Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
geovanebg
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2013, 16:42
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por geovanebg » 02 Abr 2015, 14:06

Boa tarde pessoal,
como faço para importar o arquivo RUPI para o Sygic no Windows Phone 8.1?

Avatar do usuário
luizdesouza
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2015, 16:32
Residência: BRASIL-Ji-paraná-RO-Rondônia

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por luizdesouza » 02 Abr 2015, 18:23

Eu de novo! li todo esse tópico e não consegui entender em qual pasta do sygic eu coloco cada arquivo. Eu baixei os ícones, os arquivos .ogg, tudo, mas não sei se coloco os ícone :?: s em uma pasta, os rupi em outra, estou com dúvida. Me ajuda, por favor!

alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 05 Abr 2015, 10:08

Na pasta dos ícones há 3 tipos de arquivos. O rupi, txt e o bmp. O rupi você vai colocar na pasta maps>import. O Bmp você vai colocar na pasta Res>Icons>rupi. E o txt em lugar nenhum.rs
Após fazer isso,reabra o Sygic pra ele importar os rupis. Depois você terá que adicionar as imagens aos arquivos manualmente na opção configurações.
Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
luizdesouza
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2015, 16:32
Residência: BRASIL-Ji-paraná-RO-Rondônia

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por luizdesouza » 05 Abr 2015, 13:48

Obrigado! Eu tinha feito quase igual, coloquei o "rupi" em import, o "bmp" em res/icons, agora recortei e coloquei em "res/icons/rupi", vou testar! Os arquivos txt, eu posso deletar? Obrigado por ter me respondido, valeu!

alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 05 Abr 2015, 14:13

Te aconselho a não apagar o txt. Porque eu não coloquei ele em pasta nenhuma e funcionou,mas vai que tem alguma utilidade..rs
Acredito que o txt sirva pra você transformar ele no rupi
Se der certo,avisa ai.
Vlw

Avatar do usuário
luizdesouza
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2015, 16:32
Residência: BRASIL-Ji-paraná-RO-Rondônia

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por luizdesouza » 05 Abr 2015, 14:57

okei, valeu pela dica.

alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 05 Abr 2015, 20:56

Agora eu que tenho dúvidas... 1- Eu importei esses arquivos rupi, mas agora quando eu vou passar pelo radar ele avisa o radar original do sygic e o radar que eu importei. Tem como tirar o original?
2- A distância pro radar não está sendo só na rota. Ele avisa sobre todos os radares que estão num raio de 200m(coloquei pra avisar em 200 m). Tem como colocar pra avisar apenas dos radares que estão na rota?
Desde ja agradeço!

cleiton souza
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2015, 23:08
Residência: brasil - sp - sao paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por cleiton souza » 06 Abr 2015, 23:24

como faço para baixar o maparadar

jobasajunior
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2015, 09:04
Residência: BRASIL - MA - COELHO NETO

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por jobasajunior » 22 Abr 2015, 11:03

ThiagoDS escreveu:
CYK escreveu:
npalandi escreveu:E para quem está com a versão 14.7.4 e os radares estão sem som, como corrigir isso, alguém sabe?
Caro npalando,

Boa tarde... Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que consegui terminar e testar o novos ícones para os alertas do Sygic.

Imagem

Agora a má notícia. Verifiquei na internet que a funcionalidade de configurar som/voz de POIs para as versões recentes, a partir da versão 14, foi retirada pela Sygic. Mas parece que o pessoal andou reclamando e a Sygic pode voltar com esta funcionalidade nas próximas versões. Vamos aguardar para ver.

At.,
CYK

Bom dia. Mesmo após ter importado, o ícone de favoritos (estrela) insiste em aparecer no local dos ícones referentes aos radares e demais. O que devo efetuar para contornar isto?

Obrigado. Att.
Olá a todos. No meu tambem aparece essa estrela do 'favorito'. Seria possivel desabiliatar isso? Se sim, Como?

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 22 Abr 2015, 16:43

jobasajunior escreveu:Olá a todos. No meu tambem aparece essa estrela do 'favorito'. Seria possivel desabiliatar isso? Se sim, Como?
Caro jobasajunior,

Se aparece a estrela ao invés dos ícones personalizados, é porque tem alguma coisa errada na importação dos arquivos para o Sygic. Reveja o tutorial em Atualizando os radares do Sygic ou meu resumo em Resumo de atualização do Sygic

At.,
CYK

F DE SALES ROCHA
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2015, 03:45
Residência: Brasil, Pernambuco, São José do Egito PE

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por F DE SALES ROCHA » 20 Mai 2015, 04:10

:mrgreen: radar móvel
:roll: radar fixo
:P pista liberada
:?: atenção na velocidade
:D manter a velocidade

darli santos
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Mar 2014, 13:02
Residência: minas gerais

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por darli santos » 21 Mai 2015, 16:09

quero comigurar meu gps

pastorjorgecardoso
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2015, 16:13
Residência: brasil - sc - lages

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por pastorjorgecardoso » 24 Mai 2015, 16:47

vei que coisa mais confusa isso aí. Tá desatualizado o post e vc não encontra metade do que os caras postaram para seguir o passo a passo.

zelmo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2015, 09:51
Residência: Brasil - SP 0 São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por zelmo » 03 Jun 2015, 13:03

Boa Tarde,

Atualizei o sygic app iphone, como citado no post, porém os radares, que ficaram marcados como Pois, aparecem com ícones em formato de uma estrela (creio porque favoritos) e não há alerta de voz, tem como arrumar isso?

aliás consegui há pouco modificar os ícones da estrela, porém sigo em som de alerta, alguém pode ajudar?

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 07 Jun 2015, 10:56

zelmo escreveu:[...]
aliás consegui há pouco modificar os ícones da estrela, porém sigo em som de alerta, alguém pode ajudar?
Caro zelmo,

Se você ler meu post anterior, verá o que eu disse sobre o app Sygic após a versão 14: "Agora a má notícia. Verifiquei na internet que a funcionalidade de configurar som/voz de POIs para as versões recentes, a partir da versão 14, foi retirada pela Sygic. Mas parece que o pessoal andou reclamando e a Sygic pode voltar com esta funcionalidade nas próximas versões. Vamos aguardar para ver."

At.,
CYK

alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 07 Jun 2015, 11:04

Bom dia,Cyk.
Você poderia nos ensinar a atualizar os radares da forma que você fez? Separados por velocidade. Não sei fazer e por isso não atualizo os radares no meu sygic.
Desde já agradeço.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 07 Jun 2015, 16:38

alexandrerj_fg escreveu:Bom dia,Cyk.
Você poderia nos ensinar a atualizar os radares da forma que você fez? Separados por velocidade. Não sei fazer e por isso não atualizo os radares no meu sygic.
Desde já agradeço.
Caro alexandrerj_fg,

É um trabalho manual, mas é fácil. Vamos ao procedimento:

1 - Baixe os arquivos de alertas separados por tipo no Maparadar (somente fixos, móveis, semáforos com câmeras, etc.);

2 - Usando um editor de texto ("Bloco de notas" ou "Notepad" no Windows), separa as velocidades da seguinte forma:

2.1 - Encontre o último registro com a velocidade de 30 Km/h na lista, pois eles estão todos juntos, por exemplo: -63.889871,-8.741430,1,30,1,167;

2.2 - Mas para garantir que não falta nenhum, faça uma busca na lista por mais alertas de 30 km/h. Para isso, faça o seguinte:

2.2.1 - Coloque o cursor no final deste texto: -63.889871,-8.741430,1,30,1,167 coloque o cursor aqui;

2.2.2 - Faça uma busca no restante do texto para verificar se há algum alerta de 30 Km/h que ficou perdido na lista. Para fazer a busca tecle CTRL + f ou vá em "Editar" -> "Localizar..." (no "Bloco de notas" do Windows). No campo "Localizar:" digite ",30," (sem as aspas) e clique em "Localizar próxima". Certifique-se que na opção "Direção" esteja marcada "Abaixo";

2.2.3 - Se a busca encontrar algum registro, selecione o texto desta linha inteira recorte (copie e depois apague) e cole abaixo do último registro de 30 Km/h. Por exemplo:

-63.889871,-8.741430,1,30,1,167
cole aqui o texto recortado
-45.413621,-21.825812,1,40,1,132

2.2.4 - Para continuar procurando mais alertas de 30 Km/h, clique em "Localizar próxima". Se encontrar mais alertas de 30 Km/h, repita o passo 2.2.3;

2.2.5 - Repita o passo anterior até aparecer: " Não é possível encontrar ",30," ";

3 - Agora selecione o texto de todos os alertas de 30 km/h, recorte (copie e depois apague) e cole em uma página em branco do "Bloco de notas" do Windows e salve com um nome relacionado aos alertas de 30 Km/h, como por exemplo, fixo_030.txt;

4 - Repita todo este procedimento para as outra velocidades.

NOTA.: Quando tiver tempo, vou ver se faço um programinha para separar as velocidades automaticamente.

Espero ter ajudado,
CYK

alexandrerj_fg
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2015, 09:03
Residência: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por alexandrerj_fg » 07 Jun 2015, 18:08

Muito obrigado,CYK. Vou tentar fazer!

Angelopsi
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2015, 17:01
Residência: Brasil mg bh

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Angelopsi » 12 Jun 2015, 20:14

Pessoal, para quem está com dificuldades no Sygic versão 15 para Android, os arquivos ".rupi" e ".bmp" devem ser copiados para a pasta ".../Sygic/Maps/import/". Parece que o aplicativo permite que esta pasta fique em qualquer lugar do celular. Já testei na pasta Download e em uma outra pasta com o meu nome.

Agora, no meu celular com Android 5 (Lollipop), o aplicativo está na pasta "sdcard/Sygic" ou "/storage/emulated/0/Sygic". Claro, é necessário usar um aplicativo para explorar arquivos e pastas no Android (existem várias opções).

Após copiar os arquivos ".rupi" e ".bmp" para a pasta ".../Sygic/Maps/import/", basta abrir o aplicativo Sygic que vai aparecer uma janela para importar novos POI (pontos de interesse).

Percebi que, depois da importação, o programa apaga ou move os arquivos da pasta import e cria a pasta ".../Sygic/Maps/rupi/bra/", que contém a mesma quantidade de arquivos ".rupi" que foram importados. Para apagar os arquivos importados, basta apagar a pasta ".../Sygic/Maps/rupi/bra/".

Como consta no próprio site da Sygic:
File requirements for import:
* Both .rupi and .upi must be separate for each country. You cannot use multiple country POIs in one .rupi or .upi file.
* Extensions .rupi, .upi and .bmp must be lowercase.
* The name of the icon (.bmp file) and of the POI (.upi/.rupi files) must be the same e.g UK-Pharmacy.upi, UK-Pharmacy.bmp.
* The name of the POI (.upi/.rupi) will be displayed as the name of the POI category in Sygic navigation. So UK-Pharmacy.upi will appear in Sygic navigation in category UK-Pharmacy.
* The icon (.bmp file) should be in a square format e.g. 100x100 px. If the icon is too big or too small, it will be adjusted automatically by the app.
* The icon should be either 8 bit or 32 bit bmp format.
* If you import multiple POIs at the same time, they must have at least 7 different characters in their name, otherwise the application may not display them correctly.

Import POIs on Android smartphones
1) Copy .upi/.rupi and .bmp files directly into Sygic/Maps/import. Do not copy folders. If you don't have an import folder then create it.
Please note that points of interest must be imported for each country separately.
2) Launch Sygic GPS navigation.
3) A wizard for import of custom POI will open after launch.
Retirado de http://help.sygic.com/hc/en-us/articles ... s-to-Sygic.

Traduzindo:
Requisitos para importar arquivos:
* Os arquivos .rupi e .upi devem ser separados para cada país. Não é possível usar POI de vários países em um único arquivo .rupi ou .upi.
* As extensões .rupi, .upi e .bmp devem ser minúsculas.
* O ícone (arquivo .bmp) e o POI (arquivo .upi/.rupi) devem ter o mesmo nome. Por exemplo: Lombada.rupi e Lombada.bmp.
* O nome do POI (.upi/.rupi) será mostrado como o nome da categoria para o mesmo POI no aplicativo Sygic. Logo, Lombada.rupi aparecerá no Sygic como a categoria Lombada.
* O ícone (arquivo .bmp) deve ter o formato de um quadrado (ex.: 100x100px). Se o ícone for muito grande ou muito pequeno, será ajustado automaticamente pelo aplicativo.
* O ícone deve ter o formato bmp de 8 bits ou 32 bits.
* Se você importar vários POIs ao mesmo tempo, eles devem ter pelo menos sete caracteres no nome, senão o aplicativo pode não mostrá-los corretamente.

Importar POI (pontos de interesse) em smartphones Android
1) Copie os arquivos .upi/.rupi e .bmp diretamente para Sygic/Maps/import. Não copie pastas. Se você não possuir uma pasta chamada "import", crie uma.
2) Inicie o aplicativo Sygic.
3) Após o início do programa, aparecerá um assitente para importar POI personalizados.
----

Agradeço ao colega CYK pela grande ajuda e pelos arquivos compartilhados.

Espero também ter ajudado.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK » 16 Jun 2015, 19:53

Pessoal,

Como eu havia mencionado em meu último post, fiz o programinha para separar todos os tipos e todas as velocidades do arquivo "maparadar.txt" (formato iGo8/Amigo). O link para baixar o programinha está abaixo:

Link do programinha: SeparadorByCYK.rar
A senha para descompactar é "maparadar" (sem as aspas)
imagem.jpg
imagem.jpg (129.7 KiB) Exibido 18690 vezes
At.,
CYK

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”