Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
gabrielmoicano7
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2013, 10:22
Residência: Brasil - MG - Patos de Mians

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gabrielmoicano7 »

Pessoal realmente não consigo de forma nenhuma atualizar os radares, sou técnico de informatica e tenho um pequeno conhecimento e mesmo pesquisando em fóruns ligando na Tom tom não sai com nada, infelizmente tenho que dizer que a Tom tom pra mim esta sendo a pior compra que fiz, pois com Garmin consigo achar vários endereços que o Tom tom mesmo com atualização vitalicia de mapas não encontra e o Garmin era simplesmente pratico na hora de atualizar os radares. Só tenho a dizer que Tom tom nunca mais!!! Mesmo assim agradeço pelo esforço em tentar solucionar meu problema, muito obrigado galera!!!!
thathaus
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2014, 21:34
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por thathaus »

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador TomTom:

1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.

3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.

4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.

Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.

Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.
abluesados
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2014, 18:48
Residência: BRASIL - GO - Goiânia

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por abluesados »

Gostaria de saber se há uma forma não oficial de atualizar o GPS TOM TOM Start Series 45. O meu código de atualizações já venceu e preciso atualizar as ruas que foram criadas ou alteradas na minha cidade. Não me refiro ao radares e sim as estradas.
thiagosfs
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2015, 21:41
Residência: Brasil - SP - Santa Fé do Sul

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por thiagosfs »

Prezados, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem.

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o site pelo excelente conteúdo. Os alertas de radares do "maparadar" são bem mais atualizados que os da tomtom. Eu tenho um tomtom via 1535m e, no mesmo percurso, o serviço de alerta de radar da tomtom aponta somente 3 radares fixos, ao passo que os PIs do "maparadar" apontam 8 radares fixos, todos corretos, sem deixar passar nada, pois conheço o trajeto.

Como disse, comprei recentemente um tomtom via 1535m e consegui exportar os alertas de radar do "maparadar" numa boa, sem qualquer complicação.

Nesses aparelhos da tomtom, que não permitem acessar diretamente o diretório do aparelho, você tem que fazer o seguinte:

1. Baixar normalmente e descompactar o arquivo de atualização de radares aqui do site. No meu caso, como o meu aparelho tem a função de falar o nome das ruas, eu baixei o arquivo tomtom TTS.

2. Em seguida, você precisa baixar o programa "MyDriveConnect" (ou o "Home", depende do modelo do seu aparelho, o site do fabricante lhe informa qual o correto) e criar a sua conta de usuário. Faça as atualizações que aplicativo disser que são necessárias.

3. Com o aparelho de GPS plugado no computador, você vai acessar o "MyDriveConnect" e selecionar a função "Conteúdo para gerenciar comunidade".

4. Na janela que abrir, clique em "Adicionar PI". Em seguida, clique em "Procurar" e selecione todos os arquivos que você baixou do "maparadar", que já devem estar descompactados. Em seguida, clique em "Instalar".

5. Pronto, o próprio aplicativo da tomtom irá instalar os radares do "maparadar" como pontos de interesse no seu aparelho.

6. Você terá que configurar os alertas dos novos pontos de interesse (radares) ao seu gosto.

7. Para isso, no seu GPS, vá em "Configurações">"Gerenciar PIs">"Avisar da Proximidade. As novas categorias de PI que você adicionou irão aparecer no final da lista, tais como "Radar Fixo 100", "Radar Móvel 40" e etc. À medida que você configurar, cada uma dessas novas categorias irá para o topo da lista de PIs.

8. Selecione o PI desejado. O aparelho vai perguntar se você deseja exclui-lo. Clique obviamente em "não". Em seguida, o aparelho vai perguntar quantos metros antes você deseja ser avisado. Escreva a distância desejada e clique em "seguinte". Na sequência, o aparelho vai lhe dar as opções de aviso sonoro. Se você quiser apenas um efeito de som como aviso, selecione essa opção. Se deseja um aviso sonoro personalizado, como por exemplo "Radar Fixo em 200 metros", selecione "escreva o seu próprio aviso" e clique em "seguinte". Agora, escreva no campo indicado o texto que você quer que o GPS diga para aquele tipo de aviso sonoro. Clique em "seguinte". Por último, o GPS vai lhe perguntar se você quer ser alertado o tempo todo ou somente quando estiver em um percurso estabelecido. Se quiser ser alertado o tempo todo (recomendo), deixe a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso" desmarcada. Clique em "Concluído".

9. Você terá que fazer esse procedimento para cada novo tipo de ponto de interesse que você exportou do "maparadar". É meio chato, mas só é necessário na primeira importação de dados do site. Nas próximas, essas configurações já estarão estabelecidas no aparelho.

10. Em resumo, a diferença na importação de dados para esses aparelhos da tomtom, é que ela deve ser feita pelo software da própria empresa.

11. E apenas salientando, você não estará usando o serviço de "Radares de Velocidade" do aparelho da tomtom, que inclusive eu desativei, para não dar duplicidade de avisos. Os alertas de radares, com os dados do "maparadar", serão feitos pelo sistema de "pontos de interesse" do aparelho, que, com base nos dados importados do "maparadar", irá criar pontos de interesse para cada radar indicado aqui pelo site.

Tentei ser o mais minucioso possível, espero ter ajudado.
Gaschi
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2015, 11:39
Residência: Brasil - SP - Hortolândia

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Gaschi »

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador TomTom:

1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.

3- descompacte (com um programa de descompactação como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conteúdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necessário, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.

4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.

Pronto, os radares de seu navegador TomTom estarão atualizados e prontos para uso.

Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.
GSILVAMC
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2015, 08:56
Residência: brasil - mg - monte carmelo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por GSILVAMC »

Pessoal, nao aparece o diretorio do gps tomtom quando o conecto no compoutador, apenas o disco c. o que devo fazer para poder atualizar os radares??Será que posso instala-los em um cartao micro sd??? O gps nao informa nenhum radar na regiao onde moro.

agradeço a ajuda...
thiagosfs
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2015, 21:41
Residência: Brasil - SP - Santa Fé do Sul

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por thiagosfs »

GSILVAMC escreveu:Pessoal, nao aparece o diretorio do gps tomtom quando o conecto no compoutador, apenas o disco c. o que devo fazer para poder atualizar os radares??Será que posso instala-los em um cartao micro sd??? O gps nao informa nenhum radar na regiao onde moro.

agradeço a ajuda...
Dá uma olhada no que eu escrevi umas duas respostas acima. Se o seu aparelho não permite abrir o diretório, você terá que fazer a importação por meio do software "MyDriveConnect" ou "Home", dependendo que qual é o seu aparelho.
DerrStivy
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2015, 11:59
Residência: Winter Beach

cipro : canada pharmacy cipro

Mensagem por DerrStivy »

Ciao! I am IDELLA. I am from Pond Gap.
ciprofloxacin generic for cipro and low cost cipro cipro for herpes United Kingdom DerrStivy: Tome Cipro com um copo cheio de água ( 8 oz ) . Beba vários copos extras de líquido por dia enquanto estiver a tomar este medicamento. Médico recomendamos também: indicações para Cipro 500 mg do Norte e Javawhere to buy cipro online "The window of opportunity for getting it out before it causes irreparable damage is two hours," Gardner says.
P.S. Sinto muito por escolher categoria para deixar uma mensagem para você sobre cipro para bronquite abole uberlege inzwischen
Walace Oliveira
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2015, 16:03
Residência: BRASIL - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Walace Oliveira »

Serve para o TomTom Star 55?!!
sandro0052
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2015, 23:12
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por sandro0052 »

ola como vai....olha tenho um tom tom go live 825...quando ligo ele na porta usb no meu computador nao consigo ter acesso ao disco para que possa buscar a pasta onde devo por os arquivos baixados.Tem ideia se eh possível acessar o disco de aparelho?
obrigado
Sandro
Joel Aldo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2014, 10:16
Residência: Brasil - SC - chapecó

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Joel Aldo »

sandro0052 escreveu:ola como vai....olha tenho um tom tom go live 825...quando ligo ele na porta usb no meu computador nao consigo ter acesso ao disco para que possa buscar a pasta onde devo por os arquivos baixados.Tem ideia se eh possível acessar o disco de aparelho?
obrigado
Sandro
Bom dia !

Para gps da tomtom modelo via que só faz conexão usando o MyDrive connect da tomtom. Ele não abre unidade SSD só é possível atualização na pagina da própria tomtom.

Joel Aldo
www.mixcontrol.com.br
sandro0052
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2015, 23:12
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por sandro0052 »

Muito obrigado pela informação amigo. :)
fturcheti
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2015, 11:17
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fturcheti »

Quando tento adicionar os PI do MapaRadar no meu TomTom VIA1535M, aparecem no aparelho somente os PI das categorias:
  • - Polícia Rodoviária
    - Radar Móvel 80
    - Semáforo com Câmera
    - Semáforo com Radar 40
    - Semáforo com Radar 80

Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão de solução?
Joel Aldo
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2014, 10:16
Residência: Brasil - SC - chapecó

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Joel Aldo »

Tive um problema parecido, Importei novamente os arquivos e corrigiu. OBS: ao selecionar os arquivos tecle ctrl + A em seguida importar.

Joel Aldo
www.mixcontrol.com.br
fturcheti
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2015, 11:17
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fturcheti »

Joel Aldo escreveu:Tive um problema parecido, Importei novamente os arquivos e corrigiu. OBS: ao selecionar os arquivos tecle ctrl + A em seguida importar.
Já tentei importar várias vezes, mas esse problema sempre ocorre.
Stochini
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2013, 12:46
Residência: Brasil - SP - Osasco

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Stochini »

Bom dia, comprei um gps via 1435 e não consigo fazer o pc reconhecer ele, não aparece no Windows explore para eu copiar os arquivos de atualização de radares na pasta, tem algo que não estou fazendo, o my drive conect reconhece o gps.

por favor me ajudem!
gahgah
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2013, 20:34
Residência: belo horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gahgah »

thiagosfs escreveu:Prezados, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem.

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o site pelo excelente conteúdo. Os alertas de radares do "maparadar" são bem mais atualizados que os da tomtom. Eu tenho um tomtom via 1535m e, no mesmo percurso, o serviço de alerta de radar da tomtom aponta somente 3 radares fixos, ao passo que os PIs do "maparadar" apontam 8 radares fixos, todos corretos, sem deixar passar nada, pois conheço o trajeto.

Como disse, comprei recentemente um tomtom via 1535m e consegui exportar os alertas de radar do "maparadar" numa boa, sem qualquer complicação.

Nesses aparelhos da tomtom, que não permitem acessar diretamente o diretório do aparelho, você tem que fazer o seguinte:

1. Baixar normalmente e descompactar o arquivo de atualização de radares aqui do site. No meu caso, como o meu aparelho tem a função de falar o nome das ruas, eu baixei o arquivo tomtom TTS.

2. Em seguida, você precisa baixar o programa "MyDriveConnect" (ou o "Home", depende do modelo do seu aparelho, o site do fabricante lhe informa qual o correto) e criar a sua conta de usuário. Faça as atualizações que aplicativo disser que são necessárias.

3. Com o aparelho de GPS plugado no computador, você vai acessar o "MyDriveConnect" e selecionar a função "Conteúdo para gerenciar comunidade".

4. Na janela que abrir, clique em "Adicionar PI". Em seguida, clique em "Procurar" e selecione todos os arquivos que você baixou do "maparadar", que já devem estar descompactados. Em seguida, clique em "Instalar".

5. Pronto, o próprio aplicativo da tomtom irá instalar os radares do "maparadar" como pontos de interesse no seu aparelho.

6. Você terá que configurar os alertas dos novos pontos de interesse (radares) ao seu gosto.

7. Para isso, no seu GPS, vá em "Configurações">"Gerenciar PIs">"Avisar da Proximidade. As novas categorias de PI que você adicionou irão aparecer no final da lista, tais como "Radar Fixo 100", "Radar Móvel 40" e etc. À medida que você configurar, cada uma dessas novas categorias irá para o topo da lista de PIs.

8. Selecione o PI desejado. O aparelho vai perguntar se você deseja exclui-lo. Clique obviamente em "não". Em seguida, o aparelho vai perguntar quantos metros antes você deseja ser avisado. Escreva a distância desejada e clique em "seguinte". Na sequência, o aparelho vai lhe dar as opções de aviso sonoro. Se você quiser apenas um efeito de som como aviso, selecione essa opção. Se deseja um aviso sonoro personalizado, como por exemplo "Radar Fixo em 200 metros", selecione "escreva o seu próprio aviso" e clique em "seguinte". Agora, escreva no campo indicado o texto que você quer que o GPS diga para aquele tipo de aviso sonoro. Clique em "seguinte". Por último, o GPS vai lhe perguntar se você quer ser alertado o tempo todo ou somente quando estiver em um percurso estabelecido. Se quiser ser alertado o tempo todo (recomendo), deixe a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso" desmarcada. Clique em "Concluído".

9. Você terá que fazer esse procedimento para cada novo tipo de ponto de interesse que você exportou do "maparadar". É meio chato, mas só é necessário na primeira importação de dados do site. Nas próximas, essas configurações já estarão estabelecidas no aparelho.

10. Em resumo, a diferença na importação de dados para esses aparelhos da tomtom, é que ela deve ser feita pelo software da própria empresa.

11. E apenas salientando, você não estará usando o serviço de "Radares de Velocidade" do aparelho da tomtom, que inclusive eu desativei, para não dar duplicidade de avisos. Os alertas de radares, com os dados do "maparadar", serão feitos pelo sistema de "pontos de interesse" do aparelho, que, com base nos dados importados do "maparadar", irá criar pontos de interesse para cada radar indicado aqui pelo site.

Tentei ser o mais minucioso possível, espero ter ajudado.
Não achei no passo 3 a opção "Conteúdo para gerenciar comunidade". Será que excluíram?
3. Com o aparelho de GPS plugado no computador, você vai acessar o "MyDriveConnect" e selecionar a função "Conteúdo para gerenciar comunidade".
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25090
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta »

Não achei no passo 3 a opção "Conteúdo para gerenciar comunidade". Será que excluíram?
3. Com o aparelho de GPS plugado no computador, você vai acessar o "MyDriveConnect" e selecionar a função "Conteúdo para gerenciar comunidade".
Barra de tarefas do windows, em baixo / lado direito, se o ícone TT estiver escondido, siga o exemplo para mostrar.
Anexos
Abrir TT.jpg
Abrir TT.jpg (67.93 KiB) Exibido 16191 vezes
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
gahgah
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2013, 20:34
Residência: belo horizonte

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gahgah »

FlavioAlCosta escreveu:
Não achei no passo 3 a opção "Conteúdo para gerenciar comunidade". Será que excluíram?
3. Com o aparelho de GPS plugado no computador, você vai acessar o "MyDriveConnect" e selecionar a função "Conteúdo para gerenciar comunidade".
Barra de tarefas do windows, em baixo / lado direito, se o ícone TT estiver escondido, siga o exemplo para mostrar.
Valeu, achei!! :mrgreen:
patrich rafael
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2015, 09:28
Residência: brasil-rio grande do sul

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por patrich rafael »

com faço para atualizar o mapa do meu gps tomtom,baixei a atualização so que nao sei da onde mais ele esta com o mapa da Argentina
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”