Sugestiva de newsllester automática

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Regirlandio
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2012, 11:28
Residência: Brasil - MS - Coxim

Sugestiva de newsllester automática

Mensagem por Regirlandio »

Olá pessoal,

O site mapradar.com é bem indicado e referenciado na web para atualizações de radares, esta faltando no site uma
nesllester automática para cada interesse.

Tipo enviar no e-mail do cadastrado informações de atualizações, cadastramentos e exclusões em nossos e-mails por cidade do cadastrado ou região de interesse específico ou geral.

Hoje citei uma inclusão de radar e só fiquei sabendo quando pesquisei no site, conforme a inclusão fosse feita seria bacana se eu fosse informado automaticamente em meu e-mail como de todos da minha região que houverem cadastrados.

Minha sugestiva é aproveitar o BD existente e criar um script php agregado as permissões, isto para
vocês é mamão com açúcar pois praticamente o sistema existe em post para sermos notificados em resposta, dou essa sugestão como usuário e programador.

Essa é minha sugestão e obrigado pela oportunidade.


At,

Regirlândio PCS
S
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Sugestiva de newsllester automática

Mensagem por Marcio »

Prezado Regirlandio,
empregamos o sistema PHPBB que tem a facilidade de subscrição de forum ou tópico onde o usuário é automaticamente informado por email postagem efetuada no topico ou forum subscrito.

Lembramos que o usuário é automaticamente subscrito pelo sistema no tópico que abre ou posta.

Além disso voce ainda sugere uma outra newsletter?
Regirlandio
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2012, 11:28
Residência: Brasil - MS - Coxim

Re: Sugestiva de newsllester automática

Mensagem por Regirlandio »

Olá Marcio,

Não, estou sugerindo para aproveitar a newsllester existente para as informações "centro", como eu
havia comentado anteriormente existe "Notificar-me quando for respondida" somente no fórum, a ideia
é ter uma notificação para cada exclusão, inclusão ou modificação de radares. Como programador, tenho
certeza que isto é fácil, pois o sistema phpbb já possui esta newsllester que informa sobre respostas e
mensagens do fórum, por isso, seria de grande ajuda e modernização do maparadar.com aproveitar o que já existe e
simplesmente criar um script para notificar aos cadastrados já que o foco principal além de outros são os pontos dos mapas.

É uma sugestiva e só espero colaborar já que gosto do trabalho de vocês.


Abraços.
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24935
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Sugestiva de newsllester automática

Mensagem por Marcio »

existe "Notificar-me quando for respondida" somente no fórum, a ideia é ter uma notificação para cada exclusão, inclusão ou modificação de radares.
Me perdoe, mas continuo não atingindo sua idéia.
Qualquer alteração na base de dados essa , por norma interna, deve ser registrada no forum arquivo, subforum do estado correspondente.

Por exemplo:
Se voce é um usuário cadastrado no forum e deseja ser informado de todas alterações, inclusões ou exclusões de pontos de alerta do Estado de São Paulo, basta subscrever o subforum arquivo de São Paulo.

Não seria a mesma coisa que sugere?
Regirlandio
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Dez 2012, 11:28
Residência: Brasil - MS - Coxim

Re: Sugestiva de newsllester automática

Mensagem por Regirlandio »

Exatamente isto meu amigo, hoje eu indiquei mais um
radar da minha cidade "o mais recente" e quem baixou as atualizações de ontem
não tem como saber se houve atualização da mesma cidade, a menos que seja
um usuário técnico ou bem entrosado com o fórum do maparadar, a mesma
pessoa de ontem poderia ser informada por e-mail automaticamente de acordo
com a cidade de interesse.

Mas como existe esta opção "subscrever o subforum" que eu não sabia ou não relacionei, isto
já quebra um galho, mas não para usuários comuns. Mas acredito que cedo ou tarde
vcs vão fazer este upgrade, pois serve como marketing e referencia mais o site.

Imagine, sou cadastrado no maparadar e baixo as atualizações de hoje, e daqui a pouco
recebo um e-mail do tipo: "Olá membro, conforme o seu cadastro no maparadar, viemos informar
que no seu estado foram Adicionados novos pontos de radares, removidos ou alterados".

Essa minha sugestão, no caso do BD não precisa fazer qualquer alteração, basta vc contatar um programador de php
local que facilita ainda mais, e ele vai criar um script paralelo contendo: Script admin com senha, script comando envia para quem selecionou ou optou em receber, script de filtros e pronto.

Resolvi dar esta dica porque a maioria do povão são usuários comuns que gostariam de ser informados sobre tais mudanças automaticamente já que o tempo dos usuários são limitados.

Mas de acordo com o que já existe já quebra o galho.

Fico feliz em ajudar e obrigado pelas respostas.

Abraços.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”