Atualizando os radares do iGO

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
viniciusdefante
Novato
Novato

02 Mar 2012, 13:26

Amigos,

Apaguei os arquivos e coloquei o speedcam.txt que baixei no site.

Na pasta Content>Speedcam contem os seguintes arquivos:
SpeedCam.BR.PEDAGIOS.26.06.10.PRiMO
SpeedCam.MR.26.06.10.PRiMO
SpeedCam-BR98-PR
SpeedCam-BR101-PR
SpeedCam-BR101-RD
speedcam

Este último foi o baixado do maparadar.
Faz necessário esses outros, devo apagar?

Atenciosamente,

Vinicius
REINALDOQUEIROZ
Novato
Novato

03 Mar 2012, 11:34

bom dia!

sou novato no gps, tenho o gps midi com navegador ig 8. alguem me ajuda atualizá-lo, pois não tem alguns radares daqui de campo grande-ms, exemplo o que tem em frente ao shopping campo grande.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

03 Mar 2012, 11:40

REINALDOQUEIROZ,
por gentileza leia as instruções e comentarios contidos aqui neste tópico e se ainda existir duvida faça sua pergunta.
Antonio Pinheiro
Novato
Novato

04 Mar 2012, 14:20

Bom dia, amigos!

Eu sou membro do forum a algum tempo,fiquei um bom tempo fora do Brasil e estou retornando agora. Fui procurar a atualização do speedcam e não consigo encontrá-la, percebi que o forum pedi uma colaboração. Pergunto! As atualizações só estaram leberadas mediante a essa colocaboração? Se for esse o caso sem problema algum em colaborar.
Se possivel, eu gostaria de saber aonde encontrar o link e e qual é a ultima atualização. Obrigado.

Antonio Carlos
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

04 Mar 2012, 16:05

Antonio Pinheiro,
entre em http://maparadar.com que no canto superior esquerdo terá um quadro onde existe um menu vertical.

Ali selecione EXPORTAR PARA O GPS
Ludilan
Novato
Novato

05 Mar 2012, 18:11

Nota: os códigos que os iGOs lêem no speedcam.txt não devem ser confundidos com os códigos "speedcam_category" usados no sys.txt. Muita confusão de alertas advém destas diferenças, inclusive os famosos "programas de conversão" que tem por aí.

Tenho muita dúvida em realação a isso e não encontro nenhum tópico explicando corretamente.

Como devo configurar meu sys, por exemplo:

[tts]
use_tts_lang=1

; S P E E D C A M - C A T : 1
[speedcam_category:1]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Atenção, Radar Fixo adiante."

approach_beep_spoken_type=speech
approach_beep_speech="Atenção, Radar Fixo."

overspeed_spoken_type=speech
overspeed_speech="Reduza a Velocidade."
overspeed_sound="!alert6"

approach_beep_sound="!proxi"
approach_beep_spoken_type=1
use_road_speedlimit=0

?
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

05 Mar 2012, 18:20

Ludilan

Leia Instruções de instalação no tópico deste linK:
viewtopic.php?f=58&t=11639
Ludilan
Novato
Novato

05 Mar 2012, 20:48

Olá!

Obrigado. Porém eu queria usar a skin padrão mesmo do Igo...
Atualmente tenho o Primo 2.0, gostaria de saber como configurar os types corretamente.

O arquivo explicando como instalar já esta ajudando bastante!!!!
viniciusdefante
Novato
Novato

06 Mar 2012, 08:53

Galera,

Não entendo os arquivos, por favor informar o que devo fazer.

Apaguei os arquivos e coloquei o speedcam.txt que baixei no site.

Na pasta Content>Speedcam contem os seguintes arquivos:
SpeedCam.BR.PEDAGIOS.26.06.10.PRiMO
SpeedCam.MR.26.06.10.PRiMO
SpeedCam-BR98-PR
SpeedCam-BR101-PR
SpeedCam-BR101-RD
speedcam

Este último foi o baixado do maparadar.
Faz necessário esses outros, devo apagar?

Atenciosamente,

Vinicius
Antonio Pinheiro
Novato
Novato

06 Mar 2012, 09:06

Marcio, muito obrigado pela informação e eu vou colocaborar com o forum.

Obs: Eu gostaria de saber de quando é essa ultima atualização dos radares? Eu viajei nesse ultimo final de semana para o Rio de Janeiro, e reparei que a via Dutra está com muitos radares novos e nem um deles foram localizados no gps, obrigado.
jatinhaoutro
Moderador Global
Moderador Global

06 Mar 2012, 09:25

Vinicius
É so reiniciar que ele reconstroi a base de dados. Ja fez tudo que devia fazer.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

06 Mar 2012, 10:31

Vinicius

Creio que este arquivo SpeedCam.MR.26.06.10.PRiMO seja o mesmo speedcam.txt fornecido pelo Maparadar neste caso pode deletar e substituir. Os demais como é fornecido por terceiros fica a seu critério a exclusão, lembrando que podem causar conflitos. Para fazer a atualização é necessário também excluir o arquivo speedcam.spdb
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

06 Mar 2012, 10:46

Antonio Pinheiro escreveu:Eu gostaria de saber de quando é essa ultima atualização dos radares?
Esta atualização é praticamente diária ou seja data de hoje
Antonio Pinheiro escreveu:.. reparei que a via Dutra está com muitos radares novos e nem um deles foram localizados no gps, obrigado.
Verifique no Maparadar.com se estes radares não estão cadastrados, pois estou convicto que se todos os radares fixos da Dutra não estão cadastrado pelo menos 90% estão.

Pode estar ocorrendo é seu GPS não estar configurado corretamente ou não fez o procedimento correto para a atualização dos radares.
gnetoh
Novato
Novato

09 Mar 2012, 17:47

Independente de qual seja o GPS, é possível integrar essa função de detectar radares desde que softaware de navegação seja iGO?

No meu caso, possuo o GPS Apontador N350, com iGO Amigo 3D.
Então basta fazer o download do arquivo speedcam.txt referente à minha cidade e transferir para o GPS ou para o cartão de memória?

Caso haja, quais os risco de salvar diretamente no GPS, pois ainda não possuo cartão de memória?
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

12 Mar 2012, 13:45

Caro gnetoh, independente do aparelho (hardware), as instruções no início deste tópico são para os navegadores (software) da iGO: iGO8, iGO Amigo e iGO Primo. Siga corretamente as instruções para o seu navegador que funciona.
ncvaraujo
Novato
Novato

12 Mar 2012, 21:27

Boa noite.

Comprei meu primeiro GPS Apontador T501 por indicação. Acontece que, dentro do estado do ES ele não está mostrando o radar, nem limite de velocidade, nem as placas de sinalização. Estive no interior do Rio de Janeiro e ele me deu todas essas informações. O arquivo do radar atualizei agora conforme instruções, mas as demais informações, significa que não estão disponíveis em Vitória (ES)? O mapa que veio é o 2011.Q1, pode estar desatualizado?

Obrigado.

Nilton
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

12 Mar 2012, 22:04

ncvaraujo

No MapaRadar identifique o local dos radares que não apareceram e veja se estão cadastrados, caso não estejam veja os tutoriais e solicite o cadastro. Limite de velocidades da via e placas toponímicas não é toda cidade que consta e veja se estes recursos estão configurado para aparecer. Quanto ao mapa acesse o site naviextras e veja se tem atualização disponivel.
ncvaraujo
Novato
Novato

12 Mar 2012, 22:21

QUOTE DELETADO - LEIA AS REGRAS DO FÓRUM MAPARADAR

mreis, obrigado.
gnetoh
Novato
Novato

13 Mar 2012, 00:26

Quero agradecer ao Escadajr por ter respondido minha pergunta, mas ainda me restam dúvidas.

Li todo este tópico e outro sobre arquivos speedcamupdates.spud e speedcam.spdb que foi linkado. Realizei os procedimentos ditos pelos vários membros, mas ainda continuo com o problema.

Antes de tudo, algumas informações básicas: estou há 1 semana com o aparelho, trata-se de um GPS Apontador N350, iGO Amigo 8.4.3.123252 (Jul 26 2010), sem cartão de memória. Fiz o download do arquivo speedcam.txt, referente ao Estado do Ceará e, após realizar o backup, exclui o arquivo speedcam.spdb e o transferi o arquivo speedcam.txt para a pasta CONTENT/SPEEDCAM.
Desliguei e religuei o aparelho, realizei o teste, abri o navegado GPS, mas nada mudou.

Não sei se fui bem claro, qualquer coisa tento explicar melhor, mas, em suma: realizei todo o procedimento exatamente como descrito, mas nada mudou.
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

13 Mar 2012, 10:46

gnetoh escreveu:....Desliguei e religuei o aparelho, realizei o teste, abri o navegado GPS, mas nada mudou.
Que quer dizer com nada mudou?

Se fez o procedimento correto ou seja subistituiu o speecam.txt pelo novo baixado do MapaRadar excluio speedcam.spdb se preferir pode excluir também o speedcamupdates.spud seu navegador será atualizado com os novos radares se estiverem cadastrados no MapaRadar.

Para confirmar a atualização olhe a pasta Speedcam e vera que foi criado novamente o arquivo speedcam.spdb e se apagou também foi criado o speedcamupdates.spud

PS: Para verificar os radares cadastrados na sua região localize no MapaRadar.com
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”