Atualizando os radares do Sygic

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
warrockmaniac
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Mai 2012, 00:22

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por warrockmaniac »

radar + imagem radar
radar + imagem radar
radares sygic 02.06.2012.rar (99.43 KiB) Exibido 844 vezes
http://www.4shared.com/folder/B6fGu-WG/Sygic.html

Link
Ornito
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:53

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Ornito »

Caríssimo warrockmaniac,

Deu certíssimo! Então conseguimos!
Baixei e instalei o PoiLoader que você disponibilizou e criei outro arquivo upi com ele (incluindo as lombadas). Acho que o problema era mesmo com a minha versão do PoiLoader. Agora está tudo resolvido.

Ficam aqui as dicas para os colegas.

Muito obrigado!

Abraços!
Rodrigo
Garmin GPSmap 60CSx
Avatar do usuário
SpeedY
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Dez 2010, 23:48
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por SpeedY »

Caro escadajr,

Verifiquei em seu post de 29/05/12 http://maparadar.com/forum/viewtopic.ph ... =60#p56905 que apos o devido esclarecimento(pelo colega warrockmaniac) dos pq's dos problemas enfrentados atualmente com o arq 'radares_maparadar.txt' vc solicitou para um melhor atendimento à todos os usuarios do sygic a disponibilização deste arquivo TXT, agora, nos dois formatos(TAB + PIPE) para ser exportado na hr dps conforme a necessidade de cada um em particular mas ate o momento só continua disponivel no site a versão txt dele que está só em PIPE(ou seja só para pessoas que vão necessitar do .RUPI final). :(

Há uma previsão para qd se passara a ter 'ambos' os 'formatos', em txt, disponiveis no site para a exportação :?: :?:

Grato.
24261403
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jun 2012, 21:22
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por 24261403 »

Boa noite


Como posso baixar atualizações de radares em meu tomtom?
Carlos
mccboysp
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2012, 23:07

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mccboysp »

SERIA LEGAL SE O LINK PRINCIPAL DA SYGIC INFORMADO AQUI FUNCIONASSE, GALERA PRECISO ATUALIZAR OS MEUS RADARES TENHO UM SYGIC TRAKER TV 4.3 ME AJUDEM POR FAVOR.
Avatar do usuário
Ledzpg
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2012, 03:00

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por Ledzpg »

SpeedY escreveu:[...] mas ate o momento só continua disponivel no site a versão txt dele que está só em PIPE(ou seja só para pessoas que vão necessitar do .RUPI final). :(
Enquanto não fazem isso, você pode fazer o seguinte:

1) Agora o programa Bloco de Notas (Winkey + R > notepad /ou/ Iniciar > Programas > Acessórios > Bloco de Notas)
2) Dentro desse notepad vazio, aperte a tecla "Tab" uma vez, para que ele escreva a tabulação
3) Selecione o texto e copie essa tabulação
4) Agora abra arquivo "radares_maparadar.txt" pelo bloco de notas.
5) Aperte Ctrl+H (opção Substituir)
6) Em "Localizar", escreva apenas "|" (sem as aspas)
7) Em "Substituir por", cole a tabulação que você copiou (ctrl+v)
8) Clique em "Substituir Tudo"

E pronto! :mrgreen:

De brinde, vai o arquivo salvo agora há pouco já modificado ;)


mccboysp,

http://cdn.sygic.com/static/downloads/s ... vertor.zip
Anexos
radares_maparadar_tabulado.rar
radares_maparadar_tabulado.rar (125.13 KiB) Exibido 542 vezes
- TomTom XL335 Classic
- Google Nexus S - iGO + Sygic Aura
- LG P698 - iGO
mateus99
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2012, 15:06

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por mateus99 »

sou novo aqui no forum
e gostaria de saber se já tem as atualizações
dos novos controladores de velocidade instalados recentemente
no Rio grande do Sul e em Santa Catarina

se eu simplesmente fizer o passo a passo descrito no primeiro post,
ja vai estar atualizado 100% com os radares e controladores novos?

desde já, obrigado!
dudutoic
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2012, 15:05

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por dudutoic »

Estou tendo dificuldades para atualizar os radares.

Vou tentar explicar meu problema.

Para resumir, apenas consegui atualizar o meu SYGIC com arquivo "upi" que o nosso amigo warrockmaniac disponibilizou.

Agora o problema: Se eu pegar o arquivo upi que amigo warrockmaniac disponibilizou e transformar em txt com o POI CONVERTOR e em seguida transformar o txt em upi o mesmo não funciona no GPS. Ele chega a aparecer onde adiciona os POI, mas no mapa do radar não.

O mesmo acontece os os txt do mapa radar que faço a alteração para poder converter com POI CONVERTOR.

o problema deve estar no POI CONVERTOR, o pior que já baixei vários e nada.
Avatar do usuário
SpeedY
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Dez 2010, 23:48
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por SpeedY »

Caro Ledzpg,

TODO aquele seu procedimento lá já é o que eu faço aki tb desde que o site trocou o formato de distribuição do arquivo 'radares_maparadar.txt' deixando somente disponivel 'uma' versão para down.... a dos clientes Sygic que necessitem deste só em formato PIPE(.rupi).

No antigo formato, TAB(.upi) ate agora nda, mesmo apos varias outras pessoas tb solicitando a mesma gentileza dessa disponibilidade para download do arq radares_maparadar.txt em ambos os formatos(PIPE & TAB) para solucionar de vez a questão e atender melhor à todos.

Mas valeu a #dica e fica a mesma :idea: para os colegas que estiverem com este mesmo problema para obter o arq '.upi' à partir do arq 'radares_maparadar.txt' que está no site hoje, pois essa sua dica acima é mesmo a solução de momento para o caso. :)

Tks! ;)
Avatar do usuário
SpeedY
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Dez 2010, 23:48
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por SpeedY »

escadajr escreveu:... Estou solicitando ao chefe que inclua então duas opções de exportação para o Sygic: formato TAB(UPI) e formato PIPE(RUPI). Vamos aguardar.
Caro Escadajr,

Ate o momento temos somente uma opção de exportação para o Sygic, a de formato PIPE(.RUPI)... :(

Ainda vai ser disponibilizado ambas no site, PIPE(.RUPI) + TAB(.UPI), ou será só essa atual mesmo e em definitivo :?:

No caso de ainda termos 'ambas' lá no site, há uma previsão de liberação, pois se tivermos o arq radares_maparadar.txt realmente nos 'dois formatos' isto sera de grande ajuda a todos os colegas que usam Sygic. Aquele macete no 'bloco de notas' para fazer o ajuste do arq radares_maparadar.txt 'manualmente' é um trampinho chatinho pois este torna-se obrigatorio sempre que há necessidade de atualizar a lista do dispositivo GPS.

Grato. 8-)
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por israel.rodriguez »

Speedy,

Temos essa opção já liberada para teste na versão beta do site: http://beta.maparadar.com

Aproveite e mande seus comentários sobre essa nova versão!
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
Avatar do usuário
SpeedY
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Dez 2010, 23:48
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por SpeedY »

Israel,

Grato pelo seu feedback... eu ainda não estava sabendo dessa parte 'beta'. :o
Por lá essa questão ref ao sygic, e os multiplos formatos de exportação, está tdo ok. SHOW!!! :D

Em um 1.o contato no beta gostei bastante tb... no geral ficou bem mais 'clean' somente sem o mapa já entrando logo de kra, por padrão, juntamente com todo o restante do conteudo ref ao site... dá um outro 'ar' ao site. :geek:

Uma alteração que eu acharia bem bacana(?) seria talvez colocar a info ref ao 'numero total de pontos' que estão 'atualmente na base' lá junto com a info de data/hr ref a 'ultima atualização'. Senti esse item, em particular, meio 'perdido' lá no meio das outras informações do site dentro daquela nova seção 'sabia que...', pois acho essas duas infos bem importantes/interessantes. :roll:

Realmente ta ficando show e cada vez melhor! Meus parabens a todos da equipe MapaRadar! ;)

[ ]'s
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por israel.rodriguez »

Beleza SpeedY...obrigado pelo Feedback..

Acho que vou encaixar essa informação do total de radares junto com a data de atualização na tela de exportação.. vai ficar legal..obrigado pela dica! ;)
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
opoeta
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2012, 14:10

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por opoeta »

Aqui ao importar o arquivo tabulado ocorre este erro.

https://www.dropbox.com/s/wbwdmk3dd2k3fba/rupi.jpg
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

Moderadores,

Não sei se este é o local próprio para postar isso ou devo criar um novo tópico, mas vamos lá.

Instalei o Sygic v.11.2.6 e baixei os arquivos padrões (separados por "|") de cada tipo de radar separadamente, ou seja, o arquivo para radar fixo, radar móvel, lombada, polícia, etc., pois quero que cada tipo de radar tenha o seu próprio ícone no mapa.

Acontece que ao abrir o arquivo de radar móvel, por exemplo, dentro dele ainda existem dados de outros tipos de radares.

Então baixei o arquivo com todos os tipos de radares e, como quero colocar um ícone para cada tipo de radar, precisei separar direitinho cada tipo. Lógico que não fiz isso "no braço". Criei um programinha em Delphi 5 para fazer este trabalho duro para mim. Caso os fundadores/moderadores do MapaRadar queiram este programinha para arrumar direitinho os arquivos de cada tipo, basta me enviar um e-mail solicitando o programinha.

At.,
CYK
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por israel.rodriguez »

CYK, é durante a exportação de radares móveis que isso acontece? Em alguma outra tem esses dados misturados?
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por israel.rodriguez »

Fiz o download agora está mostrando apenas radares móveis normalmente. Explique melhor o que está acontecendo.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por CYK »

Caro Israel,

Me desculpe... Foi falha minha. Realmente os tipos estão separados. Na hora de baixar os arquivos, eu confundi as habilitações/desabilitações dos tipos de radares e o que aconteceu é que baixei todos os tipos menos o que eu realmente queria.

Mas, alguns enganos vem para o bem. O programinha que fiz ainda é muito útil, pelo menos para mim, uma vez que baixo apenas um único arquivo com todos os tipos e depois crio os arquivos separados.

Me desculpe novamente,
CYK
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por israel.rodriguez »

Opa... tranquilo ;)
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
marcelvchucre
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2012, 11:45
Residência: Santana de Parnaiba

Re: Atualizando os radares do Sygic

Mensagem por marcelvchucre »

Olá!

Esta é minha primeira vez no Forum, assim como minha primeira tentativa de atualizar o meu GPS TrackerTv, da Multilaser com o Sygic Drive10 (v. 8.33). Lá na primeira página, alguém disse que no gerenciador de POIS não aparecem as opções RADARES e POSTOS RODOVIÁRIOS e foi respondido que pulasse o primeiro passo e após o último, para ver se tais opções apareciam. Bem, foi exatamente o que fiz e não mudou em absolutamente nada. Continuo sem essas opções no gerenciador de POIS. Sendo assim, como procedo para fazer a atualização? Não encontrei uma resposta a istopor aqui.

Obrigado desde já!

Marcel
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”