Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

mabile escreveu:... Estou com um Foston FS-460DT que possui uma versão do Sygic e estou passando pelo seguinte problema ...
Caro mabile,

Um vez, tive a oportunidade de atualizar o mapa de um aparelho GPS desta marca Foston de um amigo. Observei que a recepção de sinal deste GPS da Foston não era tão boa quanto à recepção de sinal do meu GPS. Então, aconselho você testar o Sygic em outro dispositivo (outro GPS ou mesmo num telefone celular em que possa ser instalado o Sygic), utilizando o mesmo mapa que utiliza atualmente. Se neste outro dispositivo o Sygic não apresentar o problema que você relata, é sinal de que o problema está na recepção de sinal de seu GPS Foston. Caso contrário, é problema de mapa e você deve atualizá-lo.

At.,
CYK
mabile
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2014, 22:37
Residência: BRASIL - SP - Bauru

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mabile »

Apenas mapa, nada de possível problema no navegador?
CYK escreveu:
mabile escreveu:... Estou com um Foston FS-460DT que possui uma versão do Sygic e estou passando pelo seguinte problema ...
Caro mabile,

Um vez, tive a oportunidade de atualizar o mapa de um aparelho GPS desta marca Foston de um amigo. Observei que a recepção de sinal deste GPS da Foston não era tão boa quanto à recepção de sinal do meu GPS. Então, aconselho você testar o Sygic em outro dispositivo (outro GPS ou mesmo num telefone celular em que possa ser instalado o Sygic), utilizando o mesmo mapa que utiliza atualmente. Se neste outro dispositivo o Sygic não apresentar o problema que você relata, é sinal de que o problema está na recepção de sinal de seu GPS Foston. Caso contrário, é problema de mapa e você deve atualizá-lo.

At.,
CYK
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

Caro mabile,

Possuo iPhone 4 com o Sygic instalado e ele nunca me colocou fora da estrada. Portanto, acredito que não seja o navegador.

Como lhe disse no post anterior, tive oportunidade de manusear um GPS Foston e a recepção dos sinais dos satélites dele não era lá essas coisas, comparado com o meu GPS T945 Airis. Se a recepção dos sinais dos satélites não é boa, isso implica em uma localização que não é precisa, o que ocasiona com certeza posicionamento incorreto do veículo (andando na contramão ou fora da estrada). Me parece que não é um problema somente do seu GPS, mas sim da marca como um todo.

Mas também, já tive problemas com mapas que me mostravam estar andando fora da estrada. Portanto, como eu disse, faça o teste que mencionei para ver quel é o real problema.

At.,
CYK
mabile
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Ago 2014, 22:37
Residência: BRASIL - SP - Bauru

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mabile »

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Assim que tiver novidades, postarei aqui.
Att.

CYK escreveu:Caro mabile,

Possuo iPhone 4 com o Sygic instalado e ele nunca me colocou fora da estrada. Portanto, acredito que não seja o navegador.

Como lhe disse no post anterior, tive oportunidade de manusear um GPS Foston e a recepção dos sinais dos satélites dele não era lá essas coisas, comparado com o meu GPS T945 Airis. Se a recepção dos sinais dos satélites não é boa, isso implica em uma localização que não é precisa, o que ocasiona com certeza posicionamento incorreto do veículo (andando na contramão ou fora da estrada). Me parece que não é um problema somente do seu GPS, mas sim da marca como um todo.

Mas também, já tive problemas com mapas que me mostravam estar andando fora da estrada. Portanto, como eu disse, faça o teste que mencionei para ver quel é o real problema.

At.,
CYK
nelborge
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2012, 22:10

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por nelborge »

Olá preciso de ajuda, pois acabo de atualizar os mapas meu gps multilaser para 2014, com sistema Sygic. Feito segundo manual do site multilaser, porém ao fazer isto as pastas dos arquivos mudaram de nome e agora não sei como fazer para atualizar os redares. alguém pode me ajudar? Desde já agradeço
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

nelborge escreveu:Olá preciso de ajuda, pois acabo de atualizar os mapas meu gps multilaser para 2014, com sistema Sygic. Feito segundo manual do site multilaser, porém ao fazer isto as pastas dos arquivos mudaram de nome e agora não sei como fazer para atualizar os redares. alguém pode me ajudar? Desde já agradeço
Caro nelborge,

Para atualizar, veja o primeiro post deste tópico em Atualizando os radares do Sygic. Se preferir um resumo do procedimento, veja o meu post em Re: Atualizando os radares do Sygic.

At.,
CYK
dwpm
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2013, 07:25
Residência: Brasil - BA - Vitória da Conquista

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por dwpm »

Boa noite

Tenho o GPS sygic para android, porém após seguir todas as instruções, ao iniciar o sygic ele não reconhece que há novos radares, assim, ele simplesmente não atualiza. O que fazer para reconhecer?
Primo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2013, 12:28
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Primo »

Bom dia pessoal !
Em um sygic antigo instalado em um Nokia N95 eu tinha a possibilidade de mostrar somente os radares que estavam na rota, porém, instalei aversão 14.0.2 android em um Smsung S4 não estou encontrando esta possibilidade.
Esta possibilidade foi suprimida ou tem algum caminho que não estou enxergando ?

quem puder ajudar antecipadamente agradeço.
Rildoarantes
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2013, 12:48
Residência: BRASIL-MG-IPATINGA

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Rildoarantes »

Boa noite a todos,

Sempre que preciso entro neste post para atualizar meu Sygic para Android, porém nesta última atualização ocorreu um pequeno problema. Todos os radares e lombadas foram atualizados porém só os antigos que dão alerta sonoro os novos radares aparecem na tela mas não dão o sinal sonoro, alguém pode me ajudar com esse problema?

Grato pela atenção de todos! :D
guibber2
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2014, 12:49
Residência: BRASIL - RS - Porto Alegre

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por guibber2 »

Maxx escreveu:Para quem não conseguir baixar o poi converter encontrei nesse link:www.4shared.com/file...ut/POIConvertor.html,é so entrar la e baixar ,boa sorte.
Valeu pela dica!
Estava tendo problemas com o conversor baixado do site da Sygic, mas o que achei pelo 4shared (no segundo link, após uma busca rápida pelo nome do programa) abriu e executou normalmente.
Raphael Bruno Vianna
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 15:51
Residência: BRASIL - MG - SETE LAGOAS

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Raphael Bruno Vianna »

Quando baixo o conversor não está vindo o bitmap. Gostaria de ajuda para instalação em um multilaser.
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

Raphael Bruno Vianna escreveu:Quando baixo o conversor não está vindo o bitmap. Gostaria de ajuda para instalação em um multilaser.
Caro Raphael,

Os bitmaps você deve criar ou baixar da internet. Posso lhe enviar os que eu criei. Basta dize que é seu e-mail para eu te enviar.

Obs.: De uma olhada neste meu resumo para utilizar os bitmaps para os alertas.
Re: Atualizando os radares do Sygic

At.,
CYK
Raphael Bruno Vianna
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 15:51
Residência: BRASIL - MG - SETE LAGOAS

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Raphael Bruno Vianna »

O meu GPS não está lendo arquivos. Rupi, tentei de várias formas mais não estou conseguindo. Mesmo com o conversor antigo que transforma em arquivo. Upi o radar aparece sem a imagem e não mostra em nenhum ponto do mapa. Gostaria de ajuda. Grato
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

Raphael Bruno Vianna escreveu:[...] o radar aparece sem a imagem e não mostra em nenhum ponto do mapa [...]
Caro Raphael,

Você leu as a nota em vermelho de meu resumo que te passei:

"Nota: Caso queira associar um ícone para o tipo de alerta, o arquivo ".bmp" deve ter o mesmo nome do arquivo ".rupi". Por exemplo: se o nome do arquivo for "RadarFixo.rupi", o nome da imagem deve ser "RadarFixo.bmp". Não altere o nome do arquivo depois de ter feito a conversão para ".rupi"."

Já para mostrar os radares, você precisa configurar no Sygic. No meu Sygic original vou em "Configurações -> POI favorito" e faço a configuração.

At.,
CYK
OLDRIVG
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2010, 08:59

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por OLDRIVG »

CYK escreveu:
stenionogueira escreveu:pessoal , alguem tem o arquivo atualizado de radar do gps tracker 4,3 multilaser ? programa sygic. me mande por favor o link
Caro stenionogueira,

Veja o tuturial no primeiro post deste tópico Atualizando os radares do Sygic, mas resumidamente faça o seguinte:

Converter arquivo do MapaRadar para arquivo do Sygic:

1 - Baixe e descompacte o programa "sygic_rupi_convertor.zip".
2 - Execute o programa "RUPI Convertor.exe".
3 - Clique sobre o botão "Browse Files" e selecione o arquivo do MapaRadar.
Dica: Baixe do MapaRadar os arquivos para o Sygic no formato "padrão" (e não no "tabulado"). Baixe os alertas por tipo (radar fixo, móvel, etc.), pois desta forma pode-se colocar um ícone e um som para cada um deles.
4 - Clique em "Convert to RUPI".

Importando POIs:

1 - Copie os arquivos ".rupi" e ".bmp" para a pasta "AURA/maps/import".
Nota: Caso queira associar um ícone para o tipo de alerta, o arquivo ".bmp" deve ter o mesmo nome do arquivo ".rupi". Por exemplo: se o nome do arquivo for "RadarFixo.rupi", o nome da imagem deve ser "RadarFixo.bmp". Não altere o nome do arquivo depois de ter feito a conversão para ".rupi".
2 - Execute o aplicativo "Sygic GPS".
3 - Um Assistente de importação será aberto para importar os arquivos.

File requirements for import:

* Both .rupi and .upi must be separately for each country. You cannot use multiple country POIs in one .rupi or .upi file.
* Extensions .rupi, .upi and .bmp must be lowercase
* The name of the icon (.bmp file) and of the POI (.upi/.rupi files) must be the same e.g UK-Pharmacy.upi, UK-Pharmacy.bmp
* The name of the POI (.upi/.rupi) will be displayed as the name of the POI category in Sygic navigation. So UK-Pharmacy.upi will appear in Sygic navigation in category UK-Pharmacy
* The icon (.bmp file) should be in square format e.g. 100x100px. If the icon is too big or too small, it will be adjusted automatically by the app.
* The icon should be either 8 bit or 32 bit bmp format.

At.,
CYK
Prezado CYK,

como fazer para colocar o icone no alerta de radar conforme o limite de velocidade do mesmo? Há como?
O meu aparelho é um Multilaser TrackerTV, 5', os procedimentos são os mesmos para o AURA?
npalandi
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2012, 15:29
Residência: Brasil - RS - Caxias do Sul

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por npalandi »

Rildoarantes escreveu:Boa noite a todos,

Sempre que preciso entro neste post para atualizar meu Sygic para Android, porém nesta última atualização ocorreu um pequeno problema. Todos os radares e lombadas foram atualizados porém só os antigos que dão alerta sonoro os novos radares aparecem na tela mas não dão o sinal sonoro, alguém pode me ajudar com esse problema?

Grato pela atenção de todos! :D
O meu sygic é versão 14.7.4 e está na mesma situação sua, alguem por favor sabe como corrigir esse problemao?
caiobagagi

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por caiobagagi »

Gutonobre escreveu:Boa tarde CYK, gostaria de te pedir um favor, eu não consigo encontrar em nenhum lugar os ícones para se usar com os as informações de pedágio, lombada, radar fixo e etc...

Poderia me ajudar nisto?


Meu email é guto_vip@hotmail.com


Obrigado.
Uma parte cheguei a improvisar dos ficheiros de arquivos do Garmin No próprio Maparadar.

E os audios, Dos mesmos ficheiros do garmin, onde editei e converti para .OGG
exemplo: os ficheiros do Garmin Falam: Radar 100, editei com um editor de audio tirando do arquivo original esse "100"
Willieblue
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2015, 17:59
Residência: Portugal- Setubal

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Willieblue »

Boas, no novo no forum e não estou a perceber onde posso pedir ajuda, por isso estou a fazer aqui, dede já peço desculpa.

Tenho instalado o Sygic 14.7.4 e segui o procedimento aqui apresentado, e ficou a funcionar impecável.

Tenho um problema nesta nova versão:
Não sei como procuro um ponto através de introdução de coordenadas.
Alguém me pode ajudar ou direcionar.

Obrigado
PR
rogerromulofmt
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2015, 20:45
Residência: BRASIL - RO - Cacoal

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por rogerromulofmt »

CYK escreveu:
Raphael Bruno Vianna escreveu:Quando baixo o conversor não está vindo o bitmap. Gostaria de ajuda para instalação em um multilaser.
Caro Raphael,

Os bitmaps você deve criar ou baixar da internet. Posso lhe enviar os que eu criei. Basta dize que é seu e-mail para eu te enviar.

Obs.: De uma olhada neste meu resumo para utilizar os bitmaps para os alertas.
Re: Atualizando os radares do Sygic

At.,
CYK
Olá CYK, poderia por favor, me enviar os bitmaps que você criou?

Att.
Editado pela última vez por rogerromulofmt em 26 Out 2015, 15:27, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

Pessoal aos que pedem os ícones, aguardem um pouco que estou testando novos ícones com as velocidades separadas.

At.,
CYK
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”