Visualização de radares deletados

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Visualização de radares deletados

Mensagem por DMZamora » 03 Jun 2012, 13:16

Amigos,

Seria interessante permitir no mapa a visualização de radares deletados, por todos os usuários, e não apenas por moderadores. Algumas vezes fui obrigado a gerar uma Inclusão para um radar que foi reativado, em vez de gerar uma Alteração, que seria o correto, pois apesar de saber que em um determinado ponto havia um radar deletado, não tive como obter a ID por não poder visualizá-lo no mapa.

Um ícone diferente (com um "X", por exemplo) ajudaria a evitar confusões caso um usuário menos experiente selecionasse a opção de visualização.

Avatar do usuário
escadajr
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3478
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:17
Localização: SP

Re: Visualização de radares deletados

Mensagem por escadajr » 11 Jun 2012, 18:28

Caro DMZamora, acho que ativar esta opção seria bem mais complicado do que parece. Hoje nem mesmo um moderador pode alterar um ponto excluído: ele tem que restaurá-lo para só então alterá-lo. A mudança do software do Maparadar teria que ser, na minha opinião, bem mais profunda para permitir que alguém (moderador ou não) alterasse diretamente um ponto deletado.

Mas talvez o Israel possa explicar isso melhor e indicar o nível de dificuldade de tal mudança.

DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: Visualização de radares deletados

Mensagem por DMZamora » 11 Jun 2012, 18:46

Caro escadajr,

Não sabia desta limitação, mas creio que não impede de poder visualizá-los no mapa sem que para isso seja necessário o status de moderador, para que se pudesse saber o ID do ponto, informação que seria então colocada pelo solicitante no campo de observações do formulário de Inclusão. Isto evitaria a possibilidade de criar-se um novo radar onde já existe um (deletado) na base.

Creio que não deve ser muito complicado habilitar a visualização de uma categoria de radares para os "simples mortais" :)

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Visualização de radares deletados

Mensagem por Marcio » 11 Jun 2012, 19:48

A idéia é valida porem devemos ter em mente que nem todos tem experiencia e muitos poderão deixar de informar um radar existente, constante dos excluidos, pelo simples fato de estar aparecendo.

Não podemos esquecer que estamos tratando com um publico bastante heterogeneo onde por vezes somos obrigados a informar o que vem a ser sinalização horizontal de faixa continua.

Me preocupa implantar uma função que poderá penalisar o basico que é coleta dos radares em operação.

Continuo sendo de opinião que o acesso aos pontos excluidos só deva ser permitido aos que detem experiencia dentro do maparadar, ou seja, moderadores.

DMZamora
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 551
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:44
Localização: Brasí­lia, DF

Re: Visualização de radares deletados

Mensagem por DMZamora » 11 Jun 2012, 20:48

Foi por este motivo que sugeri que o ícone de radar deletado passasse a ter um "X" sobreposto.

Mas você tem razão, há chance de que isto acabe trazendo confusão para muita gente.

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Visualização de radares deletados

Mensagem por israel.rodriguez » 12 Jun 2012, 11:59

Só dando o respaldo técnico do site..implantar isso, dependendo do modo não seria muito trabalho. É viável..mas seguindo a opinião do Marcio, acho tb que poderia ficar confuso para muitos usuários.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”