SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Avatar do usuário
jorge somers
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mar 2011, 16:15
Localização: Sao Paulo - Vila Madalena

SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por jorge somers »

Caros Amigos,

Estive ontem na Rod dos Bandeirantes e fiz a infeliz constatação que todos os radares da rodovia no trecho Rod Dom Pedro - Sao Paulo estão com a sua localizacao errada.

Aparentemente alguem "Brincou" de marcar radares sempre no inicio das pontes e NAO tem nenhum radar REAL alertado.

Parece ate que o concessionario dos radares andou por aqui enviando locais falsos de radar.

Outra coisa que notei que os radares que foram desativados no meio do ano passado na regiao de marginal pinheiros e interlagos continuam ativos incluindo o radar logo antes da ponte joao dias na marginal pinheiros sentido rod castello branco continua ativo mesmo nao existindo apos 2 anos.

Pretendo passar todos os radares da marginal que foram desativados.

E seria muito bom ver quem passou a localizacao dos radares da Bandeirantes que foram marcados todos como estando sobre pontes o que NUNCA existiu em Sao Paulo.
Abracos,
Jorge
xperia x10 pro -
Sistema de localizacao - Locus Free
Sistema de Radar - radardroid
Avatar do usuário
wtqueiroz
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1222
Registrado em: 10 Set 2010, 14:46
Residência: Brasil - SC - Florianópolis

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por wtqueiroz »

Aguardamos as coordenadas para possíveis correções.

Sem estas, nada podemos fazer!!
Wagner T M Queiroz
Engenheiro Eletricista
Avatar do usuário
jorge somers
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mar 2011, 16:15
Localização: Sao Paulo - Vila Madalena

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por jorge somers »

INFELIZMENTE eu raramente passo por lá.

Fique de olho pois as concessionarias de RADARES que MUITAS vezes não são os concessionarios de rodovias, devem estar monitorando o maparadar.com e devem plantar coordenadas falsas..

Acho que voce deve ter como fazer uma chamada geral e pedir as coordenadas dos radares sentido Sao Paulo.

E ai sim depois de muitas pessoas mandarem as coordenadas fazer uma triagem por quantidade de amostras via banco de dados .. <5 pessoas com a mesma coordenada (verificar se esta sobre ou no inicio de uma ponte -> se sim Excluir) !

So uma dica..

Amanha devo enviar a exclusao dos radares ZSul marginal pinheiros e inclusao do radar que foi erroneamente excluido da Rua dos pinheiros proximo a rua joaquim antunes veja aqui a foto do radar! http://g.co/maps/shzv4

Abracos e parabens pelo servico, sempre que der vou lhes reportar os pontos, mas desta vez vindo de campinas nao deu !
Abracos,
Jorge
xperia x10 pro -
Sistema de localizacao - Locus Free
Sistema de Radar - radardroid
pedrovidatorta

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por pedrovidatorta »

Ola jorge somers o radar da rua pinheiros fui eu quem pediu a exclusão, por ser apenas um controlador de rodizio, se vc passar pela via vai notar que não existem placas , esse tipo de equipamento assim como o de avanço de sinal vermelho não são obrigatórios sinalização, vc pode ler uma reportagem em http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... idade.html , são muitos radares assim na região central eu mesmo pedi a exclusão de mais de 20 equipamentos nessas condições, pode ficar sossegado que vc não sera multado por eles, excetuando apenas o horário de rodízio de seu veiculo, qto aos radares citados por vc na rodovia dos bandeirantes, provavelmente são equipamentos moveis eu não sei qual programa vc usa mas ele com certeza não esta te avisando os tipos de radares, qto aos radares da marginal pinheiros antes de pedir a exclusão se certifique que também foram removidas as placas indicativas de velocidade (R19), pois o código de conduta do MR so permite a exclusão apos a sinalização ter sido removida.
Avatar do usuário
jorge somers
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mar 2011, 16:15
Localização: Sao Paulo - Vila Madalena

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por jorge somers »

Oi Pedro,

Realmente os radares da Bandeirantes olhando na pagina da maparadar eles aparecem como moveis.. e o RadarDroid meu avisa todos os tipos de radar.. ai vai o negocio de avisar os moveis (que nao estavam operacionais) a questao é que os fixos atraz das placas de cidades o sistema nao avisava (so na volta e algumas vezes ate verifiquei se havia alguma marcarcao e nao havia) e estranhamente os radares estavam marcados pois a 3 meses usei o RadarDroid no mesmo percurso e avisou a todos..

Rua dos Pinheiros seria bom deixar deixar o aviso de radar porque eu acho que é de velocidade sim pois o aviso a qualquer tipo de radar de velocidade ou de rodizio não é mais obrigatorio a sinalizacao de "Velocidade controlada.." a lei caiu a alguns meses.. e para quem quer fugir do rodizio é muito importante o aviso de radar.. inclusive o radar da Gabriel monteiro da silva (que eu pedi a exclusao) era de rodizio apenas, mas passando a pé um dia eu vi que nao haviam fios ligando.. daí a exclusao!

Na marginal pinheiros os radares foram RETIRADOS nao tem mais o equipamento que aparece aqui na foto http://g.co/maps/3a86k .. assim como todos os equipamentos em direcao a interlagos..

ps Nao como deixar os radares de RODIZIO como Controle de Circulacao para o povo nao ser multado no rodizio ?
Nao que seja o meu caso porque sempre que possivel uso a bicicleta, mas tem algumas situacoes que nao temos como nao sair de carro como levar o filho na escola por exemplo !
Abracos,
Jorge
xperia x10 pro -
Sistema de localizacao - Locus Free
Sistema de Radar - radardroid
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por mreis »

jorge somers escreveu: ps Nao como deixar os radares de RODIZIO como Controle de Circulacao para o povo nao ser multado no rodizio ?
O MapaRadar tem como ética não colaborar com infratores, por isto não fazemos cadastros que não tenham respaldo legal, e se houver algum em nosso banco de dados fora feito pedido de forma inconsciente ou até ma fé do colaborador, mas estamos atento e é pedido atenção constantemente pelo administrador aos colaboradores e moderadores para efetuar suas exclusões.

E mesmo que houvesse a possibilidade de cadastra-los, quando veiculo entar na zona de alcance destes de que adianta ser alertado pelo GPS a existência de um "radar fixo"?
pedrovidatorta

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por pedrovidatorta »

Ola jorge somers, conforme citou o Mreis o maparadar não cadastra este tipo de equipamento, pois alem de nada adiantar apareceria somente como radar fixo, não tem respaldo legal , também não seria de grande valia pois segundo o CET eles são responsáveis apenas por 21% das multas aplicadas pelo desrespeito ao rodízio, os outros 79% são aplicadas por marronzinhos e policiais de transito, e esses estão em todo canto o melhor a fazer e respeitar para não correr o risco de estourar os pontos na carteira ,ja que este tipo de infração são 3 pontos no prontuário.
yonzitus
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Ago 2010, 19:37

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por yonzitus »

os radares da bandeirantes estão corretos... eu passo por lá semanalmente (moro em Jundiaí e estudo em São Carlos) o que ocorre é que a maioria dos radares cadastrados, sao radares móveis e estes sempre ficam atrás de guard-rails, viadutos e nem sempre se localizam lá, mas de qualquer maneira, quando as ferias acabarem, farei a auditoria dos pontos!


ps: desculpem me intrometer
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por mreis »

yonzitus

Agradecemos,
colaboração construtiva é sempre bem vinda.
Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6725
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por jatinhaoutro »

O proposito do Maparadar não é duelar com as autoridades emissoras de multas nem favorecer infratores ou mesmo burlar a lei .

O que nós pretendemos é lembrar ao condutor do veiculo o limite de velocidade e a posição do ponto de fiscalização para que ele se mantenha absolutamente em acordo com a lei e não seja injustamente punido.

Cabe lembrar que os pontos de aferição de velocidade mais geralmente que não diferem do valor da velocidade estabelecida como limite da via. ( a famosa pegadinha.... 70,70,70,...40).

O Maparadar é uma ferramenta de apoio ao condutor cujo proposito é garantir que a lei seja cumprida e os limites respeitados chamando a atenção do condutor desatento antes que ele cometa a infração.

Prevenir sempre, o ataque é melhor defesa!
( Golda Mehir )
cegomes
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Fev 2012, 15:48

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS D. Pedro

Mensagem por cegomes »

Senhores, passo semanalmente entre as rodovias, Anhanguera, Bandeirantes D. Pedro e Fernão Dias, nestas eu pude perceber que as coordenadas dos radares fixos das Anhanguera, Bandeirantes estão precisos, já os da D. Pedro estão sinalizando antes ou depois de sua real posição, mas ai vai um porém eu não sabia de quando era a ultima atualização do meu GPS, fiz a mesma esta semana e na quinta-feira pretendo confirmar se estão fora de posição ou não.

Muito Obrigado pela colaboração de todos
C.E.Gomês
cegomes
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Fev 2012, 15:48

SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS Confirmado

Mensagem por cegomes »

Hoje fiz o trecho da Rod. D. Pedro entre a Rodovia Fernão Dias e a entrada de Campinas nos dois sentidos.

Partindo da Fernão Dias sentido Campinas o segundo radar está em posição diferente da coordenada do GPS está alguns metros após (+/- 150mts).

Partindo de Campinas vindo pelo acesso da da Av. Heitor Penteado no sentido de Atibaia / Fernão Dias o primeiro e o segundo estão em posição diferente da coordenada do GPS alguns metros após (+/- 150mts)

Sei bem que para se fazer qualquer alteração existe a necessidade de informações mais precisas, mas infelizmente eu não tenho como fornece-las.

Algum outro colega que passa pela região poderia verificar estas informações?

Muito Obrigado
C.Gomês
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS Confirmado

Mensagem por mreis »

cegomes escreveu:
Sei bem que para se fazer qualquer alteração existe a necessidade de informações mais precisas, mas infelizmente eu não tenho como fornece-las.
Qual a dificuldade que impede de pedir a correção?
cegomes
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Fev 2012, 15:48

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por cegomes »

Pegar as coordenadas exatas sem erros, como passo somente uma vez por semana e nas próximas duas semanas não irei, se tivermos outro colega que possa coletar com precisão seria ótimo.
Avatar do usuário
mreis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3736
Registrado em: 13 Jan 2011, 01:52

Re: SP - ROD DOS BANDEIRANTES - RADARES ERRADOS

Mensagem por mreis »

cegomes

Se consegue localizar o local no Google Earth pode pegar as coordenadas dele até é mais precisa do que pelo GPS automotivo, lembrando que tem que ser dos gatilhos que fica na via e não do Poste onde esta o equipamento. Com base na sua informação reposicionei o primeiro que citou.
viewtopic.php?f=120&t=18786&p=48725#p48725

Indico os videos deste link que entenderá como funciona:

Extrair coordenadas:
viewtopic.php?f=144&t=5

Extrair Direção:
viewtopic.php?f=145&t=6379
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”