atualização blunave hb20

jeber1986
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2014, 16:20
Residência: brasil concórdia sc

atualização blunave hb20

Mensagem por jeber1986 » 12 Jul 2016, 10:43

preciso de ajuda para atualizar o mapa bem como os radares do blunave do hb 20 pois não estou conseguindo, alguém pode me ajudar

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por FlavioAlCosta » 12 Jul 2016, 14:54

Primeiramente cabe aqui algumas considerações:
O fórum MapaRadar não fornece produtos cartográficos, ou seja, mapas.
Para base de radares sim, temos arquivos em vários formatos sendo que alguns são compatíveis com centrais multimídia.
Assim vc precisa nos informar qual o tipo de navegador que equipa esta central, tipo iGo, Tomtom ou proprietário como é em alguns casos.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por Turnon » 12 Jul 2016, 16:00

Navegador é o iGo Primo, talvez VC consiga atualizar os radares, é só baixar aqui no fórum e instalar, agora os mapas... a menos que VC consiga substituir o navegador por um crackeado esqueça, só mapas na concessionária.
Como fazer... conheço uma maneira mas é meio complicado, já li algumas coisas nos fóruns mas nunca cheguei a fazer então não darei palpite.
Pesquise em outros fóruns, VC vai descobrir algumas coisas OK!
A única coisa que posso te dizer é que é possível, basta ter conhecimento do processo.
Dica:
Existe uma maneira de liberar o vídeo dirigindo alterando dois arquivos da central, o acesso para os radares é o mesmo processo. Procure que VC vai encontrar, mas não aqui.
Boas pesquisas...

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

jeber1986
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2014, 16:20
Residência: brasil concórdia sc

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por jeber1986 » 14 Jul 2016, 09:46

jeber1986 escreveu:preciso de ajuda para atualizar o mapa bem como os radares do blunave do hb 20 pois não estou conseguindo, alguém pode me ajudar
FlavioAlCosta escreveu:Primeiramente cabe aqui algumas considerações:
O fórum MapaRadar não fornece produtos cartográficos, ou seja, mapas.
Para base de radares sim, temos arquivos em vários formatos sendo que alguns são compatíveis com centrais multimídia.
Assim vc precisa nos informar qual o tipo de navegador que equipa esta central, tipo iGo, Tomtom ou proprietário como é em alguns casos.
o navegador instalado é o igo porem aparece tambem o tomtom ai agora não sei qual dos dois é realmente. e tmabem não especifica se é o igo amigo ou o igo primo ou somente igo

Avatar do usuário
Turnon
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2510
Registrado em: 19 Jul 2013, 17:27
Residência: Brasil - SC - Joinville
Localização: Joinville - SC

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por Turnon » 14 Jul 2016, 14:18

Navegador é o iGo Primo, TomTom é o fabricante do mapa OK!

Clica em Menu/mais/ajuda/sobre - aqui VC tem a versão exata do navegador
Clica em Menu/mais/ajuda/sobre/mais/conteúdo/mapas - aqui VC terá a versão do mapa

Turnon...
Nav. iGo NG J7Metal /*\ A72 SM-A725M /*\ TT XXL540.S 5"

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por xoto » 01 Set 2017, 11:02

Alguem já conseguiu o passo a passo para atualizar os radares do blunav?

Segui o passo a passo das atualizações para IGOPrimo / IGO8 e TomTom

Em nenhum dos casos a tal pasta ou arquivo especifico aparece no backup feito no carro.

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por xoto » 26 Nov 2017, 09:57

PESSOAL PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS!


Estou tentando atualizar meu blunav mas não tah indo....

1. Meus mapas, POI, speedcam estão todos na versão 2017 da Hyndai, atualizei pelo proprio Naviextras.
Mas a parte de Speedcam é totalmente desatualizada e sem alertas de lombadas.

2. Ao abrir as pastas do GPB, dentro da pasta dem um arquivo chamado "brazil.spc.stm"

3. Tentei colocar o arquivo speedcam.txt na pasta content/speedcam e dah falha na atualização.

4. Usando o proprio aplicativo da Naviextras, dentro da opção extras, fiz a importação do arquivo speedcam.kml (convertir TXT em KML usando o site gps-data-team).
O aplicativo criou uma atualização chamada POI dentro de uma pasta content/userdata/POI.
Detro dessa pasta gerou os 3 seguintes arquivos: speedcam.poi ; speedcam.poi.md5 ; speedcam.poi.stm
O GPS reconhece atualiza com sucesso, mas nao muda nada na tela.

5. tentei forçar alterando o nome da pasta content/userdata/POI para content/Userdata/Speedcam, da mesma forma atualiza com sucesso, mas não carreda as informações na tela.

6. tentei copiar essas informaçõs da pasta content/userdata/POI diretamente para a pasta content/speedcam, mas na atualziação dá erro de certificado.


Alguma sugestão?
Ou algum site que posso obter informações?



Gostria que alguem com o Bluenav de 2015 desse ula olhada no arquivo que gerou o backup.... se a primeira pasta é BACKUP ou se é Syncdata
Parece que temos dois tipos de backup.... odos primeiros modelos e os mais rescentes bluenav.
Editado pela última vez por xoto em 06 Dez 2017, 09:16, em um total de 1 vez.

xoto
Sênior
Sênior
Mensagens: 455
Registrado em: 30 Ago 2017, 23:38
Residência: Brasil - BA - Ilheus

Re: atualização blunave hb20

Mensagem por xoto » 06 Dez 2017, 09:13

é como algumas pessoas aqui do forum falam....

90% soh sugam informações.....
10% realmente tem interação...

Nada contra pois cada um tem suas prioridades.
Mas se tratando de um carro HB20, entre os 10 mais vendidos... era para ser uma coisa comum interagir sobre problemas de atualização do GPS do carro....

Mas não!

Responder

Voltar para “Central Multimidia”