MapaRadar

MapaRadar.com - For√ļm

Saiba a localização dos radares e evite multas!

maparadar.com
Bem-vindo: 22 Jan 2017, 15:14

Todos os hor√°rios s√£o GMT - 3 horas

Get it on Google Play Baixe da Microsoft

Criar novo t√≥pico Responder  [ 90 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2, 3, 4, 5  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 31 Mar 2016, 16:47 
Moderador Global

Localiza√ß√£o: Balne√°rio Cambori√ļ - SC
Base de alertas MapaRadar convertida para a central multimídia RT6 com firmware RNEG2.86.B.1.
CM compat√≠veis: eMyWay Citro√ęn e WipNav Peugeot.

Re-editado:

Citação:
Existia um problema com o popup que se abre quando da proximidade do radar para velocidades baixas tanto para semáforos com radar ou radares fixos de 40 e 50 km/h, para 60 não tive oportunidade de testar na época.
Em velocidades altas funcionava normalmente.
O popup apresentava um ponto de exclamação no lugar da velocidade.
A falha foi resolvida com atualização do firmware:
Eu já tinha a versão Rneg2.86.B1 compilada no CD-8953 e a versão com a correção está no CD-8980.

Firmware atualização 2.86.B1 compilado no CD 8980 para eMyway e WipNav Peugeot

https://www.dropbox.com/s/f3aygtmilidrf ... 6.rar?dl=0

Tutorial neste link: viewtopic.php?f=232&t=61298&p=160102#p160102

Base de radares atualizada em 11 de Janeiro de 2017. Segue o link:

https://www.dropbox.com/s/da7wlnvppl9t5 ... 6.rar?dl=0

---- Procedimento de instalação ----
* Formate um pendrive em bom estado em FAT32 (de preferência alocação 4096 bytes). Não usar o modo "formatação rápida"
* Descompacte a base em um pendrive (usando Winrar)
* Ligue o automóvel e aguarde a central terminar de iniciar completamente e coloque o pendrive na USB
* Aguarde a central analisar o conte√ļdo e confirme a atualiza√ß√£o quando for solicitado
* Aguarde terminar a atualização.

Agradecimentos ao colega Turnon que transporta esta base para as CM SMEG.

Relembrando: Se sua central for RT6-RNEG2 basta aplicar a atualização acima pois o Script de instalação está otimizado para a mesma.
Não misturar no mesmo pendrive atualização Smeg e Rneg pois os scripts são incompatíveis apesar de que a base de radares (arquivos LZW) são exatamente os mesmos.

Fontes pesquisadas:
http://mira308sw.altervista.org/en/index.htm
http://www.c4clube.com/forum/
http://gpsunderground.com/forum/

e outras.

MensagemEnviado: 31 Mar 2016, 18:32 
Sênior

Flavio, Eu acho que isso é problema do Firmware e não da base de radares.
Porque?
Tenho um 208 com SMEG+, veio com firmware 5.1.F.R4 tinha esse problema que VC citou.
Instalei o firmware 5.2.C.R1 o problema continuava, continuei achando que era a base de radares.
Porém surgiu um novo firmware, o 5.4.B.R8, instalei este firmware e tudo mudou no aviso de radares.
Agora se Vc estiver na velocidade do radar nada acontece, se VC estiver acima da velocidade ele apita e aparece o ícone do radar (certinho como deve ser), se VC diminui a velocidade abaixo do permitido ele some, se acelerar ele volta e apita novamente.
Nunca mais ví aquele ponto de exclamação aparecer.
Claro que este firmware não serve para VC, mas é só para explanar o que acho.

Pergunta: A base acima é a base atual, de março 2016, se for converto para SMEG+

Turnon...

MensagemEnviado: 31 Mar 2016, 20:04 
Moderador Global

√Ēpa, tb imagino que seja algo com o firmware relativo aos alertas e n√£o com a base.
Li algo a respeito em um fórum Peugeot onde foi relatado a atualização mas não resolveu.
Eu tenho a √ļltima vers√£o oficial dispon√≠vel e a√≠ s√≥ aguardando um poss√≠vel hackeamento ou atualiza√ß√£o por parte da Magneti Marelli fornecedor PSA.

Quanto a base a referência é 22/03/2016.

MensagemEnviado: 31 Mar 2016, 20:17 
Sênior

Flavio, grato pelo retorno, vou tentar converter a sua base para ser instalada no 208 se der certo faço uns testes, depois descrevo o ocorrido.

**Observei que essa base é quase 100KB menor que a de janeiro do C4 clube, mas abrindo no RadarView observei que foi retirado algo desnecessário (C4Clube.com - DSClube.com) das linhas, o que deve ter diminuído bastante o tamanho da base.

Turnon...

Editado.
Veja isto, peguei no clube peugeot ano passado, o que segue abaixo n√£o fui Eu que escrevi.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index ... 65&page=34

RT6-2.86
Firmware atualizada do RT6 308, 408, C4, DS3, DS4, DS5 e C4L

* Com a correção abaixo.

Pessoal boa tarde, o Felipe atualizou o FW 2.86 para mostrar os avisos de velocidade sem
estar em rota GPS (sem este update aparece o ponto de exclamação) como eu fui o cobaia
(eheheeh) e por alguns testes que realizei esta tudo ok, incluindo os avisos de velocidade,
segue abaixo o link da versão com esse bug corrigido. Somente lembrando que a atualização é
por e conta e risco de cada um ok ?

O Felipe autorizou a divulgação do link...
http://1drv.ms/1HK6Xhl

Turnon...

MensagemEnviado: 31 Mar 2016, 21:32 
Moderador Global

Citação:
**Observei que essa base é quase 100KB menor que a de janeiro do C4 clube, mas abrindo no RadarView observei que foi retirado algo desnecessário (C4Clube.com - DSClube.com) das linhas, o que deve ter diminuído bastante o tamanho da base.

Na verdade eu nada retirei e n√£o sei de onde vem a base deles, eu criei uma base nova a partir do que temos no MR.

Quanto ao firmware, cabe uma pergunta: Atualização oficial ou hackeada ? Versão 2.86.?.?
Eu tenho a vers√£o RNEG2.86.B.1 e est√° na garantia.

De qualquer forma brigaduu pela dica, amanh√£ vou dar uma bizoiada nos arquivos baixados.

MensagemEnviado: 31 Mar 2016, 22:50 
Sênior

Sobre...
Citação:
Na verdade eu nada retirei e n√£o sei de onde vem a base deles, eu criei uma base nova a partir do que temos no MR.

Me expressei mal, na verdade o que quis dizer era mesmo que não tinha aquela parte do C4 clube, e não que foi removida, será ótimo não depender apenas do C4 clube para criar essa base, já tentei mas não consegui, VC fez a parte mais difícil, partindo do que VC fez é moleza preparar ela para as SMEG e SMEG+

Quanto ao firmware √© para ser o RNEG2.86.B.1 alterado por um tal de Felipe (n√£o lembro se era membro do forum) para n√£o aparecer o ponto de exclama√ß√£o. Eu s√≥ guardei isso pq meu filho tinha um 308 e achei que poderia ser √ļtil mas n√£o cheguei a instalar, instalei a postada no mesmo t√≥pico antes da altera√ß√£o, quando colocaram essa n√£o quis instalar logo em seguida, e depois ele vendeu o 308 a√≠ n√£o tive como fazer o teste.
Pena que o clube peugeot está fora do ar senão Vc poderia dar uma espiada no tópico que fala sobre o assunto.

Amanh√£ vou testar essa base no 208 e deixo o resultado aqui.

Turnon...

MensagemEnviado: 01 Abr 2016, 15:52 
Sênior

Flavio, parabéns e obrigado.

Converti sua base para SMEG+, instalei com sucesso no 208, explorando o mapa na central pude notar novos radares que foram adicionados em fevereiro e começo de março em alguns lugares que conheço.

Aqui na cidade no que testei até agora está tudo normal, fixo de 40/60 e semáforo de 60, tudo avisando normal com os respectivos ícones de velocidade e nenhum ponto de exclamação, o que reforça a teoria de que o problema do RT6 é firmware.

Quando sair mais longe tipo rodovias ou cidades vizinhas se aparecer problema no aviso comentarei.

Turnon... feliz da vida com a base atualizada :D

MensagemEnviado: 01 Abr 2016, 16:11 
Moderador Global

Rapaz, que legal, estamos aqui para colaborar. :D

MensagemEnviado: 02 Abr 2016, 19:33 
Sênior

Somente para registro...
Estive em Itajaí hoje a tarde, os radares fixos na BR101 (próximos ao acesso sul de Jlle) e os radares móveis entre Jlle e Itajaí avisaram normalmente e com os respectivos ícones de velocidade corretos, nenhum problema.

Turnon...

MensagemEnviado: 03 Abr 2016, 12:18 
Moderador Global

Valeu Turnon,

Quanto ao firmware do RT6 que vc me passou o link, dei uma analisada e algo me chamou a atenção, fazia referencia a 2010.
Continuei a busca pela net e fui parar em fórum espanhol que me arremeteu para o GPSUnderground. Lá tb tinha o mesmo firmware.
Baixei e comparei concluindo ser o mesmo. Continuando na pesquisa descobri que a referência se deve ao fato de que o primeiro firmware do RT6 era identificado como RNEG-2010.

Segundo eles, GPSUnderground, n√£o existem na net vers√Ķes n√£o oficiais, o que ocorre s√£o pequenas personaliza√ß√Ķes de tela ou avisos feitas pela comunidade atrav√©s de comandos sem no entanto alterar qualquer parte do kernel.

Usando as ferramentas do "Mira308", criei coragem, fiz um backup e mandei bala na atualização e então: :P
O mais impressionante foi o tempo contrariando as diversas alega√ß√Ķes, em 7 minutos deu o boot. :lol:
Até o momento não perdi nenhuma funcionalidade pois já tinha uma versão Rneg2.86.B.1 porem os alertas de baixa velocidade passaram a funcionar corretamente mostrando as velocidades no lugar do ponto de exclamação. :D

Vers√£o atual do software: Rneg2.86.B1. Qual a diferen√ßa ? Vers√£o do CD, o meu tinha o n¬ļ 8953 e o atual tem n¬ļ 8980.

MensagemEnviado: 03 Abr 2016, 20:27 
Sênior

Só alegria então...

Bom saber, coloquei essa observação no bloco de notas da firmware, quem sabe um dia precisarei dela.
Se VC é ligado como Eu nesses brinquedos imagino a sua felicidade com o problema resolvido.

Turnon...

MensagemEnviado: 05 Mai 2016, 15:33 
Novato

FlavioAlCosta escreveu:
Valeu Turnon,

Quanto ao firmware do RT6 que vc me passou o link, dei uma analisada e algo me chamou a atenção, fazia referencia a 2010.
Continuei a busca pela net e fui parar em fórum espanhol que me arremeteu para o GPSUnderground. Lá tb tinha o mesmo firmware.
Baixei e comparei concluindo ser o mesmo. Continuando na pesquisa descobri que a referência se deve ao fato de que o primeiro firmware do RT6 era identificado como RNEG-2010.

Segundo eles, GPSUnderground, n√£o existem na net vers√Ķes n√£o oficiais, o que ocorre s√£o pequenas personaliza√ß√Ķes de tela ou avisos feitas pela comunidade atrav√©s de comandos sem no entanto alterar qualquer parte do kernel.

Usando as ferramentas do "Mira308", criei coragem, fiz um backup e mandei bala na atualização e então: :P
O mais impressionante foi o tempo contrariando as diversas alega√ß√Ķes, em 7 minutos deu o boot. :lol:
Até o momento não perdi nenhuma funcionalidade pois já tinha uma versão Rneg2.86.B.1 porem os alertas de baixa velocidade passaram a funcionar corretamente mostrando as velocidades no lugar do ponto de exclamação. :D

Vers√£o atual do software: Rneg2.86.B1. Qual a diferen√ßa ? Vers√£o do CD, o meu tinha o n¬ļ 8953 e o atual tem n¬ļ 8980.

Opa tudo bom?

eu que faço os Radares no C4 clube e que editei esse firmware 2.86.
o editado é a versão oficial... a alguns anos atras estudando por que os radios vindos da europa mostravam a velocidade e os mercosul não, encontrei a diferença em um parametro chamado "alert on nav".
mudando esse parametro faz com que apareça a velocidade a qualquer momento e não só em navegação, e é isso que esta editado no firmware.

com rela√ß√£o aos radares, passei um tempo sem atualizar pois troquei meu radio pelo touch novo (smeg +iv2) e levei um bom tempo pra conseguir converter a base de uma forma que funcione e agora parece estar OK, outra coisa que gastei tempo foi cruzar toda a base google para poder dar o endere√ßo do radar e cidade nos campos textos onde est√£o c4clube e bla bla bla... deixa a base bem maior mas pelo menos no rt6 achei que ficou legal a informa√ß√£o quando abre o popup do radar aparecer o local exato dele "rua tal, n¬ļ".
Legal que tenha mais alguem fazendo! varias pessoas que expliquei desistiam pelo tempo q demora ou simplesmente estavam feliz por ter onde baixar hahaha

se quiser compartilhar mais informa√ß√Ķes me mande um email. fmiglior@hotmail.com

abraço.
Felipe.

MensagemEnviado: 05 Mai 2016, 17:40 
Sênior

Obrigado Flavio, vou dar uma espiada na nova base de radares

Turnon...

Editado:
06/05/2016

Flavio, converti a base e est√° ok, j√° com novos radares que foram cadastrados final de abril aqui na cidade.

Salve fmiglior... (Felipe)

Flavio, esse é o cara que fez funcionar a primeira base multipla, que eu adotei, agora sabemos que é também quem alterou o firmware, e temos certeza que se trata de um firmware oficial.

Parabéns aos dois ferras.

MensagemEnviado: 09 Mai 2016, 15:13 
Moderador Global

Valeu Fmiglior, valeu Turnon.

Estarei postando aqui atualiza√ß√Ķes de forma mensal pois os procedimentos ainda s√£o rudimentares, estou estudando formas de melhorar a metodologia lembrando que o a base MapaRadar n√£o contempla lombadas (quebra-molas) em ruas ou avenidas, exceto quando estas fazem parte do tra√ßado de rodovias e mesmo assim a base vem crescendo enormemente.

MensagemEnviado: 30 Mai 2016, 15:59 
Novato

Ol√° FlavioAlcosta,
Pode dizer-me por favor como você conversão de coordenadas de latitude / longitude para UTM PSA RT6?
O programa que você usa. Eu tentei, mas Mirascript longitude 27.00000 mil recebem maior erorare que está fora do mapa, ou seja: longitude 28.175555, latitude 44.229166. Error:"Out of range longitude: 28.175555, the POI is outside the map "
Mirascript existe nenhum comando para transformar essas linhas, mesmo que receber esse erro?
Obrigado.

MensagemEnviado: 01 Jun 2016, 14:04 
Novato

Ol√° pessoal

Estou com a firmware 5.4.B.R8 instalada, mas o aviso de radar aparece praticamente em cima do radar, como faça para regular e avisar antes..

obrigado

MensagemEnviado: 02 Jun 2016, 19:01 
Novato

Essa base serve só pra SMEG PLUS ou SMEG tambem

MensagemEnviado: 02 Jun 2016, 19:02 
Moderador Global

JONASGOG,

Ela é para CM com software Rneg2.

Para Smeg precisa ser convertida.

Veja: viewtopic.php?f=232&t=61848#p154391

MensagemEnviado: 02 Jun 2016, 19:29 
Moderador Global

Corin,

Eu ainda n√£o tenho o sistema implementado para convers√£o em meu PC. Pego a base WGS e uso o MiraScript l√° na CM do carro para converter.

MensagemEnviado: 03 Jun 2016, 03:44 
Novato

FlavioAlCosta escreveu:
Corin,

Eu ainda n√£o tenho o sistema implementado para convers√£o em meu PC. Pego a base WGS e uso o MiraScript l√° na CM do carro para converter.

Obrigado pela informação.

Criar novo t√≥pico Responder  [ 90 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2, 3, 4, 5  Pr√≥ximo

Todos os hor√°rios s√£o GMT - 3 horas

Quem est√° online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

Get it on Google Play Baixe da Microsoft