Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 31 Mar 2016, 16:47

Base de alertas MapaRadar convertida para a central multimídia RT6 com firmware RNEG2.86.B.1.
CM compatíveis: eMyWay Citroën e WipNav Peugeot.

Re-editado:
Existia um problema com o popup que se abre quando da proximidade do radar para velocidades baixas tanto para semáforos com radar ou radares fixos de 40 e 50 km/h, para 60 não tive oportunidade de testar na época.
Em velocidades altas funcionava normalmente.
O popup apresentava um ponto de exclamação no lugar da velocidade.
A falha foi resolvida com atualização do firmware:
Eu já tinha a versão Rneg2.86.B1 compilada no CD-8953 e a versão com a correção está no CD-8980.
Firmware atualização 2.86.B1 compilado no CD 8980 para eMyway e WipNav Peugeot

https://www.dropbox.com/s/f3aygtmilidrf ... 6.rar?dl=0

Tutorial neste link: viewtopic.php?f=232&t=61298&p=160102#p160102

======================================================================================================

Novo endereço para a Base de Radares. Script CM Smeg mas funcinona sem problemas nas CM's RT-6 Rneg.

viewtopic.php?f=232&t=61848

---- Procedimento de instalação ----
* Formate um pendrive em bom estado em FAT32 (de preferência alocação 4096 bytes). Não usar o modo "formatação rápida"
* Descompacte a base em um pendrive (usando Winrar)
* Ligue o automóvel e aguarde a central terminar de iniciar completamente e coloque o pendrive na USB
* Aguarde a central analisar o conteúdo e confirme a atualização quando for solicitado
* Aguarde terminar a atualização.

Agradecimentos ao colega Turnon que transporta esta base para as CM SMEG.

Relembrando: Se sua central for RT6-RNEG2 basta aplicar a atualização acima pois o Script de instalação está otimizado para a mesma.
Não misturar no mesmo pendrive atualização Smeg e Rneg pois os scripts são incompatíveis apesar de que a base de radares (arquivos LZW) ser exatamente a mesma para ambas as CM's.

Fontes pesquisadas:
http://mira308sw.altervista.org/en/index.htm
http://www.c4clube.com/forum/
http://gpsunderground.com/forum/

e outras.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 31 Mar 2016, 18:32

Flavio, Eu acho que isso é problema do Firmware e não da base de radares.
Porque?
Tenho um 208 com SMEG+, veio com firmware 5.1.F.R4 tinha esse problema que VC citou.
Instalei o firmware 5.2.C.R1 o problema continuava, continuei achando que era a base de radares.
Porém surgiu um novo firmware, o 5.4.B.R8, instalei este firmware e tudo mudou no aviso de radares.
Agora se Vc estiver na velocidade do radar nada acontece, se VC estiver acima da velocidade ele apita e aparece o ícone do radar (certinho como deve ser), se VC diminui a velocidade abaixo do permitido ele some, se acelerar ele volta e apita novamente.
Nunca mais ví aquele ponto de exclamação aparecer.
Claro que este firmware não serve para VC, mas é só para explanar o que acho.

Pergunta: A base acima é a base atual, de março 2016, se for converto para SMEG+

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 31 Mar 2016, 20:04

Ôpa, tb imagino que seja algo com o firmware relativo aos alertas e não com a base.
Li algo a respeito em um fórum Peugeot onde foi relatado a atualização mas não resolveu.
Eu tenho a última versão oficial disponível e aí só aguardando um possível hackeamento ou atualização por parte da Magneti Marelli fornecedor PSA.

Quanto a base a referência é 22/03/2016.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 31 Mar 2016, 20:17

Flavio, grato pelo retorno, vou tentar converter a sua base para ser instalada no 208 se der certo faço uns testes, depois descrevo o ocorrido.

**Observei que essa base é quase 100KB menor que a de janeiro do C4 clube, mas abrindo no RadarView observei que foi retirado algo desnecessário (C4Clube.com - DSClube.com) das linhas, o que deve ter diminuído bastante o tamanho da base.

Turnon...

Editado.
Veja isto, peguei no clube peugeot ano passado, o que segue abaixo não fui Eu que escrevi.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index ... 65&page=34

RT6-2.86
Firmware atualizada do RT6 308, 408, C4, DS3, DS4, DS5 e C4L

* Com a correção abaixo.

Pessoal boa tarde, o Felipe atualizou o FW 2.86 para mostrar os avisos de velocidade sem
estar em rota GPS (sem este update aparece o ponto de exclamação) como eu fui o cobaia
(eheheeh) e por alguns testes que realizei esta tudo ok, incluindo os avisos de velocidade,
segue abaixo o link da versão com esse bug corrigido. Somente lembrando que a atualização é
por e conta e risco de cada um ok ?

O Felipe autorizou a divulgação do link...
http://1drv.ms/1HK6Xhl

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 31 Mar 2016, 21:32

**Observei que essa base é quase 100KB menor que a de janeiro do C4 clube, mas abrindo no RadarView observei que foi retirado algo desnecessário (C4Clube.com - DSClube.com) das linhas, o que deve ter diminuído bastante o tamanho da base.
Na verdade eu nada retirei e não sei de onde vem a base deles, eu criei uma base nova a partir do que temos no MR.

Quanto ao firmware, cabe uma pergunta: Atualização oficial ou hackeada ? Versão 2.86.?.?
Eu tenho a versão RNEG2.86.B.1 e está na garantia.

De qualquer forma brigaduu pela dica, amanhã vou dar uma bizoiada nos arquivos baixados.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 31 Mar 2016, 22:50

Sobre...
Na verdade eu nada retirei e não sei de onde vem a base deles, eu criei uma base nova a partir do que temos no MR.
Me expressei mal, na verdade o que quis dizer era mesmo que não tinha aquela parte do C4 clube, e não que foi removida, será ótimo não depender apenas do C4 clube para criar essa base, já tentei mas não consegui, VC fez a parte mais difícil, partindo do que VC fez é moleza preparar ela para as SMEG e SMEG+

Quanto ao firmware é para ser o RNEG2.86.B.1 alterado por um tal de Felipe (não lembro se era membro do forum) para não aparecer o ponto de exclamação. Eu só guardei isso pq meu filho tinha um 308 e achei que poderia ser útil mas não cheguei a instalar, instalei a postada no mesmo tópico antes da alteração, quando colocaram essa não quis instalar logo em seguida, e depois ele vendeu o 308 aí não tive como fazer o teste.
Pena que o clube peugeot está fora do ar senão Vc poderia dar uma espiada no tópico que fala sobre o assunto.

Amanhã vou testar essa base no 208 e deixo o resultado aqui.

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 01 Abr 2016, 15:52

Flavio, parabéns e obrigado.

Converti sua base para SMEG+, instalei com sucesso no 208, explorando o mapa na central pude notar novos radares que foram adicionados em fevereiro e começo de março em alguns lugares que conheço.

Aqui na cidade no que testei até agora está tudo normal, fixo de 40/60 e semáforo de 60, tudo avisando normal com os respectivos ícones de velocidade e nenhum ponto de exclamação, o que reforça a teoria de que o problema do RT6 é firmware.

Quando sair mais longe tipo rodovias ou cidades vizinhas se aparecer problema no aviso comentarei.

Turnon... feliz da vida com a base atualizada :D
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 01 Abr 2016, 16:11

Rapaz, que legal, estamos aqui para colaborar. :D
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 02 Abr 2016, 19:33

Somente para registro...
Estive em Itajaí hoje a tarde, os radares fixos na BR101 (próximos ao acesso sul de Jlle) e os radares móveis entre Jlle e Itajaí avisaram normalmente e com os respectivos ícones de velocidade corretos, nenhum problema.

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 03 Abr 2016, 12:18

Valeu Turnon,

Quanto ao firmware do RT6 que vc me passou o link, dei uma analisada e algo me chamou a atenção, fazia referencia a 2010.
Continuei a busca pela net e fui parar em fórum espanhol que me arremeteu para o GPSUnderground. Lá tb tinha o mesmo firmware.
Baixei e comparei concluindo ser o mesmo. Continuando na pesquisa descobri que a referência se deve ao fato de que o primeiro firmware do RT6 era identificado como RNEG-2010.

Segundo eles, GPSUnderground, não existem na net versões não oficiais, o que ocorre são pequenas personalizações de tela ou avisos feitas pela comunidade através de comandos sem no entanto alterar qualquer parte do kernel.

Usando as ferramentas do "Mira308", criei coragem, fiz um backup e mandei bala na atualização e então: :P
O mais impressionante foi o tempo contrariando as diversas alegações, em 7 minutos deu o boot. :lol:
Até o momento não perdi nenhuma funcionalidade pois já tinha uma versão Rneg2.86.B.1 porem os alertas de baixa velocidade passaram a funcionar corretamente mostrando as velocidades no lugar do ponto de exclamação. :D


Versão atual do software: Rneg2.86.B1. Qual a diferença ? Versão do CD, o meu tinha o nº 8953 e o atual tem nº 8980.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 03 Abr 2016, 20:27

Só alegria então...

Bom saber, coloquei essa observação no bloco de notas da firmware, quem sabe um dia precisarei dela.
Se VC é ligado como Eu nesses brinquedos imagino a sua felicidade com o problema resolvido.

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

fmiglior
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2012, 18:04

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por fmiglior » 05 Mai 2016, 15:33

FlavioAlCosta escreveu:Valeu Turnon,

Quanto ao firmware do RT6 que vc me passou o link, dei uma analisada e algo me chamou a atenção, fazia referencia a 2010.
Continuei a busca pela net e fui parar em fórum espanhol que me arremeteu para o GPSUnderground. Lá tb tinha o mesmo firmware.
Baixei e comparei concluindo ser o mesmo. Continuando na pesquisa descobri que a referência se deve ao fato de que o primeiro firmware do RT6 era identificado como RNEG-2010.

Segundo eles, GPSUnderground, não existem na net versões não oficiais, o que ocorre são pequenas personalizações de tela ou avisos feitas pela comunidade através de comandos sem no entanto alterar qualquer parte do kernel.

Usando as ferramentas do "Mira308", criei coragem, fiz um backup e mandei bala na atualização e então: :P
O mais impressionante foi o tempo contrariando as diversas alegações, em 7 minutos deu o boot. :lol:
Até o momento não perdi nenhuma funcionalidade pois já tinha uma versão Rneg2.86.B.1 porem os alertas de baixa velocidade passaram a funcionar corretamente mostrando as velocidades no lugar do ponto de exclamação. :D


Versão atual do software: Rneg2.86.B1. Qual a diferença ? Versão do CD, o meu tinha o nº 8953 e o atual tem nº 8980.
Opa tudo bom?

eu que faço os Radares no C4 clube e que editei esse firmware 2.86.
o editado é a versão oficial... a alguns anos atras estudando por que os radios vindos da europa mostravam a velocidade e os mercosul não, encontrei a diferença em um parametro chamado "alert on nav".
mudando esse parametro faz com que apareça a velocidade a qualquer momento e não só em navegação, e é isso que esta editado no firmware.

com relação aos radares, passei um tempo sem atualizar pois troquei meu radio pelo touch novo (smeg +iv2) e levei um bom tempo pra conseguir converter a base de uma forma que funcione e agora parece estar OK, outra coisa que gastei tempo foi cruzar toda a base google para poder dar o endereço do radar e cidade nos campos textos onde estão c4clube e bla bla bla... deixa a base bem maior mas pelo menos no rt6 achei que ficou legal a informação quando abre o popup do radar aparecer o local exato dele "rua tal, nº".
Legal que tenha mais alguem fazendo! varias pessoas que expliquei desistiam pelo tempo q demora ou simplesmente estavam feliz por ter onde baixar hahaha

se quiser compartilhar mais informações me mande um email. fmiglior@hotmail.com

abraço.
Felipe.

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 05 Mai 2016, 17:40

Obrigado Flavio, vou dar uma espiada na nova base de radares

Turnon...

Editado:
06/05/2016

Flavio, converti a base e está ok, já com novos radares que foram cadastrados final de abril aqui na cidade.

Salve fmiglior... (Felipe)

Flavio, esse é o cara que fez funcionar a primeira base multipla, que eu adotei, agora sabemos que é também quem alterou o firmware, e temos certeza que se trata de um firmware oficial.

Parabéns aos dois ferras.
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 09 Mai 2016, 15:13

Valeu Fmiglior, valeu Turnon.

Estarei postando aqui atualizações de forma mensal pois os procedimentos ainda são rudimentares, estou estudando formas de melhorar a metodologia lembrando que o a base MapaRadar não contempla lombadas (quebra-molas) em ruas ou avenidas, exceto quando estas fazem parte do traçado de rodovias e mesmo assim a base vem crescendo enormemente.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Corin
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mai 2016, 17:17
Residência: Romania - Buzau

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Corin » 30 Mai 2016, 15:59

Olá FlavioAlcosta,
Pode dizer-me por favor como você conversão de coordenadas de latitude / longitude para UTM PSA RT6?
O programa que você usa. Eu tentei, mas Mirascript longitude 27.00000 mil recebem maior erorare que está fora do mapa, ou seja: longitude 28.175555, latitude 44.229166. Error:"Out of range longitude: 28.175555, the POI is outside the map "
Mirascript existe nenhum comando para transformar essas linhas, mesmo que receber esse erro?
Obrigado.

JONASGOG
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2016, 08:55
Residência: BRASIL - SP - SANTO ANDRÉ

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por JONASGOG » 01 Jun 2016, 14:04

Olá pessoal

Estou com a firmware 5.4.B.R8 instalada, mas o aviso de radar aparece praticamente em cima do radar, como faça para regular e avisar antes..

obrigado

JONASGOG
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2016, 08:55
Residência: BRASIL - SP - SANTO ANDRÉ

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por JONASGOG » 02 Jun 2016, 19:01

Essa base serve só pra SMEG PLUS ou SMEG tambem

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 02 Jun 2016, 19:02

JONASGOG,

Ela é para CM com software Rneg2.

Para Smeg precisa ser convertida.

Veja: viewtopic.php?f=232&t=61848#p154391
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 24978
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 02 Jun 2016, 19:29

Corin,

Eu ainda não tenho o sistema implementado para conversão em meu PC. Pego a base WGS e uso o MiraScript lá na CM do carro para converter.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Corin
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mai 2016, 17:17
Residência: Romania - Buzau

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Corin » 03 Jun 2016, 03:44

FlavioAlCosta escreveu:Corin,

Eu ainda não tenho o sistema implementado para conversão em meu PC. Pego a base WGS e uso o MiraScript lá na CM do carro para converter.
Obrigado pela informação.

Responder

Voltar para “Central Multimidia”