Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
darli santos
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Mar 2014, 13:02
Residência: minas gerais

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por darli santos »

olá tenho um GPS TOM TOM GO720 deletei todo sistema dele sem querer agora tenho tentado ja a varios dias reistalar os drives e atualizar direto pelo site da tom tom até consigo só que na hora de abrir o mapa da erro de mapa ou mapa do Brasil não suportado,gostaria que alguem mim ensinasse como fazer para desbloquear e abrir normalmente porque ja tentei de todas as formas q encontrei tanto nas orientações do site da tom tom como nos forum de pesquisas e não deu certo.
ou se alguem tiver um do mesmo modelo e poder mim passar uma copia eu agradeço.

meu email é leosp64@hotmail.com se alguem tiver uma copia podem mim enviar neste email.
Roger19121961
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2014, 13:36
Residência: São Paulo - Brasil

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Roger19121961 »

Boa Noite Pessoal.
Pra quem tem o tomtom via 1530 e não consegue reconhecer no seu PC, vai a dica.
Windows 7 vai em painel de controle sistema, gerenciador de despositivo, vai estar la o tomtom ai você vai em atualizar drive, e ai vai funcionar, antes disso vc tem que abilitar as atualizações no windows.
emersmix
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:01
Residência: brasil-são paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por emersmix »

ola a todos eu tbm tenho um gps tomtom via 1605 m , baixei o programa mydrive connect para atualizar o mapa pelo site da tomtom ,mas meu computador não reconhece o driver .. e eu não consigo atualizar . ja tentei de tudo quanto foi jeito e nada . meu pc esta normal . se alguem solber o q fazer me ajudem por favor ..
Edalves
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jan 2013, 10:50
Residência: Minas Gerais

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Edalves »

Seu GPS pode estar com problema, ligue no 0800 da TOMTOM, se eles não resolverem vc envia para RMA :roll: :roll: :roll: 0800 892 1259 OBS: a ligação deve ser feita de telefone FIXO. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
danilosanches
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2014, 13:51
Residência: BRASIL - MT - CUIABA

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por danilosanches »

a POSSIBILIDADE DE COLOCAR VOZ NOS AVISOS SONORO DE RADARES PEDAGIO ETC?
bulacios
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2014, 10:06
Residência: Brasil - GO - Goiania

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por bulacios »

Alguém teria os arquivos de áudio de aviso dos radares como nesse video.

https://www.youtube.com/watch?v=xQOGw_YwalY

Grato.
emersmix
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2013, 23:01
Residência: brasil-são paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por emersmix »

roger 19121961 , sua dica valeu tambem para meu gps tomtom via 1605 .muito obrigado aqui deu tudo certo..
:P :P :P
daniel_delbel
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2014, 08:43
Residência: Brasil - SP - Ribeirão Preto

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por daniel_delbel »

Bom dia Flavio.

Meu nome é Daniel, acabo de me cadastrar no forum, primeiramente, quero parabenizar-los pela qualidade das informações apresentadas.

Flavio, acabo de adquirir um tomtom 1505M, apos instalar/cadastrar no mytomtom, e conecta-lo ao computador, foram feitas algumas atualizações (software), ao entra na pagina onde voce ve o que esta instalado no aparelho, vejo apenas que esta instalado o mapa, a parte de radares, não há nada instalado.

É assim mesmo ? Para eu ter os avisos dos radares, tenho que fazer estes procedientos que li de instalação do radares_maparadar_OV2.zip e as configs de PI ?

Obrigado
Abs
Daniel Del Bel.
Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25090
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por FlavioAlCosta »

Olá Daniel,

Seja benvindo, quanto ao radares é isto mesmo sendo que as configurações de PI's é feita somente uma vez e de tempos em tempos é só atualizar os ".OV2" aqui fornecidos e alimentados pela comunidade.
Outra alternativa seria a compra da base de radares da TT cuja instalação é muito fácil porem a base não é atualizada na mesma frequencia que a nossa, praticamente "on time".

[]'s
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO
Eduardo Campos
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 712
Registrado em: 23 Nov 2014, 07:17
Residência: Brasil - SE - Aracaju

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Eduardo Campos »

Saudação a todos os membros do Maparadar !
Sou iniciante no uso de GPS e graças às trocas de informação (pesquisei um bocado) tirei minhas dúvidas, o que facilitou muito o meu uso.
Meus agradecimentos a todos !!
gabrielmoicano7
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2013, 10:22
Residência: Brasil - MG - Patos de Mians

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gabrielmoicano7 »

Boa noite a todos, comprei um gps tom tom via 1535, fiz todo o processo de instalação e configuração do tom tom my drive, mas quando vou importar os PI do mapa radar eles aparecem normalmente em meu navegador, so que quando vou acessar as opções dentro do GPS não aparece sequer um PI, já tentei renomear e mesmo assim não aparece nada no GPS... Pesquisei no forum e nao encontrei nada parecido... Se alguem ajudar fico muito grato! Obrigado a todos!!!
julianobon
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2014, 23:48
Residência: Brasil - SC - Chapecó

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por julianobon »

Tenho um tomtom via 1535m, já baixei o arquivo mapa radar e não acho a memória do tomtom onde está o mapa brasil para poder atualizar o alerta de radares. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
peterson Diego
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2014, 17:25
Residência: Montes claros, minas gerais, Brasil

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por peterson Diego »

Boa noite, fiz tudo direitoo, esta avisando quando chega o radar, mais nao sai a pessoa falando, faz tipo só o barulho.. O q tenho q fazer?

Abraço!
julianobon
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2014, 23:48
Residência: Brasil - SC - Chapecó

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por julianobon »

Não consigo acessar a memória do GPS tomtom 1535m para descarregar a pasta maparadar dentro da pasta brasil? Alguém pode me ajudar?
fabioninao
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2013, 11:48
Residência: Brasil - Paraná - Londrina

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por fabioninao »

Tenho um TomTom XL 325S e fiz o tutorial como explicado, mas não conseguia fazer o aparelho mostrar no mapa os radares de jeito nenhum.
O fato é que o aparelho nem deixava disponível os radares como opções de PI, depois de tentar algumas alternativas o que deu certo foi a seguinte:

Fiz como o tutorial manda fazendo o download e passando os arquivos para pasta do mapa.
Posteriormente, no programa TomTom HOME fui na opção Realizar backup e restaurar disponível na segunda pagina.
Nessa próxima tela fui na opção Fazer backup do meu equipamento de navegação e depois em Fazer backup agora.
Depois de concluir o backup eu desconectei o aparelho e desliguei o mesmo.
Após isso conectei novamente e liguei o aparelho.
O programa TomTom HOME inicia novamente e fui na opção Realizar backup e restaurar novamente.
Fui em Restaurar meu equipamento de navegação e depois em Restaurar agora.
Depois de concluir a restauração eu desconectei o aparelho e desliguei o mesmo.
Por fim quando liguei ele novamente, agora desconectado do computador os radares apareceram disponíveis como PI.

Não sei se fui o único que tive esse problema, então isso pode ser útil para mais pessoas.
guruspfa
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2014, 14:37
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por guruspfa »

FlavioAlCosta escreveu:
abluesados escreveu:Teria como aumentar o tamanho do ícone que fica no canto do tomtom start 45 para mostrar o limite de velocidade? Teria como o beep do radar ficar contínuo até o radar passar? No meu Nokia N8 o beep ia aumentando de frequência conforme o radar ia se aproximando, algo como um sensor de estacionamento.
Ícones maiores
Tem como aumentar sim, na verdade precisamos incluir mais um arquivo ".bmp" ampliado, eles são carregados juntos com os alertas (.ov2 e .bmp) sendo que recebem os mesmos nomes com uma pequena alteração, vamos ao exemplo:
"Lombada.ov2", "Lombada.bmp" e o ícone maior "Lombada_X2.bmp".

Alerta Sonoro
Não conheço esse seu aparelho mas a exemplo de outros como o meu por exemplo que tem função TTS (fala os nomes das ruas) ao se aproximar de um ponto de alerta ele vai dizendo algo assim: "Radar 80, 300 metros", repetindo mais frente "Radar 80, 150 metros".

Finalizando, mande para mim o seu e-mail por MP (mensagem privada) que lhe envio os ícones ampliados.
Poderia me enviar os ícones ampliados também pois no meu TOMTOM VIA mal da pra ver qual é o limite de velocidade....
ralves58
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2014, 23:55
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por ralves58 »

julianobon escreveu:Não consigo acessar a memória do GPS tomtom 1535m para descarregar a pasta maparadar dentro da pasta brasil? Alguém pode me ajudar?
Tambem acabei de comprar um TomTom Via 1535M e nao faço a menor ideia de como acessar a memoria do aparelho... O tutorial na primeira mensagem deste topico nao ajuda, pois fala apenas "acesse a memoria flash do seu aparelho", so que nao explica como, por Zeus, isso poderia ser feito...

Quando eu conecto meu TomTom 1535M ao computador (com Windows) via USB, o aparelho nao aparece como um dispositivo de armazenamento no Windows, logo eu nao tenho como acessar estrutura de arquivos alguma, ao menos nao de uma forma intuitiva... O que é preciso fazer?...
gabrielmoicano7
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mai 2013, 10:22
Residência: Brasil - MG - Patos de Mians

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por gabrielmoicano7 »

ralves58 escreveu:
julianobon escreveu:Não consigo acessar a memória do GPS tomtom 1535m para descarregar a pasta maparadar dentro da pasta brasil? Alguém pode me ajudar?
Tambem acabei de comprar um TomTom Via 1535M e nao faço a menor ideia de como acessar a memoria do aparelho... O tutorial na primeira mensagem deste topico nao ajuda, pois fala apenas "acesse a memoria flash do seu aparelho", so que nao explica como, por Zeus, isso poderia ser feito...

Quando eu conecto meu TomTom 1535M ao computador (com Windows) via USB, o aparelho nao aparece como um dispositivo de armazenamento no Windows, logo eu nao tenho como acessar estrutura de arquivos alguma, ao menos nao de uma forma intuitiva... O que é preciso fazer?...

Olha para o tom tom via voce tem que baixar o my drive, comigo tive que ir no gerenciador de dispositivos do windows e ativar o drive buscando pela pasta do my drive no arquivos de programas... Depois que voce instala o my drive vai aparecer perto do relógio o icone, ai tem uma opção gerenciar conteudo da comunidade, ai vai abrir no navegador e voce escolhe a opção PI descompacta os arquivos do mapa radar e seleciona todos la nessa opção PI do navegador, o meu importa normalmente so que dentro do GPS para configurar os PI's não aparece nada...
ralves58
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2014, 23:55
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por ralves58 »

julianobon escreveu:Não consigo acessar a memória do GPS tomtom 1535m para descarregar a pasta maparadar dentro da pasta brasil? Alguém pode me ajudar?
ralves58 escreveu:Tambem acabei de comprar um TomTom Via 1535M e nao faço a menor ideia de como acessar a memoria do aparelho... (...) O que é preciso fazer?...
gabrielmoicano7 escreveu:Olha para o TomTom Via voce tem que baixar o my drive, comigo tive que ir no gerenciador de dispositivos do windows e ativar o drive buscando pela pasta do my drive no arquivos de programas... Depois que voce instala o my drive vai aparecer perto do relógio o icone, ai tem uma opção gerenciar conteudo da comunidade, ai vai abrir no navegador e voce escolhe a opção PI descompacta os arquivos do mapa radar e seleciona todos la nessa opção PI do navegador, o meu importa normalmente so que dentro do GPS para configurar os PI's não aparece nada...
Gabriel, voce salvou a minha vida!... MUITO OBRIGADO, cara! \O/ :D

A parte de instalar o "MyDrive Connect" eu ja tinha feito, ja tinha atualizado os mapas e radares da propria TomTom. O que eu nao tinha a menor ideia de como fazer era como instalar os radares do site Maparadar... O tutorial da primeira mensagem neste tópico parece estar desatualizado, pelo visto, pois a "solucao" é completamente diferente...

Meramente para ajudar quem está perdido, como eu estava, depois de clicar na opção "Conteudo Para Gerenciar Comunidade" do MyDrive Connect (como explicado pelo GabrielMoicano7 no quote acima), vai abrir uma tela no navegador/browser com umas opcoes... A opcao que precisa ser selecionada e clicada é a "+ Adicionar PI".

Depois disso, como o GabrielMoicano7 explicou, e usando a opcao "Procurar", voce seleciona todos os arquivos ja descompactados (do ZIP que foi baixado do maparadar) e por ultimo clica em "Instalar". É so isso. Depois é correr para o abraço!

Agradecimentos ao GabrielMoicano7!!!! ... ... ... \O/
ralves58
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2014, 23:55
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por ralves58 »

gabrielmoicano7 escreveu:(...) o meu importa normalmente so que dentro do GPS para configurar os PI's não aparece nada...
Nao sei se entendi seu problema, mas aqui no meu TomTom Via 1535M, para "configurar os PI's" voce vai em "Configuracoes", e depois em "Gerenciar PI's"... La, alem de poder editar, excluir, etc... voce pode usar a opcao "Avisar da Proximidade"... La voce configura, por exemplo, um som para o aviso (ou se prefere que o aviso seja falado), bem como a partir de qual distancia voce quer ser avisado...

Um detalhe: na ENORME lista de PI's existentes, os radares aparecem por ultimo, no finalzinho da lista... (mas "lombadas" aparece na letra "L" mesmo). Esses radares sao classificados em grupos (radar de 60Km, radar de 70Km, radar de semaforo, etc.) e voce tem que ativar o sinal sonoro de um por um (felizmente sao os grupos, nao é "radares um por um"). So depois de voce configurar é que esses PI's serao colocados no inicio da lista, como é na tela onde voce configura que quer que esses PI's apareçam no mapa.

Espero ter ajudado, como voce me ajudou!... :D
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”