iPhone

flyerbon
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2010, 23:00

Como adicionar radares no TomTom para Iphone?

Mensagem por flyerbon » 10 Dez 2010, 23:03

Comprei a pouco um Iphone e por já ter utilizado a muito tempo o software da tomtom, optei por adquiri o tomtom Brasil para Iphone.
Alguém poderia me informar como faço para:
* colocar os arquivos para tomtom iphone?
* ativar as informações de radar no tomtom iphone?

gmsbzdf
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2010, 11:27

Re: Como adicionar radares no TomTom para Iphone?

Mensagem por gmsbzdf » 17 Dez 2010, 14:08

Tb estou atrás desta resposta.

rwacha
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2010, 07:17

iPhone

Mensagem por rwacha » 21 Dez 2010, 07:19

Alguem teria algum tutorial sobre como incluir radares nos programas de GPS do iPhone?

Norberto
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:47

Re: Como adicionar radares no TomTom para Iphone?

Mensagem por Norberto » 03 Jan 2011, 22:01

Olá,
Achei isso e vou tentar instalar. Voces podem tentar também e depois compartilhem se funcionou:
http://redhe4d.wordpress.com/2010/07/13 ... e-radares/
Sds.

Norberto
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:47

Re: iPhone

Mensagem por Norberto » 03 Jan 2011, 22:07

Qual o software de GPS? Isso é diferente entre eles.
Se for para o TomTom, tente conforme este site:http://redhe4d.wordpress.com/2010/07/13 ... e-radares/

Norberto
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:47

Re: iPhone

Mensagem por Norberto » 03 Jan 2011, 22:20

Achei esse da Hardfast que estou baixando agora para mim. Veja se te atende:
http://www.megaupload.com/?d=PQ6P2APY
senha: hardfast

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: iPhone

Mensagem por escadajr » 04 Jan 2011, 02:30

Moderação: uni dois tópicos que tratavam do mesmo assunto. Todas as mensagens foram mantidas e ordenadas conforme a data e hora de envio.

Norberto
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:47

Re: iPhone

Mensagem por Norberto » 05 Jan 2011, 22:03

Caros Amigos,
Contatei o suporte da TomTom que me respondeu dizendo que por enquanto no Brasil o aplicativo não tem Aviso de Radares, mas que estavam trabalhando nisso e esperam disponibilizar em breve. Que isso se dará por atualização do software pelo iTunes e sempre pelo iTunes por exigência da Apple. Não será possível atualizar diretamente a qualquer tempo como nos GPS em geral.

Dos links que havia informado, após tentativas e estudo, descobri que somente é possível em Iphones desbloqueados.
Mas cuidado, se o aparelho for desbloqueado perderá a capacidade de atualizar o OS e aplicativos pelo iTunes. Será necessário utilizar outro aplicativo para sinconismo e que também nesse caso permitirá instalar outros programas sem ter que comprar no iTunes. Mais uma vez cuidado, é possível fazer mais tarde uma recuperação pelo iTunes e atualizar o OS, porém todos os programas não baixados pelo iTunes serão perdidos. Assim, escolham, ou desbloqueiam e assim ficam ou mantenham o seu aparelho original se adquirido oficialmente no Brasil. Eu optei por não desbloquear.
Sds.

Warsteiner
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2011, 05:41

Re: iPhone

Mensagem por Warsteiner » 08 Jan 2011, 05:55

Norberto,

Só um esclarecimento.

Há diferença entre Desbloqueio (para usar qualquer chip no celular) e Jailbreak (que permite modificações no sistema operacional do celular).

Para modificar os arquivos do TomTom no iPhone e instalar radares não oficiais, é necessário o Jailbreak.

Ao fazer Jailbreak, nada impede que vc faça as atualizações oficiais de Firmware do iPhone pelo iTunes. O sincronismo tb continua sendo feito pelo iTunes - nada muda. E ainda, os programas NÃO baixados pelo iTunes ("piratas"), poderão continuar sendo sincronizados normalmente pelo iTunes (enquanto o aparelho continuar Jaibreaked).

Portanto, sem terrorismo... se o seu iPhone é Brasileiro ou comprado no exterior já desbloqueado de fábrica, pode SIM fazer o Jailbreak sem contra-indicações.

Agora quem tem aparelho bloqueado e comprado fora do Brasil, estes sim terão dores de cabeça pra manter o desbloqueio...

rafaellfontana
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:36

Re: iPhone

Mensagem por rafaellfontana » 27 Jan 2011, 23:39

Após um tempo de procura, descobri.
Segui esse tutorial: http://www.yourtomtom.com/forum/index.p ... opic=14845 e consegui

Infelizmente as placas ficam vermelhas e não mostram os números, mas pelo menos já sei onde tem radar nas ruas.

Na versão do tomtom que eu tenho no meu iphone (1.6), eu joguei os .ov2 e os png na seguinte pasta Brazil -> Brazil.app -> BrazilMap .

espero ter ajudado.

abraço.

Avatar do usuário
Marco30RJ
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Fev 2011, 17:47

Re: iPhone

Mensagem por Marco30RJ » 01 Fev 2011, 17:56

Para que os radares do TomTom do iPhone não fiquem vermelho, basta transformar os arquivos .bmp para .png.

Os avisos sonoros estão disponíveis na internet (mas só funcionam em iPhone com Jailbreak).

rafaellfontana
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:36

Re: iPhone

Mensagem por rafaellfontana » 01 Fev 2011, 20:25

Marco30RJ escreveu:Para que os radares do TomTom do iPhone não fiquem vermelho, basta transformar os arquivos .bmp para .png.

Os avisos sonoros estão disponíveis na internet (mas só funcionam em iPhone com Jailbreak).
Marco, o site já não exporta em PNG? Pelo menos os que eu tenho exportados aqui estão em PNG.

Norberto
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:47

Re: iPhone

Mensagem por Norberto » 01 Fev 2011, 21:04

Sim, no MapaRadar as imagens já são .png.

Veja se o problema não está relacionado com o tamanho, que depende da versão do Aparelho Iphone, conforme informação do link que enviaste:

"First of all lets look at what hardware you are using as there is a difference between the 3G/ 3GS and the newer iPhone4, the earlier products will work with an icon size of 22x22 where as these will work on the iPhone4 they are rather too small so 44x44 works better for the icon when installing to the iPhone4. "

Resumindo, nos iPhones 3G e 3GS os icones devem ser 22 x 22 e no iPhone4 devem ser 44 x 44.

rafaellfontana
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:36

Re: iPhone

Mensagem por rafaellfontana » 03 Fev 2011, 09:18

Sim Norberto, eu já tinha me atentado a isso. O site exporta em 22x22 e o meu iPhone é o 3G. Eu vou tentar procurar qualquer outra imagem ou tentar fazer a minha pra testar.

Norberto
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:47

Re: iPhone

Mensagem por Norberto » 13 Fev 2011, 13:51

Olá Rafaellfontana, fiz isso no meu Iphone 3G e não funcionou. Não aparecem nos PI para habilitar.
Há algo que deixei de fazer? precisa estar desbloqueado pelo jailbreck?

blunius
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2011, 22:22

Re: iPhone

Mensagem por blunius » 13 Fev 2011, 22:27

rafaellfontana escreveu:Após um tempo de procura, descobri.
Segui esse tutorial: http://www.yourtomtom.com/forum/index.p ... opic=14845 e consegui

Infelizmente as placas ficam vermelhas e não mostram os números, mas pelo menos já sei onde tem radar nas ruas.

Na versão do tomtom que eu tenho no meu iphone (1.6), eu joguei os .ov2 e os png na seguinte pasta Brazil -> Brazil.app -> BrazilMap .

espero ter ajudado.

abraço.
Rafael, fiz a mesma coisa que vc, porém não descobri ou não estou conseguindo ativar o aviso sonoro, pra quando está chegando perto do radar.. alguem pode ajudar?

gutozz
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2011, 23:41

Re: iPhone

Mensagem por gutozz » 23 Fev 2011, 01:13

Achei a solução para aparecer as imagens dos radares corretamente no iPhone:

1) Baixar no maparadar.com o pacote de radares para TomTom normal E para iPhone;

2) Você irá utilizar os arquivos .ov2 (dados) do pacote do TomTom iPhone, e as imagens do pacote do TomTom Normal.

3) As imagens do pacote TomTom normal estão em .BMP. Renomeie todas estas imagens para .PNG e retire todos os espaços e acentos para que os nomes fiquem iguais aos do pacote para iPhone.

4) Junte tudo e copie para o seu iPhone.

Lembres-se de, nas próximas atualizações, copiar apenas os arquivos .OV2 para o iPhone. Assim você não vai sobrescrever as imagens já preparadas para ele!
Imagens_radar_iPhone.zip
Pacote de imagens já preparadas para TomTom do iPhone
(14.73 KiB) Baixado 649 vezes

xraul
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Set 2010, 21:27

Re: iPhone

Mensagem por xraul » 24 Fev 2011, 18:46

gutozz escreveu:Achei a solução para aparecer as imagens dos radares corretamente no iPhone:

1) Baixar no maparadar.com o pacote de radares para TomTom normal E para iPhone;

2) Você irá utilizar os arquivos .ov2 (dados) do pacote do TomTom iPhone, e as imagens do pacote do TomTom Normal.

3) As imagens do pacote TomTom normal estão em .BMP. Renomeie todas estas imagens para .PNG e retire todos os espaços e acentos para que os nomes fiquem iguais aos do pacote para iPhone.

4) Junte tudo e copie para o seu iPhone.

Lembres-se de, nas próximas atualizações, copiar apenas os arquivos .OV2 para o iPhone. Assim você não vai sobrescrever as imagens já preparadas para ele!
Imagens_radar_iPhone.zip
Isso funcionou.
Valeu!

GRM177
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2013, 18:09
Residência: Brasil - Rio Grande do Sul

Re: iPhone

Mensagem por GRM177 » 05 Mar 2013, 18:23

Alguém saberia dizer se há como juntar a base do RS com SC? Ou somente baixando na opção todos?

O total de pontos no RS/SC fica em torno de 3.000, no Brasil todo mais de 20.000, imagino que possa deixar mais lento o TomTom.

Ou não...

Avatar do usuário
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1663
Registrado em: 16 Jun 2011, 22:07
Residência: Anápolis - Goiás
Localização: Anápolis-GO

Re: iPhone

Mensagem por Cleitonjr.adm » 05 Mar 2013, 19:57

Baixe os arquivos separadamente e utilize o programa PoiEdit. Abra os dois arquivos, copie os dados de um e cole no outro, fazendo a fusão dos arquivos.

Att,
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1

Responder

Voltar para “Smartphone IPhone”