Atualizando os radares do iGO

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
karlosrr
Novato
Novato

10 Mar 2011, 21:50

escadajr escreveu:Para atualizar os radares de qualquer versão do iGO (iGO 8, Amigo e Primo):
ola caro colega escadajr
sou principiante com navegadores e gostaria que me tirasse uma duvida se possível, adquiri um apontador slimway tv (IGO Amigo mapa Tele Atlas versão 9.01).
Na tela inicial do maparadar onde "exporto" as atualizações dos radares não aparece a opção para o IGO Amigo, que é a versão que "possuo por enquanto", pois pretendo em breve colocar o IGO Primo, qual versão devo baixar no meu caso ?
miltonpsouza
Novato
Novato

11 Mar 2011, 00:12

Eu apaguei os arquivos do diretorio ...\contents\speedcam e coloquei o
exportado do mapa radar. Parece que funcionou, porque criou o arquivo
speedcam.spdb e speedcamUpdates.spud
Ocorre que de vinte radares que tem no trajeto SP a São Carlos (que eu
conheço), ele mostrou uns 3 apenas. Será que não é por falta de dígitos
nas coordenadas? O original (-46.713491678237915) e o do MapaRadar
(-46.713492)

Meu GPS: FOSTON - 7 Polegadas/Com TV digital
FOSTON - Nav N Go iGO 8 (8.3.4.102680)
Aug 13 2009

-- Duas primeiras linhas do speedcam.txt (original)
X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction

-46.783572435379030,-23.583968709427594,5,90,0,0

-46.713491678237915,-23.596426157751615,1,60,0,0

Arquivo do MapaRadar (10/mar/2011)
-- Duas primeiras linhas do speedcam.txt
X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction

-46.783572,-23.583969,5,90,0,0

-46.713492,-23.596426,1,60,1,315
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra

11 Mar 2011, 12:34

Milton, seria interesssante informar alguns desses radares (as coordenadas) que menciona não estarem avisando.
Qual rota (estrada, via) utilizou no caminho SP-São Carlos.
Podemos revisar os radares da região, mas precisamos maiores informações.
Não tem relação com o número menor de casas nas coordenadas.
...::: JefersonBA :::...
rcpasqualli
Novato
Novato

13 Mar 2011, 15:24

Estou tentando atualizar a pasta branding, mas o meu iGo primo 1.2 não deixa copiar a pasta ou os intens para dentro da existente. Só consegui colocar as duas separadas, sendo a atual renomeada como branding(2). Será que funciona assim mesmo? Porque a pasta original branding não permite modificações? quando tento jogar o arquivo dentro, aparece o sinal "proibido".
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

13 Mar 2011, 18:55

Caro rcpasqualli, o Primo 1.2, apesar do número da versão dar a entender que seria só uma atualização da 1.1, foi completamente reescrito e é um programa totalmente novo.

Em outras palavras, não use este branding.zip daqui com o Primo 1.2. Não vai funcionar. Ainda estou estudando o 1.2 para fazer um branding específico para ele. Aguarde, por favor.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

13 Mar 2011, 18:57

Caro karlosrr, não tinha visto sua mensagem de quinta-feira, desculpe a demora. Para o Amigo é a mesma opção do iGO8\Mio.
srsgps
Novato
Novato

08 Abr 2011, 20:01

Boa noite.
Sou iniciante e estou tendo problemas para atualizar o meu iGO 8.3.4. Mesmo fazendo todo o procedimento de excluir o arquivo speedcam.spdb e substituir o speedcam.txt pelo baixado aqui no site (na pasta: content/speedcam), não está dando certo, pois ao fazer este procedimento e reiniciar o GPS, parece que o mesmo não aceita tal atualização de arquivos e não inicia o navegador, reiniciando sempre o aparelho.
Fiz um teste deixando a pasta content/speedcam vazia e reiniciei o GPS, e aí sim ele inicia o navegador. Se coloco novamente os arquivos que já estavam antes da atualização, ele também inicia o navegador.
O que será? Preciso de ajuda.

Gd abraço.
jatinhaoutro
Moderador Global
Moderador Global

08 Abr 2011, 21:10

Vamos recapitular:

1- Sai do Igo
2- Voce deleta todos os arquivos da pasta speedcam.
3- Vai no Maparadar -Exportar para Gps
Pais= Brasil
IGO8\Mio <------ tem que ser este aqui se for diferente acontece o que vc descreveu!
4- Salva o txt na pasta speedcam.
5- Inicia o Igo.

Se ele der problema va na pasta speedcam e me diga o que tem nela.
srsgps
Novato
Novato

09 Abr 2011, 05:51

Caro amigo,
Faço conforme sua instrução:
1-deleto todos os arquivos da pasta speedcam
2-exporto no maparadar: para Brasil, IGO8\Mio. Já testei selecionando, e também não selecionando a caixa direção.
3-salvo o arquivo baixado, spedeecam.txt na pasta content/speedcam
4-reinicio o iGO.

Infelizmente após atualizar o arquivo speedcam, o GPS fica reiniciando e não ativa o navegador.
Voltei na pasta, conforme sua solicitação, e verifiquei que existe apenas o arquivo baixado, ou seja, o speedcam.txt. Ele não cria nenhum outro arquivo.
jatinhaoutro
Moderador Global
Moderador Global

09 Abr 2011, 12:03

Melhorou.
Edita este txt que voce colocou la. Deixa só as cinco primeiras linhas, delete os restante e tenta de novo.

O seu Igo esta na memória ou no cartão Sd?

Quando vc fala reiniciando, é o Igo que fica ciclandom ou é o proprio aparelho?

Qual é marca dele?

Tem paciencia que nós vamos chegar lá!

Vc ta no Rio de Janeiro?
srsgps
Novato
Novato

09 Abr 2011, 13:10

Bom dia,

Olha só, editando o arquivo, deixando só as cinco primeiras linhas e deletando as restantes, o navegador funcionou, localizando sinal de satélite e tudo. Depois deste teste acessei a pasta novamente e vi que consta somente este arquivo lá, não sendo criado nenhum outro tipo de arquivo.

O meu Igo está no cartão sd.

Quando falei que fica reiniciando, é o seguinte: após ligar o GPS, ele tenta iniciar o navegador, mostrando a tela de entrada e a barra de progressão, mas quando esta barra chega no final da leitura, o aparelho reinicia, dando um click, aparecendo a tela preta (como se estivesse desligado o aparelho), e então volta para o menu incial do aparelho (ícones: navegação, configuração, assistente, divertimento.......)

O aparelho é uma BAK, modelo BK-4304.

Estou em Porto Alegre/RS,

Eu é que tenho que agradecer pela paciência e a vontade que vcs demonstram em ajudar os outros membros do site.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

09 Abr 2011, 14:22

Caro srsgps, está me parecendo que sua instalação está danificada. Quando o iGO aborta ainda na carga, é porque ele não consegue ler ou escrever algum arquivo que necessita.

O ideal seria, se for possível, reformatar seu SD e reinstalar um novo iGO. Vá aos poucos: primeiro teste o iGO reinstalado, limpo. Depois instale a skin de seu gosto e tente de novo. Vá mudando só uma coisa de cada vez e testando. É meio trabalhosos e pode ser demorado, mas é o método mais seguro.

Leia suas MP para mais informações a respeito.
srsgps
Novato
Novato

09 Abr 2011, 16:11

Engraçado, pois funciona tudo perfeitamente, localiza sinal satélite, indica rota, navegação perfeita, sendo o único e principal problema o não aviso dos radares e também não aceitar a atualização do arquivo speedcam. Parece que o problema é especificamente com este arquio. O navegador parece não conseguir ler.
Mas vou tentar formatar o sd e instalar novamente. Só me esclareça o que quer dizer testar o igo limpo.
Ah, tem algum link bacana para indicar onde eu possa baixar o igo 8.3 para instalar no meu gps?

Obrigado
jatinhaoutro
Moderador Global
Moderador Global

09 Abr 2011, 17:35

O problema parece o cartao ou o proprio Igo como disse o Escada.

Ele le o speedcam.txt mas não consegue recriar o speedcam.spdb e o speedcamupdates.spud. Isso é o que ele faz enquanto a barra de progressão avança!

Qual é o tamanho do seu Sd? Tem que ser de 2gb. se for de 1gb o problema pode ser isso, falta espaço.

Veja a chave de proteçao do cartao sd, tem uma do lado dele, mude de posicao e tente de novo.

Dentro da raiz do Igo tem um arquivo .log ele descreve o motivo do cancelamento, copia e manda pra ca para ver se descobrimos alguma coisa.

Outra opcáo é copiar o sd para a memoria e tentar.
Se nada der certo vamos reinstalar esse Igo.
srsgps
Novato
Novato

10 Abr 2011, 02:20

Meu cartão sd é de 4gb. Vou instalar e testar em um outro sd.
Eu também acredito que o problema é gerado quando o navegador tenta ler o arquvio speedcam.txt.
Vou fazer os testes mencionados e mando os resultados.

Obrigado
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

10 Abr 2011, 02:23

Caro srsgps, eu chamo de "iGO limpo" aquele original, com os arquivos data.zip e branding.zip corretos e sem alterações, com a voz da Gabriela original e sem skins. Leia suas MPs. Um iGO assim tem que funcionar, caso contrário é culpa do hardware.

A sugestão do Jatinha é melhor e mais rápida: faça um backup do seu SD, formate-o e restaure o backup. Aproveite e verifique quanto de espaço livre tem no SD.
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra

10 Abr 2011, 02:26

Para saber o que o iGO está fazendo na inicialização, acrescente estas linhas no sys.txt:

Código: Selecionar todos

[loading]
show_statustext=1
text_x=322
text_y=240
text_fontsize=14
text_align=0
Pode ser necessário mudar os valores de text_x e text_y se a sua resolução for diferente de 480x272.
srsgps
Novato
Novato

10 Abr 2011, 10:43

Caro Escadajr,
Acho que a desconfiança do Jatinha em relação ao problema poder ser com o meu cartão sd, confirmou. Instalei o iGO em um outro cartão sd, e parece que agora vai funcionar. Consegui atualizar o arquivo speedcam.txt, ele criou os outros dois arquivos, e na simulação está mostrando os ícones dos radares. Testarei nas ruas e depois posto o resultado aqui.
Por enquanto obrigado pela paciência e pela dedicação de vocês dois.
srsgps
Novato
Novato

10 Abr 2011, 15:21

Pessoal,

Graças a paciência e vontade de ajudar do jatinha e do escadajr, consegui fazer o meu iGO 8.3 funcionar perfeitamente. Testei o navegador aqui nas ruas de Porto Alegre/RS, e agora o mesmo está acusando com avisos sonoro e visual os radares existentes .

Obrigado a todos

Fica uma dica: para quem está tendo problemas parecido com o meu em relação ao não aviso de radares e também na atualização do arquivo speedcam.txt, no iGO 8.3. O meu caso foi resolvido apenas instalando o navegador em um outro cartão sd.
alvesescorpion
Novato
Novato

11 Abr 2011, 22:55

Boa noite.Eu sempre atualizei meu igo8,atraves do maparadar.com
Percebi que ele mudou hoje,e quando fui adquirir a atualização não sabia de onde copiar.
Por favor poderia me orientar.
Mas uma coisa seria possivel meu igo8,alertar sobre pedagios?
Desde ja agradeço.
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”