Atualizando os radares do Garmin

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 09 Set 2014, 16:40

instalei no mesmo SD o programa SOEX.exe.
O sox.exe não é para ser carregado no sd card ou gps.
Portanto, tenho a pasta POI do GPS apenas o programa SOEX.ex,
Pode retirar de lá.
no SD os 2 arquivos de radar, também com o programa SOEX.exe.
pode retirar também daí o sox.exe

Procure na memoria interna do gps por outra pasta POI. Já vi casos em que o utilziador afirmava que a pasta POI da memoria interna estava vazia e quando me trouxe o gps identifiquei que existia outra pasta POI na memoria interna não identificada por ele.

simaob
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:21
Residência: Brasil - SP - Barueri

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por simaob » 09 Set 2014, 17:31

Marcio,
Agradeço imensamente pela sua valiosa ajuda e incansável gentileza.
Vou checar essas informações e retorno.
abcs

geankarine
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2014, 22:19
Residência: Brasil - Ceará - Barreira

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por geankarine » 11 Out 2014, 15:43

Desculpem-me a falta de conhecimento, sou novo no mundo gps, mas este procedimento serve para todo modelo de gps Garmin?
Ainda estou pensando qual modelo comprar, não queria um muito caro. Todos os gps Garmin pelo projeto tracksource são atualizados de graça?
Obrigado antecipadamente.

darli santos
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Mar 2014, 13:02
Residência: minas gerais

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por darli santos » 22 Out 2014, 01:13

O meu gps é navman como eu faço,é o mesmo do Garmin boa noite obrigado.

azanin
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2014, 12:51
Residência: BRASIL - MS - NAVIRAÍ

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por azanin » 13 Nov 2014, 13:22

Oi, boa tarde, sempre usei o Maparadar no Montana 600 usando o POI Loader sem problemas, agora comprei o MONTERRA e faço o mesmo procedimento, mas ele não avisa sobre os radares, no MONTERRA, por ser android, existe alguma diferença na instalação?
Obrigado pela atenção!!!

LeandroLuppi
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Ago 2014, 11:48
Residência: Brasil - Minas gerais - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por LeandroLuppi » 20 Nov 2014, 11:26

Pergunta: esta atualização de radares também serve para as rotas que o GPS calcula?

quando mandamos o GPS calcular uma rota ele escolhe o melhor caminho baseado no mapa e informações de mão e contra-mao, coreto?
então estas informações de mao e contra-mao estão nesta atualização de radares?
como faço?
obrigado

jalexfranca
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2012, 00:23
Residência: Brasil-RJ-Niterói
Localização: Niterói-RJ

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jalexfranca » 20 Dez 2014, 01:15

Olá Senhores!

Tenho um GARMIN nuvi 42, com dois mapas, o tracksource e o mapa dele mesmo. Acontece que sempre uso somente um mapa, nao os dois de uma so vez, mas o GPS vive travando. No meio da viagem ele para e congela. Já ressetei, ja limpei os dados e fiz o upload via backup, ja ressetei de fabrica e recuperei o backup e nada. Ja atualizei ele pelo site da garmin e usei somente o mapa da garmin e nada, copiei o mapa para a memoria do garmin e nada. Só falta eu fazer a "Dança da chuva" pra ver se funciona!!!!

Quando ele congela eu tenho que clicar na tecla de voltar pra ele funcionar, ai ele volta a nevegar. Notei que isso acontece quando dirijo em alta velocidade, ele simplesmente congela!
Como pego sempre estradas, o FDP ja me deixou na mão, quando passei num radar e ele nao avisou pq estava congelado.
Outro problema é que ele so avisa os radares depois que eles ja passaram, ou quando ele está bem em cima, uns 30 metros.

Quando comprei ele não acontecia isso, agora, depois que passei a atualizar ele pelo site da garmin e do maparadar, ele passou a travar e congelar.

Alguem saberia me informar o que fazer?????? :oks

Grato.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 20 Dez 2014, 01:30

jalexfranca,
esse fato aconteceu comigo alguns anos atrás com meu saudoso nuvi 255W.

Depois de muito quebrar a cabeça identifiquei que o problema era devido a aquecimento do aparelho. Eu o deixava no suporte, no parabrisa. Passei a deixa-lo proximo a uma das saídas do ar condicionado e nunca mais travou.

jalexfranca
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2012, 00:23
Residência: Brasil-RJ-Niterói
Localização: Niterói-RJ

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jalexfranca » 20 Dez 2014, 14:35

olá amigo!

Cara, eu vou fazer conforme sua recomendação; mas me tira uma dúvida: No tocante a avisar os radares em cima! Ele não avisa q nem o iGO avisava,
que era a partir de uma distancia boa! Mudei para o garmin pq sempre ouvi falar que era o top dos GPS, mas esse bixo tem me deixado na mão! Ja tomei
4 multas por ele avisar o radar em cima da hora e não dá tempo de diminuir a velocidade; e olhe que eu estava numa média de 90 km/h!
Por gentileza me ajuda aí?????? ;)
Obg!

Marcio escreveu:jalexfranca,
esse fato aconteceu comigo alguns anos atrás com meu saudoso nuvi 255W.

Depois de muito quebrar a cabeça identifiquei que o problema era devido a aquecimento do aparelho. Eu o deixava no suporte, no parabrisa. Passei a deixa-lo proximo a uma das saídas do ar condicionado e nunca mais travou.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 20 Dez 2014, 17:04

mas me tira uma dúvida: No tocante a avisar os radares em cima!
Quais arquivos de alerta está empregando?

De uma olhada em https://www.youtube.com/watch?v=8ATTr4H7g2o#t=12

jalexfranca
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2012, 00:23
Residência: Brasil-RJ-Niterói
Localização: Niterói-RJ

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jalexfranca » 20 Dez 2014, 17:48

Marcio escreveu:
mas me tira uma dúvida: No tocante a avisar os radares em cima!
Quais arquivos de alerta está empregando?

De uma olhada em https://www.youtube.com/watch?v=8ATTr4H7g2o#t=12
...eu estava usando os arquivos do tracksource, mas aí apaguei eles e instalei os do maparadar via poi loader; mas o poi loader não
os salvou, então eu os coloquei direto na pasta GPX, será que vai funcionar?????
Ou eu posso usar os dois arquivos????
obg!

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 20 Dez 2014, 19:00

Assistiu o video tutorial que indiquei?

jalexfranca
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2012, 00:23
Residência: Brasil-RJ-Niterói
Localização: Niterói-RJ

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jalexfranca » 20 Dez 2014, 23:37

Marcio escreveu:Assistiu o video tutorial que indiquei?
Sim! Assisti e fiz conforme determinado! Mas ainda não testei o gps! E detalhe, amanhã ja pego estrada pra
São Paulo!! :oops: 8-) :shock:
Tomara que corra tudo bem, só coloquei os POIs baixado aqui, indicado pelo video. E apaguei os restantes do maparadar
e de outros.
Obrigado pelo apoio e tomara que o bixo (GPS) não trave!
Bom Natal e um feliz 2015! Bons mares e ventos tranquilos!

alexandre franca

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por alexandre franca » 21 Dez 2014, 16:41

Marcio escreveu:Assistiu o video tutorial que indiquei?

Aí Thunder tudo bem? Cara cheguei em Sampa e o GPS uma M. travou a viagem toda, os avisos de radar uns ele avisava
outros ele não! Fiz o recomendado pelo video, mas creio que o problema seja mesmo o aparelho. Como fiz a viagem saindo
de Niterói hoje de manha, logo as 8 o "maçarico" já tava aceso, e fazia uns 33 graus. Se for mesmo o problema de aquecimento,
não tenho pra onde correr, se o aparelho fica sob o parabrisa e pega todo o calor do dia.
Vou abrir ele e fazer uma faxina dentro dele, vou tacar um LC nele. Caso vc tenha alguma sugestão ou alguma ideia aí de ante mão
agradeço, pq tenho este aparelho ja a uns 2 anos e nunca deu problema, e já vi vários comentários dele e todos só elogiam!
Obrigado!

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 21 Dez 2014, 18:22

Não compreendi:

jalexfranca e alexandre franca são cadastros do mesmo usuário? Se for informe o que devemos excluir porque em nossas regras não é permitido ao mesmo utilizador ter mais de um cadastro.

jalexfranca
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Nov 2012, 00:23
Residência: Brasil-RJ-Niterói
Localização: Niterói-RJ

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por jalexfranca » 22 Dez 2014, 02:02

Sim. Me desculpe, não percebi pq estou em Sampa e acessei do meu note Book q está com a senha e login de outro user q havia me esquecido q tinha criado, solicito apagar o user Alexandre França. Grato!

Avatar do usuário
Ibitipoca
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:28
Residência: Brasil - MG - Lagoa Santa
Localização: Lagoa Santa/MG

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Ibitipoca » 23 Dez 2014, 14:45

Márcio, aproveitando a oportunidade para elogiar seu trabalho tão útil para todos aqueles que utilizam esta ótima ferramenta que o GPS, quero comentar algo que você mencionou na 2ª página deste tópico:
desconhecemos quem provê esse arquivo de alerta de nome MaparadarBrasilSample.gpi. Com toda a segurança não é a Garmin uma vez que ela não coleta e tampouco gera arquivos de alerta.
Ontem recebi um Nuvi 52, comprado no Submarino, equipamento original, lacrado, que presenteei meu pai e nele, quando fui atualizar os radares, antes de entregar para ser usado, vi que o arquivo mencionado vem instalado "de fábrica" no GPS, na pasta POI, ou seja, é a própria Garmin que disponibiliza, realmente. Não li todos os posts do tópico e talvez isso já tenha sido esclarecido, mas se não foi, estou comentando, por que pela sua afirmação, não poderia ter sido disponibilizado pela Garmin.

Abraços,
Abraços,
Edimar Oliveira
Belo Horizonte/MG

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por Marcio » 23 Dez 2014, 15:28

Já decifrado o enigma. Esse arquivo que vem nos produtos garmin adquiridos no Brasil contem a base de dados maparadar de NOV 2011 e por isso o arquivo é nomeado como simples, ou seja, um exemplo.

caiobagagi

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por caiobagagi » 30 Dez 2014, 00:18

jfaz escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de saber se, como o meu nuvi 50LM que já veio com o POI com o arquivo MaparadarBrasilSample.gpi de 856 KB, após eu baixar no cartão de memória um novo POI do maparadar com o arquivo maparadar.gpi de 10.268 KB, esse arquivo será reconhecido pelo GPS? Não haverá conflito entre o de 856 KB que veio na memória do Nuvi 50 LM e o novo baixado no cartão? Att., Jfaz.
Pode sim, mas para evitar repetição de avisos recomendo que apague [faça um backup antes] todos os GPIs antes de atualizar radares, mas se não quiser apaga-lo o importante é que você o mova para o cartão de memoria e deixe o ao lado do Maparadar.GPI na pasta POI para evitar Baderna.

856 KB (não chega a 1MB) não chega nem aos pés de 10.268 MB (10MB) então está bem desatualizadissimo. Fáz certissimo em apaga-lo.

Dica: sempre que atualizar radar no Garmin, não esqueça antes de apagar qualquer arquivo GPI antigo depois sim faça o procedimento acima e vê se maparadar GPI foi parar no memory card, se tiver na memoria interna, mova-o para o memory card.

brunoursine
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Out 2013, 08:56
Residência: BRASIL - MG - Belo Horizonte

Re: Atualizando os radares do Garmin

Mensagem por brunoursine » 14 Jan 2015, 19:08

Oi Pessoal,

Tive um probleminha ao atualizar o meu GPS Garmin Nuvi 1300.

A mensagem completa que aparece no POI Loader ao final do processamento é a seguinte:

"Não é possível converter C:\...\Data\Lombada\Lombada.WAV no formato adequeado, portanto, o áudio não foi transferido."

Veja por favor os anexos.

Obrigado e um abraço,

Bruno.
Anexos
msg1.jpg
msg1.jpg (51.29 KiB) Exibido 15891 vezes
msg0.jpg
msg0.jpg (51.42 KiB) Exibido 15891 vezes

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”