Radares com velocidades diferentes para direções opostas

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
Avatar do usuário
Nelio Silva
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Mar 2013, 15:12
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte

Radares com velocidades diferentes para direções opostas

Mensagem por Nelio Silva » 24 Jun 2013, 14:46

Pessoal,

1º - Parabéns pelo site, trabalho magnífico de todos;

2º - Se já existe resposta para o que vou perguntar, me desculpem, favor apenas me informar o link do tópico existente;

3º - Na BR381, na saída de BH para o Espírito Santo, tem radares ida e volta na mesma altura da rodovia, que é 60 para quem está descendo e 80 para quem está subindo. Como o meu modelo de aparelho (Tomtom XXL) não sabe diferenciar qual o radar está na minha mão de direção, gostaria que o site Mapa Radar, cadastrasse a velocidade mais baixa para os dois radares quando eles estiverem lado a lado e com velocidades diferentes. Sei que o site preza pela disponibilização exata das informações, más neste caso, a informação exata pode levar ao erro.

Obrigado a todos.
Editado pela última vez por Nelio Silva em 24 Jun 2013, 16:41, em um total de 3 vezes.
TOMTOM XXL IQ ROUTES EDITION
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
64MB RAM GPS V1.20 INICIALIZAÇÃO 5.5279

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares com velocidades diferentes para direções diferen

Mensagem por FlavioAlCosta » 24 Jun 2013, 16:15

Caro Nelio,

Primeiramente agradecemos o seu contato e vamos então as considerações.

É do nosso conhecimento essa situação da BR-381 nesse trecho mas não podemos adotar a sua proposição pois estaríamos incorrendo em dois fatos:

- O MR deixaria de retratar a realidade do local passando uma informação correta e outra incorreta conforme a direção de forma a compensar um recurso inexistente em determinados aparelhos,
- O MR passaria a receber solicitações de alteração de velocidade principalmente daqueles que possuem equipamentos sensíveis a direcionamento além da credibilidade que estaria prejudicada.

Complementando, devemos estar cientes de que os alertas são meros recursos para auxílio e não devem ser seguidos a risca, não podemos deixar de atentar sempre às sinalizações presentes ao longo das rodovias.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
jatinhaoutro
Administrador
Administrador
Mensagens: 6727
Registrado em: 25 Ago 2010, 20:36

Re: Radares com velocidades diferentes para direções diferen

Mensagem por jatinhaoutro » 24 Jun 2013, 16:39

Nelio
Neste caso a informação levaria ao erro todos os seguintes navegadores a principio:
Igo-8,Igo Primo, Igo Amigo, Sygic, Navteq, Miomap.... não seria um troca justa.

Como ve, é preciso respeitar as diferenças. O Garmin também não considera direção e não me recordo de ouvir queixa similar!

Acredito que o proprio navegador tenha algum recurso para se defender deste comportamento.

Obrigado pela colaboração, vou me lembrar deste detalhe quando me perguntarem sobre a qualidade do TomTom.

Avatar do usuário
Nelio Silva
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Mar 2013, 15:12
Residência: Brasil - MG - Belo Horizonte
Localização: Belo Horizonte

Re: Radares com velocidades diferentes para direções diferen

Mensagem por Nelio Silva » 24 Jun 2013, 16:50

jatinhaoutro escreveu:Nelio
Neste caso a informação levaria ao erro todos os seguintes navegadores a principio:
Igo-8,Igo Primo, Igo Amigo, Sygic, Navteq, Miomap.... não seria um troca justa.

Como ve, é preciso respeitar as diferenças. O Garmin também não considera direção e não me recordo de ouvir queixa similar!

Acredito que o proprio navegador tenha algum recurso para se defender deste comportamento.

Obrigado pela colaboração, vou me lembrar deste detalhe quando me perguntarem sobre a qualidade do TomTom.
Não achei nenhuma opção de configuração disponível no aparelho. O que faço é deixar o aviso sonoro de proximidade para uns 500 a 600 metros antes para poder observar melhor a indicação de velocidade nas placas de sinalização.
TOMTOM XXL IQ ROUTES EDITION
EQUIPAMENTO AK5HL AJJ86
64MB RAM GPS V1.20 INICIALIZAÇÃO 5.5279

Avatar do usuário
FlavioAlCosta
Administrador
Administrador
Mensagens: 25019
Registrado em: 15 Mar 2012, 11:14
Residência: Balneário Camboriú - SC

Re: Radares com velocidades diferentes para direções opostas

Mensagem por FlavioAlCosta » 24 Jun 2013, 17:43

O Garmin sofre da mesma "doença" do TomTom e tb não tem recurso no aparelho para contornar esse problema.
FlavioAlCosta
Garmin Nüvi 3560 LT
Android iGO

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24842
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: Radares com velocidades diferentes para direções opostas

Mensagem por Marcio » 25 Jun 2013, 08:06

Amigos,
tanto o garmin como o TomTom não sofrem com essa situação porque eles sempre irão ativar o alerta desses dois pontos porque eles não reconhecem direção.

Ora, se são dois pontos de velocidades diferentes, ambos ativarão o alerta do de menor velocidade, do que primeiro ocorre.

Essa situação, por si só, já contempla o que aqui foi solicitado.

Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”