma foto do local como essa onde ele se encontrava.
Sem título.jpg
Sem título.jpg (48.73 KiB) Exibido 5704 vezes
Atente que além da sinalização vertical existia também a sinalização horizontal pintada na pista da via.
Ele foi revalidado pelo INMETRO recentemente e ponho em duvida a capacidade do orgão de transito local retirar em tão pouco tempo esse sistema e as sinalizações.
Acredito que o governo federal está mandando retirar radares com menor velocidade em estradas que tenham uma velocidade de 80km/h. Talvez seja isso.
O Governo Federal não tem competência para determinar a retirada de sensores de velocidade de estradas estaduais. A ele só compete legislar o emprego por meio do CONTRAN, na Resolução 787 do CONTRAN.
Por fim não compreendi essa sua credibilidade já que estradas cruzam zonas urbanas e "NUNCA" poder-se-ia cruzar uma zona urbana com velocidade 80 ou superior. Geralmente cruzamento de zona urbana a velocidade é reduzida para 40 km/h.
Sidnnei
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Dez 2020, 15:42
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: RS - 59954

Mensagem por Sidnnei »

Boa noite, Márcio! Um presidente com certeza tem autonomia no seu país...O problema é que há muitos caciques querendo dar ordens... Mas vamos deixar assim... Quanto a foto, se tivesse tirado em uma outra ocasião, quando passei por essa região, poderia fornecer a vocês no atual momento, mas tenho a certeza de que havia controladores de velocidade nesses pontos aos quais passei e que agora não tem mais...
Sinceramente, recém entrei no maparadar, porque achei muito boa essa ideia das pessoas poderem se ajudar com algo muito útil, pelo menos aqui no maparadar,, porque na política quem decide são eles e o povo não participa de nada, com isso, já estou vendo que está havendo muitas regrinhas e política em peso, portanto, estou até pensando em sair por contra própria desse site maparadar, que no meu ponto de vista não está sendo nada público... Eu concordo em ser chamado a atenção do erro, mas que os chamados sejam com mais clareza, objetivo, com humildade e edução, quanto às explicações, pois se já soubesse de tudo, nem precisaria estar aqui, tão pouco dentro da política, não precisaria em estar estudando nada para poder evoluir, ou melhor, estaria muito longe desse mundo....

Desde já, agradeço a atenção, um forte abraço, desculpe-me pelo desabafo, fique com Deus e tenha uma ótima noite!

Att.
Sidnnei
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RS - 59954

Mensagem por Marcio »

Boa noite, Márcio! Um presidente com certeza tem autonomia no seu país...O problema é que há muitos caciques querendo dar ordens...
Autonomia é uma coisa e competência outra.
Como citei compete ao CONTRAN legislar e compete aos governos estaduais e municipais administrar. Não compete ao presidente administrar rodovias estaduais, municipais e vias urbanas.
Quanto a foto, se tivesse tirado em uma outra ocasião, quando passei por essa região, poderia fornecer a vocês no atual momento, mas tenho a certeza de que havia controladores de velocidade nesses pontos aos quais passei e que agora não tem mais...
Se passou pela região foi recente já que o INMETRO validou esse radar que estava presente.
A falta dessa foto nos obrigará a manter o cadastro atual do radar e não atender sua solicitação de exclusão.
Sinceramente, recém entrei no maparadar, porque achei muito boa essa ideia das pessoas poderem se ajudar com algo muito útil, pelo menos aqui no maparadar,, porque na política quem decide são eles e o povo não participa de nada, com isso, já estou vendo que está havendo muitas regrinhas e política em peso, portanto, estou até pensando em sair por contra própria desse site maparadar, que no meu ponto de vista não está sendo nada público... Eu concordo em ser chamado a atenção do erro, mas que os chamados sejam com mais clareza, objetivo, com humildade e edução, quanto às explicações, pois se já soubesse de tudo, nem precisaria estar aqui, tão pouco dentro da política, não precisaria em estar estudando nada para poder evoluir, ou melhor, estaria muito longe desse mundo....
Aqui no maparadar procuramos informar, orientar e elevar o conhecimento dos nossos colaboradores. Para isso temos as regras do site publicadas e nosso codigo de conduta onde todos podem conhecer o procedimento que adotamos. Videos tutoriais é o que não falta no site.
È seu direito não concordar com algumas atitudes como é nosso direito questionar colaborações que estão em desacordo com a legislação que rege o emprego de sensores de velocidade.
Procuramos prestar um gratuito serviço, mas com qualidade e dentro da nossa experiência sempre questionaremos colaboradores em situações que fogem a normalidade.
Sidnnei
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Dez 2020, 15:42
Residência: Brasil - RS - Porto Alegre

Re: RS -

Mensagem por Sidnnei »

Sim, mas eu estou sendo novo aqui nesse site, quero procurar aprender mais, porém gostaria que todos os colaboradores desse site fossem mais compreensivos com a minha ignorância quanto às regras e normas do site. Seria interessante a pessoa explicar com mais humildade ou recomendar algum vídeo onde tenha a explicação da dúvida. Senão vamos apanhando e sempre recebendo críticas sem explicações e acabamos ficando com receito de colocar mais informações, entende? Desculpe-me o desabafo, mas quando domino uma certa área, procuro explicar com clareza, com mansidão e com uma boa educação, sem ser áspero com o meu próximo, caso não desse para ensinar por aqui no site, indicaria um vídeo ou procuraria outra forma de orientar a pessoa que gostaria de aprender mais, pois quanto mais pessoas estiverem contribuindo de graça por aqui, mais vamos sendo unidos com amor fraterno e compaixão para com o nosso próximo...

Desde já, agradeço a atenção, um forte abraço, fique com Deus e tenha uma ótima noite!

Att.
Sidnnei
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24948
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: RS -

Mensagem por Marcio »

Seria interessante a pessoa explicar com mais humildade ou recomendar algum vídeo onde tenha a explicação da dúvida.
Por gentileza aponte em que topico deixaram de lhe explicar alguma duvida e não apontaram video ou outro documento informativo a respeito da duvida?

Eu mesmo respondi a voce tudo que perguntou em viewtopic.php?f=172&t=79816
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”