iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por FourAces » 10 Out 2012, 10:34

Bom dia aos amigos.

Estou com um problema a compartilhar...
Possuo um iPhone 4S, sem Jailbreak, com o Tomtom atualizado para v1.11, e iOs 6.0.
Sempre atualizava os radares com a exportação do maparadar.com sem problemas....
Creio que após a versão 6.0 do iOs isso não é mais possível.
Não consigo mais copiar os arquivos da base de radares para a pasta correta (Brazilmaps ou algo parecido); já tentei iFun Box, IPhone Explorer e iPhone Folders e nada, nenhum consegue acesso para copiar os arquivos.... Pensei que pudesse ser alguma incompatibilidade do Tomtom com o novo iOs, então o removi e o reintalei, mas só me ferrei, pois antes disso eu não conseguia substituir a base antiga de radares pela mais atual, mas tinha a antiga; agora, após a reinstalação, perdi a base antiga e não consigo por a nova!!! É como se o iPhone se tornasse um cartão de memória sempre protegido contra gravação: visualizo seu conteúdo, mas não posso alterá-lo.....
Caso alguém passou por isso e conseguiu sanar o problema, ajudaria se compartilhasse a informação... e para os que não atualizaram seu iOs ainda, que pesem prós e contras....

Avatar do usuário
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1663
Registrado em: 16 Jun 2011, 22:07
Residência: Anápolis - Goiás
Localização: Anápolis-GO

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por Cleitonjr.adm » 13 Out 2012, 15:01

Boa tarde, FourAces...
Infelizmente o acesso às pastas do iPhone, independente se é o 3GS, 4, 4S ou 5, só é possível se o aparelho tiver Jailbreak.
O que ocorre é que ainda não saiu o Jailbreak para o iOS 6, o que vai impossibilitar o acesso.
Se quiser voltar sua base de radares, creio que a única solução é fazer uma restauração do Backup que vc tinha, com a data e horário logo após a atualização para o iOS 6.

Abç.
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por FourAces » 15 Out 2012, 16:28

Boa tarde.

O problema, com certeza, não é jailbreak....
Nunca tive Jailbreak no meu iphone, e conseguia, via iExplorer, copiar a base de radares.
Após a atualização para iOs6.0, tenho acesso ("Read Only") à pasta BrazilMap do TomTom, mas não consigo copiar e nem apagar nada de lá.
Para outros apps, copio e apago sem dificuldades...

mnogcunha
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2012, 20:10

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por mnogcunha » 29 Out 2012, 21:54

Boa noite,
Também estou com o mesmo problema, sempre carreguei os radares sem problema, inclusive atualizei o tomtom v1.11 da minha filha mas o iphone 4 dela ainda não tinha o IOS 6.0. Tentei de tudo e não consigo mais, se alguém tiver alguma dica agradeço.

xraves
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2012, 23:04

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por xraves » 13 Dez 2012, 23:33

Alguém tem alguma solução ou sugestão de outro aplicativo para o Iphone em que eu possa usar a base disponível do maparadar.com ?

xraves
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2012, 23:04

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por xraves » 13 Dez 2012, 23:35

Alguém tem alguma sugestão de algum outro software (sem precisar do jailbreak) em que eu possa utilizar o maparadar.com com meu iphone?

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por FourAces » 14 Dez 2012, 12:18

Eu to usando o Radare em segundo plano. Até agora 100%.

xraves
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2012, 23:04

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por xraves » 15 Dez 2012, 13:28

Obrigado, vou dar uma chance.

Também recebi um feedback de um amigo dizendo que o sygic tem uma opção dentro do itunes que permite copiar os arquivos do maparadar diretamente dentro do sygic do iphone.

vou fazer testes e tentar manter o tópico um pouco mais ativo para poder trocar informações

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por FourAces » 10 Jan 2013, 11:01

Senhores, para quem utilizar o app Radare algumas considerações descobertas após uso intensivo:

- não há aviso de lombadas e pedágios, portanto, nem os seleciono na exportação MapaRadar;
- polícia federal também não avisa; mas como considero algo relevante, eu edito o arquivo .txt exportado e troco o tipo de aviso 7 (policia) para 1(radar fixo), e os postos de policia passam a ser avisados como radares fixos (na prática, pra mim pelo menos, importa ser avisado, não importa como...)
-os radares móveis (tipo 5) se forem mantidos desta forma, o Radare os avisa como "estreitamento de pista a xxx metros", sem informações sobre velocidade. Novamente recorro à edição do arquivo exportado e substituo o tipo 5 por tipo 1, e funciona perfeitamente.
- semáforo funciona normalmente.

Já sinalizei ao desenvolvedor sobre estes "bugs"; caso tenha retorno do mesmo, informo os amigos.

xraves
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2012, 23:04

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por xraves » 10 Jan 2013, 11:15

O bom é que o aplicativo funciona em background. Então é possível ficar com o TomTom aberto e o RADARE funcionando atrás.

O que eu achei ruim é que realmente se você for iniciar o aplicativo num lugar onde não tem acesso a dados (internet) ele não abre.

Mas se iniciá-lo onde tem dados e depois estiver num lugar onde não tem, o aplicativo continua funcionado perfeitamente.

FourAces
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mar 2012, 15:30

Re: iPhone 4S - Tomtom v1.11 - iOs 6.0

Mensagem por FourAces » 10 Jan 2013, 13:06

Vc está com a versão mais atualizada?
Por que no meu não utilizo dados nem pra abrir a app nem pra utilizá-la (é claro que fico sem a visualização dos radares no mapa, apenas com os avisos) e ele já sai mostrando minha velocidade e avisando os radares.

Responder

Voltar para “Smartphone IPhone”