Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
24261403
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jun 2012, 21:22
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por 24261403 » 05 Jun 2012, 21:38

Boa noite

Essa é a primeira vez que entro e gostaria de saber o que faço.Tenho um Tom Tom Ease e numa dessas atualizações no tomtomhome o icone para avisar que existe um radar por onde estou passado sumiu. Como coloca-lo de volta?
Obrigado
Carlos

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr » 05 Jun 2012, 22:43

Então, seja bem-vindo. Não sabemos como a Tomtom obtem os seus pontos de radar para enviar aos aparelhos via TomTom Home, então não saberemos responder sua pergunta. Você também não informou onde é o local deste radar para que verificássemos em nossa base de dados (que é, certamente e sem falsa modéstia, melhor do que a do Tomtom Home).

Sugiro que leia na seção de "Dicas e Tutoriais" como atualizar os radares de seu aparelho com os dados do Maparadar. Isso feito, verifique se o radar sumido reapareceu. Caso contrário, você pode colaborar conosco informando a localização deste radar. Para isso você encontrará vários tutoriais na mesma seção do fórum que o ajudarão a obter as coordenadas e a direção do radar.

24261403
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jun 2012, 21:22
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por 24261403 » 05 Jun 2012, 23:21

Obrigado pela sua atenção. O caso não é ter o radar. Acho que me expressei mal.
Quando eu comprei o tomtom ease quando e estava navegando, do lado esquerdo ficava sempre um ícone que deveria ser adicionado(por um toque meu) caso do gps não acusasse o radar (ficava por minha vontade) e ele abria perguntado de que lado estava o radar, direito ou esquerdo. Após o toque no local certo na hora que passava em frente do radar, ele "agradecia" e vinha uma vinheta dizendo que quando eu entrasse no tom tom home minhas informações iriam ser enviadas.Esse ícone sumiu numa das minhas atualizações.
É isso. Agora não sei como avisar de um radar que por ventura exista e o gps não acusou.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr » 05 Jun 2012, 23:26

Prezado 24261403, sugiro que se informe diretamente com a Tomtom sobre esse assunto, eles são os mais indicados para responder-lhe sobre os seus próprios navegadores e atualizações.

apache44
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2012, 19:45

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por apache44 » 09 Jun 2012, 20:03

escadajr disse: Caro apache44, desconheço este GPS, mas não deve ser muito diferente dos demais. A princípio, o arquivos do Maparadar devem servir nele. Tente e nos conte.

Segui a receita de bolo que vc nos deu. Todos os radares foram adicionados como PI e aparecem na tela qdo me aproximo deles. No entanto, não há aviso sonoro dos mesmos, apesar de estar configurado para isso. Vale lembrar que tal configuração atinge poucos radares e nem sempre há coincidência deles com os PI's.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr » 11 Jun 2012, 18:37

apache44 escreveu:Vale lembrar que tal configuração atinge poucos radares e nem sempre há coincidência deles com os PI's.
Não entendi. Você disse que "todos os radares foram adicionados como PI". O que você quer dizer então com "tal configuração atinge poucos radares" e com "nem sempre há coincidência deles com os PI's"?

Avatar do usuário
fabiocftv
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2012, 12:37
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fabiocftv » 17 Jun 2012, 12:59

Olá Amigos,

Instalei os radares no meu Tom Tom, porém o ícone aparece uma placa vermelha e não consigo configurar a notificação de radares pois nas minhas configurações não está disponível este menu de aviso quando se aproxima um PI. Alguém saberia informar o que pode estar faltando.

Config: Tom Tom 1.8, Iphone 4 Jailbroked, Arquivo de mapas e radares do maparadar.com
Anexos
IMG_0012.PNG
IMG_0012.PNG (213.26 KiB) Exibido 21070 vezes
"A curiosidade é mais importante do que o conhecimento" Albert Einsten

apache44
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2012, 19:45

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por apache44 » 22 Jun 2012, 01:43

Caro Escadajr. Pode apagar tudo o que eu disse. Refiz tudo. Fiz os backups. Instalei os radares e os configurei. Está tudo funcionando numa boa, exceto pelo seguintes fatos:
qdo opto por ser avisado por voz, o aviso sai muito baixo, quase inaudível, nos alto-falantes;
qdo o radar está em sentido contrário tb sou avisado;
os semáforos/radar assim como semáforo/câmara não informam a velocidade dos mesmo.

Tem como consertar?

cmartins
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jul 2012, 21:48

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por cmartins » 03 Jul 2012, 22:17

Instalei o TomTom app V1.10 no meu IPAD, segui a instruções de jogar os arquivos na pasta indicada , ao ir no menu na opção indicada para escolher os Tipos de PIs NÃO existe nenhuma opção para RADAR. O que devo estare fazendo de errado ?
Grato
Carlos

Avatar do usuário
fabiocftv
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2012, 12:37
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fabiocftv » 04 Jul 2012, 10:50

Carlos, não está como SemáforoCamera e SemáforoRadar ? O meu é o 1.8 mas está assim
"A curiosidade é mais importante do que o conhecimento" Albert Einsten

cmartins
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jul 2012, 21:48

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por cmartins » 04 Jul 2012, 14:09

Não achei, o meu IPHONE está em Ingles e não tem nada neste sentido nos POI Types
Strange

Alguma dica ?
Hoje sai de carro e testei e apareceram diversos RADARES no meu trajeto
Ou estes são originais do TomTom ou já são do arquivo que apliquei ontem, como eu posso saber ?

Abraços
Carlos

Uma duvida que me ocorreu depois que eu coloquei este post, eu tenho que atualizar o ARQUIVO do IPA ??? como meu TOMTOM está na versao app v1.10 existe um IPA especifico para esta versão ?
Para atualizar os radares do maparadar no IPHONE eu tenho que estar com ele desbloqueado com CYDIA ?

Instruções instalação do IPA:
1. Depois de baixar, adicione no iTunes: Na aba “arquivo” selecione “Adicionar arquivo à biblioteca” e Adicione o arquivo “TTBr_1.6.ipa”
2. Instale o aplicativo no iPhone usando o iTunes.

Veja minha PASTA do TOMTOM v1.10 (eu comprei esta versão oficialmente)
Anexos
TOMTOM Folder.jpg
Arquivo da minha pasta do TOMTOM no IPHONE
TOMTOM Folder.jpg (51.55 KiB) Exibido 20981 vezes

cmartins
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jul 2012, 21:48

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por cmartins » 05 Jul 2012, 14:18

Oba
Matei a charada agora
Eu tinha colocado os arquivos usando uma aplicação DiskAid que é a da imagem na mensagem de cima
Só que esta aplicação não mostrava todas as pastas que tem em baixo do tomtom apps do IPHONE
Instalei o IExplorer e refiz o processo e percebi que a aplicação anterior (DiskAid) tinha jogado os arquivos numa pasta BrazilMaps mas em baixo de DOCUMENTS do TOMTOM e não na PASTA de BrazilMaps que fica em baixo da Brazil.Apps

vejam a imagem das pastas feitas agora com o IExplorer
Joguei em baixo da pasta correta e apareceram os PIs Tipos na configuração do TomTom
Será que posso apagar os arquivos da pasta de documents ?
Fica a dica para ajustarem as explicações com mais estes detalhes
Vou testar na Rua e depois conto como foi
Abraços
Anexos
Iexplorer TOMTOM.jpg
Imagem das pastas com o IEplorer
Iexplorer TOMTOM.jpg (48.49 KiB) Exibido 20981 vezes

pamthy
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2012, 21:21

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por pamthy » 05 Ago 2012, 22:23

Eu não consigo fazer meu tomtom xl emitir sinal de radares nem no plograma do tomtom nem no maparadar, o que sera que esta errado?

Avatar do usuário
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1663
Registrado em: 16 Jun 2011, 22:07
Residência: Anápolis - Goiás
Localização: Anápolis-GO

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Cleitonjr.adm » 12 Ago 2012, 23:59

Boa noite pessoal. Nunca tive problema para atualizar os radares nas outras versões mas no tomtom 1.10 para o iPhone, to apanhando. Nele é preciso mexer no arquivo MAPSETTINGS como é feito nas outras versões ou apenas colocar os arquivos de radares na pasta BrazilMap?
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1

H Spinella
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2012, 14:22

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por H Spinella » 13 Out 2012, 15:06

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador TomTom:

1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.

3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.

4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.

Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.

Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.

mucci
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2012, 06:43

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por mucci » 14 Out 2012, 09:18

Estou usando o Tom Tom Brazil 1.0 para Android; os procedimentos para atualização de radares são os mesmos descritos, ou temos algum procedimento novo?

Vejam as pastas existentes e conteudo:

Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem

fabiohenrique3
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2012, 13:33

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fabiohenrique3 » 19 Out 2012, 14:18

Ae mucci

Eu joguei direto na pasta Brazil do meu Android e rodou, apenas os ícones que indicam estão meios zuados com o ícone fora do balãozinho de indicação (acredito que seje pelo formato da resolução da foto de cada ícone).

mucci
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2012, 06:43

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por mucci » 19 Out 2012, 17:16

fabiohenrique3 escreveu:Ae mucci

Eu joguei direto na pasta Brazil do meu Android e rodou, apenas os ícones que indicam estão meios zuados com o ícone fora do balãozinho de indicação (acredito que seje pelo formato da resolução da foto de cada ícone).
Obrigado. Funcionou.

Fernando Amaral KBCA
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2012, 15:53
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Fernando Amaral KBCA » 15 Nov 2012, 15:58

Caro escadajr,

Parabéns pelo site.

Minha dúvida é a seguinte:

Acabo de comprar um Tomtom XL (USA) e a primeira atualização ocorreu lá mesmo.

Chegando ao Brasil, não sei onde li que tinha que formatar para instalar o mapa daqui.

Meu GPS é um TOMTOM 45M
Onde consigo baixar os mapas do Brasil, bem como a instalação dos radares das estradas.

Grato.

Fernando Amaral
BH -MG

URIAS BORBA
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Nov 2011, 20:50

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por URIAS BORBA » 19 Nov 2012, 20:26

Prezado Escadajr.

Acabo de comprar o Tom Tom Via 1530.
Faço a seguinte pergunta: para acessar a memória interna ou o cartão SD, como procedo, para atualizar os radares.

Grato.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”