Radares CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot

irado127
Novato
Novato

12 Jan 2017, 06:55

Turnon escreveu:Qual a versão do mapa? acima de 105,3 se for interessa uma dica.

Turnon...
Bom dia Turnon, o mapa é o mesmo do site que você me indicou. Só a firmware agora que está dando essa dor de cabeça porque agora tento atualizar e diz que já está atualizado.
O idioma está em Polonês, daqui a pouco vou ficar craque nessa lingua ...rs

Abraços
guaracy7
Novato
Novato

16 Jan 2017, 18:56

Prezados, estou tendo dificuldades para fazer o upgrade do FW.

Fiz o procedimento como informado no post, da seguinte maneira:

- Formatei um pendrive (4GB de capacidade) como fat32, alocação padrão, no modo lento (via Windows 10);
- Baixei o arquivo Firmware RT6-CD 8980 e abri com o winrar.
- Abri o diretório raiz e dei um Ctrl-C nos 5 diretórios e 3 arquivos existentes
- Abri o pendrive e dei Ctrl-V
- Ao final da cópia, ejetei o pendrive para retirar do computador

No veículo (C4 Lounge Excl 15/15):
- Coloquei o motor para funcionar
- Dei reset na MM, segurando o botão eject por 10 segundos +- (fez reboot).
- Quando inicializado, inseri o pendrive
- A MM ficou validando e depois de quase 6 minutos apresentou a mensagem: "Midia incompleta ou danificada".

Refiz todo o procedimento com um outro pendrive de 1GB e ocorreu exatamente o mesmo.

Alguma dica do que estou fazendo errado?

A versão instalada: Número CD: 7212 // Soft da unidade: RNEG2.11.C.2

Obrigado!
Geracao
Novato
Novato

18 Jan 2017, 13:11

Amigos

Fiz a atualização e deu certo no meu Feline, arrumou o ( ! ).

A única coisa é que o sensor de ré ficou com volume mais baixo, tem como regular?
FlavioAlCosta
Moderador Global
Moderador Global

18 Jan 2017, 14:30

guaracy7,
"Midia incompleta ou danificada"
Execute um novo download, pode ter dado alguma curuca nesse passo.

Geracao,
A única coisa é que o sensor de ré ficou com volume mais baixo, tem como regular?
Tem como ajustar sim, passo os detalhes depois.
Flávio Almeida Costa
Garmin Nüvi 3560 LT
CM Creta blueNav (Hyundai Mobis Co.)
Geracao
Novato
Novato

18 Jan 2017, 21:21

Flávio,

Seria via MiraScript?
Geracao
Novato
Novato

19 Jan 2017, 13:43

Achei esse procedimento lá no C4Clube.

"Faz uma semana que fiz a atualização do 2.11 para o 2.86.
Aumentei o volume dos bips com o mirascrip, com o seguinte passo a passo:
1. Faça o download MiraScript;
2. Descompacte-o num PENDRIVE vazio, direto no diretório raiz;
3. No Diretório CMD delete tudo menos o comando RT6_SETTING.CMD;
4. Ligue o carro e mantenha-o ligado durante todo o procedimento;
5. Coloque o pendrive na porta USB do RT6;
6. Vai respondendo NÃO ("NO") até chegar na parte dos beeps, daí você responde SIM ("YES") quando for perguntado para aumentar o volume ("VOL") para o valor 8."

Vou tentar hoje à noite e depois posto o resultado.
FlavioAlCosta
Moderador Global
Moderador Global

19 Jan 2017, 15:11

Correto Geração.
Flávio Almeida Costa
Garmin Nüvi 3560 LT
guaracy7
Novato
Novato

19 Jan 2017, 17:51

FlavioAlCosta escreveu:guaracy7,

Geracao,

FlavioAlCosta, fiz outro download e nada, mas resolvi o problema - meio estranho, mas foi. Vou registrar para outros com o mesmo problema.

Comparei a estrutura de arquivos baixados contra a no pendrive e encontrei arquivos a mais (gerados pelo windows) no pendrive - um diretório de sistema com dois arquivos. Fechei o windows explorer e abri um Prompt de Comando. Entrei na letra associada ao pendrive, no meu caso G: ( cd g: ) e deletei o diretório de sistema criado automaticamente ( del /s "System Volume Information" ). Desmontei o pendrive de imediato e coloquei no MM. bingo.. foi de prima. Ao todo foram 22 minutos até reaparecer o rádio novamente. Dá uma certa tensão que a bagaça não vá concluir com sucesso, mas muuuita paciência.
O que notei de melhora foi a equalização do som - mais limpo - o que valeu o upgrade. Atualizei o Mapa Brasil e o ultimo POI. Tudo beleza.

Como efeitos colaterais, o beep do sensor de estacionamento ficou baixo, mas resolvi com o MiraScript fácil. Funcionando 100%. Uma diferença que não ocorria na versão anterior foi para o telefone, onde as últimas ligações agora aparecem "sobrenome nome", apesar de ter configurado o contrário. Na agenda aparece da forma como desejado. Nada muito importante, mas quem sabe se resolva no futuro.

Próxima customização, ligar a luz diurna com a de presença no C4 Lounge... Mas isso é assunto de outro fórum... Valeu!
Turnon
Colaborador
Colaborador

20 Jan 2017, 17:03

guaracy7

Esta pasta oculta "System Volume Information" sempre é criada quando formato os meus pendrives, nunca me causou problemas na SMEG+, mas a CM RT6 é outra história, já vi muitos relatos que é chata mesmo.
Muito interessante seu relato, vou até arquivar junto com outros para não esquecer.
Tenho visto vários quebrando a cabeça e resolvendo os problemas, isso é muito bom.

Um colega de outro fórum descobriu uma maneira simples de acertar o logo trocado.
Eu acabo de fazer uma base de pois vazia, para apagar os alertas da central, ao menos aqui na SMEG+ funfou legal.
Devagar os segredos vem sendo desvendados.

Turnon...
SMEG+ 208 /*\ J5 Metal /*\ TT XXL540.S 5" /*\ MD-595GBX 5" Tablet /*\ 4R MTC4553 5" Tablet
guiloschi
Novato
Novato

28 Jan 2017, 01:57

Olá pessoal. Tenho uma dúvida: se eu somente atualizar o FW direto, o mapa/radares atualiza junto? Minha CD é a 8952.
Outra: Os mapas (cartografia) também são atualizados? Pois o meu mapa é 2014/15.
Abraços
coutinho1991
Novato
Novato

28 Jan 2017, 15:47

Boa noite, Tenho um citroen C4 de 2012 /01

Tentei atualizar com as intruções que deram, mas ao por e pen nocarro diz me sempre usb ilegivel.

Alguem pode ajudar?

A versão que tenho do software é RNEG2.1.G.5
Turnon
Colaborador
Colaborador

29 Jan 2017, 08:16

guiloschi

Não, VC deve atualizar um de cada vez.
Primeiro firmware, depois mapa e radares. Último mapa 2015/2016 deve sair o 2016/2017 até junho.

coutinho1991

Leia o tópico todo tem muitas dicas a respeito.
SMEG+ 208 /*\ J5 Metal /*\ TT XXL540.S 5" /*\ MD-595GBX 5" Tablet /*\ 4R MTC4553 5" Tablet
guiloschi
Novato
Novato

30 Jan 2017, 22:02

guaracy7 escreveu:
FlavioAlCosta escreveu:guaracy7,

Geracao,

FlavioAlCosta, fiz outro download e nada, mas resolvi o problema - meio estranho, mas foi. Vou registrar para outros com o mesmo problema.

Comparei a estrutura de arquivos baixados contra a no pendrive e encontrei arquivos a mais (gerados pelo windows) no pendrive - um diretório de sistema com dois arquivos. Fechei o windows explorer e abri um Prompt de Comando. Entrei na letra associada ao pendrive, no meu caso G: ( cd g: ) e deletei o diretório de sistema criado automaticamente ( del /s "System Volume Information" ). Desmontei o pendrive de imediato e coloquei no MM. bingo.. foi de prima. Ao todo foram 22 minutos até reaparecer o rádio novamente. Dá uma certa tensão que a bagaça não vá concluir com sucesso, mas muuuita paciência.
O que notei de melhora foi a equalização do som - mais limpo - o que valeu o upgrade. Atualizei o Mapa Brasil e o ultimo POI. Tudo beleza.

Como efeitos colaterais, o beep do sensor de estacionamento ficou baixo, mas resolvi com o MiraScript fácil. Funcionando 100%. Uma diferença que não ocorria na versão anterior foi para o telefone, onde as últimas ligações agora aparecem "sobrenome nome", apesar de ter configurado o contrário. Na agenda aparece da forma como desejado. Nada muito importante, mas quem sabe se resolva no futuro.

Próxima customização, ligar a luz diurna com a de presença no C4 Lounge... Mas isso é assunto de outro fórum... Valeu!

O meu tb precisou dessa dica, muito bem formulada diga-se de passagem!
sullym
Novato
Novato

07 Fev 2017, 23:54

Boa noite pessoal, antes de tudo gostaria de agradecer as dicas e tutorias de como atualizar o WipNav, tive muita dor de cabeça ate conseguir atualizar. Mas enfim... Na hora de atualizar o mapa, acabei instalando o North-America e depois o South-America (para corrigir a mancada), agr com os dois mapas o gps ficou um pouco lento, tanto para fazer pesquisas de endereços e rotas até carregar o mapa em geral ou mostrar os icones de radares e etc. Teria alguma forma de apagar a versão norte americana para voltar a velocidade do sistema normal?

Desde já agradeço a todos.

PS: tenho um Peugeot 408 Griffe 2011/2012 rt6 RNEG2 atualizado para a ultima versão.
Napsterjr
Novato
Novato

22 Fev 2017, 23:48

Boa noite, fiz a instalação da firmware depois dos mapas porém não consigo atualizar a base de radares coloquei os arquivos no pen drive porém a central não aparece nenhuma opção para atualizar.
Napsterjr
Novato
Novato

22 Fev 2017, 23:52

FlavioAlCosta escreveu:Base de alertas MapaRadar convertida para a central multimídia RT6 com firmware RNEG2.86.B.1.
CM compatíveis: eMyWay Citroën e WipNav Peugeot.

Re-editado:
Existia um problema com o popup que se abre quando da proximidade do radar para velocidades baixas tanto para semáforos com radar ou radares fixos de 40 e 50 km/h, para 60 não tive oportunidade de testar na época.
Em velocidades altas funcionava normalmente.
O popup apresentava um ponto de exclamação no lugar da velocidade.
A falha foi resolvida com atualização do firmware:
Eu já tinha a versão Rneg2.86.B1 compilada no CD-8953 e a versão com a correção está no CD-8980.
Firmware atualização 2.86.B1 compilado no CD 8980 para eMyway e WipNav Peugeot

https://www.dropbox.com/s/f3aygtmilidrf ... 6.rar?dl=0

Tutorial neste link: viewtopic.php?f=232&t=61298&p=160102#p160102

Base de radares atualizada em 09 de Fevereiro de 2017. Segue o link:

https://www.dropbox.com/s/da7wlnvppl9t5 ... 6.rar?dl=0

---- Procedimento de instalação ----
* Formate um pendrive em bom estado em FAT32 (de preferência alocação 4096 bytes). Não usar o modo "formatação rápida"
* Descompacte a base em um pendrive (usando Winrar)
* Ligue o automóvel e aguarde a central terminar de iniciar completamente e coloque o pendrive na USB
* Aguarde a central analisar o conteúdo e confirme a atualização quando for solicitado
* Aguarde terminar a atualização.

Agradecimentos ao colega Turnon que transporta esta base para as CM SMEG.

Relembrando: Se sua central for RT6-RNEG2 basta aplicar a atualização acima pois o Script de instalação está otimizado para a mesma.
Não misturar no mesmo pendrive atualização Smeg e Rneg pois os scripts são incompatíveis apesar de que a base de radares (arquivos LZW) são exatamente os mesmos.

Fontes pesquisadas:
http://mira308sw.altervista.org/en/index.htm
http://www.c4clube.com/forum/
http://gpsunderground.com/forum/

e outras.
Boa noite, como faço para atualizar a base de radares?
FlavioAlCosta
Moderador Global
Moderador Global

24 Fev 2017, 08:41

O pendrive deve conter apenas o conteúdo do arquivo que foi descompactado
contendo na raiz as pastas "MAPPE, UPG" e os arquivos "POI.INF e POI_VER.POI".
Se estiver diferente não vai funcionar.
Flávio Almeida Costa
Garmin Nüvi 3560 LT
hemersonh
Novato
Novato

24 Fev 2017, 10:26

Pessoal atualizei com a versão Rneg2.86.B1 e a versão com a correção está no CD-8980, porém não consigo atualizar o radar. Copio conforme mencionado o mapa 2015 v105 no pendrive e quando coloco na porta usb e a central le, só aparece a versão que está nele que é 2009/2010. Será que estou fazendo alguma coisa errado e por isto não está aparecendo este mapa de 2015 para atualização?
FlavioAlCosta
Moderador Global
Moderador Global

06 Mar 2017, 19:42

porém não consigo atualizar o radar. Copio conforme mencionado o mapa 2015 v105 no pendrive e
O que vc está tentando atualizar, radares ou mapa ?

Aqui as dicas são para o firmware e para radares, o MapaRadar não fornece atualização de mapas.
No site gpsclube.com tem dicas de como atualizar mapas.
Flávio Almeida Costa
Garmin Nüvi 3560 LT
hardsystem
Novato
Novato

17 Mar 2017, 15:46

FlavioAlCosta escreveu:Base de radares atualizada em 06 de Março de 2017.

Link no 1º post
Boa Tarde !!! Tenho um 408 thp 2012/2013, atualizei o firmware dele recentemente, esta com o 2.85 e aparece o "!" na indicação do Radar. Se eu atualizar para a versão 2.86 que corrige esse erro, terei que instalar os mapas novamente, pois quando atualizei para a 2.85 perdi os mapas e tive que instalar tudo de novo ( e isso demora hein ....) obrigado.
Responder

Voltar para “Central Multimidia”