SP - 29360

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
fernandozap
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:19
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: Interlagos, São Paulo, SP

SP - 29360

Mensagem por fernandozap » 24 Abr 2014, 17:19

Exclusão do Ponto de Alerta
ID: 29360


Tipo: Radar Móvel
Velocidade: 60 km/h
Coordenadas: ( -23.629216, -46.666609 )
Direção: 258 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical R-19 Removida: Não
Observações: Nunca vi radar móvel ali. Passo neste ponto pelo menos 2x por semana há 4 anos.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: SP - 29360

Mensagem por Marcio » 24 Abr 2014, 18:52

Sinalização Vertical R-19 Removida: Não
Observações: Nunca vi radar móvel ali. Passo neste ponto pelo menos 2x por semana há 4 anos.
Se existe cadastro é porque alguém por ali passou e avistou o radar model sendo operado.

UM dia, um ano, em se mantendo a sinalização R19 a autoridade de transito pode oprrar o equipamento no ponto por ela habilitado.

fernandozap
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:19
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: Interlagos, São Paulo, SP

Re: SP - 29360

Mensagem por fernandozap » 24 Abr 2014, 18:54

mas então vai chegar uma hora que não fará sentido ter o alerta... pois vai avisar tanto, que ninguém vai usar mais...

mas blz... só estava tentando ajudar...

fernandozap
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:19
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: Interlagos, São Paulo, SP

Re: SP - 29360

Mensagem por fernandozap » 24 Abr 2014, 18:56

eu não sei se a sinalização foi removida ou não... só sei que passo lá a mais de 10 anos... com frequência a mais de 4... e nunca vi radar móvel por lá...

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: SP - 29360

Mensagem por Marcio » 24 Abr 2014, 19:27

mas então vai chegar uma hora que não fará sentido ter o alerta... pois vai avisar tanto, que ninguém vai usar mais...

mas blz... só estava tentando ajudar...
Lembramos que nós também estamos tentando ajudar mantendo os cadastros de pontos de Radar movel avistados por alguém que passou pelo local e avistou.

Compreenda que um radar movel não é operado a revelia em qualquer ponto de uma via.

O que normalmente justifica a operação de um radar movel em determinado ponto da via é o elevado indice de acidentes naquele trecho da via.

Para operação de um radar movel deve a autoridade de transito acionar o INMETRO que vai verificar o local pretendido e as interferencias de sinais nele, Validado o local esse passa a fazer parte de uma relação de posse da autoridade onde pode operar o radar já que o ponto foi homologado.

A autoridade de transito monitora o indice de acidentes no trecho e quando esse tem tendencia de elevação ela volta a operar o radar naquele ponto.

Agora quanto a sinalização vertical do tipo R19 essa sempre deve estar presente antes do ponto de operação do radar e na distancia regulamentada pelo CONTRAN.

Para um radar de 60 km/h essa tem de existir na distancia de 400 a 500m do ponto. Em não existindo sinalização nesse intervalo de distância podemos excluir o ponto de alerta.

fernandozap
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:19
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: Interlagos, São Paulo, SP

Re: SP - 29360

Mensagem por fernandozap » 25 Abr 2014, 09:31

Entendi... então, se eu passar lá e não houver mais sinalização de via monitorada, posso vir aqui e te confirmar isso e daí o radar pode ser excluído? tenho que tirar foto ou algo assim?

Você é do Rio... aí, pelo que sei, os radares são tratados mais seriamente... rsrs... em sampa, só se trata de uma forma de roubar nosso dinheiro.... eles colocam essa sinalização ao longo da via inteira... se tiver um radar, ou não, problema seu... rsrs...

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: SP - 29360

Mensagem por analista175 » 25 Abr 2014, 10:14

Prezado fernandozap, no ponto citado ficam agentes da CET com um radar do tipo pistola flagrando excesso de velocidade tanto para sem vai sentido centro, e para que vai sentido bairro! Ontem mesmo (25/04/2014) estavam lá 2 agentes para revezamento do equipamento que é um pouco pesado! Quanto as placas R19, lá estão elas sim!

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: SP - 29360

Mensagem por Marcio » 25 Abr 2014, 10:42

Entendi... então, se eu passar lá e não houver mais sinalização de via monitorada, posso vir aqui e te confirmar isso e daí o radar pode ser excluído?
Isso, mas atente para as distancias regulamentadas pelo CONTRAN como se segue:

Imagem

Atente também para o que estabelece o § 7º do Art. 4º da Resolução do CONTRAN:

Código: Selecionar todos

§ 7º Quando em determinado trecho da via houver instalado medidor de velocidade do tipo fixo, os equipamentos dos tipos estático, portátil e móvel, somente poderão ser utilizados a uma distância mínima daquele equipamento de:
I – quinhentos metros em vias urbanas e trechos de vias rurais com características de via urbana;
II - dois quilômetros em vias rurais e vias de trânsito rápido. 
Encontrando cadastro de radar movel proximo a radar fixo contrariando esse norma por favor solicite exclusão.

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: SP - 29360

Mensagem por analista175 » 25 Abr 2014, 10:53

Lembrando que todas as placas R19 da Marginal Pinheiros dos trechos citados, foram recentemente trocas por novas devido alteração da velocidade que era de 70 km/h. e agora passou para 60 km/h.!!!

fernandozap
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jun 2013, 20:19
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: Interlagos, São Paulo, SP

Re: SP - 29360

Mensagem por fernandozap » 25 Abr 2014, 12:29

Blz!! Valew Márcio e Analista175!

Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”