AVISO DE RADARES NO GPS VW

capelrodrigo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2013, 22:31
Residência: Santo andré

AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por capelrodrigo » 17 Abr 2014, 15:04

Olá, gostaria de saber se alguém sabe como incluir os avisos de radares no gps dos carros da vw. Tenho um golf mk7 e o gps vem num cartão de memória, mas sem aviso de radares.

Parece que o gps é da própria vw, não faz referência à nenhuma outra empresa. Então, se alguém souber e puder me ajudar.

Endogineco
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Out 2012, 22:59

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por Endogineco » 21 Mai 2014, 23:40

capelrodrigo escreveu:Olá, gostaria de saber se alguém sabe como incluir os avisos de radares no gps dos carros da vw. Tenho um golf mk7 e o gps vem num cartão de memória, mas sem aviso de radares.

Parece que o gps é da própria vw, não faz referência à nenhuma outra empresa. Então, se alguém souber e puder me ajudar.

Achei a pasta /Volumes/NO NAME/markets/msa/map os arquivos BrazilSouthEast_GeocodingPOIIndices.psf e BrazilSouthEast_GlobalPOIIndices.psf, que devem conter os POIs, mas como converter o banco de dados do maparadar e incluir nesses arquivos?

Endogineco
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Out 2012, 22:59

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por Endogineco » 21 Mai 2014, 23:48


Avatar do usuário
dogtou
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:30
Residência: Sorocaba - SP
Localização: Sorocaba - SP

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por dogtou » 05 Jun 2014, 08:56

Bom dia !

Dêem uma olhada neste link http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... pic=2092.0

8-)
GPS: Foston FS-460DT - IGO 8.3.4.142975 | Garmin nüvi 30 | Central multimídia Discover Media 5,8' Golf 2014 original

ufmonac
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2017, 12:40
Residência: brasil - SP - SBC

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por ufmonac » 22 Abr 2017, 17:54

dogtou escreveu:Bom dia !

Dêem uma olhada neste link http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... pic=2092.0

8-)
Galera, não precisa mais usar este programa POInspect0r, rádios VW depois de 2015 podem ter POIs pessoais carregados através do site da VW http://www.volkswagen.de/de/navigation.html

Está em alemão, para quem não entende dá para ir pelo Google tradutor.

Eu baixei os dados de radares do maparadar para Garmin e fiz a conversão pelo site da VW.

Só não consegui ainda trocar o som do alerta, parece que é padrão do rádio...
O alerta está tocando bem em cima do local, não sei também se dá para configurar, mas pelo menos já mostra no mapa onde estão os radares.

Abraço
Fabrizio

latas
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2017, 05:02
Residência: Brasil -SP -Sao Paulo

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por latas » 27 Jun 2017, 05:04

Muito obrigado pela informação. Infelizmente para mim, toda essa informação é muito técnico. Eu poderia resolver o meu problema de baixar o arquivo diretamente no site. Eu espero que você aprenda como eu.

http://www.speedcamupdates.pt

Avatar do usuário
OutBreak
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Out 2010, 00:23

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por OutBreak » 20 Mai 2018, 13:55

ufmonac escreveu:
22 Abr 2017, 17:54
dogtou escreveu:Bom dia !

Dêem uma olhada neste link http://www.mk5golfgti.co.uk/forum/index ... pic=2092.0

8-)
Galera, não precisa mais usar este programa POInspect0r, rádios VW depois de 2015 podem ter POIs pessoais carregados através do site da VW http://www.volkswagen.de/de/navigation.html

Está em alemão, para quem não entende dá para ir pelo Google tradutor.

Eu baixei os dados de radares do maparadar para Garmin e fiz a conversão pelo site da VW.

Só não consegui ainda trocar o som do alerta, parece que é padrão do rádio...
O alerta está tocando bem em cima do local, não sei também se dá para configurar, mas pelo menos já mostra no mapa onde estão os radares.

Abraço
Fabrizio
Blz Fabrizio? Não achei onde fazer essa conversão no site da VW alemã que vc postou. Terei o link direto ou o caminho?

drphl
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2013, 10:06
Residência: brasil sao paulo -sp

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por drphl » 20 Jun 2018, 17:44

também nao achei nada no site da vw da Alemanha.

davilatr
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Nov 2012, 19:47
Residência: BRASIL - MS - Campo Grande

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por davilatr » 24 Jul 2018, 09:06

Alguém conseguiu algo?
Acredito que o site alemão VW deve ter retirado a funcionalidade de conversão do banco de dados POI do ar, pois, eu e outras pessoas não encontrou.

jjsaraiva
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2013, 16:23
Residência: Minas Gerais

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por jjsaraiva » 03 Out 2018, 18:49

Boa noite,

A VW está migrando esses serviços de POI para o Car-Net (Serviço pago por assinatura), porém ele não funciona aqui no Brasil.

Para gerar os alertas de radares na central VW é necessário compilar para um formato específico. O processo é bem trabalhoso e exige softwares, que geralmente estão em alemão e são difíceis de encontrar.

Existem soluções prontas, porém pagas, no MercadoLivre e outros sites.

Eu, que possuo uma Tiguan AllSpace R-Line, fiz uma solução dessas, porém não consegui postar o link aqui.

Sds!

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por FlavioAlCosta » 03 Out 2018, 19:22

Boa Noite,

Muito legal, eu fiz isto para a central CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot por dois anos e disponibilizei sempre de forma gratuita.
Quando vendi o carro deixei aqui no MR um tutorial para quem quisesse dar continuidade.
Confesso que, apesar do trabalho, foi muito gratificante.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

jjsaraiva
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2013, 16:23
Residência: Minas Gerais

Re: AVISO DE RADARES NO GPS VW

Mensagem por jjsaraiva » 03 Out 2018, 19:36

Sim. Entendo. Eu também, até pouco tempo, estava postando o arquivo gratuitamente. Mas tive que investir em Euros em uma ferramenta, além de muito trabalho, para gerar esses arquivos mensalmente com o máximo de POIs possível. Nada mais justo que cobrar um valor simbólico para recuperar meu investimento e trabalho.
De qualquer forma, quem sabe em um futuro próximo eu possa deixar meu legado aqui também!?
Sds.

Responder

Voltar para “Central Multimidia”