Página 1 de 1

Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Enviado: 19 Jan 2013, 08:03
por Marcos Canbeiro
Olá MapaRadar,

Parabens e obrigado.

Sugiro, para melhorarem ainda mais, vocês cadastrarem também o nosso CEP, em vez de apenas a cidade, para que, ao abrirmos o MapaRadar no site de vocês, na página 'Mapa', ela centre o mapa exibido no CEP que cadastramos, em vez de um local aleatório da nossa cidade, que costuma ser muito grande.

É "só" isso. Felicidades.

Re: Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Enviado: 20 Jan 2013, 11:06
por rcb2381
Camarada, essa função não e do MR, e do Google.
No seu navegador vc autoriza ou habilita Compartilhar localização, e a partir daí, ele coloca aquela bolinha azul de maneira aproximada. Se disse alguma besteira, por favor, me corrijam

Grande abraço!

Re: Cadastrem Nosso CEP para o Mapa no Site Centrar Nele

Enviado: 20 Jan 2013, 23:27
por Marcos Canbeiro
Oi rcb2381,

Valeu a resposta, mas vale um esclarecimento.

É o seguinte:

Há 2 modos de acessar os mapas do MapaRadar :
1) Por um micro, tablet ou celular com GPS : Neste caso, ocorre o que você escreveu.
2) Por um micro, tablet ou celular SEM GPS : Neste caso, tudo indica que o site usa a cidade que cadastramos ao registrar para definir o 1o. mapa exibido quando clicamos no botão 'Mapa' da Homepage. Concluí isto porque, depois que fiz meu cadastro no site, que me pedir para informar a minha cidade, a exibição mudou de um mapa do Brasil para o mapa de Contagem. É a este caso, e só a ele, que a minha sugestão se aplica.

O interessante é que me interessa acessar os mapas do site pelos 2 métodos:
a) o 1, para receber os avisos em tempo real
b) o 2, para saber de antemão quais radares existem em um caminho novo que vou seguir.

A propósito, um outro aspecto deste mesmo tema se aplica novo programa do MapaRadar para Android : Ele só está possibilitando acessar os mapas com o GPS do celular ligado. Acho que isto deveria ser modificado, para possibilitar o objetivo >b< do parágrafo anterior, que está inviável com o GPS ligado, porque o mapa apresentado é sempre de onde o celular está. Outra alternativa de obter o mesmo resultado, talvez mais complicada e menos flexível (inviável offline), é adicionar uma opção-configuração para desvincular o mapa mostrado da localização do celular, possibilitando ao usuário mover o mapa exibido para onde quiser.

É isso. Acredito que agora dá para entender bem o que estou propondo.

Até.

Marcos