Pequena alteração "Graus Decimais"

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Luciano Gardim
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Nov 2011, 23:54

Pequena alteração "Graus Decimais"

Mensagem por Luciano Gardim »

Amigos, permitam-me dar uma opinião. Os tutoriais são fantásticos, e o site também.

Ao tentar adicionar um POI, segui a risca o tutorial, e não tive dificuldade, a não ser em um ponto: quando fui inserir a latitude e longitude, devidamente configurada em graus decimais, como o tutorial pede, o sistema retornava um erro, dizendo que só aceitava graus decimais. Pois bem, certifiquei-me no Google Earth que a configuração estava certa.

No caso era essa

:arrow: Coordenadas do Google Earth: (-22.450943º, -49.170756º)
:arrow: Coordenadas para aceitação no site: (-22.450943, -49.170756), ou seja, precisei tirar o "º".

Seria o caso de alterar o fórum pra aceitar o símbolo de graus? Isso não poderia desestimular a colaboração de um usuário?

Tá aí, fica a sugestão.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: Pequena alteração "Graus Decimais"

Mensagem por mreis »

Sua sugestão sera encaminhada para analise.

Grato
Avatar do usuário
jefersonba
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2911
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:57
Localização: RS

Re: Pequena alteração "Graus Decimais"

Mensagem por jefersonba »

Luciano, compreendo que a situação ideal seria realmente aceitar as coordenadas com ou sem o símbolo de grau °, todavia a aceitação desse símbolo como entrada ao campo de coordenadas (latitude/longitude) dificulta-me muito a implementação da validação das coordenadas.
Assim, enquanto eu não consiga implementar os formulários de modo a aceitar as coordenadas com ou sem o símbolo de grau °, serei obrigado a aceitá-las somente sem o símbolo de grau °.
O que estou fazendo para melhorar a situação, é passar a informar (em próxima versão dos formulários) de que as coordenadas não podem ser passadas com o símbolo de grau ° ao final.
...::: JefersonBA :::...
Luciano Gardim
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Nov 2011, 23:54

Re: Pequena alteração "Graus Decimais"

Mensagem por Luciano Gardim »

Enquanto não for implementada a mudança, a simples informação no formulário já é de bom grado.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Pequena alteração "Graus Decimais"

Mensagem por Marcio »

Luciano,
na minha opinião estamos nos aculturando já que a grande maioria dos Brasileiros nem sabe onde fica um ponto cardeal.

Há pouco tempo começamos a navegar empregando coordenadas e é normal em uma fase inicial existir um pouco de confusão a respeito.

Observe em seu GPS que existe a possibilidade de inserir voce as coordenadas de um ponto de destino. Verifique quais são os caracteres que ali voce insere. A maioria dos GPS já vem com o simbolo de grau fixo e depois das coordenadas.

de qualquer forma sua sugestão foi levado em conta e será envidado os maiores esforços para po-la em prática.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”