MapaRadar

MapaRadar.com - For√ļm

Saiba a localização dos radares e evite multas!

maparadar.com
Bem-vindo: 16 Dez 2017, 15:39

Todos os hor√°rios s√£o GMT - 3 horas

Get it on Google Play Baixe da Microsoft

Criar novo t√≥pico Responder  [ 302 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2, 3, 4, 5 ... 16  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Jan 2011, 21:20 
Quadro de Honra

Para atualizar os radares do navegador TomTom:

1- primeiro, faça o download do arquivo para TomTom (radares_maparadar_OV2.zip) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.

3- descompacte (com um programa de descompacta√ß√£o como o Winrar, Winzip ou o 7zip) todo o conte√ļdo do arquivo radares_maparadar_OV2.zip que foi baixado para a pasta do mapa. Se necess√°rio, substitua os arquivos antigos existentes na pasta.

4- desconecte o aparelho do computador e ligue-o.

Pronto, os radares de seu navegador TomTom estar√£o atualizados e prontos para uso.

Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar prefer√™ncias > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (C√Ęmera, Lombada Eletr√īnica, Pol√≠cia Rodovi√°ria, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar prefer√™ncias > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma dist√Ęncia para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observa√ß√Ķes:
- Voc√™ pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma dist√Ęncia pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma dist√Ęncia maior (800 metros).

- Ao aparecer a opção "Avisar só se o PI estiver no percurso", deixe desmarcado se deseja que os radares sejam alertados mesmo quando não tem nenhum percurso definido. Marque a opção se deseja que os radares só sejam alertados quando você tiver definido um percurso.

MensagemEnviado: 30 Mar 2011, 12:45 
Novato

Amigo, vc poderia disponibilizar seu arquivo mapsettings.cfg ? pois preciso dele configurado através de um tomtom de carro, com radares e principalmente o recurso "Avisar só se o PI estiver no percurso" desmarcado como no seu tutorial para que possa funcionar no tomtom do iphone!!

Obrigado!

MensagemEnviado: 30 Mar 2011, 14:14 
Quadro de Honra

Caro Malta, minhas configura√ß√Ķes n√£o s√£o necessariamente as que voc√™ deseja, e s√£o dependentes do mapa, da vers√£o e do aparelho utilizado. Ent√£o de nada adiantar√° eu enviar-lhe o arquivo. Sugiro que voc√™ mesmo fa√ßa as configura√ß√Ķes manualmente, de acordo com suas prefer√™ncias. Boa sorte!

MensagemEnviado: 08 Mai 2011, 12:48 
Novato

Parcerio!! serve para o tomtom 1.7 do Iphone 4? abraço

MensagemEnviado: 09 Mai 2011, 14:33 
Quadro de Honra

Caro Lucas, infelizmente eu não tenho um iPhone com Tomtom, e se ninguém tiver já experimentado, você vai ter que testar para ver se funciona.

Como no iPhone o acesso aos dados é bastante restrito pelo iOS, que pastas você consegue enxergar do TomTom instalado? Se não conseguir enxergar nada, é bem provavel que você só consiga atualizar os radares através do TomTom Home.

MensagemEnviado: 17 Mai 2011, 14:25 
Novato

escadarj, apesar de concordar que as suas configura√ß√Ķes talvez n√£o sejam exatamente iguais, no iphone n√£o √© poss√≠vel configurar o alerta por aproxima√ß√£o do POI. Por isso seria interessante se voc√™ (ou algu√©m) pudesse disponibilizar um mapsettings.cfg com esses alertas j√° configurados.

Só lembre, caso esteja disposto a fazê-lo, que o "home" e os favoritos vêm junto com o mapsettings, e portanto seria interessante descadastrá-los antes de disponibilizar na internet.

[]s

MensagemEnviado: 18 Mai 2011, 14:43 
Novato

Gostaria de saber como atualizar o Tom Tom do Iphone. Obrigado

MensagemEnviado: 12 Ago 2011, 21:43 
Novato

Ol√° amigos...tenho um Iphone 4 com o IGO instalado e o TomTom, o IGO atualizei o mapa conforme as orienta√ß√Ķes seguidas aqui mesmo neste site, mas o TomTom, pelo que entendi, em v√°rios f√≥runs que pesquisei, n√£o √© poss√≠vel atualizar o mapa para a vers√£o do Iphone (http://www.tomtom.com/pt_br/products/mobile-navigation), a menos que Voc√™ atualize o aplicativo, eu instalei a vers√£o 1.7 e agora atualizei para vers√£o 1.8, na qual o mapa j√° veio atualizado e de tempos em tempos, o aplicativo lhe avisa que √© preciso fazer download para algumas corre√ß√Ķes.
Mas para aqueles que gostam de desafios, com o programa i-FunBox (o meu é para Windows), é possível visualizar as pastas e arquivos dos apps instalados em seu Iphone, basta conectar o Iphone ao PC e abrir o programa. até encontrei a pasta BRASIL no app do TomTom, mas não encontrei os arquivos semelhantes aos que descompactei, para a substituição, por isso atualizei o app com a nova versão. Espero ter ajudado. Boa Sorte.

MensagemEnviado: 11 Set 2011, 00:15 
Novato

Alquem sabe se é possivel atualizar radares do TomTom ease usando maparadar? Este gps da TomTom não tem opção de configurar POI.

MensagemEnviado: 08 Out 2011, 13:01 
Novato

Boa tarde!

Depois que coloquei à base de radares no tomtom(maparadar) o alerta ficou meio diferenciado em certos radares fixos(não é o som do aviso). Explico melhor: quando vou na direção de certo radar fixo(lado direito da pista) o alerta acontece em torno de 300mts. No mesmo dia quando volto e passo pelo mesmo radar pelo lado esquerdo o gps só avisa depois que eu passo por ele. Como conserto esse problema. Aguardo contato...

Abração

Alexandre

Ps: o radar do exemplo tem sentido duplo.

MensagemEnviado: 20 Out 2011, 10:55 
Novato

ola,,,,,qual a diferença entre os arquivos do maparadar TOMTOM e TOMTOM TTS??? seria q ele avisaria os POI's sem precisar ajustatr os audios relativos a sua funçao?? tipo : quando eu atualizo os radares,quebra-mola e etc no tomtom eu baixo o arquivo tomtom normal coloco junto com o mapa brasil e na pasta sounds coloco os audios relativos a funçao...e no TOMTOM TTS nao precisaria fazer issu??..

deste ja agradeço,,Raul

MensagemEnviado: 20 Out 2011, 14:27 
Quadro de Honra

Que eu saiba, a diferença é o nome do arquivo.

Dizem que o Tomtom com voz TTS usa o nome do arquivo para falar o tipo de radar, ent√£o o nome foi alterado para ficar foneticamente correto.

No outro (sem TTS), o nome do arquivo √© condensado, sem espa√ßos ou acentos. O conte√ļdo √© o mesmo.

MensagemEnviado: 20 Out 2011, 17:43 
Novato

ola escadajr,
obrigado pela rapida resposta e fazendo outra (rsrsrsrs) ,entaum.... posso baixar qualquer um e colocar em qualquer modelo tomtom?? vlww..

MensagemEnviado: 20 Out 2011, 22:56 
Quadro de Honra

Acho que sim. Se o seu Tomtom tem voz TTS e n√£o te incomoda ouvir "semaf√īro", vai em frente. :mrgreen:

Fora isso, o conte√ļdo dos arquivos √© o mesmo.

MensagemEnviado: 28 Out 2011, 09:22 
Novato

Caro escadajr,

Antes de mais nada, Parabéns pelo site. Nota 10!

Minha d√ļvida √© a seguinte:

Acabo de comprar um Tomtom XL (USA).

Baixei mapa Brasil com instalação automática(.exe), criei o diretório, instalei, usei o programa fastactivate para habilitar tudo. POis bem funcionou.

Depois de algumas idas e vindas pela web descobri o MapaRadar, baixei os radares para Tomtom, segui as instru√ß√Ķes da p√°gina e acontecerem duas coisas:
1) Os radares aparecem no mapa, mas n√£o h√° avisos sonoros;
2) constatei no menu do gps, nas configura√ß√Ķes, que a op√ß√£o "avisos sonoros" est√° inabilitada.

N√£o vejo como habilitar.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!!!

Abraços a todos!
Eduado

MensagemEnviado: 20 Nov 2011, 02:18 
Novato

Bem, espero que seja √ļtil.

Tenho um iphone4 e o comprei hj o tomtom!

fiz o seguinte:

1 - Baixei a atualização no site MapaRadar.com
2 - J√° tinha instalado o Iphone Explorer ( http://www.baixaki.com.br/download/iphone-explorer.htm )
3 - Em apps, no painel do lado esquerdo, vá até a pasta com.tomtom.Brazil
4 - (Aqui √© uma d√ļvida) Segundo o tutorial que est√° no in√≠cio deste t√≥pico, est√° assim:
acesse o disco (geralmente, o cartão SD) ou a memória Flash interna do seu aparelho e localize a pasta onde está instalado o mapa, geralmente a pasta Brasil ou Brazil.
Quando voc√™acessa a pasta com.tomtom.Brazil a primeira pasta √© a Brazil.app ai eu abri essa pasta e coloquei todo o conte√ļdo que eu extra√≠ do arquivo que baixei no MapaRadar.com, por√©m, dentro desta pasta, h√° uma outra pasta chamada BrazilMap, ent√£o, por via das d√ļvidas, joguei nas duas.
5 - Desconectei o iphone.

Bem, não saí de casa ainda para ver se funcionou, porém, dei uma navegada no mapa do tomtom e os radares estão aparecendo, agora, se vai falar, não sei! Amanhã dou o parecer aqui!

Té!

MensagemEnviado: 04 Dez 2011, 18:28 
Novato

Ol√° a todos!

Baixei aqui no site a atualização de radares para o meu go 630, ocorre que na pasta Braszil só existia um arquivo .ov2 "radar_br_tomtom.ov2" e dentro do arquivo que baixei existem vários e nenhum com o nome do arquivo original existente na pasta. Resultado, os radares do meu gps não foram atualizados.

Alguma sugest√£o????

Desde já agradeço.

A base de radares da Tomtom é ridícula!!!

[ ]'s

Fl√°vio Gonzaga

MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 19:27 
Novato

Ol√° pessoal,

apenas para auxiliar os usuários do TOMTOM no iphone, segue abaixo um passo-a-passo de como incluir os radares (o procedimento é praticamente similar ao indicado pelo autor do tópico):

1) baixe o arquivo com as informa√ß√Ķes de radares para TOMTOM dispon√≠vel aqui no site;
    2) descompacte o arquivo e mantenha os arquivos disponíveis para posterior transferência;
    3) através de um aplicativo de sua preferência, navegue nos diretórios do seu iphone e localize, na pasta de aplicativos (private > var > mobile), o diretório que corresponde à instalação do TOMTOM Brazil (essa pasta possui o nome similar à este: G766U854-B645-9753-851H-9364985G9P93 - esse nome não será igual à sua pasta, mas o formato será similar). Você saberá que é a pasta correta ao verificar que alí dentro existe uma pasta chamada Brazil.app;
    4) Entre na pasta Brazil.app;
    5) Entre na pasta BrazilMap;
    6) Copie todos os arquivos extraídos (aqueles que baixamos no site maparadar) nessa pasta.
    7) Abra o TOMTOM e verifique no mapa as indica√ß√Ķes de radares.

Caso você não saiba como navegar nos diretórios do iphone, relaciono abaixo alguns softwares citados nas mensagens anteriores (eu utilizo um iphone com jailbreak e transfiro meus arquivos através de uma conexão ssh, e por isso não utilizo nenhum desses softwares indicados):
¬Ľ i-FunBox
¬Ľ Iphone Explorer
¬Ľ iPhone Folders

Boa sorte!

MensagemEnviado: 18 Jan 2012, 20:06 
Novato

Prezados Senhores,

Tenho um gps tomtom xl 335 classic. Recentemente eu exportei os radares para meu gps, inclusive como era a primeira vez eu tive que fazer um a um os radares para a pasta Gerenciar pis do gps e esta funcionando tudo ótimo. EU GOSTARIA DE SABER SE A CADA ATUALIZAÇÃO DOS RADARES EU TENHO QUE FAZER TUDO DE NOVO OS GERENCIAMENTOS DOS PIS ???? ou ja feito uma vez, não precisa mais ?

Abraço
Luciano

MensagemEnviado: 19 Jan 2012, 12:01 
Quadro de Honra

Caro luciano01, não conheço seu aparelho, mas espero que não precise passar de novo pelas etapas cansativas de configuração do Tomtom (que, convenhamos, é a pior coisa do Tomtom). No meu, só fiz a primeira vez e não foi mais necessário refazer a cada atualização.

Criar novo t√≥pico Responder  [ 302 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2, 3, 4, 5 ... 16  Pr√≥ximo

Todos os hor√°rios s√£o GMT - 3 horas

Quem est√° online

Usuários navegando neste fórum: ashamada e 1 visitante

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

Get it on Google Play Baixe da Microsoft