Exportação para Navitel

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por anor » 22 Jun 2013, 15:26

Antes do alerta tenho uma contagem regressiva da distância e depois que passa o ponto, vai aumentando da distância do alerta (afastamento).
Se bem que por enquanto só estou utilizando a compilação para windows
Sete7
Isso também ele faz em campo...Vendo os exemplos de speedcam do Desenvolvedor, la ele também usa direção.Agora não
sei pq ela fica tagarelando no caso as lombadas, tudo o que vê antes e depois, em média pelo que vi num raio de 1,2km tudo que tem
lombada ela mostra na tela e mostra a distância, más esta distância acho que nunca se baseia por uma pq o contador dela
sempre varia hora pra mais, hora pra menos..

A vantagem que vi que mesmo com um arquivo grande de Lombadas, ele roda Bem folgado num Fonston com 64BM, apesar de pegar sómente
uma quadricula do mapa da minha região para teste..

Qdo ao visual dele, usando o mesmo mapa Garmin, nele ele te mostra o nome da Rua que está, já no Garmin ele sempre mostra o Nome da Rua seguinte,o primeiro cruzamento de rua que ele encontra.

Outra coisa que está pendente dele ainda é ele deixar vc escolher o numero exato da rua, num mapa que tenha a numeração da rua aferida
no caso o meu mapa, as rua que eu já numerei com o sentido certo, ele só joga uma numeração por aproximação..

Qto ao TTS, ainda nada, mas vendo o site do Desenvolvedor também não achei TTS la pra outros idiomas, então....acho que pra
isso levantar, só se sair uma versão Tupiniquim....

sete7
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Jan 2012, 14:17

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por sete7 » 23 Jun 2013, 13:10

Oi anor,
Obrigado pela resposta.
Acho que confundi um pouco os navegadores. Quem mostra as setas de direção é o Navitel não é?
No entusiasmo pensei ser a novidade do momento: Navikey 7Ways !! 8-)
Realmente as falas ainda estão "desreguladas", mas acho que é questão de tempo para ajuste.
Toda programação do navegador é em xml portanto, acho que se a turma da informática der uma passada nos arquivos certamente encontrarão onde ajustar estas coisas.
Já vi skins para versão anterior que tem exatamente a mesma quantdade e funções de alertas do igo, aliás, o skinner fez uma cópia do iGo 8 e ficou muito bacana. Pena não ser compativel com a versão atual e ele não adaptou ainda. Portanto é questão de tempo mesmo.
Além disso, se cotinuarmos levantando as falhas e propondo suluções, com certeza em breve teremos uma belissima alternativa de navegação livre e satisfatória.
Fis uma conversão do arquivo de lombadas do nosso colega Hélio, são mais de 42.000 lombadas, para um teste pesado, e está funcionando bem.
Tem alguns outros colegas testando também e em breve veremos como ajustar melhor isso, tanto nas falas quanto no reconhecimento de direção, desvio de posição (tolerancia) etc.
Estou testando com os arquivos do Hélio porque tem vários outros alertas que não são contemplados pelo Maparadar (além de lombadas urbanas), pois foge ao seu escopo básico.
Não sei se achou o arquivo que disponibilizei, assim, caso tenha curiosidade, vai o link para teste ai também:

http://www31.zippyshare.com/v/96820806/file.html

Até mais.

[ ]s
sete7

Avatar do usuário
anor
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 9860
Registrado em: 31 Mai 2012, 17:40
Localização: Santa Catarina

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por anor » 24 Jun 2013, 18:16

sete7

O Navitel sim mostra a seta de direção nos sentido sim, ja o 7Ways, na tela mostra sempre uma sete vermelha, no caso das Lombadas SEMPRE indicando direção 180, pra baixo..
Vendo os speedcam Russo, lá tb ele usam direção, dai não o pq de sempre esta seta apontar pra baixo....e ler todas as lombadas que fica
ao redor.
Qto ao resto, como vc falou, ajustar o TTS entender bem as tolanacias dele...vai ficar um excelente Navegador Livre...

sete7
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Jan 2012, 14:17

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por sete7 » 24 Jun 2013, 19:28

anor,
O jeito é ir usando e acostumando com o 7Ways e decifrando sua documentação para que aos poucos ele tome a forma que achamos ser a ideal.
Quanto a direção dos alertas tem mais gente ( e entendida ...) analizando esse ponto também. Acredito que em breve teremos bons resultados.
Vamos mexendo e trocando informações nos diversos foruns, blogues etc, que chegaremmos lá.

[ ]s
sete7

lotorio
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2012, 09:38
Residência: Brasil RS São Leopoldo

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por lotorio » 30 Mar 2014, 16:07

Olá...Instalei navitel versão 8.5 no gps da moto e no android, maravilha de navegador usando mapas tracksource, mas de jeito nenhum que avisa radares :( segui todos os passos e não tem jeito
Se alguém tiver alguma dica ficaria agradecido



.

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por israel.rodriguez » 06 Out 2015, 01:34

Recebi informações que essa inversão de angulo do Navitel foi revertida, mais alguém pode confirmar?
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

nelsonriggs
Super Avançado
Super Avançado
Mensagens: 307
Registrado em: 15 Out 2010, 22:14

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por nelsonriggs » 21 Out 2016, 16:02

anor escreveu:sete7

O Navitel sim mostra a seta de direção nos sentido sim, ja o 7Ways, na tela mostra sempre uma sete vermelha, no caso das Lombadas SEMPRE indicando direção 180, pra baixo..
Vendo os speedcam Russo, lá tb ele usam direção, dai não o pq de sempre esta seta apontar pra baixo....e ler todas as lombadas que fica
ao redor.
Qto ao resto, como vc falou, ajustar o TTS entender bem as tolanacias dele...vai ficar um excelente Navegador Livre...
Saberia me indicar como diminuir a distância de aviso no navitel ? pois o mesmo sempre avisa num raio de 900 metros...obrigado

Avatar do usuário
hctomio
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 68
Registrado em: 17 Ago 2013, 22:17
Residência: Brasil - SC - Jaragua do Sul
Contato:

Re: Exportação para Navitel

Mensagem por hctomio » 14 Ago 2017, 11:44

Senhores, gostaria de esclarecer uma dúvida.

Os radares do 7ways tem a mesma codificação dos radares da Navitel, no site Maparadar?

Colega nosso comentou que os radares funcionaram qdo usou os arquivos da Navitel, em um 7ways.

(usando a skin original, que vem com aplicativo)
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Gps Garmin: nuvi 50, nuvi 55, nuvi 1690, DriveAssist 50LM (mapas CocarDL)
Samsung G360 / Moto G6 (mapas OSM): Osmand, Organic Maps, Maps.ME, Maparadar

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”