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MAS TENTE ME EXPLICAR COMO PODE UM LADO DIZ RADAR DE 70 SENTIDO RIO E DO OUTRO NÃO AVISAR ESTRANHO SER O MAPA E O NAVEGADOR E O MESMO RS RS RS
Um ponto de alerta é reconhecido pelo sistema por suas coordenadas.
O sistema, segue as configurações do utilizador inseridas no arquivo sys.txt na raiz do iGO AMIGO. Ali existem blocos e para alerta o importante é o bloco [warning].
No bloco [warning] existem parametros de max_angle e maxdistance_from_road que para melhor visualização deles apresento abaixo uma imagem.
Para que um ponto de alerta (VERMELHO) seja ativado ele deve estar enquadrado nos 3 parametros da imagem. se estiver fora em um deles não ativa o alerta.
Compreenda que a via desenhada no mapa é representada por união de "segmentos de reta" e não tem largura, mesmo que tenha mais de uma faixa de rolagem.
O sistema compara os parametros do ponto com essa via desenhada no mapa (LINHA) e os aplica para reconhecer se é ponto de alerta ou não. Atente que aí nessa área são 4 pistas (duas principais e duas laterais), assim elas são representadas no mapa por 4 desenhos de reta.
Se o utilizador está com esses parametros muito estreitos e a pista estiver mal desenhada pode aquele ponto de alerta não ativar o mesmo para aquela pista. Em contrapartida, se o utilizador estiver com os parametros muito largos pode começar a receber falsos alertas de outras pistas. É um jogo de compromisso.
Se entendeu o exposto voce mesmo pode concluir que seus parametros de warning devem estar muito estreitos e/ou essa pista auxiliar, sentido baixada, estar mal desenhada no mapa que emprega (fora de alinhamento dela). A do outro lado está melhor desenhada e por isso lá alerta.
O alerta de 90 que recebe na pista auxiliar indo para a baixada se deve a que na pista central tem radar de 90 e o sistema esta somente reconhecendo ele aí pelo seu mapa e seus parametros de warning.
na minha opinião sem analise mais profunda, a pistas principal e auxiliar, sentido baixada, estão mal georeferenciadas estando a principal desenhada no lugar da auxiliar e a auxiliar mais para fora, inclusive fora dos parametros do warning. Por isso na auxiliar tem voce alerta do radar de 90 e não do de 70.