Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Kassiohp
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2011, 00:12

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Kassiohp » 29 Set 2011, 23:08

:? Estar acontecendo mesma coisa comigo, já fiz quase tudo e ainda aparece o sinal de ?.
Por favor alguém me ajude estou quase devolvendo o meu GPS.
Kássio Paiva

battfel
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Set 2011, 23:43

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por battfel » 30 Set 2011, 09:21

Pieer, e escadajr desculpa!

Verifiquei novamente e esta tudo certo!

Não sei o que aconteceu!

Valeu!

Avatar do usuário
Roger Agnus
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2011, 16:24
Localização: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Roger Agnus » 10 Out 2011, 16:39

Amigos, boa tarde, espero que esteja postando corretamente; li as regras de postagem mas sou novo aqui. Queria parabenizar os criadores do site e agradecer pelo espaço, todavia tenho uma duvida.

Li esse topico e ja estou ciente sobre como atualizar meu GPS (Multilaser 4,3" com TV, app Sygic 7.72), mas há algo errado que não está certo ;) : No exemplo dos tutoriais, aparece uma grande quantidade de pontos para atualização ("5312 Radares e contando..."), contudo toda vez que acesso, o numero maximo de pontos é 300! Mesmo que esteja visualizando todo o mapa do Brasil, e estejam ativos todos os filtros à direita (Radar Fixo, Radar Móvel, Semáforo, Polícia Rodoviária, Pedágio, Lombada), o site continua a mostrar: "Exibindo 300 pontos".

Consequentemente, toda vez que exporto para um arquivo txt (exportar para GPS, Sygic), o resultado é um arquivo txt que, convertido para .upi, é muito menor que o arquivo .upi original (da ultima atualização, instalado no aparelho). O que estou fazendo de errado? Sera que o site exporta mais que esses 300 registros? Podem me ajudar?
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Marcio » 10 Out 2011, 17:10

Prezado Roger Agnus,
para não pesar a página o sistema ali limita a apresentação de 300 pontos nela, independente se na área da pagina existir numero de pontos cadastrados superior a esse valor.
Se for aplicando zoom ao mapa identificará que esse valor de 300 é reduzido na medida que aplica mais zoom. Esse valor corresponde a quantidade de pontos cadastrados em função do nivel de zoom aplicado.

Esse valor nada tem de relação com o numero de pontos exportados.

Quanto ao tamanho de arquivo exportado se requer uma analise mais profunda uma vez que uma simples modificação do numero de caracteres de um dos campos de dados do ponto já reflete em uma significativa variação do tamanho de arquivo a exportar.

Avatar do usuário
Roger Agnus
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2011, 16:24
Localização: Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Roger Agnus » 11 Out 2011, 09:33

Marcio, obrigado pelos esclarecimentos; voce tem razão, eu havia mesmo notado que a quantidade de pontos exibidos decresce quando aumentamos o zoom.

Vou fazer o seguinte, vou gerar o arquivo UPI e "trocar" com o arquivo UPI que veio no aparelho, aí então eu testo o resultado nas ruas pra ver se ficou 100%. Se não der certo, destroco os arquivos e volto á prancheta.

Acredito ainda que o arquivo UPI original do aparelho deva ser maior devidos à imensa quantidade de POI's que ali existem, muitos que não são do meu interesse, em particular: tem de cemitério à locadora de automóveis! (umas 15 categorias, no minimo)

Vou tentar então fazer a exportação depois posto o resultado aqui, assim quem sabe ajudo outros usuários.

Outra coisa que queria comentar é que no site da Sygic, me parece que há uma "pegadinha" que impede o download do "UPI Converter"; acabei achando o programinha usando o Google, se voce ou alguem souber e puder comentar o que acontece ali, seria bom. E um link atualizado para download confiavel do programa (baixei o meu, o Avast disse que nao tem virus, mas por via das duvidas ne...) :D

Obrigado e você e aos demais, mais uma vez :)

Roger
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):

Evite citar toda a mensagem que está respondendo.

Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura do PADRÃO (padronização de postagem de colaboração).
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)

romuleta
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2011, 16:55

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por romuleta » 11 Nov 2011, 17:15

Radares para Sygic Aura do Android (POI de 11/11/2011). Não sei se funciona pra outras plataformas.

1) Crie um diretório chamado "import" no caminho SDCARD\Aura\Maps do seu celular. Ficará assim: SDCARD\Aura\Maps\import

2) Faça o download do arquivo radares_BR_sygic.rupi e copie-o para o diretório import.

3) Assim que abrir o app do Sygic, aparecerá tela de importação.
Rodando Sygic Aura no Motorola Defy@Android 2.3.4

repatre
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2011, 16:59

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por repatre » 19 Nov 2011, 12:16

bom dia, estou com problema com gps multilaser tracker com navegador sygic 8.24, após realizar a atualização de radares por este site o gps deixou de mostrar a velocidade maxima dos radares, sendo mostrado na tela somente como radar e sinal sonoro. antes o mesmo mostrava completo ou seja imagem,sinal sonoro e velocidade maxima do radar ; se alguem puder ajudar ja agradeço obrigado.
Editado pela última vez por repatre em 02 Dez 2011, 23:47, em um total de 1 vez.

pugwng
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Nov 2011, 11:26

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por pugwng » 23 Nov 2011, 14:10

Consegui fazer os radares funcionarem no ultimo Sygic pra Android (ver. 11.2.1)... em breve estarei postando aqui como resolver tudo, e os arquivos dos radares de hoje (23/11/11)! Aguardem...


edit

Pronto!!!!!!

CLIQUE AQUI para obter os radares BR (23/11/2011) para Sygic Android ver. 11.2.1

edit

Os radares estão divididos entre (diferentes ícones):
Fixo:30-40-50-60-70-80-90-100-110-120
Movel:30-40-50-60-70-80-90-100-110-120
Semaforo:0-30-40-50-60-70-80
Policia Rodoviária

gustao
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2011, 12:24

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por gustao » 01 Dez 2011, 12:39

mais alguém com problemas em converter o arquivo txt para upi com o poi converter do sygic?

aqui o (novo) programa não gera nenhum arquivo, e utilizando a antiga versão do poi converter (consegui localizar em alguns sites que reproduzem o tutorial do tópico) a mensagem que recebo depois de abrir o sygic e receber o aviso de que uma nova lista existe e se eu gostaria de importar, é de que "ocorreu um erro na importação).

alguém que passou por esse problema também?

estou utilizando o sygic no iphone 3gs
abraços!

davifreire
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2011, 00:29

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por davifreire » 21 Dez 2011, 00:35

gustao escreveu: ...
aqui o (novo) programa não gera nenhum arquivo, e utilizando a antiga versão do poi converter ... a mensagem que recebo depois de abrir o sygic e receber o aviso de que uma nova lista existe e se eu gostaria de importar, é de que "ocorreu um erro na importação.

alguém que passou por esse problema também?
...
estou com esse mesmo problema...

alguma ideia de como resolver :?: :?:

romuleta
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2011, 16:55

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por romuleta » 22 Dez 2011, 13:45

gustao
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):
Evite citar toda a mensagem que está respondendo.

Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
Ficou show!! Valeu pugwng!
Rodando Sygic Aura no Motorola Defy@Android 2.3.4

zelasa
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2011, 21:08

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por zelasa » 25 Dez 2011, 21:10

Pelo visto o problema é a formatação do arquivo gerado pelo maparadar para Sygic.

http://www.sygic.com/en/poi

http://www.sygic.com/en/poi-convertor

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualizando os radares do Sygic Com error também [Resolv

Mensagem por makemeet » 29 Dez 2011, 07:52

Olá, apesar de ser novo no site, to fuçando bastante e apanhando com um Multilaser GPS Tracker TV de 5"...
Bom o sistema e Sygic e o OS WinCE...
NÃO CONSIGO ATUALIZAR OS RADARES, NEM ORIGINAL DO SYGIC, ATÉ PORQUE NÃO FAÇO IDEIA DE COMO ALTERAR O SISTEM SEM USAR OS POIs.

E nem através das instruções do site com o tal POI Conversor...

PS: Uma coisa que achei bem estranho, converti meu favoritos.upi pra txt e foi na boa...
Daí fiz um pequeno teste. Converti, novamente, o fatoritos.txt gerado pra favoritoNES.upi, pra minha suspresa. Não havia nenhuma coordenada dentro quando o Sygic abria o arquivo pelo menu GERENCIAR POIS!!

Pessoal alguma ideía... Por favor aguardo retorno!! Valew, já o meu lance acima e tá no outro tópico
http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=62&t=6024
MENSAGEM EDITADA PELA MODERAÇÃO
Auto-citações removidas da mensagem.
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

Gilsonribeiro
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2012, 12:19

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Gilsonribeiro » 05 Jan 2012, 12:21

Rapaz tu é bom mesmo, foi muito facíl atualizar com suas explicações, valeu!

sergiol
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2012, 02:20

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por sergiol » 08 Jan 2012, 02:22

Coloquei essa atualização, mas não atualizou os radares de São Paulo, esta mostrando radares onde não existe, e com velocidades, que ja foram alteradas a um bom tempo, quase todoas as avenidas aqui em SP estão com velocidade de 60km, e a maioria dos radres ainda mostra 70 ou 90.

Avatar do usuário
makemeet
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Dez 2011, 07:44

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por makemeet » 08 Jan 2012, 13:26

Moderação
Quote Deletada
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):
Evite citar toda a mensagem que está respondendo.

Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
Caro sergiol
Se você percebeu alguma alteração de radar favor informe a pessoal do forum aqui pra que seja providenciado a atualização / substituição... mas Antés disso verifique se não houve algum erro no processo de atualização, Eu por exemplo sou do RJ e até agora todos os radares que conferir estão certos o maior erro que me deparei era informando posto rodoviario mas era radar... mas a velocidade batia...
Abraços!
Multilaser GP013 TrackerTV + TV Digital e Câmera de Ré (Sygic 8.24 / iGO Primo 8.5)
Baixe os Ogg sounds pro Sygic »> (Ø1), (Ø2), (Ø3), (Ø4) e POIConvertor.forMcGuider2009.zip <« testado e aprovado no GP013.

vaigran
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2012, 13:10

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por vaigran » 09 Jan 2012, 13:12

Ótimo tutorial. Parabéns!

sergiol
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2012, 02:20

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por sergiol » 09 Jan 2012, 18:15

makemeet,


Como sou novo aqui no fórum ainda não sei direito como funciona, onde posto as alterações? aqui nesse tópico mesmo ou tem um tópico específico para isso.

Não sei se eu que coloquei a atulaização errada, mas praticamente todos os radares de sp esão incorretos, vou tentar fazer novamente a atualização e posto aqui o resultado.

Obrigado

Barreirabm
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2012, 15:48

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Barreirabm » 07 Fev 2012, 21:32

Tenho um Iphone 4s e instalei o Sygic nele.

Quando eu atualizo pelos passos acima citados os radares da minha cidade que constam no site nao aparecem, nem mesmo na BR 101 em que eu sempre ando.

Como fazer???

estou seguindo os passos direito e quando inicio o Sygic ele avisa que tem atualizações, eu aceito e os radares novos nao aparecem

mbastos73
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2012, 10:28

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mbastos73 » 11 Fev 2012, 10:42

Amigo "pugwng", perfeito sua compilação de radares (apesar de não ter testado em rodovias); o Aura importou certinho. Mas gostaria de saber como vce compilou (criou os arquivos "rupi" e "bmp"). Que programas e base de dados vce utilizou? Vce pegou os dados do maparadar 1 por 1 (radar fixo 100km/h, depois radar fixo 80km/h, etc e criou o rupi)? Se pudesse esclarecer, seria interessante, pois outros usuarios poderiam fazer isto (inclusive eu) e disponibilizar para os demais. Grato.

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”