Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 08 Jul 2013, 13:28

Caros,

Chato... soa meio estranho :D, vc usa o TomTom Home e não tem segredos, é como usar um pen drive, penso que já é do seu domínio.
Quanto a não aparecer os PI's é algo semelhante a turma da série Via, estamos na cata e ainda não percebi o que está acontecendo.

Marcelo Neres,

Para o seu caso dê uma olhada em viewtopic.php?f=89&t=21644&start=0#p78280.
O via 125 é a versão Europa do Via 15xx.

Derujo e Sergio Abe,

Tem resposta lá no outro forum e por favor não façam postagens sobre o mesmo assunto em mais de um forum isto dificulta a organização e respostas aos mesmos.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

inillton
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2013, 00:43
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por inillton » 27 Jul 2013, 17:16

Comprei um GPS DISCOVERY 4,3 TV Mstar.. e queria adicionar os radar nele... pois o mesmo só possui controle de velocidade... estive olhando o site e vi que possui várias opções de programas para atualização, (Garmim, IGO, TomTom) mas eu não consigo achar qual eh o abençoado programa que esta neste GPS... utilizei o sistema de pesquisa do site mas não achei nada sobre este aparelho... fucei no gps vi no sistema... opções e não tem nada lá para informar... conectei o gps na net e fui no site dele... naviextras.com mas lá tem a opção de acrescentar os radar mas tem q pagar em Dollar USD$ 49,99.. que facada..
Será que alguém poderia me ajudar... pois queria achar o programa certo para que eu possa baixar e instalar em meu GPS, poxa desde já agradeço o ctto... e aguardo resposta..

sem mais..

Look :mrgreen: :geek: :ugeek:

pedrovidatorta

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por pedrovidatorta » 29 Jul 2013, 00:55

ola amigo eu desconheço que essa marca de gps use o tom tom,e sim o primo portanto muito fácil de vc atualizar os radares e so ver os tutoriais no site.

GuilhermeJF
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2013, 19:51
Residência: brasil - mg - juiz de fora

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por GuilhermeJF » 07 Ago 2013, 14:39

Pessoal !!!

Estou fazendo o procedimento correto para baixar as atualizações de radares do meu tomtom via 1535 faço o processo para atualizar ele fala que foi atualizado com sucesso mas não atualiza nada os PL não aparecem, há eu também não consigo achar a pasta Brazil no meu GPS só consigo realizar o procedimento pelo "Adicionar conteudo da comunidade" no programa MYtomtom. Eu estou baixando o arquivo do maparadar tomtom - tts.

Angelo Rodini
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2012, 10:40
Residência: BRASIL - MG - SETE LAGOAS

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Angelo Rodini » 20 Ago 2013, 08:20

Bom dia Pessoal,

Estou tentando baixar os arquivo dos radares na pagina que mostra no tutorial em video mais quando eu chego na pagina do login ela trava. Gostaria de saber se é algo com o meu usuário ou se é no próprio site.

Obrigado.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 20 Ago 2013, 16:32

GuilhermeJF,

Dê uma olhada em: viewtopic.php?f=89&t=21644#p78280

Angelo Rodini,

O site Maparadar migrou de servidor e assim será necessário que vc faça uma limpeza no cache do navegador internet do seu computador.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

GuilhermeJF
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2013, 19:51
Residência: brasil - mg - juiz de fora

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por GuilhermeJF » 21 Ago 2013, 08:28

Flávio bom dia!

Você tem copia do seu arquivo "Favorites.OV2" que fica nos conteudos da comunidade, pois é esse arquivo meu que sumiu e com isso eu não consigo salvar nada por lá eu já tinha olhado o link que você me enviou mas não tinha nenhuma resposta sobre oque eu estava precisando. Desde já agradeço.

rodrigo o prado
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2013, 19:42
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por rodrigo o prado » 21 Ago 2013, 20:15

gustao escreveu:Olá pessoal,

apenas para auxiliar os usuários do TOMTOM no iphone, segue abaixo um passo-a-passo de como incluir os radares (o procedimento é praticamente similar ao indicado pelo autor do tópico):
  • 1) baixe o arquivo com as informações de radares para TOMTOM disponível aqui no site;
    2) descompacte o arquivo e mantenha os arquivos disponíveis para posterior transferência;
    3) através de um aplicativo de sua preferência, navegue nos diretórios do seu iphone e localize, na pasta de aplicativos (private > var > mobile), o diretório que corresponde à instalação do TOMTOM Brazil (essa pasta possui o nome similar à este: G766U854-B645-9753-851H-9364985G9P93 - esse nome não será igual à sua pasta, mas o formato será similar). Você saberá que é a pasta correta ao verificar que alí dentro existe uma pasta chamada Brazil.app;
    4) Entre na pasta Brazil.app;
    5) Entre na pasta BrazilMap;
    6) Copie todos os arquivos extraídos (aqueles que baixamos no site maparadar) nessa pasta.
    7) Abra o TOMTOM e verifique no mapa as indicações de radares.
Caso você não saiba como navegar nos diretórios do iphone, relaciono abaixo alguns softwares citados nas mensagens anteriores (eu utilizo um iphone com jailbreak e transfiro meus arquivos através de uma conexão ssh, e por isso não utilizo nenhum desses softwares indicados):
» i-FunBox
» Iphone Explorer
» iPhone Folders

Boa sorte!

Amigo, somente uma dúvida o procedimento é tranquilo e não tive problemas, agora não estou conseguindo copiar pra dentro da pasta, o iphone deve estar desbloqueado?
Obrigado

jeffgava
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2013, 10:08
Residência: BRASIL - MG - BARBACENA

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por jeffgava » 29 Ago 2013, 18:21

tenho um gps tomtom via 1605 p atualizar mas para onde eu copio os mapas, se nao aparece nada para copiar..
Ou tenho que ir add conteudo da comunidade e ali colocar os arquivos que descompactei.. mas ali nao estao os mapas.. e agora???

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 11 Set 2013, 18:43

Prezado,

Na série Via a única forma de carregar mapas é através do aplicativo MyTomTom que já deve ser do seu conhecimento, primeiro vc faz login no site, compra uma licença e aí o download é disponibilizado para baixar diretamente para dentro do GPS de forma automatizada, o usuário não tem controle sobre esse processo, foi a forma que eles adotaram para frear a difusão de cópias não licenciadas dos mapas.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

gpsdriver
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2013, 09:46
Residência: BRASIL-MG-CONTAGEM

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gpsdriver » 24 Set 2013, 10:05

Muito bom. Funcionou direitinho.

klaytoncolello
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2012, 00:23

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por klaytoncolello » 06 Out 2013, 18:20

Instalei os radares no meu tomtom via 1605m, eles aparecem no mapa porem não avisa somente avisa os originais da tomtom então apaguei os originais para teste e não funcionou...
Se alguém puder me ajudar agradeço......

PauloFalla
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2012, 13:23

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por PauloFalla » 23 Out 2013, 15:30

Olá, boa tarde pessoal, ganhei de aniversario a 1 semana o tomtom via 1430 porém, não estou conseguindo atualizar nenhum radar.

Como posso proceder para atualização? Meu GPS não me dá a possibilidade de acessar o memory flash interno dele, como posso fazer isso? alguém por favor me de uma luz.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 31 Out 2013, 19:59

klaytoncolello e PauloFalla,

Tem uma dica aqui mesmo no Maparadar, foi baseado no 1400 mas é aplicável ao equipamento de vocês, click no link abaixo:
viewtopic.php?f=89&t=21644#p78280
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

daniel oscar
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2013, 22:41
Residência: brasil - MG -Nova Lima

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por daniel oscar » 06 Nov 2013, 23:33

Ola Pessoal,

Esse TomTom está deixando puto já, alguém me ajude.

Baixei o mapa aqui do site e nada de funcionar, alguém sabe se para meu Gps deveria ser outro Mapa (TOMTOM XL LIVE 340)?

ABRAÇO

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 07 Nov 2013, 15:07

Baixei o mapa aqui do site e nada de funcionar, alguém sabe se para meu Gps deveria ser outro Mapa (TOMTOM XL LIVE 340)?
Prezado,

O Maparadar não desenvolve e nem disponibiliza mapas para downloads.
O distribuidor oficial de mapas para o seu GPS é a própria TomTom fabricante do mesmo.
Dê mais dicas do que está de fato acontecendo.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

FrankAv
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2013, 11:27
Residência: Brazil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FrankAv » 11 Nov 2013, 11:51

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador TomTom:

1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.

3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.

4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.

Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.

Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 11 Nov 2013, 12:23

Esse tutorial é antigo e parte dele não se aplica mais aos novos TomTom's.
Equipamentos evoluem e tutoriais antigos ficam restritos aos modelos para os quais foram escritos.
Quando for assim é necessário identificar os modelos para não se fazer coisa errada.

Não se aplica mais em vários modelos, série Via por exemplo.
2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

FrankAv
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2013, 11:27
Residência: Brazil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FrankAv » 11 Nov 2013, 12:43

FlavioAlCosta escreveu:Esse tutorial é antigo e parte dele não se aplica mais aos novos TomTom's.
Equipamentos evoluem e tutoriais antigos ficam restritos aos modelos para os quais foram escritos.
Quando for assim é necessário identificar os modelos para não se fazer coisa errada.

Não se aplica mais em vários modelos, série Via por exemplo.
2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.
Prezado Flavio:
Os dados já se encontram na pasta Brasil.
Só que o GPS não apresenta esses dados nos PI. E ao ativar, ele identifica que todas as pastas são 'error'... Logo, está faltando algo indicando a existência dos pontos de radar.
Certamente alguma referência na meta.txt.
Alguém já passou por essa experiência?
A ideia de acessar o TomTom Home2 também não funciona, porque ele não permite pesquisar dentro do GPS. E ainda dá a informação de que os 'pontos de radar' encontram-se dentro da pasta Brasil.
Ou seja... não resolve também.
Aguardo quem possa saber.
Abraço,
Frank

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta » 11 Nov 2013, 15:24

Frank,

Primeiro precisamos saber de que base de radares vc está se referindo.
A base de radares da TT ou a do MR ?
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”