Página 1 de 1

radares fixos em Petrópolis - RJ

Enviado: 04 Jan 2013, 03:16
por mwdo
Passei ontem por parte da estrada união indústria e observei que meu GPS, indicava radares em locais onde não existem, embora exista no local, sinalização. Observei também que ao longo da BR - 040, entre Caxias e Pedro do Rio, em ambos os sentidos, existem radares instalados e em processo de instalação, que não são apontados pelo maparadar. Será que a CONCER não disponibiliza estes dados? Temos algum membro do fórum que possa nos auxiliar naquela região? Geralmente são trechos limitados à velocidade de 70Km/h.

Re: radares fixos em Petrópolis - RJ

Enviado: 05 Jan 2013, 15:09
por rcb2381
Boa tarde, mwdo

Eu já passei muito por essa região, até dez de 2011. Fazia o trajeto Rio -JF todo final de semana.
Observei no site da concer e não fala nada sobre radares na BR 040. Procurei pelo google e também não achei nenhuma referencia quanto ao funcionamento ou mesmo instalação de radares. O que encontrei foi uma reportagem sobre a instalação de 78 câmeras de vigilância. Por favor, fique de olho e procure observar o tipo de câmera que vc disse ter visto. Se for radares de velocidade, recomendo extrair as coordenadas, tirar dúvida na cabine de pedágio, 0800 da concer e até mesmo com o pessoal do apoio, que fica circulando pela rodovia com as pick-ups. Se tiver dúvidas de como extrair as coordenadas, consulte http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=186&t=15432
Já no site http://servicos.inmetro.rs.gov.br/Web/C ... entos.aspx, fazendo a busca para o municipio de Petropolis estão constando vários radares dentro da validade na Estrada União e Indústria.
Segue a consulta
Radares Uniao ind.jpg
Radares Uniao ind.jpg (233.72 KiB) Exibido 4597 vezes
Embora pareçam estar desativados (sem câmera) temos regras para a exclusão. Por favor, leia o Código de Conduta
CAPÍTULO V – Da EXCLUSÃO

5.1 - Só se exclui ponto de semaforo com câmera, semáforo radar ou radar fixo, cujos equipamentos foram retirados em tempo superior a 6 (seis) meses.

5.2 - Só se exclui ponto de Radar Movel em via urbana quando não mais existir para ele sinalização na distancia regulamentada pelo CONTRAN.
Ou seja, pode já ter havido para ele(s) pedido de exclusão por outro usuário, mas como constam no site do inmetro como válidos e a sinalização ainda permanece no local, como vc mesmo disse, nós ainda mantemos o ponto de alerta cadastrado.

Re: radares fixos em Petrópolis - RJ

Enviado: 10 Jan 2013, 13:53
por mwdo
vALEU rODOLFO. vOU DEMORAR UM POUCO A PASSAR POR LÁ DE NOVO, MAS TOMAREI NOTA, E INFORMO AQUI.
aBRAÇO,
mARCUS.