Atualizando os radares do iGO

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

18 Out 2011, 13:41

Caro robertoniteroi, primeiramente gostaria de pedir-lhe que evite escrever suas mensagens todas em letras maiúsculas. Isso (em qualquer fórum ou mensagem na internet) é como se você estivesse gritando.

Quanto à sua dúvida, leia por favor esta seção de "Dicas e Tutoriais", bem como as seções relativas ao modelo de seu aparelho (caso exista) e a seção relativa ao software navegador que está instalado em seu aparelho. Certamente você irá encontrar o que necessita saber.
OutBreak
Novato
Novato

02 Jan 2012, 18:46

Coé

Como eu confirmo se os radares foram atualizados coretamente?

Pergunto isso por coloquei o arquivo speedcam ontem no meu iGO conforme explicado aqui e um radar que não existe mais continua sendo mostrado no GPS, mas no mapa do maparadar ele não está mais.

abrs
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

02 Jan 2012, 19:02

OutBreak

*EDIT

Quando atualizar faça uma cópia dos arquivos speedcam.txt , SpeedcamUpdates.spud e speedcam.spdb que ficam na pasta speedcam e delete os 3 (tres).

Coloque o novo arquivo speedcam.txt que baixou do MapaRadar e reinicie o GPS, ira gerar nova speedcam.spdb

PS: A pasta SpeedcamUpdates.spud contem os radares que adicionados manualmente

*Havia invertido o nome do arquivo, corrigido conforme orientações do colega jefersonba no post abaixo
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra

02 Jan 2012, 22:52

mreis escreveu:Coloque o novo arquivo speedcam.txt que baixou do MapaRadar e reinicie o GPS, ira gerar nova SpeedcamUpdates.spud
PS: A pasta speedcam.spdb contem os radares que adicionados manualmente
Ops. Acho que inverteu os nomes:
- O iGO gera automaticamente o arquivo speedcam.spdb.
- Se, e somente se, tiver inserido radares manualmente, eles aparecerão em SpeedcamUpdates.spud
...::: JefersonBA :::...
OutBreak
Novato
Novato

03 Jan 2012, 18:54

Quote Deletado
MapaRadar escreveu:Prezado(a) Colaborador(a):

Evite citar toda a mensagem que está respondendo.
Spoiler!
:arrow: Ao responder uma mensagem, destaque apenas as frases relevantes.
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
:arrow: Aconselhamos, também, a leitura das REGRAS DO FORUM MapaRadar.
Coé

Acho que não me fiz entender.

O procedimento já explicado no tutorial eu fiz.

MAS continua aparecendo um radar próximo a minha casa que não existe mais, porém no mapa disponivel no mapardar.com este radar não existe mais.

abrs
jatinhaoutro
Moderador Global
Moderador Global

03 Jan 2012, 18:58

Essa é das boas. Faz um teste pra nós. Deleta tudo que tem no diretório, deixa limpo, nao poe nada la e, reinicia o Igo.
Depois verifique o que ele criou.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

03 Jan 2012, 19:51

OutBreak

Identifica qual é a ID do radar no MapaRadar.com
Pode ser que este tenha sido removido da via mas encontra-se cadastrado no MapaRadar por motivo da anterior Resolução do CONTRAN, que só era excluído quando também da remoção das placas de sinalização verticais.
OutBreak
Novato
Novato

03 Jan 2012, 20:03

Quote Deletado

Spoiler!
:arrow: Sendo necessária uma resposta a todas as frases, procure citá-las em partes.
Coé

Foi exatamente o contrario que eu relatei.

Ele não está mais no maparadar , mas msm apos a atualização feita por mim no meu GPS este radar continua sendo mostrado no meu aparelho.

Por isto minha duvida em relação ao sucesso na atualização dos radares no meu GPS.

OBS. O radar o qual me refiro estava mais ou menos nesta coordenada: -22.939266,-43.027058 !

abrs
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

03 Jan 2012, 20:22

OutBreak

De fato nas coordenadas ou próximo a elas não existe nenhum radar cadastrado no MapaRadar, o mais próximo nesta via esta a aproximadamente 2.3 KM.Deve haver outro arquivo com cadastros de radares no aparelho.

Se realmente apagou os 3(tres) arquivos na Pasta Speedcam

speedcam.txt
SpeedcamUpdates.spud
speedcam.spdb

verifique a existência de outros com a extensão .txt na referida pasta
OutBreak
Novato
Novato

03 Jan 2012, 20:37

Coé

Final de semana farei novamente e postarei o resultado.

Obrigado a todos pela paciência e ajuda.

abrs
ayel
Novato
Novato

06 Jan 2012, 20:43

eu atualizei meu gps apontador 501, mas qdo aparece alerta de radar o bipe é mto fraco realmente, como eu faço pra modificar isso, no gps coloquei td alto mas nada de mudar o volume do bipe q é fraquíssimo, estou quase arrependido de ter comprado esse modelo
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

07 Jan 2012, 15:01

ayel

Pelo visto o áudio é o ponto fraco destes modelos (T500 e T501), segundo relatos nos fóruns de GPS pode ser erro de projeto.
ronnie assis
Novato
Novato

13 Jan 2012, 19:54

Prezados Boa noite, alguém me ajude por favor a esclarecer. Comprei e instalei igo 8.3.5 e atualizei radares hoje via mapa radar confome recomendação de remover os arquivos speed..da pasta speedcam e adicionar o txt exportado (igo/mio). Funcionou corretamente, porém só dá um alerta e sem o som de alerta de radar. Tem como fazer o som aparecer? ou tenho de instalar igo amigo ou primo e como fazer para ter alerta de radar por voz. Meu gps é o foston 707 dc de 7 polegadas.. Antes tinha garmin e tinha aviso sonoro...

Atenciosamente,

Ronnie
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

13 Jan 2012, 20:08

ronnie assis escreveu:...atualizei radares hoje via mapa radar confome recomendação ...
Onde você viu esta recomendação no MapaRadar para iGO8.3.5 ?
Até o presente momento o MapaRadar não disponibiliza arquivos para este navegador por não se ter conhecimento do seu Data.zip Original.

Recomendamos a pedir suporte a quem lhe forneceu o Navegador.
ronnie assis
Novato
Novato

13 Jan 2012, 20:31

por favor qual softare, bem como tutorial devo seguir para funcionar aviso de radar no gps foston 707 usando igo??? o que veio de fabrica eu retirei e coloquei a inst 8.3.5 que comprei atualizacao do mercado livre ....me de uma orientacoa por favor. ta tudo funcionando ok, porem nao tem aviso de radar por voz, so um bip bem baixo...fiz atualizacao radares hj e ta tudo okkk

QUOTE DELETADO

Spoiler!
mfmartins
Novato
Novato

17 Jan 2012, 15:34

Olá!!!

Peço desculpas pela pergunta, mas acabei de comprar um gps e não entendo muito.

A pasta speedcam tem muita coisa escrita tais como: areadeperigo_12.txt, areaescolar_9.txt etc... além da pasta speedcam.spdb, speedcam.txt e speedcamUpdates.spud.

Para colar o novo speedcam.txt, tem que apagar tudo da pasta?

Desde já agradeço.

Abs,

Marcia
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

17 Jan 2012, 16:09

Marcia,

O arquivo speedcam.txt do MapaRadar.com contem alertas para Radares Fixo, Móvel, Semáforo com Câmera e Semáforo com Radar. Se utilizar uma Skin pode incluir Pedágio e Policia Rodoviária. Sempre que for fazer atualização referentes a estes citados apague os arquivos speedcam.txt e speedcam.spdb, e coloque o novo speedcam.txt .Ao reiniciar o GPS será criado o arquivo speedcam.spdb que contem todos os dados dos arquivos .txt que estão na pasta Speedcam.

Os demais arquivos .txt que estão na pasta Speedcam são fornecidos em outras fontes, ficando a seu critério se deve deletar ou mante-los.

Originalmente os Navegadores da NNG só incluem os arquivos speedcam.txt , speedcam.spdb e speedcamUpdates.spud.
mfmartins
Novato
Novato

18 Jan 2012, 07:51

Te agradeço muito pela resposta. :D

Pelo menos esta parte eu consegui resolver... o que não estou conseguindo é atualizar o sofrível e desatualizado navegador e mapas que vieram instaladas no gps que adquiri há quinze dias (Mio Moov S505). Já procurei em diversos tutoriais, mas a tela trava e aí tenho que voltar para os originais... :(

Penso que não haverá outro jeito senão pagar um profissional para fazê-lo... :cry:

Abs,

Marcia
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

18 Jan 2012, 11:11

mfmartins

Aconselhamos a entrar em contato com o SAC ou Suporte onde adquiriu o Aparelho.
viniciusdefante
Novato
Novato

02 Mar 2012, 12:07

Prezados,

Na 1ª página li o texto de como atualizaar e tb apaguei os arquivos. Mas no gps constam "Speedcam.br.pedagios.26.06.10.primo", "SpeedCam.MR.26.06.10.PRiMO" "SpeedCam-BR98-PR" "SpeedCam-BR101-PR" "SpeedCam-BR101-RD" "SpeedcamUpdates.spud" "speedcam" (este último baixei do site). Qual desses arquivos devo deixar para funcionar perfeito o GPS e radares?

GPS: Multilaser Trackertv 4,3
Software Igo Primo 8.5

Atenciosamente,

Vinicius
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”