Página 1 de 1

Inclusão Múltipla

Enviado: 05 Jan 2012, 01:24
por agsmendes
Não sei se, nem o quanto, seria possível a implementação da idéia que irei apresentar, mas nas minhas viagens tenho anotado cerca de 25 a 30 pontos ainda não cadastrados de cada vez, que acabam virando de 50 a 60 inclusões/novos tópicos de inclusão por vez, já que a grande maioria dos pontos de alerta estão em locais com faixa contínua, o que implica no cadastramento das duas direções separadamente.
Particularmente, eu baixo minhas anotações do GPS para uma planilha, e de lá vou corrigindo as coordenadas pelo Google Earth, acrescentando a direção, e as coordenadas e direções opostas numa nova linha.
Assim, quando concluo essas verificações na foto do satélite, começo a abrir os tópicos de inclusão, um a um... preenchendo dado por dado...
E fico pensando se não teria uma maneira de fazer o inverso de quando fazemos download, ou seja, enviarmos um arquivo, seja txt, xls, csv, de onde o site criaria um tópico automaticamente para cada linha padronizada daquele arquivo, permanecendo a fila para verificação pelos moderadores da mesma forma como já é atualmente. O arquivo teria que seguir o mesmo padrão dos tópicos de inclusão, ou seja, os campos de dados e sua ordem teriam de ser apresentados em cada linha do arquivo na mesma ordem, separados por vírgula, por exemplo. O sistema poderia recusar os arquivos fora de padrão para não abrir tópicos com dados incorretos.
Outra coisa a considerar poderia ser a experiência do colaborador, ou seja, ele teria de praticar um mínimo de tópicos "corretos" pra depois ter o acesso ao envio de dados pelo arquivo.
O que acham da idéia?

Grato,

André Gustavo
agsmendes

Re: Inclusão Múltipla

Enviado: 05 Jan 2012, 02:16
por jefersonba
agsmendes, a ideia é boa, mas infelizmente não é possível colocá-la em prática, pois:
Assim como há bons colaboradores - que verificam os pontos um a um, há - também - colaboradores menos cuidadosos (pra não dizer relapsos ou até mal intencionados...).
Pelo dito, não nos é possível confiar em uma importação automática de pontos, nos obrigando a validar cada ponto.
A experiência nos tem mostrado que, apesar de não parecer, essa metodologia acaba evitando retrabalho, além de facilitar na padronização e organização da base e, principalmente, dos arquivos individuais de cada ponto no fórum.