Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 03 Jun 2016, 19:07

Flavio, obrigado pela conversão, vou analisar e fazer a adaptação para as SMEG e coloco no mesmo tópico da anterior.


Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
JorgeLimas
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Jun 2016, 15:08
Residência: BRASIL - SC - Balneário Camboriú

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por JorgeLimas » 09 Jun 2016, 17:03

Usei a atualização do Turnon e funcionou 100%. Obrigado ao FlavioAlCosta ao Turnon!!!
RT6 RNEG2.86.B.1/-/Mapas 2015~2016/Radares/Skins

agent008
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2016, 18:36
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por agent008 » 11 Jun 2016, 18:52

Boa noite a todos! Tenho um 508 com RT6, a última vez que procurei informação a respeito de atualizações etc. ainda não tinha achado nada nos fóruns do Brasil, então comprei o maparadar para Android para ter alertas de radares no celular mesmo.

De uns tempos pra cá não tenho mais conseguido nem fazer áudio streaming do celular para o RT6, e resolvi dar uma pesquisada sobre atualizações na esperança de corrigir este problema, eis que encontro este tópico supimpa...! Resolvi me registrar no fórum.

Assim sendo estou disposto a atualizar a firmware, e já junto ter alertas de radar no próprio GPS do carro. Quem sabe a nova versão também resolva meus problemas de bluetooth, além disso tem um bug neste Peugeot que quando configuro o computador de bordo do painel do carro (a tela que fica perto do velocímetro e conta-giros) pra português brasileiro, o GPS muda automaticamente de idioma e fica em inglês (provavelmente por não encontrar o PT-BR na sua lista de idiomas). Mas com a solução de algumas pessoas que tinham o idioma alterado pra tcheco depois do update (http://gpsclube.com/forum/index.php?/to ... 012/page-2), estou esperançoso de poder forçar o RT6 a ficar em português... Então teria todos os problemas dessa central resolvidos.

Tentei baixar a FW versão 2.86 (post do Turnon de 31 Mar 2016, 20:17) mas o link está inválido. Alguém se importa em disponibilizar novamente?

Após a atualização postarei os resultados p/ referência de outros donos de 508, tanto da nova firmware como funcionamento dos alertas de radar e forçar o português no aparelho quando o idioma do computador de bordo do carro é português brasileiro...

Obrigado!

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 12 Jun 2016, 09:32

Eis o mesmo Firmware corrigido pelo Felipe do C4clube, testado e aprovado.

https://mega.nz/#!etd1WJAY!jF7jbkmQbAX- ... OHYkXkgKeI

in bocca al lupo.

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

agent008
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2016, 18:36
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por agent008 » 12 Jun 2016, 11:24

Turnon escreveu:Eis o mesmo Firmware corrigido pelo Felipe do C4clube, testado e aprovado.

https://mega.nz/#!etd1WJAY!jF7jbkmQbAX- ... OHYkXkgKeI

in bocca al lupo.

Turnon...

Turnon, obrigado! Hoje mesmo vou testar a atualização e idioma. Radares testarei na próxima viagem pois (graças a Deus!) aqui não tem ainda...

Crepi!

agent008
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2016, 18:36
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por agent008 » 14 Jun 2016, 19:14

Boa noite!

Atualização excelente! Foi direto para Português Brasileiro pois o Computador de Bordo do 508 está assim configurado... fica uma dica, quem tiver problema de idioma tentar reconfigurar o idioma no computador de bordo do carro se este for separado do GPS.

Agora o BT conecta rapidamente e toca sem soluços tampouco quedas de sinal etc.

Radares ainda não testei pois não viajei ainda com o carro, mas deve estar OK, vi que está sinalizando adequadamente as lombadas e câmeras de sinal vermelho que tem na cidade.

A conversão da base do MR para o formato Magneti Marelli/Peugeot é um processo simples? Se alguém quiser me ensinar posso ir atualizando a base de vez em quando...

Grazie mille a tutti!

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 15 Jun 2016, 09:41

Di nulla...

Quando se ajuda quase sempre se ganha algo em troca, vou salvar seu comentário sobre o idioma no bloco de notas da firmware.
Chi sà piu tarde sia utile.

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

agent008
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2016, 18:36
Residência: Brasil - PR - Curitiba

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por agent008 » 15 Jun 2016, 14:31

Boa tarde,

Confirmo radares funcionando corretamente na central GPS do Peugeot 508.

Obrigado a todos!

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 15 Jun 2016, 14:57

Agradecemos pelo retorno.

Mensalmente (1ª semana) faço a conversão da base de radares aqui do MapaRadar para o formato RT6 - Rneg2 e o Turnon migra para o formato Smeg.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
JorgeLimas
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Jun 2016, 15:08
Residência: BRASIL - SC - Balneário Camboriú

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por JorgeLimas » 03 Jul 2016, 11:01

Testado e aprovado também...

Citando os créditos, a versão é do Felipe do C4clube:
https://mega.nz/#!etd1WJAY!jF7jbkmQbAX- ... OHYkXkgKeI
Editado pela última vez por JorgeLimas em 06 Jul 2016, 21:44, em um total de 1 vez.
RT6 RNEG2.86.B.1/-/Mapas 2015~2016/Radares/Skins

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 04 Jul 2016, 09:41

Olá a todos. Para o pessoal que aplicou a versão mais nova do software RNEG2.86.B.1 e não aparece a velocidade do radar, só um ponto de exclamação, a solução é achar a versão do software modificada que corrige o problema. Eu comparei minha configuração entre a versão "original" e a versão "ALERT_ON_NAV"...
Então Jorge,

Estranho está afirmativa de "software modificada", neste caso especifico não ocorreu alteração de software pois quem pode fazer isto é somente o desenvolvedor do sistema que tem os programas originais que por sua vez estão compilados e assim não tem como ser editados (alterados).
O que ocorre é apenas procedimentos de parametrização via Scripts (pequenos programas de configuração).
"ALERT_ON_NAV"
Esta configuração nada tem haver com apresentação do erro do "ponto de exclamação" que foi corrigido sim mas pelo desenvolvedor do firmware.
Qualquer GPS automotivo tem essa função "ALERT_ON_NAV" onde vc define se quer os alertas sempre presentes ou somente quando programar um destino para navegação.

Esta mesma configuração aplicada em versões anteriores ao CD-8980 continuam com o erro do ponto de exclamação.
Exemplo: O CD-8953 já se trata do firmware Rneg2.86.B1 e tem a falha.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
JorgeLimas
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Jun 2016, 15:08
Residência: BRASIL - SC - Balneário Camboriú

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por JorgeLimas » 04 Jul 2016, 17:11

Vamos considerar que não fui claro suficientemente, peço desculpas...
Ambas as versões são "originais" tanto a CD-8953 quanto CD-8980, por isso o RT6 faz uma verificação de mídia!
O que foi alterado é parâmetros na instalação "original", pois tanto na França quanto no Brasil (Mercosul) existe uma proibição para exibição de Radares em CMs (Centrais Multimídia). A configuração do CD é alterada, pois esses parâmetros não estão disponíveis no "User_config.dat" na qual usamos o DATEXPLORER, e sim durante a instalação do software. No Fórum do C4Club.com existe um aprofundamento sobre este assunto. Eu apenas considerei minha experiência, pois eu queria muito esse recurso funcionando no meu RT6.
Se vc baixar a versão CD-8990 (do gpsunderground por exemplo) e baixar a versão que indiquei, a diferença fica especificamente em 3 arquivos...
CD.inf (pois foi alterado um parâmetro na instalação "original" conforme abaixo...)
Data_Base\CONFIGSYSTEM\Config_SW_Data.cfg (aqui foi alterado 3 parâmetros para CAN2004 e 3 para CAN2010)
Data_Base\CONFIGSYSTEM\Config_SW_Data.cfg.inf (Pois o aquivo acima foi alterado, e necessita novo .inf)
Ao aplicar essa versão "modificada", os Radares são visualizados normalmente com sua respectiva velocidade, não importando a tela na qual o navegador se encontra.
A imagem que anexei foi justamente para mostrar a diferença no "configurations.txt" do antes e do depois no meu RT6, extraido com o MiraScripts\RT6_READCFG.CMD
Blz?
RT6 RNEG2.86.B.1/-/Mapas 2015~2016/Radares/Skins

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 05 Jul 2016, 14:35

Ao aplicar essa versão "modificada", os Radares são visualizados normalmente com sua respectiva velocidade, não importando a tela na qual o navegador se encontra.
Blz Jorge,

Penso que agora está claro que a correção do erro do "ponto de exclamação" nada tem haver com a parametrização que permite visualizar os alertas mesmo não tendo sido definido uma rota para navegação.

Parabéns a todos que se dedicam estudando a fundo em prol de toda a comunidade.

[]'s
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 05 Jul 2016, 17:34

Grato...
Já transportado para todas as centrais no tópico abaixo
viewtopic.php?f=232&t=61848

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Turnon » 11 Jul 2016, 18:34

Flávio, somente para arquivo...
O que exatamente foi atualizado? somente o problema da exclamação, ou mais alguma coisa?

Grato, Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 12 Jul 2016, 15:17

Não saberia te dizer com exatidão pois ainda não consegui o "Change Log" da versão.
O que sei é somente o que a comunidade tem reportado, algo como melhoria na comunicação Bluetooth, maior rapidez na leitura MP3, correção de erro que apareceu na versão 2.85, correção de erro de comunicação entre comandos do volante com a central, uniformização de parametrização Europa / Américas, ou seja, não sei muita coisa.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Geracao
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2016, 10:31
Residência: Campinas - SP

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por Geracao » 21 Jul 2016, 10:39

Amigos.

O meu 308 Feline está com o alerta de radares (de 02/10/2015) que instalei do C4 Clube mas com o sinal de ( ! ) na velocidade sem navegar (navegando aparece a velocidade). Tirei estas informações do GPS: Nº CD 6401 e Software Unidade RNEG 2.08.A.1. Posso atualizar direto para essa firmware 2.86.B1 do CD8980 que o Flávio postou?

Abraço a todos.

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por FlavioAlCosta » 21 Jul 2016, 19:20

Posso atualizar direto para essa firmware 2.86.B1 do CD8980 que o Flávio postou?
Existem relatos na net de que foi possível fazer diretamente desde a versão 2.0 para a atual.
Em alguns casos foram necessários pequenos ajustes via MiraScript ou um hard reset tirando o fusível da central para a mesma dar um boot do zero.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

williamthiago
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Nov 2012, 15:52
Residência: BRASIL - MT - Cuiabá

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por williamthiago » 25 Jul 2016, 05:26

FlavioAlCosta escreveu:Firmware atualização 2.86.B1 compiliado no CD 8980 para eMyway e WipNav Peugeot

https://www.dropbox.com/s/f3aygtmilidrf ... 6.rar?dl=0
Flavio,

Sou marinheiro de primeira viagem, e estou pensando em atualizar o meu:
Versão atual do software: Rneg2.86.B1. Versão do CD nº 8957.

Que me recomenda? manda bala? reza? faz backup de alguma forma (como?)

Em tempo, outra dúvida: primeiro uso essa atualização e depois uso a do primeiro post (dos radares)?

lgcovizzi
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2016, 15:41
Residência: Paraná, Brasil

Re: Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

Mensagem por lgcovizzi » 01 Ago 2016, 14:05

Turnon escreveu:Flavio, grato pelo retorno, vou tentar converter a sua base para ser instalada no 208 se der certo faço uns testes, depois descrevo o ocorrido.

**Observei que essa base é quase 100KB menor que a de janeiro do C4 clube, mas abrindo no RadarView observei que foi retirado algo desnecessário (C4Clube.com - DSClube.com) das linhas, o que deve ter diminuído bastante o tamanho da base.

Turnon...

Editado.
Veja isto, peguei no clube peugeot ano passado, o que segue abaixo não fui Eu que escrevi.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index ... 65&page=34

RT6-2.86
Firmware atualizada do RT6 308, 408, C4, DS3, DS4, DS5 e C4L

* Com a correção abaixo.

Pessoal boa tarde, o Felipe atualizou o FW 2.86 para mostrar os avisos de velocidade sem
estar em rota GPS (sem este update aparece o ponto de exclamação) como eu fui o cobaia
(eheheeh) e por alguns testes que realizei esta tudo ok, incluindo os avisos de velocidade,
segue abaixo o link da versão com esse bug corrigido. Somente lembrando que a atualização é
por e conta e risco de cada um ok ?

O Felipe autorizou a divulgação do link...
http://1drv.ms/1HK6Xhl

Turnon...

Cara o link do update para o problema de exclamação está off line, poderia arrumar este arquivo novamente??
Obrigado!

Responder

Voltar para “Central Multimidia”