Atualizando os radares do iGO

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Thander
Novato
Novato

07 Jan 2016, 00:50

Ricardo R Rodrigues escreveu:Boa tarde...

Senhores sou novato e nunca atualizei um GPS. Recentemente comprei um GPS Foston com navegador iGO infinit 2.4 e, gostaria de saber se a atualização dos radares e pontos de interesse, aplicam-se nesse modelo...

desde já agradeço as orientações.....

Ricardo
Boa Noite amigo, no site do mapa radar vc vai conseguir baixar atualizações para pontos de alertas(quebra-molas, etc.) e radares, sinais com radares etc., para atualizar os pontos de interesse, ou seja os POI`s, esses vem junto com atualizações dos mapas, como por ex. Mapa do Brasil e America do Sul HERE 2015 Q2, este é para o IGO e é o último que tenho. Sendo que a Letra "Q2" demonstra que este mapa foi atualizado no segundo trimestre de 2015. ok!
CYK
Moderador Global
Moderador Global

07 Jan 2016, 15:01

Caro Ricardo,

Sim... Baixe/Exporte os arquivos para o iGo Primo que irá funcionar no seu GPS com iGo Infiniti 2.4

At.,
CYK
SavioBatista
Moderador
Moderador
Contato:

07 Jan 2016, 15:16

Thander escreveu:

Senhores sou novato e nunca atualizei um GPS. Recentemente comprei um GPS Foston com navegador iGO infinit 2.4 e, gostaria de saber se a atualização dos radares e pontos de interesse, aplicam-se nesse modelo...

Ricardo
Boa Noite amigo, no site do mapa radar vc vai conseguir baixar atualizações para pontos de alertas(quebra-molas, etc.) e radares, sinais com radares etc., para atualizar os pontos de interesse, ou seja os POI`s, esses vem junto com atualizações dos mapas, como por ex. Mapa do Brasil e America do Sul HERE 2015 Q2, este é para o IGO e é o último que tenho. Sendo que a Letra "Q2" demonstra que este mapa foi atualizado no segundo trimestre de 2015. ok!
Ola Amigo, Entendi que o Q2 significa que foi atualizado no segundo trimestre, e quando a nomenclatura vem como 2015 T2, o que significa?
Garmin Nuvi
iGO Primo
TrackSource
Aprendiz
Aprendiz

07 Jan 2016, 21:20

smb25 escreveu:
Thander escreveu:

Ricardo
Ola Amigo, Entendi que o Q2 significa que foi atualizado no segundo trimestre, e quando a nomenclatura vem como 2015 T2, o que significa?
A nomenclatura T2 significa que é um mapa da TomTom. ;)
Teoricamente, a cada trimestre a HERE atualiza seus mapas, usando nomenclatura Q1,Q2,Q3 e Q4.
Ja a TomTom sai 03, 06, 09, 12, no final do nome do arquivo, com a mesma lógica de 4 por ano. O ultimo que saiu foi o 2015.06.

Saudações
MichelMattosItu
Novato
Novato

13 Jan 2016, 07:36

Olá, não esta aparecendo a opção de escolher o estado para mim... O que estou fazendo de errado? Segue imagens.

Imagem
EdiJr
Novato
Novato

13 Jan 2016, 09:09

Olá.
Não tenho como retirar o cartão de memória da minha central multimidia facilmente, pois teria que retirar uma moldura. Existe alguma maneira de atualizar via pendrive (copiando o arquivo para o pendrive e depois inseri-lo na central para copiar o arquivo para o sdcard) ou com cabo usb conectado a um computaor? Origado.
Ricardo R Rodrigues
Novato
Novato

13 Jan 2016, 21:49

Boa noite Senhores...

Muito obrigado pela informação, vou baixar o arquivo e testar.....

Ricardo....
Alexandre Polli
Novato
Novato

16 Jan 2016, 14:11

Olá, fiz os procedimentos no GPS,uso no meu carro o multimidia Clarion NX501B, mas só que quando eu coloco o cartão de volta e vou abrir o GPS para ver os radares se foram inseridos, o mesmo não abre(navegador ou gps). Lembro que apaguei o speddcamupdates.spud, será que pode ser isso?

Grato
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Contato:

17 Jan 2016, 19:28

Pessoal,

Acabei de lançar o Atualizador MapaRadar.

Ele faz a atualização automática para navegadores com sistema IGO/Primo e similares! Para mais informações -> http://j.mp/atumprdr
Atenciosamente,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
Imagem - @MapaRadar | Imagem - /MapaRadar
marcio pissocaro
Novato
Novato

26 Jan 2016, 21:27

Boa noite amigos, estou com uma duvida com relação ao GPS ORANGE MODELO G5005DTV
Fiz a atualizaçao do IGO (TODOS).
Mas como preciso de uma atualizaçao para caminhão, tendo em vista que nao posso trafegar em certas regioes e cidades, venho pedir um auxilio aos amigos
Existe por acaso algum programa (atualizaçao) para o meu gps
thiagotpf
Novato
Novato

05 Fev 2016, 10:36

Amigos,
faz alguns meses que atualizei meu arquivo de radares... de lá pra cá, adicionei através do meu aparelho uns quebra-molas(lombadas) que não apareciam, na região de Praia Seca (Região dos Lagos/RJ)...

estou aqui de volta para atualizar o arquivo pois nesse carnaval vou viajar para São Paulo e tenho medo dos radares né...

A pergunta: Quando eu atualizar o arquivo, sumirão as marcações que fiz de novas lombadas?

Posso ajudar adicionando essas marcações no arquivo disponibilizado aqui? como faço?

Obrigado
Abraços
Adembar
Novato
Novato

10 Fev 2016, 14:29

Boa tarde

Fiquei surpreso em perceber, somente agora, que é tão fácil atualizar o Igo8 (meu caso) diretamente no GPS (meu caso é o BAK BK-GPS5008DTBC).

E pensar que todo ano, paguei para fazerem isto para mim.

Então, agora, em vez de pagar para terceiros, farei doação ao site.
Podem procurar (via PagSeguro, em data de hoje R$20,00).

Abraço
tibiro40
Novato
Novato

15 Fev 2016, 18:51

atualizei hj meu igo primo infinity ... maparadar txt ... valew obrigado
mickson guedes
Novato
Novato

14 Mar 2016, 10:55

Bom dia, gostaria de saber se essa atualização é a mesma que preciso para atualizar ruas estradas etc? meu mapa está desatualizado existem avenidas e ruas novas que ainda não constam no mapa. como faço?
joaoroberto13
Novato
Novato

17 Mar 2016, 00:53

escadajr escreveu:Suas deduções estão corretas.

Os valores permitidos para TYPE variam conforme a versão do iGO (8, Amigo ou Primo). O MapaRadar exporta os seguintes valores de TYPE (atualizado em 25/5/2012):

Para iGO8/Amigo/Mio:
1- radar fixo
2- semáforo com radar
3- semáforo com câmera
5- radar móvel
7 - polícia rodoviária
8 - lombada
14 - pedágio

Para Primo:
1- radar fixo
11- semáforo com radar
3- semáforo com câmera
5- radar móvel
17 - polícia rodoviária
18 - lombada
12 - pedágio

O DIRTYPE pode ser:

0 = todos os sentidos (chamado também de "sem direção")
1 = sentido único
2 = sentido duplo

Finalmente, DIR é um ângulo de 0 a 360 graus. Se DIRTYPE=0, DIR deve ser zero.

Espero ter ajudado.
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global

17 Mar 2016, 10:05

marcio pissocaro escreveu:Boa noite amigos, estou com uma duvida com relação ao GPS ORANGE MODELO G5005DTV
Fiz a atualizaçao do IGO (TODOS).
Mas como preciso de uma atualizaçao para caminhão, tendo em vista que nao posso trafegar em certas regioes e cidades, venho pedir um auxilio aos amigos
Existe por acaso algum programa (atualizaçao) para o meu gps
sim amigo se o seu navegador for o primo , existe um arquivo com extensão .FTR que vai na mesma pasta do mapa ai e so entrar na configuração e trocar de carro para caminhão
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global

17 Mar 2016, 10:09

thiagotpf escreveu:Amigos,
faz alguns meses que atualizei meu arquivo de radares... de lá pra cá, adicionei através do meu aparelho uns quebra-molas(lombadas) que não apareciam, na região de Praia Seca (Região dos Lagos/RJ)...

estou aqui de volta para atualizar o arquivo pois nesse carnaval vou viajar para São Paulo e tenho medo dos radares né...

A pergunta: Quando eu atualizar o arquivo, sumirão as marcações que fiz de novas lombadas?

Posso ajudar adicionando essas marcações no arquivo disponibilizado aqui? como faço?

Obrigado
Abraços
Para manter as suas lombadas basta manter o arquivo SpeedcamUpdates.spud que fica na pasta speedcam e aonde elas ficam cadastradas
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global

17 Mar 2016, 10:12

Adembar escreveu:Boa tarde

Fiquei surpreso em perceber, somente agora, que é tão fácil atualizar o Igo8 (meu caso) diretamente no GPS (meu caso é o BAK BK-GPS5008DTBC).

E pensar que todo ano, paguei para fazerem isto para mim.

Então, agora, em vez de pagar para terceiros, farei doação ao site.
Podem procurar (via PagSeguro, em data de hoje R$20,00).

Abraço
Ola amigo temos também o atualizador que fica mais fácil ainda a atualização e que vc pode fazer qtas x desejar , vc pode ver as condições em http://j.mp/atumprdr
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global

17 Mar 2016, 10:12

mickson guedes escreveu:Bom dia, gostaria de saber se essa atualização é a mesma que preciso para atualizar ruas estradas etc? meu mapa está desatualizado existem avenidas e ruas novas que ainda não constam no mapa. como faço?
Vc pode conseguir ajuda para isso em gpspoint.com.br
Silva37
Novato
Novato

17 Mar 2016, 23:24

Gostei muito da explicação, obrigado por sua dica.
Nota 10!!
Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”