Atualizando os radares do Garmin

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por dielson.maia » 20 Jan 2015, 10:14

Bom dia amigos,
No site maparadar.com exportação de dados não está aparecendo o campo estado para selecionar.
Houve alguma mudança?
Efetuo as exportações semanalmente.
Meu navegador nuvi 1300

Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por anor » 20 Jan 2015, 11:06

dielson.maia

O Google esta com alguns bug na indexação, estava deixando alguns PA´s sem estado na hora de indexar

Visando amenizar isso, e pra não correr risco, o Israel deve ter desabilitado isso, assim como ele indexa o País Brasil

não corre o risco de em algum estado ficar sem PA´s.

Logo baixando TODOS não corre o risco de ficar sem.. :P

dielson.maia
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 535
Registrado em: 21 Dez 2011, 23:32

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por dielson.maia » 20 Jan 2015, 11:18

Obrigado pela iformação arnos.
Mas sabe me informar se a opção para baixar somente por estado voltará? Ou não existirá mais?

fmarquesan
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2012, 14:56
Residência: BRASIL - MS - CAMPO GRANDE

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por fmarquesan » 07 Fev 2015, 16:24

Quando, lá no inicio do tutorial, o autor menciona: "carregue sox.exe na pasta onde se encontra o programa poiloader...", o que, exatamente, quer dizer a palavra "carregue". Em Portugal, seria abrir o programa, clicando 2x nele. Ou será que é só copiar o programa sox.exe para a pasta mencionada.
Isso não ficou bem claro, e os meus alertas estão sem voz.

Me perdoem o tempo passado com a duvida. Mas é que desde que o blogspot do helio nos deixou orfãos de radares, que eu to tentando me virar sozinho.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por CYK » 07 Fev 2015, 16:37

fmarquesan escreveu:Quando, lá no inicio do tutorial, o autor menciona: "carregue sox.exe na pasta onde se encontra o programa poiloader..."
Caro fmarquesan,

Quer dizer para copiar o arquivo sox.exe na mesma pasta onde está o executável do programa PoiLoader.

At.,
CYK

FABIOANDRADE
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2015, 22:01
Residência: brasil - rs - itaqui

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por FABIOANDRADE » 28 Fev 2015, 23:24

OLA MARCIO, COMO FAÇO PARA ATUALIZAR O MAPA DO MEU GARMIN 205W? MEU SOGRO TEM UM BAK 7008 E ESTOU TENTANDO ATUALIZAR SEM SUCESSO, POR FAVOR SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por CYK » 01 Mar 2015, 19:56

Caro Fábio,

Para atualizar o GPS Garmin, visite o seguinte post: Atualizando os radares do Garmin

Para atualizar o GPS Bak, precisa saber qual é o software de navegação (se iGo8, Sygic, etc.). Sabendo qual é o navegador, visite o seguinte post: Atualizar radares no seu navegador (GPS)

At.,
CYK

FABIOANDRADE
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Fev 2015, 22:01
Residência: brasil - rs - itaqui

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por FABIOANDRADE » 02 Mar 2015, 10:13

OLA CYC, OBRIGADO PELA ATENÇÃO MAS OS RADARES DA GARMIN JÁ ATUALIZEI. O QUE PRECISO É ATUALIZAR O MAPA DO MEU 205W. SOBRE O GPS BAK NÃO CONSIGO ENTRAR NA PASTA IGO8 PARA TENTAR ATUALIZAR, ESTA COM AVISO QUE NÃO CONSTA NADA NA PASTA. MAS O GPS FUNCIONA NORMAL, NÃO SEI O QUE FAZER. SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO NOVAMENTE.

ABRAÇO.

FÁBIO.

Avatar do usuário
CYK
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 3616
Registrado em: 01 Set 2010, 19:05
Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por CYK » 02 Mar 2015, 18:33

FABIOANDRADE escreveu:OLA CYC, OBRIGADO PELA ATENÇÃO MAS OS RADARES DA GARMIN JÁ ATUALIZEI. O QUE PRECISO É ATUALIZAR O MAPA DO MEU 205W...
Caro Fábio,

Aqui no MapaRadar, só disponibilizamos arquivos de localização de radares. Se quiser atualizar o mapa de seu Garmin, aconselho procurar atualizações na página oficial da Garmin.
FABIOANDRADE escreveu:...SOBRE O GPS BAK NÃO CONSIGO ENTRAR NA PASTA IGO8 PARA TENTAR ATUALIZAR, ESTA COM AVISO QUE NÃO CONSTA NADA NA PASTA. MAS O GPS FUNCIONA NORMAL, NÃO SEI O QUE FAZER. SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO NOVAMENTE...
Não conheço o GPS BAK, portanto não sei o iGo8 está instalado na memória interna ou num cartão SD. Mas, de qualquer forma, tente configurar o PC para mostrar arquivos ocultos. Para saber como visualizar arquivos ocultos, visite os links abaixo.

Windows 7: Como visualizar pastas e arquivos ocultos no Windows 7

Windows XP/Vista: Visualize arquivos ocultos no XP/Vista

At.,
CYK

njerry
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2012, 16:15
Residência: Brasil-SP-Braganca Paulista

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por njerry » 03 Mar 2015, 20:40

Marcio, por favor quais os arquivos destinados ao nuvi2595lmt? fiz todo o procedimento tanto pelo gpsinfo e maparadar com poiloader mas nada de aparecer os icones!

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 03 Mar 2015, 22:54


njerry
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2012, 16:15
Residência: Brasil-SP-Braganca Paulista

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por njerry » 04 Mar 2015, 13:48

Marcio, obrigado.
Segui as instruções passo a passo, mas ainda não aparece nenhum ícone no meu mapa Mapa CN South America NT 2015.40 Brazil ,Nuvi 2595LMT
Por favor poderia me ajudar? Coloquei o POI na memoria interna, apaguei coloquei no SD tbm nada. Já tentei varias formas, ja pensei em fazer master reset, mas pode ser que de pau?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 04 Mar 2015, 16:23

njerry,
cite aqui exatamente o que fez, o passo a passo, ponto por ponto.

njerry
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2012, 16:15
Residência: Brasil-SP-Braganca Paulista

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por njerry » 04 Mar 2015, 17:07

Marcio, obrigado já foi resolvido.
Só foi por em movimento e solucionou o problema.

danielfs26
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:08
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por danielfs26 » 07 Abr 2015, 12:30

Oi boa tarde instalei os Pois, meu gps é dentro de um hp mini 210 windodws que tem uma plaquinha gps... sinal OK mostra os POIS postos de gasolina conveniência e etc.. mas os radares na avenida onde moro não tem nada...e são antigos no meu garmin gps propriamente dito ele mostra. Eu atualizei o aplicativo POI e baixei no mapradar e fiz ele incluir novamente na base de dados do POI, o arquivo SOx está certinho na parta do POI , (dentro de arquivos de programas)

Avatar do usuário
jeansl500
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 328
Registrado em: 22 Mar 2011, 10:28
Residência: Novo Hamburgo - RS

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jeansl500 » 08 Mai 2015, 08:33

Bom dia Márcio.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer por disponibilizar o conteúdo de alertas já tratado para o Garmin.

Em segundo, comprei esta semana meu 1º Garmin, um 55LM, o GPS é bastante preciso, mapas bem atualizados e corretos, e é bem rápido na recepção de sinal e com bastante intensidade, contudo a questão dos radares ainda é bem diferente em relação ao antigo IGO Primo, o Garmin não reconhece sentido o que faz com que ele avise radares que estão apenas no sentido contrário da via, ele não tem diferenciação de ícone ou aviso de fala diferente entre radar fixo e móvel (o que eu considero bem ruim) e o aviso dos pontos de alertas são estranhos, quando a posto policial, o Garmin avisa diversas vezes seguidas com bip e voz (em torno de 8 vezes), entretanto quando há radar ele dá apenas um ou dois bips, mas só fala "radar + velocidade" as vezes, outra questão é que meu GPS não mostra os ícones de alerta no mapa até que se coloque uma rota, o que também é chato...tem vezes que se conhece o caminho e não se quer as instruções de rota, mas se quer os avisos do POI para ser lembrado de cada radar e não se um distraído multado.

Bem, como o GPS não diferencia o radar fixo de móvel, resolvi retirar o arquivo de radar móvel da pasta POI que está dentro da pasta GARMIN no cartão de memória, mas mesmo depois de retirar o arquivo o GPS permanece a dar os tons de aviso onde há radar móvel, ele apenas não põem mais o ícone na tela do mapa, tem algum procedimento correto para remoção dos arquivos da pasta POI?

E, meu GPS tem atualização vitalícia de mapas, quando eu conecto ele ao Garmin Express, não é carregado junto pontos de radar? Teria que apagar os POIs da memória do GPS, pergunto, pois tem radares que aparecem com o ícone da placa limpo, mas tem alguns pontos que tem junto um ponto azul, parecendo que há duplicidade de registro, pois quando apaguei o arquivo radar móvel, mesmo os ícones sumindo da tela os pontos azuis onde tinham o registro permanecem na tela e dão o aviso sonoro.

Desde já agradeço sua atenção.

Jean
Abraço.
Papai do céu, eu sempre rezo para perder peso e ganhar dinheiro...Por favor, pare de confundir as duas coisas.
"Homer Simpson"

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 08 Mai 2015, 16:10

jeansl500,
muitas duvidas em um unico post nos obriga a particionar as duvidas e comentar separadamente sobre cada uma delas.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer por disponibilizar o conteúdo de alertas já tratado para o Garmin.
Lembro que disponibilizamos os arquivos de alerta para garmin tratados, compilados e prontos em formato GPI para serem carregados no SD card. Baixe os aarquivos em http://gpsinfo.com.br/downloads.php
comprei esta semana meu 1º Garmin, um 55LM, o GPS é bastante preciso, mapas bem atualizados e corretos, e é bem rápido na recepção de sinal e com bastante intensidade,
Mapas do Brasil para garmin, precisos, atualizados e corretos discordo porque até o presente momento não existe mapa com essas qualidades citadas. Existe sim, aquele mapa com menos erros em uma determinada área/região.
Não comentou onde adquiriu o seu 55LM, mas a Garmin fornece o aparelho com o mapa City Navigator do continente onde foi adquirido desde que no país exista um representante dela. Os Garmin vendidos no Brasil vem com o mapa City Navigator South América produzido pela Nokia.
O utilizador que desejar testar mapas do Brasil de outros provedores deve carregar no SD card os mapas AutoGuia, Tracksource e CocarBR.
Com isso ele testa os 4 por onde mais trafega e opta ficar empregando aquele com menos erros.
a questão dos radares ainda é bem diferente em relação ao antigo IGO Primo, o Garmin não reconhece sentido o que faz com que ele avise radares que estão apenas no sentido contrário da via
Por essa razão que no Gpsinfo tratamos manualmente, onde possivel, ponto por ponto de alerta e disponibilizamos os arquivos de alerta para garmin no link apontado acima.
Para melhor entender essa situação assista ao video tutorial que fizemos e se encontra em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080
ele não tem diferenciação de ícone ou aviso de fala diferente entre radar fixo e móvel (o que eu considero bem ruim)
O icone e o aviso em voz faz parte do arquivo de alerta em formato GPI. Eles são diferenciados sim e pode se certificar disso testando os alertas fornecidos no Gpsinfo.
o aviso dos pontos de alertas são estranhos, quando a posto policial, o Garmin avisa diversas vezes seguidas com bip e voz (em torno de 8 vezes)
Isso é característica garmin.
Existem dois tipos de formatação de ponto de alerta no garmin: proximidade e velocidade
A formatação por proximidade sempre deve existir porque ela estabelece a que distancia do ponto o alerta deve ser ativado no GPS.
A formatação por velocidade só deve existir, na minha opinião, nos pontos de alerta de velocidade (radares fixo e móveis).
Todos os tipos de alerta devem ter seus pontos formatados por proximidade, entretanto os de radar devem, além dessa formatação, serem formatados por velocidade.
Quando o ponto é formatado por velocidade o alerta é ativado da distancia da proximidade formatada e se estiver o condutor a uma velocidade igual ou superior a aproximadamente 90% da velocidade máxima permitida e monitorada pelo radar. Exemplo: para um radar 80 o alerta só é ativado a 72 km/h ou acima.
Os pontos formatados somente por proximidade ativam o alerta na distancia ali programada e ativam o aviso em aproximadamente 30 segundos de intervalo. Assim, se o condutor estiver trafegando dentro da área da proximidade programada, terá repetição do alerta a cada 30 segundos. Infelizmente essa é uma característica garmin de quando o ponto é formatado só por proximidade. Ainda bem que com o carro parado o cronometro dos 30 segundos para, mas andando, em especial com transito pesado, as repetições por vezes incomodam.
Para os programados também por velocidade essa repetição só ocorre quando estiver o condutor acima da velocidade programada para o ponto.
entretanto quando há radar ele dá apenas um ou dois bips, mas só fala "radar + velocidade" as vezes
isso não ocorre se tem corretamente os arquivos de alerta em seu GPS.
meu GPS não mostra os ícones de alerta no mapa até que se coloque uma rota,
Em que pese que o Tracksource estampa os icones de alerta em seu mapa e esse, inseridos no mapa, não ativam alertas, os icones de alerta devem e estão inseridos no arquivo GPI de alerta.
Cada modelo de gps garmin tem sua característica. Meu 1490 não mostra os icones quando não roteado, mas meu 3597 mostra em qualquer situação.
em vezes que se conhece o caminho e não se quer as instruções de rota, mas se quer os avisos do POI para ser lembrado de cada radar e não se um distraído multado.
para não ser surpreendido com falsos alertas no garmin recomendo sempre trafegar roteado.
O garmin tem uma característica interessante que é, quando não roteado, ativar pontos de alerta existentes dentro do raio de valor da proximidade configurada para o ponto. Assim pode estar voce trafegando em uma via onde no quarteirão ao lado exista via paralela com um radar e receber o alerta daquele ponto.
o GPS não diferencia o radar fixo de móvel,
diferencia sim, em icone e fala desde que carregue o arquivo de alerta certo e bem feito.
resolvi retirar o arquivo de radar móvel da pasta POI que está dentro da pasta GARMIN no cartão de memória, mas mesmo depois de retirar o arquivo o GPS permanece a dar os tons de aviso onde há radar móvel, ele apenas não põem mais o ícone na tela do mapa, tem algum procedimento correto para remoção dos arquivos da pasta POI?
sempre recomendamos carregar arquivos de mapas e alertas no SD card evitando assim o travamento do Gps por carregamento de arquivo corrompido na memoria interna dele. par destravar é uma grande dor de cabeça.
Quando arquivos de alerta são carregados no SD card, na inicialização existe a mensagem do sistema de reconhecimento deles e a pergunta se deseja copia-los para a memoria interna.
Se o utilizador responde SIM os arquivos serão copiados para a pasta POI da memoria interna do GPS e sendo asim de nada adianta só excluir o arquivo do cartão porque ele foi copiado para a memoria interna. tem de excluir de lá também, ou melhor, em identificando pasta POI na memoria interna e empregando alertas na pasta POI do SD Card, a pasta POI da memoria interna deve ser excluida com tudo que existir dentro dela lembrando que quando da inicialização do GPS deve-se sempre responder NÂO a pergunta para que aquela pasta e arquivos não retornem a memoria interna.
É chato, mas prudente ficar respondendo NÂO a toda inicialização. Alguns modelos, além da pergunta, existe a opção de seleção de não perguntar novamente (meu 3597), mas outors modelos não tem essa opção e tenho de ser repetitivo na resposta NÃO (meu 1490).
meu GPS tem atualização vitalícia de mapas,
Atualização vitalícia de mapa e não de mapa"S". Ele só é LM para um mapa: o mapa City Navigator que veio de fábrica nele.
quando eu conecto ele ao Garmin Express, não é carregado junto pontos de radar?
A garmin não atualiza pontos de radar e nem pode fazer isso por não ter uma base de dados com esses pontos e tampouco os colhe no Brasil e no restante do mundo.
O que ocorre e que muitos desconhecem é que aqueles aparelhos adquiridos no Brasil vem com uma pasta POI na memoria interna e dentro dela o arquivo de nome MapaRadarBrazilSample.gpi.
Esse arquivo se refere a uma parte da base de dados daqui do maparadar de NOV 2011. Isso ocorreu quando fizemos um contrato de parceria com a garmin e em novembro de 2011 fornecemos nossa base de radar a eles, porém não contratamos manter atualizações disso.
Por isso que no nome do arquivo existe o Sample (simples). Ele serve só para que o usuário identifique como funciona os alertas no garmin. Esse arquivo deve ser excluído da pasta POI da memoria interna junto com a pasta.
Teria que apagar os POIs da memória do GPS, pergunto, pois tem radares que aparecem com o ícone da placa limpo, mas tem alguns pontos que tem junto um ponto azul, parecendo que há duplicidade de registro, pois quando apaguei o arquivo radar móvel, mesmo os ícones sumindo da tela os pontos azuis onde tinham o registro permanecem na tela e dão o aviso sonoro.
Com certeza deve apagar (sem dó) a pasta POI da memoria interna junto com os arquivos de alerta nela contidos.
Essa situação toda descrita por voce nos parágrafos anteriores se deve a isso. Deve ter carregado voce os arquivos de alerta na pasta POI do SD Card sem excluir os lá existentes, pode ter respondido SIM na pergunta quando da inicialização fazendo com que os arquivos de alerta se somassem aos já existentes na pasta POI da memoria interna. Duplicação geral de pontos de alerta e um balaio de gato no resultado navegando. :o

Solução simples para tudo isso é:
1 - carregar arquivos de alerta somente na pasta POI do Sd Card;
2 - Excluir a pasta POI e todo o seu conteudo da memoria interna do GPS;e
3 - responder sempre NÂO na inicialização se o GPS não tiver a opção de não perguntar novamente na mensagem.

Avatar do usuário
fernandordm
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:50
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por fernandordm » 26 Mai 2015, 19:58

Digito meu login e senha no campo da aba "exportação" e a página não avança.

Algum problema no site? Ja tentei com outros navegadores, verifiquei pop-ups...etc.
Fernando Miranda

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24835
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 26 Mai 2015, 20:22

Se voces tiverem paciência poderemos pesquisar e solucionar o problema.

Avatar do usuário
fernandordm
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:50
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por fernandordm » 26 Mai 2015, 20:31

Desculpa. Foi uma coincidência. Tem tempo que nao baixo uma atualização e tentei hoje.

Não li as mensagens anteriores para verifar que o problema já havia sido relatado. Falha minha.
Fernando Miranda

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”