Atualizando os radares do iGO

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Tobias
Aprendiz
Aprendiz

21 Fev 2011, 01:00

Pessoal, alguem poderia explicar qual a diferença ente o iGO 8 e o iGO My Way que aparece lá na hora de exportar o arquivo dos radares? Sempre achei que os dois fossem a mesma coisa...
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

21 Fev 2011, 03:43

Tá escrito lá: iGO My Way - iPhone.
Tobias
Aprendiz
Aprendiz

21 Fev 2011, 12:08

Ah... tá beleza. Só pra iPhone então
Leonardo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

21 Fev 2011, 14:05

Prezado Escada, boa tarde.
No que concerne aos navegadores Igo Amigo/8.3, não entendi direito o que deve ser feito.
Se for somente baixar o speedcam do Igo8\Mio e colocar na pasta speedcam, apagando os demais arquivos para que o navegador crie novos, foi feito. Tudo certinho como sempre fiz.
O problema é que neste fim de semana fiz uma viagem para São Paulo, via Dutra e o Amigo, ao passar pelos postos da Polícia Rodoviária, informa como "RADAR MÓVEL", não aparecendo o ícone do radar no mapa, e o Igo 8.3 nem isso informa. Simplesmente informa a velocidade e no visual aparece um "X" com a velocidade. Ou seja, o meu Igo 8.3 nem reconhece que tipo de radar é. Andei procurando na internet e vi alguma coisa sobre ter que mudar alguma coisa na skin dos dois navegadores. Você saberia dizer alguma coisa sobre isso?
Obrigado e no aguardo.
Leonardo.
Adailton Jr.
Ativo
Ativo
Contato:

22 Fev 2011, 14:24

Também constatei isso no iGO Amigo que uso...
GPSPoint.com.br
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

22 Fev 2011, 14:59

Caros, se vocês não usam skins, os postos de polícia rodoviária continuarão aparecendo no iGO 8 como "radares fixos", exatamente como era antes. Com as skins Gurjon e Dimka disponíveis na net, aparecerão com o ícone correto.

Comprovei isto com o iGO 8.3.4, sem skin e com cada uma das skins mencionadas. Não tive que mudar nada em nenhuma skin ou na configuração do iGO.

Seria bom saber qual a versão de seu iGO 8, qual skin estão utilizando e se utilizam algum branding.zip catado na net. Se a configuração do iGO ou as skins tiverem sido modificadas, ficará difícil diagnosticar o problema.
Leonardo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

22 Fev 2011, 15:28

Prezado Escada, boa tarde.
No meu Igo Amigo utilizo a skin DJ.Amigo_v3.4. Aqui o Igo Amigo anuncia como radar móvel e o símbolo do radar não aparece no mapa.
No meu Igo 8.3, utilizo a skin Gurjon 6.18. Aqui o Igo 8.3 anuncia somente a velocidade sem dizer qual o tipo de radar e no visual aparece o "X" com a velocidade.
O que eu fiz para resolver o problema temporariamente? No arquivo speedcam baixado da base maparadar, substitui todos os ,7, por ,1,. Mas sabemos que não é o correto.
Andei procurando alguma coisa na internet e achei o seguinte no GPSPoint:
"Senhores, o motivo da mudança dos códigos da PR no speedcam do maparadar, apenas eles do maparadar mesmo que podem nos dizer. Para que o Igo/Amigo passem a anunciar corretamente os postos de PR, é necessário fazer algumas pequenas modificações nas skins. Coisa simples, de 40 minutos no máximo. As skins são programadas internamente para fazer anúncios de radar em função do TYPE que encontram no speedcam. Então, tudo o que se tem que fazer é entrar no arquivo .UI adequado e fazer as devidas alterações".
Só que como sou leigo no assunto, não faço a mínima idéia do que fazer nesse tal de .UI.
Se alguém do maparadar souber como mexer na skin de forma que o Amigo e o 8.3 passe a dizer os radares da Polícia Rodoviária, sem que eu precise alterar tudo para "1", será de grande ajuda.
No aguardo e obrigado.
Leonardo
Adailton Jr.
Ativo
Ativo
Contato:

22 Fev 2011, 15:34

Também utilizo o Igo Amigo com a skin DJ.Amigo_v3.4...
GPSPoint.com.br
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

22 Fev 2011, 15:38

Iplioi em GPSPoint escreveu:Eu noto que aqui neste tópico só se fala em Primo. Mas as modificações do maparadar afetaram mais, na minha humilde opinião, aos Igo Amigo e Igo8.
Neste fim de semana fiz uma viagem para São Paulo, via Dutra e o Amigo, ao passar pelos postos da Polícia Rodoviária (que era type=0 e agora é type=7), informa como "RADAR MÓVEL", não aparecendo o ícone do radar no mapa, e o Igo 8.3 nem isso informa. Simplesmente informa a velocidade e no visual aparece um "X" com a velocidade. Ou seja, o meu Igo 8.3 nem reconhece que tipo de radar é.
Benemar em GPSPoint escreveu:O pessoal do Maparadar lançou a versão final do "Exportar IGO Primo", mas o problema é que eles "criaram" o alerta de Policia Rodoviária num ID/ Type livre do iGo Primo, ou seja, vago.

Então foi necessário adicionar o ícone no branding do iGo Primo.

Para aqueles que não querem mudar o Branding atual e futuro do iGo Primo que estão utilizando, para que o alerta do speedcam do Maparadar funcione direito, dou esta saída:

Alterar o arquivo do Maparadar através do site do colega thneo, trocando o "novo" código 31 pelo código 15, que seria de congestionamento.
Vamos revisar esses arquivos exportados e tentar identificar uma maneira de corrigir os problemas, se existem.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

22 Fev 2011, 15:44

Como eu disse, no iGO 8.3 com skins Gurjon ou Dimka não precisa mudar absolutamente nada. Funciona perfeitamente. Idem no Primo. Se não estiver funcionando para você, é que existe alguma alteração (na skin ou no branding.zip) que está atrapalhando.

A opinião emitida por alguém lá no GPSPoint está errada no que se refere ao iGO 8 e ao Primo. Quanto ao motivo da mudança do código, é simples: o código anterior (zero) estava errado e aparecia como radar fixo nos navegadores.

Não tenho o Amigo instalado, mas acabei de comprar um novo cartão SD com mais espaço para as minhas tralhas. Vou aproveitar para instalar o Amigo e fazer uns testes.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

22 Fev 2011, 15:50

Caro Marcio, não acho que tenha problema nenhum. A sugestão do Benemar, de trocar o código para 15, só vai fazer com que o Primo mostre outra coisa no lugar da Polícia Rodoviária. Na sugestão dele, os postos passariam a ser identificados como "locais de congestionamento".

Acho ainda pior do que serem identificados como radares fixos, como era antes do nova versão do Maparadar, e continua sendo para os que não usarem o branding.zip com o ícone correto.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

22 Fev 2011, 16:10

escadajr,
sempre fiquei atento a "fumaça", pois acredito que onde há "fumaça" geralmente há "fogo".

Se navegar pela NET identificará muitas reclamações a respeito dos novos modelos de exportação do speedcam para iGO. Mesmo que estejam certos e o usuario que esta fazendo algo errado está faltando orientação adequada.

O iGO, para complicar, tem inúmeras versões e alem das 3 aqui citadas ( igo, Amigo e Primo) ainda tem uma que infelizmente possuo que é uma versão do iGO para Android chamada MOTONAV. Tenho aqui um Motorola Milestone com esse navegador e confesso que nem tempo de analisar tive.

Sou de opinião que as configurações dos arquivos exportaveis pelo MapaRadar devem se pautar nas configurações padrões do navegador e caso exista necessidade de alguma alteração naquelas configurações devemos alertar no arquivo exportado o que modificar na configuração do navegador.
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Contato:

22 Fev 2011, 16:23

Nesse caso concordo com o Marcio, o padrão a ser seguido deve ser o de fábrica. Nem todos tem acesso/interesse para as modificações.

Acredito q poderíamos criar subcategorias na exportação IGO, atendendo cada uma dessas skins. O que acham?
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

22 Fev 2011, 16:27

É isso o que acontece. As modificações do Maparadar foram feitas para que as versões originais dos diversos iGOs (8, Amigo e Primo) não percebessem a mudança e mantivessem os alerta de Polícia Rodoviária como "radares fixos", exatamente como antes. Os iGOs originais, nunca tiveram um código específico para Polícia Rodoviária.

Para quem estivesse usando alguma skin no iGO 8, a Polícia Rodoviária apareceria como passe de mágica. Todas as skins disponíveis usam o mesmo código para Polícia Rodoviária, que é 7.

No Primo nem com skins existe um código para Polícia Rodoviária. Alguém teria que definir algum. O Maparadar o fez, escolhendo a melhor das opções disponíveis que não conflitasse com nenhum outro código usado nativamente pelo Primo. Já passamos por este debate antes, inclusive com a participação do Vilmar, e entre manter o código 7 (sugerido por mim), o código 16 (o primeiro livre), optou-se pelo 30 (o último livre).

Em qualquer caso, os usuários do Primo teriam que fazer alguma modificação se quisessem ver o ícone correto. Seria tão simples quanto copiar um arquivo branding.zip (que foi a escolha feita) ou modificar as skins originais (que seria o caso de usar qualquer código já ocupado pelo Primo original, caso do 7, do 15 e de qualquer outro fora da faixa 16-30) , bastante trabalhoso e além da intenção da grande maioria dos usuários.

Qualquer outro código além do escolhido pelo Maparadar seria pura especulação e não traria nenhum benefício adicional. A melhor escolha continua sendo a que foi feita, com o que concordo mesmo que minha sugestão fosse inicialmente outra.
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

22 Fev 2011, 16:50

Israel escreveu:Acredito q poderíamos criar subcategorias na exportação IGO, atendendo cada uma dessas skins. O que acham?
Em principio e em primeira analise é o mais recomendavel no momento. Entretando deveriamos definir quais skins uma vez que existem muitas disponiveis na NET.
Escadarj escreveu:É isso o que acontece. As modificações do Maparadar foram feitas para que as versões originais dos diversos iGOs não percebessem a mudança e mantivessem os alerta de Polícia Rodoviária como "radares fixos", exatamente como antes. Os iGOs originais, nunca tiveram um código específico para Polícia Rodoviária.
Pelo que entendi as versões originais dos diversos iGOs não estão reconhecendo o POI de Policia Rodoviária com o Type 7 e tampouco estão mostrando esse POI como Radar Fixo.
Escadarj escreveu:Todas as skins disponíveis usam o mesmo código para Polícia Rodoviária, que é 7.
A skin original não usa pelo que entendi.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

22 Fev 2011, 16:55

Marcio escreveu:Pelo que entendi as versões originais dos diversos iGOs não estão reconhecendo o POI de Policia Rodoviária com o Type 7 e tampouco estão mostrando esse POI como Radar Fixo.
Não. Os iGOs originais (sem skin, comprados diretamente da fábrica) reconhecem o type 7 (ou 30, no Primo) como radar fixo. Exatamente como era antes da mudança, quando se usava código zero para a Polícia Rodoviária.
Marcio escreveu:A skin original não usa pelo que entendi.
Refiro-me às skins alternativas tais como fornecidas pelos seus desenvolvedores. Eu chamo o iGO original de "sem skin".
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

22 Fev 2011, 17:12

Em principio e em primeira analise é o mais recomendavel no momento. Entretando deveriamos definir quais skins uma vez que existem muitas disponiveis na NET.
Com exceção das skins feitas por alguns europeus e compatíveis com a norma EUR+ (totalmente diferente do que conhecemos aqui), eu acho que conheço relativamente bem as skins alternativas disponíveis para o iGO 8 e o Primo. Tenho todas instaladas para testes e já destrinchei os types usadas em cada uma para os pontos de alerta.

No iGO 8, não há dúvidas: todas as skins alternativas usam o código/type 7 para Polícia Rodoviária.

No Primo, também não há dúvidas: nenhuma skin, nem o Primo sem skin, tem um código para Polícia Rodoviária.

O Primo define muitos mais tipos de pontos de alerta do que o iGO 8. Os códigos de 1 a 15 e 31 já são definidos no Primo original. Sobram apenas os códigos de 16 a 30, que não são usados por ninguém.

Quanto ao Amigo, vou fazer uma autópsia no original e nas skins alternativas, mas sei por outras pessoas que já as destrincharam que são exatamente a mesma coisa que o iGO 8. Mas quero confirmar isso eu mesmo.

Espero que isto contribua para esclarecer um pouco este assunto.
Leonardo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

22 Fev 2011, 17:45

Obrigado Marcio pela interferência.
No caso do Primo, é mais fácil, bastando para corrigir o problema, substituir o branding disponibilizado para download e mexer no Sys.txt. Mas no caso do Amigo e 8.3, acho que a coisa é mais séria. Acho que se tem que mexer no interior das skins. Como disse, no caso do Igo Amigo com DJ Amigo 3.4 e Igo 8.3 com Gurjon 6.18, afetaram seriamente. O Amigo anuncia Radar Móvel e o Igo 8.3 nem isso faz. Como estava antes, na minha humilde opinião de leigo, estava funcionando. Eu não sei os reais motivos da mudança, mas conheço os ditados de que "time que está ganhando não se mexe" e "O bom é inimigo do ótimo", mesmo os navegadores anunciando como "radar fixo". Enquanto não consigo descobrir uma forma de corrigir as skins, altero o arquivo speedcam, pelo bloco de notas, todos os lançamentos com type=7. Se alguém souber como corrigir as skins, será beleza. Forte abraço em todos. Leonardo
Editado pela última vez por Leonardo em 22 Fev 2011, 18:06, em um total de 1 vez.
Leonardo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

22 Fev 2011, 18:03

escadajr escreveu:
Com exceção das skins feitas por alguns europeus e compatíveis com a norma EUR+ (totalmente diferente do que conhecemos aqui), eu acho que conheço relativamente bem as skins alternativas disponíveis para o iGO 8 e o Primo. Tenho todas instaladas para testes e já destrinchei os types usadas em cada uma para os pontos de alerta.

No iGO 8, não há dúvidas: todas as skins alternativas usam o código/type 7 para Polícia Rodoviária.

No Primo, também não há dúvidas: nenhuma skin, nem o Primo sem skin, tem um código para Polícia Rodoviária.

O Primo define muitos mais tipos de pontos de alerta do que o iGO 8. Os códigos de 1 a 15 e 31 já são definidos no Primo original. Sobram apenas os códigos de 16 a 30, que não são usados por ninguém.

Quanto ao Amigo, vou fazer uma autópsia no original e nas skins alternativas, mas sei por outras pessoas que já as destrincharam que são exatamente a mesma coisa que o iGO 8. Mas quero confirmar isso eu mesmo.

Espero que isto contribua para esclarecer um pouco este assunto.
Prezado Escada,
O Igo original, sem skin, que eu saiba não anuncia "radar fixo", "radar móvel", etc. Pelo menos o meu aqui, que é um Amigo 8.4, só emite um bip, independentemente do tipo de radar. O problema está justamente nas skins instaladas. Ter um navegador sem skin que emite só um bipe, realmente não fará a mínima diferença. O que posso garantir é que algum erro há, pois o meu amigo fala "RADAR MÓVEL" e o meu 8.3 só fala a velocidade. Visualmente aparece só o "X", mostrando não saber que radar é aquele. Penso que o Maparadar, no meu entendimento, por já ser de utilidade pública, da mesma forma que precisa da ajuda dos colaboradores para montar sua base, seria de boa monta colher opiniões de quem conhece do assunto sobre eventuais mudanças. Seria uma espécie de "consulta pública". Acho que se houve mudança e estão ocorrendo problemas em função destas mudanças, o mínimo que se poderia fazer seria informar onde se deve mexer no interior das skins que estivessem dando problema para que elas anunciassem corretamente. Concordo que anunciar como "radar fixo" um posto da Polícia Rodoviária não seja correto, mas, no caso do meu Amigo, anunciar como "Radar Móvel" também não é. E no caso do Meu Igo 8.3 ainda é pior, pois a skin instalada nele nem consegue identificar que radar é. Será que são as minhas skins que estão erradas? Provavelmente sim! Mas porque não informar as mudanças que se poderia fazer nas skins para corrigi-las? Forte abraço. Leonardo
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Contato:

22 Fev 2011, 18:47

Vamos fazer o seguinte!

Essa aqui é a exportação IGO que temos hoje:
Radar Fixo = 1
Radar Móvel = 5
Semáforo s Vel = 3
Semáforo c Vel = 2
Policia = 7

Essa aqui é a exportação IGO Primo que temos hoje:
Radar Fixo = 1
Radar Móvel = 5
Semáforo s Vel = 3
Semáforo c Vel = 11
Policia = 30

Preciso que alguém me informe COM CERTEZA a tabela acima, ajustada para o padrão de fábrica.
Assim que me passarem, atualizo o site, e essas serã as exportação padrão.

Sobre as skins, quem puder me passar, COM CERTEZA, o Nome da Skin, e a tabela com os tipos preenchidos, crio exportações individuais para cada skin. Certo? Concordam?
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”