app maparadar - alerta de radar na marginal

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
adrianojbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Jan 2013, 20:27
Residência: Brasil - SC - Lages

app maparadar - alerta de radar na marginal

Mensagem por adrianojbr » 13 Fev 2017, 19:59

eu ainda não uso o app do maparadar, pois comprei há muito tempo o radardroid. uma coisa que me incomoda nesse são os alertas de radares que ficam nas marginais, mesmo quando você está dirigindo pela rodovia principal.

o app maparadar consegue fazer essa diferenciação? ele consegue identificar e alertar somente o radar que está na rota?

Avatar do usuário
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 980
Registrado em: 17 Mai 2011, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Re: app maparadar - alerta de radar na marginal

Mensagem por pedrovidatorta » 15 Fev 2017, 15:26

adrianojbr

Infelizmente nenhum app ou navegador gps , pode diferenciar a rota em virtude da pouca precisão do GPS que pode girar em torno de 15 metros, some a isso os erros de posicionamento dos mapas na posição real , antigamente qdo a marginal tiete tinha apenas duas pista e os radares estavam posicionados um longe do outro ainda ia bem , agora com eles alinhados os programas em geral dão preferencial ao de menor velocidade , falo isso baseado na pratica de quem trafega diariamente pela marginal e usa diversos programas inclusive o app maparadar.

adrianojbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registrado em: 24 Jan 2013, 20:27
Residência: Brasil - SC - Lages

Re: app maparadar - alerta de radar na marginal

Mensagem por adrianojbr » 15 Fev 2017, 21:03

eu já imaginava mesmo. obrigado pela resposta. vlw.

eliel77
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2013, 19:29
Residência: Brasil - MG - Pedro Leopoldo

Re: app maparadar - alerta de radar na marginal

Mensagem por eliel77 » 26 Abr 2017, 20:44

pedrovidatorta escreveu:adrianojbr

Infelizmente nenhum app ou navegador gps , pode diferenciar a rota em virtude da pouca precisão do GPS que pode girar em torno de 15 metros, some a isso os erros de posicionamento dos mapas na posição real , antigamente qdo a marginal tiete tinha apenas duas pista e os radares estavam posicionados um longe do outro ainda ia bem , agora com eles alinhados os programas em geral dão preferencial ao de menor velocidade , falo isso baseado na pratica de quem trafega diariamente pela marginal e usa diversos programas inclusive o app maparadar.
Me desculpa a ignorância Pedro, mas nenhum navegador ?
Radares próximos um do outros, mas na direção oposta que o carro trafega, não são acusados pelos navegadores da família Igo. O Mapa radar mesmo exporta os pontos de alerta com diferenciação de direção.
Se é possível fazer essa diferenciação de direção, não seria possível fazer o aplicativo não reconhecer o radar se ele não estiver na rota do carro ? Me arrisco a dizer que isso já até funciona em alguns navegadores. Hoje fiz dois testes, usando o google maps (com o aplicativo do mapa radar em segundo plano) e usando o igo primo next generation para android, com pontos de alerta exportados do maparadar.

Eu estava para postar sobre o mesmo assunto, instalei esses dias o aplicativo do maparadar no android, e percebi que ele acusa o radar de uma rodovia mesmo eu estando trafegando numa rua lateral paralela a esta rodovia. E olha que esta rua lateral não é tão colada com a rodovia. Meu mapa radar está configurado para apitar a 500 m dos radares, e quando trafego nessa rua lateral ele sempre acusa os radares da rodovia bem de longe. Acredito ser uma falha ou uma limitação do aplicativo, que considera somente os radares pela proximidade, independente da rota do carro. Talvez seja impossível configurar o aplicativo fora do ambiente de um navegador, para que ele saiba as rotas. Minha crítica/ sugestão seria nesse ponto, trabalhar em cima disso, saber se tem algo sendo desenvolvido.

No meu teste com o navegador igo primo, andando por essa rua lateral, o radar da rodovia não foi acusado. Só acusa o radar se eu realmente estiver trafegando pela rodovia.

eliel77
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2013, 19:29
Residência: Brasil - MG - Pedro Leopoldo

Re: app maparadar - alerta de radar na marginal

Mensagem por eliel77 » 26 Abr 2017, 20:46

passei pelo mesmo problema :(

Avatar do usuário
pedrovidatorta
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 980
Registrado em: 17 Mai 2011, 19:38
Localização: São Paulo - SP

Re: app maparadar - alerta de radar na marginal

Mensagem por pedrovidatorta » 22 Jun 2017, 17:34

eliel77 escreveu:
(Me desculpa a ignorância Pedro, mas nenhum navegador ?
Radares próximos um do outros, mas na direção oposta que o carro trafega, não são acusados pelos navegadores da família Igo. O Mapa radar mesmo exporta os pontos de alerta com diferenciação de direção.)


No caso em questão estamos nos referindo a radares na mesma direção a marginal tiete tem 3 pistas, no total de 10 faixas de rolamento na pista expressa vc pega os radares da pista central que são de menores velocidades, na pista local vc pega os avisos corretos qdo estes estes estão posicionados um ao lado do outro , ja na pista central vc recebe o aviso da local qdo estão posicionados em linha independente do navegador.

eliel77 escreveu:
(Se é possível fazer essa diferenciação de direção, não seria possível fazer o aplicativo não reconhecer o radar se ele não estiver na rota do carro ? Me arrisco a dizer que isso já até funciona em alguns navegadores. Hoje fiz dois testes, usando o google maps (com o aplicativo do mapa radar em segundo plano) e usando o igo primo next generation para android, com pontos de alerta exportados do maparadar.)

Vc pode ate diminuir o max angulo para diminuir os falsos avisos , mas vai ficar sem avisos em vários radares.

eliel77 escreveu:
(Eu estava para postar sobre o mesmo assunto, instalei esses dias o aplicativo do maparadar no android, e percebi que ele acusa o radar de uma rodovia mesmo eu estando trafegando numa rua lateral paralela a esta rodovia. E olha que esta rua lateral não é tão colada com a rodovia. Meu mapa radar está configurado para apitar a 500 m dos radares, e quando trafego nessa rua lateral ele sempre acusa os radares da rodovia bem de longe. Acredito ser uma falha ou uma limitação do aplicativo, que considera somente os radares pela proximidade, independente da rota do carro. Talvez seja impossível configurar o aplicativo fora do ambiente de um navegador, para que ele saiba as rotas. Minha crítica/ sugestão seria nesse ponto, trabalhar em cima disso, saber se tem algo sendo desenvolvido.)

Vc pode entrar em contato com o Israel o desenvolvedor do APP contato@maparadar.com

eliel77 escreveu:
(No meu teste com o navegador igo primo, andando por essa rua lateral, o radar da rodovia não foi acusado. Só acusa o radar se eu realmente estiver trafegando pela rodovia.)

Como eu citei anteriormente o Igo e configurável, ja o APP somente o Israel pode comentar

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”