RJ - ID

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
bravojr
Novato
Novato

RJ - ID

Mensagem por bravojr »

Inclusão do Ponto de Alerta
ID:

Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 40 km/h
Coordenadas: ( -22.647905, -43.18042 )
Direção: 302 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra

Observações: coordenadas retiradas do maps.google.com. NÃO HÁ SINALIZAÇÃO DE RADAR, apenas de regulamentação de velocidade, mesmo assim depois do radar. Passei neste fim de semana e visualizei os referidos radares, um em um acesso e o outro no acesso contrário. Não possuo o google earth, mas acredito que consiga verificar os radares por ele. Espero ter ajudado
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: RJ - ID

Mensagem por FlavioAlCosta »

Prezado bravojr,

Agradecemos a sua contribuição porém ainda não podemos cadastrar esse radar uma vez que a sinalização existente não atende a resolução Contran 396.
Contran R396 AnexoIV Rural Menor 80.jpg
Contran R396 AnexoIV Rural Menor 80.jpg (64.95 KiB) Exibido 2884 vezes
E nesse caso veja o que diz o Código de Conduta Maparadar:
3.1 - Não se cadastra ponto de sensor de velocidade (radar fixo ou móvel) cuja sinalização vertical R19 não tenha ainda sido instalada na distância regulamentada. O parâmetro para cadastro é a implantação da sinalização e não a existência do sensor.
3.1.1 - Excetua-se aqui o cadastro de radar móvel em estradas e rodovias, onde a sinalização vertical R19 não é obrigatória.
Em sendo assim, deveremos esperar a conclusão dos serviços de implantação da sinalização pertinente.

Deixarei esta solicitação pendente por 30 dias aguardando a informação de conclusão da sinalização.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
bravojr
Novato
Novato

Mensagem por bravojr »

Ok, Flávio.
Peço desculpas pelo equívoco.
Entretanto, a resolução 146 que previa os requisitos mínimos para a fiscalização, acrescida pela resolução 214 que obrigava a sinalização vertical está revogada pela resolução 396 mencionada por V. Senhoria.
Sendo assim, no artigo 6º está claro a necessidade de placa de regulamentação, observando a distância conforme já foi dito.
Todavia, os equipamentos foram instalados e possivelmente cidadãos serão autuados e multados irregularmente e destes a maioria, por desinformação, desembolsarão os respectivos valores buscando a quitação das tais multas ilegais, e, ainda, os demais, já conhecedores da legislação, ao recorrerem, ficarão um tempo indeterminado com a multa em suspenso no sistema do detran, prejudicando a alienação do veículo enquanto perdurarem a análise dos recursos. Eu mesmo estou com um problema similar.
Apresentado os fatos supra mencionados, não vejo o porquê não ser informado a localização dos equipamentos.
Mas, se o maparadar entende não proceder, a mim só cabe lamentar.
Já sabedor da localização dos equipamentos, tomarei o devido cuidado e, mesmo que caia eventualmente no esquecimento, meu GPS me lembrará pois nele eu já cadastrei os radares manualmente.

Atenciosamente

William Bravo
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

Prezado William,

A resolução Contran 396 determina que para operação efetiva dos radares é necessário o atendimento de dois quesitos:

- Sinalização dentro de determinados parâmetros.
- Homologação pelo Inmetro certificando que os dispositivos estão medindo corretamente.

Somente a partir daí as infrações por excesso de velocidade poderão ser lavradas, é a lei.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

Pendente e sem retorno a mais de 30 dias.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Responder

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”