Aferição vencida, radar irregular ou falta de registro?

fabianors
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2013, 11:38
Residência: Brasil - SC - Joinville

Aferição vencida, radar irregular ou falta de registro?

Mensagem por fabianors » 15 Fev 2017, 08:34

Bom dia, tenho uma dúvida referente ao serviço. Verifiquei que não consta no site o equipamento o qual registrou minha suposta infração de "avançar o sinal vermelho" e na notificação consta que a data de aferição última foi em março de 2015. O site somente lista os equipamentos que estão válidos? Ou será que esse equipamento que registrou minha suposta infração pode realmente estar irregular? Ou ainda, será que o radar só não está cadastrado?

Obrigado!

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Aferição vencida, radar irregular ou falta de registro?

Mensagem por FlavioAlCosta » 17 Fev 2017, 17:38

Como radar ele não pose estar operando pois seu registro de aferição se encontra vencido a quase 2 anos.
Por outro lado, o avanço de sinal vermelho não precisa de aferição e assim pode operar normalmente gravando imagens em caso de infração.
Passe para nos as coordenadas do dito cujo para cadastramento na base do MR na opção "Semáforo com Câmera" que alerta sobre monitoramento do sinal vermelho.
O site somente lista os equipamentos que estão válidos?
Em princípio esse seria o ideal, foi percebido uma grande quantidade de radares não operacionais e cadastrados com aferição do Inmetro vencida ou até mesmo sem aferição.
Estamos definindo uma regra clara para esse casos de forma a limpar a base.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

RonGeorge
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2023, 07:09
Residência: BRASIL - São Paulo

Re: Aferição vencida, radar irregular ou falta de registro?

Mensagem por RonGeorge » 06 Jun 2023, 10:49

fabianors escreveu:
15 Fev 2017, 08:34
Bom dia, tenho uma dúvida referente ao serviço. Verifiquei que não consta no site o equipamento o qual registrou minha suposta infração de "avançar o sinal vermelho" e na notificação consta que a data de aferição última foi em março de 2015. O site somente lista os equipamentos que estão válidos? Ou será que esse equipamento que registrou minha suposta infração pode realmente estar irregular? Ou ainda, será que o radar só não está cadastrado?

Obrigado!
Nesse caso, recomendo que você entre em contato com a autoridade de trânsito responsável pela emissão da notificação de infração. Eles serão capazes de fornecer informações precisas sobre o equipamento em questão e esclarecer se o mesmo está regular ou não. Geralmente, as autoridades de trânsito têm canais de atendimento ao cidadão para responder a essas dúvidas.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Aferição vencida, radar irregular ou falta de registro?

Mensagem por Marcio » 08 Jun 2023, 18:33

Bom dia, tenho uma dúvida referente ao serviço. Verifiquei que não consta no site o equipamento o qual registrou minha suposta infração de "avançar o sinal vermelho" e na notificação consta que a data de aferição última foi em março de 2015. O site somente lista os equipamentos que estão válidos? Ou será que esse equipamento que registrou minha suposta infração pode realmente estar irregular? Ou ainda, será que o radar só não está cadastrado?

Obrigado!
Lembramos que o INMETRO só valida sistemas de monitoramento de velocidade. Sistemas de avanço de semaforo não são validados pelo INMETRO.
Para esses sistemas, junto com a notificação de infração consta foto tirada pelo sistema quando do avanço.
Seria interessante informar o local para que possamos cadastrar (se não foi feito) alerta de SEMÁFORO COM CAMERA somente.

Responder

Voltar para “BRASIL”