Download pelo celular

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
bsinclair
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2012, 16:07

Download pelo celular

Mensagem por bsinclair » 01 Out 2012, 17:01

Uso o maparadar para atualizar o iGO do meu celular android. Até o meio de setembro eu não tinha problema em baixar o arquivo speedcam.txt usando o navegador do celular.

Agora, parece não haver mais uma opção de download sem que estejamos logados. E, mesmo que eu efetue login (via browser do celular), eu consigo chegar até o ponto de escolher qual arquivo de download eu quero (iGO Amigo), quais os tipos de radar, e na hora de tentar fazer download, ele SEMPRE falha. :(

Existe alguma outra maneira de baixar o arquivo no celular?

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Download pelo celular

Mensagem por Marcio » 01 Out 2012, 20:14

bsinclair,
não sei que maneira voce fazia automaticamente, entretanto não estamos mais permitindo downloads automaticos sem ao menos conhecer o site maparadar e dele participar, e se possivel, contribuindo com informações de erros.

Sugiro que faça o download manualmente e atualize os arquivos de seu iGO carregado em seu android.

Beto-ABC
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2012, 16:29

Re: Download pelo celular

Mensagem por Beto-ABC » 02 Out 2012, 15:30

Prezado Marcio.

Entendo que nada mais justo a exigência de login para acessos aos downloads, afinal tem muita gente aí trabalhando (e bem!) para termos informações prontas e gratuítas, assim, tentarei explicar com as minhas palavras o problema que está ocorrendo ao tentarmos efetuar downloads com smartphones Android.

Nas últimas alterações também houveram mudanças de estilo da página, digamos que ela ficou mais bonita, porém nada prática porque a página não permite redimensionamento ou reposicionamento da tela, dificultando extremamente a navegação, impedindo a correta exibição da sequência de páginas para chegarmos efetivamente ao download, o que numa infinidade de casos é extremamente útil por não termos que depender de um PC.

No final se semana passado fiz exaustivos testes com meu smartphone Android utilizando vários navegadores:

No navegador padrão do sistema Android ao entramos na página inicial do Maparadar ela aparece exageradamente grande, não permitindo qualquer reposicionamento ou redimensionamento da tela, que desaparece em instantes, apresentando apenas uma página em branco;

No Opera Mobile, a página aparece cortada, exibindo apenas as opções "Mapa", "Fórum" e "Contato", não permitindo qualquer reposicionamento ou redimensionamento da tela, que desaparece em instantes, apresentando apenas uma página em branco;

No Firefox a página aparece exageradamente grande, permite o redimensionamento, podemos então selecionar "Exportar pontos de Alerta", a tela seguinte, quando não vai direto a uma página em branco, aparece novamente superdimensionada, permitindo o redimensionamento, porém ao clicar em "Avaçar", vamos para uma página em branco;

No navegador Dolphin a página aparece exageradamente grande, não permitindo qualquer reposicionamento ou redimensionamento da tela, que desaparece em instantes, apresentando apenas uma página em branco.

No Skyfire a página aparece cortada, exibindo apenas metade da opção "Exportar pontos de Alerta" e "Mapa", "Fórum" e "Contato", não permitindo qualquer reposicionamento ou redimensionamento da tela, que também desaparece em instantes, apresentando apenas uma página em branco.

Tirei alguns printscreen para melhor expor o problema, que antes dessas atualizações já era um pouco inconveniente por ser feita com "janelas" ou "popup" (sei lá...), porém não era impossível como agora... http://postimage.org/gallery/b1kkfd3y/

Já faz muito tempo que apenas "brinquei" com html, mas tenho quase certeza de que se os downloads tivessem uma página simples e enxuta, nada disso estaria ocorrendo, independente da necessidade de fazermos login ou navegador utilizado... sabemos que coisas simples funcionam, assim torço para que a interface de usuário seja funcional, também independente das formas de acesso.

Meus parabéns à todos, pela competência, paciência, dedicação, pró atividade, bom senso,... saúde a todos!

[ ]'s

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Download pelo celular

Mensagem por Marcio » 02 Out 2012, 21:01

Beto-ABC,
já é do nosso conhecimento os problemas que os usuários de Android estão enfrentando com as recentes modificações realizadas no maparadar.

Estamos trabalhando para facilitar esse acesso e esperamos a compreensão de todos nesse sentido.

Identificamos que muitos espertinhos estavam se valendo das informações prestadas pelo maparadar para promoções de seus serviços ou de seus sites. Eram links diretos para download dos arquivos sem ao menos terem de passar pelo site maparadar.

Colocamos no ar a nova versão no ultimo domingo esperando a compresnsão e paciencia de todos para as correções que ainda se fazem necessárias.

bsinclair
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2012, 16:07

Re: Download pelo celular

Mensagem por bsinclair » 02 Out 2012, 21:56

Concordo com o Beto-ABC. Antes dava pra usar o browser do telefone e baixar o arquivo da mesma maneira que faziamos no PC. Agora ta impossível. Como eu disse acima, mesmo que eu consiga chegar na página de download (depois de fazer login), escoher quais os tipos de radar eu quero e o formato do arquivo, na hora que o download começa ele SEMPRE falha. A URL que agora tem token, nome do usuário, tipo de radar e outras coisas parece ser demais para todos os browsers do android.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24826
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Download pelo celular

Mensagem por Marcio » 02 Out 2012, 22:27

A URL que agora tem token, nome do usuário, tipo de radar e outras coisas parece ser demais para todos os browsers do android.
Pode até parecer demais para todos os usuários de android, mas para o maparadar é necessário.

Como citei estamos em estudo de conciliação unindo os interesses do maparadar com os de utilizadores de android.

bsinclair
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2012, 16:07

Re: Download pelo celular

Mensagem por bsinclair » 29 Dez 2012, 22:39

alguma novidade para nós, usuários do android?

pedrovidatorta

Re: Download pelo celular

Mensagem por pedrovidatorta » 31 Dez 2012, 03:44

Pelo meu celular android não tenho dificuldades para abaixar o arquivo igo maparadar.txt.

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Download pelo celular

Mensagem por israel.rodriguez » 31 Dez 2012, 05:36

Senhores,

A atual versão do site permite o download dos arquivos normalmente em qualquer plataforma. Mas em breve estarão no ar a versão para iOS e Android do aplicativo oficial do MapaRadar. ;)
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”