iPhone - iGO My Way ?

Sherlock
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Nov 2010, 08:56

iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por Sherlock » 26 Ago 2011, 12:55

Pessoal,

Bom dia

Notei que passaram a disponibilizar a opção de exportar para iGO My Way - iPhone
Fiquei muito feliz com isso pois acabei de adquirir um iPhone 4
No entanto, observo que a Apple Store faz um certo sarapatel na nomenclatura dos navegadores
Para evitar a propagação do CAOS, gostaria de contribuir com informações e tirar uma dúvida

Este "export" para iGO My Way - iPhone foi feito para qual navegador ?

Desculpem se parecer uma pergunta tola, mas a razão da dúvida é a seguinte: parece haver duas opções de iGO para iPhone disponíveis com os mapas do Brasil: uma oficial e uma "alternativa"
A versão oficial é chamada iGO primo app version 2.0.5 e corresponde de fato ao iGO Primo Connected ou Primo 9.x - não a possuo pois não me animei a pagar os $ 39,99 ainda...
A outra versão é chamada de iGO primo app version 1.1 e não só está descrita como iGO My Way no About do navegador como de fato corresponde ao bom e velho Amigo 8.4
MyWay.jpg
About
MyWay.jpg (34.51 KiB) Exibido 10732 vezes
Como não encontrei um app equivalente ao iGO 8.3 disponível para o Brasil, acredito que o export do site ou é para a versão iPhone do Amigo ou do Primo, certo?

Se fosse dar uma sugestão, usaria iGO app v1.x - iPhone ou iGO app v2.x - iPhone conforme estivessem exportando respectivamente para Amigo ou para Primo. A menos que estejamos diante de um caso em que isso não faz diferença... daí é outra coisa

De um jeito ou de outro, este conteúdo tem tudo para ser um sucesso, visto que poupa os $5.99 que a Apple cobra do usuário que quiser optar pelo mesmo conteúdo (?) oficial

Sk

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por escadajr » 26 Ago 2011, 13:11

Obrigado por esclarecer isso. Uso um iPad 2 e tenho ficado tentado a comprar um destes navegadores, mas ainda não me decidi e não encontrei informações suficientes sobre como atualizar os radares no iPad.

Você que tem um iPhone provavelmente sabe me responder se é possível inserir os dados do Maparadar no navegador instalado em um aparelho sem jailbreak?

Sherlock
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Nov 2010, 08:56

Re: iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por Sherlock » 26 Ago 2011, 14:39

tá querendo me ferrar com essa pergunta né ? rs

olha só ... só fui apresentado ao iPhone há 15 dias, então ao invés de dar uma resposta sobre algo que não domino, vou te dizer como faço no meu e você tenta fazer no seu
iPhoneExplorer.png
iPhoneExplorer.png (45.12 KiB) Exibido 10724 vezes
1. - baixe o iPhone Explorer v2.x para Windows e instale
2. - conecte seu iPhone pela USB
3. - execute o iPhone Explorer e localize a pasta \var\mobile\applications
4. - dentro dela tem várias outras pastas, sendo que cada uma corresponde a um dos aplicativos instalados em seu aparelho
5. - localize a que corresponde ao iGO => algo como "iGO_My_Way"
6. - explore o conteúdo desta pasta até encontrar \content\speedcam\
7. - arraste o speedcam.txt para lá (ignore a mensagem de aviso)

desconecte e pronto ! na próxima atualização, é só copiar o novo speedcam.txt sobre o antigo que tudo é atualizado automaticamente, sem precisar apagar nada

Sk

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por escadajr » 26 Ago 2011, 14:53

Perguntando de outra forma, então :mrgreen: : seu iPhone foi destravado ou está "tal e qual" veio da Apple?

Sherlock
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 30 Nov 2010, 08:56

Re: iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por Sherlock » 26 Ago 2011, 17:27

Comprei o que já vem destravado de fábrica - igual ao modelo abaixo:
http://store.apple.com/us/product/MC603 ... jI4NTM2NTM

Sk

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por escadajr » 29 Ago 2011, 20:17

Tem 2 tipos de travas no iPhone/iPad: a trava do cartão SIM, que impede de trocar de operadora de telefonia, e a trava do sistema operacional iOS, que impede de fuçar nas entranhas do aparelho (por exemplo, acesso às pastas dos aplicativos).

A trava da operadora em nada afeta a instalação de aplicativos. Já a trava do iOS impede até que certos aplicativos sejam instalados. A Apple vende iPhones sem trava de SIM, mas a trava do iOS tem que ser quebrada (jailbreak) com aplicativos especiais.

Como você comprou direto da Apple, está sem trava de SIM mas com trava de iOS. Então, o iPhone permite, mesmo sem jailbreak, inserir radares do Maparadar. Interessante e bom saber disso. Obrigado pelas respostas!

fmpfmp
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2011, 14:07

Re: iPhone - iGO My Way ?

Mensagem por fmpfmp » 21 Abr 2012, 13:55

Eu comprei o app do IGo Primo e meu IPhone não tem jailbreak. Do jeito que o Sherlock falou não tem como acessar esta pasta /var/mobile/application. Apenas a pasta Media está disponível pra ser acessada. Ou seja, esse procedimento funciona apenas pra quem fez jailbreak no aparelho.

Responder

Voltar para “Smartphone IPhone”