Atualizando os radares do TomTom

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por luciano01 »

Obrigado Escadajr pela atenção.

Eu fiz a atualização, e os radares mapa radar continuam funcionando corretamente, assim como estava antes também Só não sei se as atualizações foram exportadas para a pasta de " gerenciar pis ", pois la ja existia os radares quando eu fiz pela primeira vez. Não sei como que faço para tirar a prova que as atualizaçoes fora realmentes feitas ou o que esta la é os radares que ja existiam antes?? Até pq não existe uma versão.

Obrigado
Luciano
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr »

luciano01, a atualização consiste na substituição dos arquivos de radar pelos novos. Se você trocou os arquivos adequadamente (isto é, se você trocou os arquivos antigos pelo novos, e não os copiou para outra pasta), não há porque desconfiar que o Tomtom não os utilize.
luciano01
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2012, 01:23

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por luciano01 »

Ola Escadajr!

Acho que vc tem razão, eu não tinha pensado por este lado, até pq qdo eu fiz a exportação, vinha a pergunta de substituir os mais novos pelos mais velhos. Obrigado
Aproveitando o embalo da pergunta eu gostaria de tirar mais uma duvida, que ja postei aqui, só que em outra página e até agora ninguem conseguiu solucionar o problema.
QUANDO MEU GPS DE 4,3 PLOLEGADAS, ME AVISA QUE TEM UM RADAR, O DESENHO DO AVISO É PEQUENO, FICA DIFICIL IDENTIFICAR QUAL A VELOCIDADE PERMITIDA, JÁ O DESENHO DA VELOCIDADE DOS RADARES DA PRÓPRIA TOMTOM É BEM MAIOR. GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO AUMENTAR ESSES DESENHOS DE VELOCIDADES ?

OBS: Não tenho problemas com visão, inclusive essa semana renovei minha cnh e fui muito bem nos exames de vista.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr »

Caro Luciano, veja a resposta aqui: viewtopic.php?f=63&t=16610&p=45700#p45700
filipiam
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2012, 17:54

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por filipiam »

Ola Escadajr!

Estou procurando uma aparelho para comprar da TomTom e gostaria de sua opinião.
Como estou pesquisando para finalidade de indicação de radares me interessei bastante pelo fórum, tenho os modelos abaixo...
TomTom GPS Navegador 4.3 Polegadas 4ET03
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... 24:81&tag=

Navegador GPS Tomtom Xl Prime C/ Display 4.3" Touch, 1597 Cidades Mapeadas, Mapshare™, Alerta Radar
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... &utm_term=

Qual o mais indicado ?
Ou nenhum dos dois é mais indicado, e qual você indicaria para ter menos problemas com as atualizações do forum ?
Meu interesse é a BR101 no Espirito Santo...


EDITADO PELA PELA MODERAÇÃO
(TÓPICO ORIGINAL EXCLUÍDO)

Boa Noite para Todos.
Como estou querendo comprar um GPS com a finalidade de Rastrear os Radares pela BR101 Norte no Espirito Santo
gostaria da ajuda de vocês na escolha do aparelho, quem utiliza é que sabe das dificuldades e qualidades.

Abaixo tem o modelo e o site
GPS Garmin NUVI 1300 4.3 Polegadas TouchScreen
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... tag=garmin

Estou na Duvida do Garmin e TonTon,
Gostaria da opinião de vocês enquanto a utilização do aparelho, se atenderia minhas necessidades e se é de facil utilização,
Notei que o pessoal tem dificuldades de configurar referente a detecção e indicação dos radares.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por mreis »

filipiam

Por gentileza não fique repetindo Tópicos com o mesmo tipo de duvida, concentre em um único.
filipiam
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2012, 17:54

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por filipiam »

ok, DESCULPE.
Como os aparelhos são diferentes coloquei em locais diferentes.
Obrigado a atenção....
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr »

Caro filipiam, escolher um aparelho GPS é igual escolher um aparelho celular... cada um tem seu gosto. Procure na internet o manual dos aparelhos que te interessam (geralmente o próprio fabricante disponibiliza os manuais em seu site) e veja qual satisfaz melhor as suas necessidades. Boa sorte!
smjroyal
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Fev 2012, 23:27

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por smjroyal »

Só fiquei com uma dúvida; após atualizar o GPS com os radares do Maparadar.com, percebi que além dos arquivos novos, existem outros arquivos mais antigos que também (imagino eu) funcionam para nos alertar da presença de radares (BR_R_Fixo_120.ov2 seria um deles por exemplo).

Minha pergunta é a seguinte; devo apagar todos os arquivos antigos e ficar apenas com os arquivos do MapaRadar ou os dois tipos podem conviver juntos sem maiores complicações ?

Agradeço desde já e parabéns pelo fórum !
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr »

Nada impede que as informações velhas convivam com as informações novas. Porém, como pode haver duplicidade de informação ou informação velha já caducada, é preferível apagar os arquivos ov2 antigos antes de atualizar.

Note porém que, se os arquivos ov2 já existentes forem de uma categoria de pontos de alerta, não fornecida pelo Maparadar (tais como lombadas em área urbana, zonas perigosas ou outros), conservá-los será apenas uma questão de preferência pessoal.
Tuxjr
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2012, 13:35

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por Tuxjr »

EscadaRJ?
Tudo bem?
Estou com a mesma duvida do Eduardo da pagina seguinte.
Eu estou com um XL335. E as configurações não são iguais. Tem noção de como é?
Eu até habilitei um a um dos radares, no entanto, o outro XL335 DE um amigo, além do alarme ele aparece um sinal visual. Não consegui configurar estas opçoes. Tem alguma noção???

att
Abraço!
geraldocustodio
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:45

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por geraldocustodio »

bom dia!
Eu tenho um tomtom erase fiz conforme indicado no forum e agora meu gps onde deveria ter uma voz indicando o caminho só há uma chiadeira, e os radares não aparece na tela, mas quando navego pelo mapa as inicações dos radares está lá, alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr »

Caro geraldocustodio, a atualização dos arquivos ov2 e bmp dos radares em nada interfere nas outras funções ou arquivos do navegador Tomtom. O problema relatado pot você deve ter por causa alguma outra alteração que você tenha feito, não por culpa dos arquivos de radares.

Se você tiver feito um backup de segurança do seu aparelho, compare a cópia com a instalação atual e veja o que mais foi modificado. Acredito que, ao desfazer a mudança, o problema desapareça.

Nota: você postou essa mesma dúvida em outro tópico. Sua mensagem duplicada foi apagada. Em nada adianta repetir a mesma pergunta em tópicos diferentes.
geraldocustodio
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:45

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por geraldocustodio »

boa noite escadajr
o problema do chaido eu resetei o aparelho e resolveu, obrigado pela ajuda, mas infelizmente o modelo erase eu não consigo colocar som nos PI.
apache44
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2012, 19:45

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por apache44 »

O meu gps é integrado ao veículo Renault Fluence. A atualização obtida aqui pode ser efetuada no Carminat TomTom?
NelioSilva
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2012, 12:06

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por NelioSilva »

Prezados Moderados e Idealizados do Mapa Rapar,

Primeiramente parabéns pelo site que nos ajuda a "acabar" com esta industria da multa que existe em nosso "País".

Segundo, fiz a baixa do arquivo para o meu Tomtom XXL Canadá 310, e acontece de o radar esta do outro lado da pista e o GPS emite o som de alerta p eu q estou indo em direção oposta ao radar. Pergunto, tem conserto ?

Obrigado a todos.
sercarreira
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Fev 2012, 10:19

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por sercarreira »

Prezado Nelio Silva,
Esta característica de emitir o som de alerta mesmo que o radar esteja do outro lado da pista, deve-se ao fato dos radares baixados do maparadar serem "classificados" no gps como Pontos de Interesse (PI), assim sendo o TomTom não faz a distinção de lado da pista, "apenas" avisa da existência daquele ponto de interesse cadastrado.
Se você observar, no caso dos radares baixados da própria Tomtom este fato não acontece, exceção para os radares que você mesmo tenha incluído na base de radares e que entrem em funcionamento de imediato (nos modelos Via). Infelizmente a base de radares da Tomtom e de outros fabricantes são desatualizadas, não se comparam com a quantidade de radares cadastrados pela equipe do maparadar.

Obs: caso você selecione a opção: "avisar só se o PI estiver no percurso" no Gerenciamento de PIs, os radares (PI) do lado oposto da via não gerarão mais alerta.
NelioSilva
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2012, 12:06

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por NelioSilva »

MODERAÇÃO:QUOTE DELETADA!
NÃO FAÇA QUOTE DE TODA A MENSAGEM SUPERIOR A SUA E A QUE VAI SE REFERIR!


Prezado sercarreira,

Eu selecionei a opção: "avisar só se o PI estiver no percurso" no Gerenciamento de PIs, e mesmo assim os radares (PI) do lado oposto da via geraram alerta sonoro.

De qualquer forma estou muito satisfeito deles aparecerem no meu gps. Obrigado.
apache44
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2012, 19:45

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por apache44 »

Escadarj. O meu gps é integrado ao veículo Renault Fluence. Por favor, me ajude nessas dúvidas:

A atualização obtida aqui pode ser efetuada no Carminat TomTom?

O arquivo .ov2 existente originalmente no cartão não abriu. Será preciso substituir o conteúdo pelo que foi baixado do MR ou apenas inserir no BRAZIL?

Posso deletar os mapas dos outros países e ficar apenas com o do Brasil?

Agradeço antecipadamente pela atenção.
Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3471
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Atualizando os radares do TomTom

Mensagem por escadajr »

apache44 escreveu:A atualização obtida aqui pode ser efetuada no Carminat TomTom?
Caro apache44, desconheço este GPS, mas não deve ser muito diferente dos demais. A princípio, o arquivos do Maparadar devem servir nele. Tente e nos conte.
apache44 escreveu:O arquivo .ov2 existente originalmente no cartão não abriu.
Não estou entendendo o que você quer dizer com "o arquivo .ov2 não abriu". O que você está querendo fazer?
apache44 escreveu:Será preciso substituir o conteúdo pelo que foi baixado do MR ou apenas inserir no BRAZIL?
Você pode, a princípio, apagar os arquivos ov2 existentes e inserir, na mesma pasta, os que baixou do Maparadar.
Mas, antes de apagar os arquivos velhos, conviria que verificasse, pelo nome do arquivo, qual deve ser seu conteúdo e só então apagá-lo.
Por via das dúvidas, primeiro salve tudo em outro lugar e só depois apague. Se der zica, poderá sempre voltar atrás.
apache44 escreveu:Posso deletar os mapas dos outros países e ficar apenas com o do Brasil?
Idem a resposta anterior.
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”