Dúvida sobre funcionamento do App MR (Aos Moderadores)

gvcurcio
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2012, 17:09
Residência: BR - ES - Vitória

Dúvida sobre funcionamento do App MR (Aos Moderadores)

Mensagem por gvcurcio » 17 Jun 2016, 11:05

Bom dia

Fiz a compra da versão paga do MR para utilizá-lo em minhas viagens de moto, já que neste caso ele me avisa pelo Intercomunicador da presença dos radares.

Entretanto estou com algumas dúvidas acerca do funcionamento do mesmo, já que não encontrei manual ou explicação sobre seu funcionamento, sendo assim, posto aqui minhas dúvidas e peço a gentileza de que os Moderadores me respondam:

- O aplicativo fica o tempo todo utilizando a conexão de dados e consultando o Banco de Dados online ou o mesmo fica residente no aparelho?

- O aplicativo irá me sinalizar a presença de radares, mesmo sem conexão de dados?

- Para que o aplicativo funcione é necessário que além de estar aberto esteja em primeiro plano? (Fiz um teste hoje com ele aberto, mas com outro aplicativo em primeiro plano e ele não alarmou os radares)

- Existe algum local em que eu encontre uma explicação mais detalhada do funcionamento e configuração do aplicativo?

Aguardarei por resposta e desde já agradeço por ela.

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: Dúvida sobre funcionamento do App MR (Aos Moderadores)

Mensagem por Wielewski » 17 Jun 2016, 17:09

Sou só usuário mas acredito que consigo te responder algumas perguntas.

- O banco de dados fica residente no aparelho, apenas mantenha atualizado, dentro do aplicativo tem o botão "atualizar".
Você não precisa da conexão de dados para usar o modo velocímetro. Apenas pra visualizar o mapa se assim desejar.

- Sim ele avisa os radares mesmo sem conexão de dados. A base (banco de dados) tem as coordenadas de GPS, tudo o que o aplicativo precisa é estar atualizado e com GPS ligado.

- Ele não precisa estar em primeiro plano, funciona. Eu uso com Waze algumas vezes. Aliás ele pode ser configurado pra já abrir automaticamente com outro aplicativo que também usa o GPS.
Especulando, talvez tenha tentado com um aplicativo pesado demais pras especificações do smartphone e ele não deu conta.

- O aplicativo é muito simples, não tem segredo algum.

gvcurcio
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2012, 17:09
Residência: BR - ES - Vitória

Re: Dúvida sobre funcionamento do App MR (Aos Moderadores)

Mensagem por gvcurcio » 17 Jun 2016, 17:18

Obrigado Wielewski

Vou fazer mais uns testes aqui, pois tem hora que funciona e tem hora que não funciona.

Eu uso um iPhone 6 de 128 GB e na hora estavam uns 10 aplicativos abertos sendo que o último utilizado tinha sido o WhatsApp. Hoje, depois que eu postei aqui, andei com ele e ele funcionou em todos os radares (inclusive onde não há radar, hahahaha) mas quando subi na moto, eu o coloquei em primeiro plano e bloqueei a tela.

Vou testar mais pra ver no que vai dar, mas se de fato funcionar direitinho com voc6e me disse, vai me salvar nas viagens que fazemos de moto.

Abraço

Guilherme Curcio
Vitória - ES

gvcurcio
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Out 2012, 17:09
Residência: BR - ES - Vitória

Re: Dúvida sobre funcionamento do App MR (Aos Moderadores)

Mensagem por gvcurcio » 21 Nov 2016, 10:42

Feito o teste reparei que ele de fato funciona quando está aberto, sem a necessidade de estar em primeiro plano.

O problema que estou tendo agora é que quando estou com o tel conectado no capacete via Bluetooth e sem estar conversando com a Patroa, ele me avise, mas se estiver com o canal de comunicação com a Patroa habilitado, o que uso o tempo todo em viagens, o aviso não toca, o que é uma pena, pois para mim acaba inviabilizando o uso do App.

Pergunto aos Moderadores/Projetistas do App se tem alguma configuração que permita que ele funcione com um kit de Intercomm em que o aviso aconteça mesmo quando o canal de comunicação entre o Piloto e o Garupa esteja ligado?

Desde já agradeço.

Responder

Voltar para “Smartphone IPhone”