MapaRadar

MapaRadar.com - For√ļm

Saiba a localização dos radares e evite multas!

maparadar.com
Bem-vindo: 18 Dez 2017, 06:04

Todos os hor√°rios s√£o GMT - 3 horas

Get it on Google Play Baixe da Microsoft

Criar novo t√≥pico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:42 
Aprendiz

Porque n√£o se cria formul√°rios (html) para inclus√£o de todas as informa√ß√Ķes necess√°rias para o tipo de opera√ß√£o desejada (inc/rem/alt)?!

Tenho certeza que isso minimizaria muito o trabalho dos moderadores, principalmente devido a posts incompletos, etc. Isso j√° seria filtrado antes mesmo do formul√°rio ser postado. Facilita a vida de todo mundo, e economiza tempo (algo raro hoje em dia).

Acredito que muita gente deixa de colaborar com o site devido a "maratona" atual necess√°ria para se concretizar essas opera√ß√Ķes.

MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:47 
Quadro de Honra

Prezado warmbooter, j√° estamos trabalhando neste quesito! Em breve, teremos novidades! Agradecemos, Luciano.

MensagemEnviado: 17 Out 2011, 20:50 
Quadro de Honra

Agradecemos.
A ideia é boa :!: todavia não é nova.
Quem sabe j√° n√£o a estamos em vias de implementar :?:

MensagemEnviado: 17 Out 2011, 21:59 
Administrador

warmbooter,
compreenda que por vezes uma "marotana" se faz necessária para que os pontos cadastrados reflitam a realidade. Pode até ser que alguns deixam de colaborar devido a ela, mas muitos colaboram porque já identificaram que essa "maratona" agrega valor ao produto oferecido pelo maparadar.

Infelizmente alguns colaboradores n√£o sabem distinguir nem o que seja latitude e longitude, imagina o que vem a seguir.

Um formul√°rio ser√° de grande utilidade, sem duvida, mas a ele atrelado deve acompanhar inumeros textos help para bem definir o que informar no campo devido.

Sem d√ļvida ainda estamos distantes do nosso "dever ser" e nem todos tem disponibilidade de tempo para o desenvolvimento, em prazo aceitavel, desse t√£o formulario que a primeira vista √© simples, mas dado o que ser√° agregado a ele se torna complexo.

Enquanto esse tão esperado formulario não é operacionalizado esperamos que nossos colaboradores sejam pacientes e, acima de tudo, tolerantes para com as perguntas a eles realizadas. Afinal essas visam o perfeito cadastro do ponto que atuará nos navegadores de todos que se valem dos arquivos de alerta exportados pelo MapaRadar.

Agora nada impede que alguém da comunidade, com conhecimento de programação, nos forneça pronto esse formulario para ser empregado.

MensagemEnviado: 18 Out 2011, 08:58 
Aprendiz

M√°rcio,

Citação:
Agora nada impede que alguém da comunidade, com conhecimento de programação, nos forneça pronto esse formulario para ser empregado.

At√© onde sei, o Israel √© quem faz a programa√ß√£o do site, correto? Infelizmente, a coisa n√£o √© t√£o simples assim... para que algu√©m "externo" crie novos recursos, √© necess√°rio ter acesso ao c√≥digo fonte do projeto, a fim de entender como as coisas est√£o sendo feitas e assim integrar altera√ß√Ķes de forma correta. Parte desse c√≥digo pode ser visto no pr√≥prio fonte das p√°ginas e nos arquivos javascript, mas o c√≥digo do lado do servidor, bem como a estrutura da base de dados, etc. n√£o √© "vis√≠vel". Sendo assim, para que isso que vc falou seja uma op√ß√£o, haveria necessidade de uma pr√©-disposi√ß√£o do Israel em abrir essas informa√ß√Ķes.

Criar um formul√°rio, com alguns campos, √© super simples. A parte mais complexa √© fazer as valida√ß√Ķes necess√°rias e a integra√ß√£o com a base de dados.

MensagemEnviado: 18 Out 2011, 09:15 
Administrador

warmbooter,
concordo com voce se a decis√£o fosse inserir o formul√°rio na raiz do site, entretando como j√° deve ter observado voce empregamos o Google API como plataforma do site e o PHPBB 3.0.9 do forum, em um diretorio forum.
Para se criar um "Post Form" no PHPBB não é nenhum bicho de sete cabeças e para isso não se faz necessária a abertura por parte do Israel.
MODs de "Post Form" para PHPBB3 existem inumeros disponiveis na NET. O problema não está na implantação de um desses disponiveis, mas sim na formatação dele, no help dos campos a serem preenchidos.
Compreenda que esse "dever ser" do maparadar requer disponibilidade de tempo para o desenvolvimento contando com a cooperação daqueles que entendem de programação e conheçam as necessidades.

MensagemEnviado: 18 Out 2011, 09:26 
Aprendiz

M√°rcio,

S√≥ conhe√ßo o PHPBB como "usu√°rio". Nunca me interessei em estud√°-lo para efeito de integra√ß√£o ou modifica√ß√£o de recursos. H√° algum tempo eu j√° havia enviado algumas sugest√Ķes para o Israel, de como eu achava que as coisas deveriam ser implementadas no site, a fim de facilitar a vida de de todo mundo.

Usar um forum para manipulação dos radares, imho, é uma solução longe da ideal. Por isso, quando falei em formulários (neste post), pensei em algo direto no site (e não no forum). Parecido com o que fiz no www.motoencontros.com

Enfim, √© apenas uma sugest√£o. Apesar de ser programador, como trabalho sozinho, hoje s√≥ tenho tempo de atender meus clientes e meus pr√≥prios projetos. Felizmente, a falta de tempo ainda n√£o me impede de dar algumas sugest√Ķes que julgo poderem ser √ļteis :)

MensagemEnviado: 18 Out 2011, 09:35 
Administrador

warmbooter,
sugest√Ķes existem muitas e at√© eu tamb√©m tenho inumeras.

Idealizo l√° na frente um formulario preenchido pelo colaborador, com valida√ß√Ķes de preenchimento de campos e que √© enviado para a base como pendente para ser validado, ou n√£o, por um moderador.

Validado os dados iriam para a base e n√£o validado o colaborador receberia por email instru√ß√Ķes para refazer determinado campo ou at√© nova entrada de dados.

Isso é sonho que um dia pode virar realidade.

MensagemEnviado: 18 Out 2011, 09:39 
Aprendiz

Isso que vc falou é praticamente o que eu implementei no MotoEncontros.

Enfim, torço para que as mudanças não tardem a chegar.

Criar novo t√≥pico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os hor√°rios s√£o GMT - 3 horas

Quem est√° online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

Get it on Google Play Baixe da Microsoft