Radares com velocidades diferentes para direções opostas

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Nelio Silva
Novato
Novato

24 Jun 2013, 14:46

Pessoal,

1º - Parabéns pelo site, trabalho magnífico de todos;

2º - Se já existe resposta para o que vou perguntar, me desculpem, favor apenas me informar o link do tópico existente;

3º - Na BR381, na saída de BH para o Espírito Santo, tem radares ida e volta na mesma altura da rodovia, que é 60 para quem está descendo e 80 para quem está subindo. Como o meu modelo de aparelho (Tomtom XXL) não sabe diferenciar qual o radar está na minha mão de direção, gostaria que o site Mapa Radar, cadastrasse a velocidade mais baixa para os dois radares quando eles estiverem lado a lado e com velocidades diferentes. Sei que o site preza pela disponibilização exata das informações, más neste caso, a informação exata pode levar ao erro.

Obrigado a todos.
Editado pela última vez por Nelio Silva em 24 Jun 2013, 16:41, em um total de 3 vezes.
TOMTOM XXL IQ ROUTES EDITION
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
64MB RAM GPS V1.20 INICIALIZAÇÃO 5.5279
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

24 Jun 2013, 16:15

Caro Nelio,

Primeiramente agradecemos o seu contato e vamos então as considerações.

É do nosso conhecimento essa situação da BR-381 nesse trecho mas não podemos adotar a sua proposição pois estaríamos incorrendo em dois fatos:

- O MR deixaria de retratar a realidade do local passando uma informação correta e outra incorreta conforme a direção de forma a compensar um recurso inexistente em determinados aparelhos,
- O MR passaria a receber solicitações de alteração de velocidade principalmente daqueles que possuem equipamentos sensíveis a direcionamento além da credibilidade que estaria prejudicada.

Complementando, devemos estar cientes de que os alertas são meros recursos para auxílio e não devem ser seguidos a risca, não podemos deixar de atentar sempre às sinalizações presentes ao longo das rodovias.
Flávio Almeida Costa
Garmin Nüvi 3560 LT
CM Creta blueNav (Hyundai Mobis Co.)
jatinhaoutro
Moderador Global
Moderador Global

24 Jun 2013, 16:39

Nelio
Neste caso a informação levaria ao erro todos os seguintes navegadores a principio:
Igo-8,Igo Primo, Igo Amigo, Sygic, Navteq, Miomap.... não seria um troca justa.

Como ve, é preciso respeitar as diferenças. O Garmin também não considera direção e não me recordo de ouvir queixa similar!

Acredito que o proprio navegador tenha algum recurso para se defender deste comportamento.

Obrigado pela colaboração, vou me lembrar deste detalhe quando me perguntarem sobre a qualidade do TomTom.
Nelio Silva
Novato
Novato

24 Jun 2013, 16:50

jatinhaoutro escreveu:Nelio
Neste caso a informação levaria ao erro todos os seguintes navegadores a principio:
Igo-8,Igo Primo, Igo Amigo, Sygic, Navteq, Miomap.... não seria um troca justa.

Como ve, é preciso respeitar as diferenças. O Garmin também não considera direção e não me recordo de ouvir queixa similar!

Acredito que o proprio navegador tenha algum recurso para se defender deste comportamento.

Obrigado pela colaboração, vou me lembrar deste detalhe quando me perguntarem sobre a qualidade do TomTom.
Não achei nenhuma opção de configuração disponível no aparelho. O que faço é deixar o aviso sonoro de proximidade para uns 500 a 600 metros antes para poder observar melhor a indicação de velocidade nas placas de sinalização.
TOMTOM XXL IQ ROUTES EDITION
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
64MB RAM GPS V1.20 INICIALIZAÇÃO 5.5279
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador

24 Jun 2013, 17:43

O Garmin sofre da mesma "doença" do TomTom e tb não tem recurso no aparelho para contornar esse problema.
Flávio Almeida Costa
Garmin Nüvi 3560 LT
CM Creta blueNav (Hyundai Mobis Co.)
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

25 Jun 2013, 08:06

Amigos,
tanto o garmin como o TomTom não sofrem com essa situação porque eles sempre irão ativar o alerta desses dois pontos porque eles não reconhecem direção.

Ora, se são dois pontos de velocidades diferentes, ambos ativarão o alerta do de menor velocidade, do que primeiro ocorre.

Essa situação, por si só, já contempla o que aqui foi solicitado.
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”