Algumas sugestões

Críticas e Sugestões para melhorar o MapaRadar
DES7ROYER
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2013, 12:11
Residência: Rio de Janeiro / RJ

Algumas sugestões

Mensagem por DES7ROYER »

Olá amigos do MapaRadar.

Sou novo no fórum, mas gostaria de citar alguns pontos que acho que poderiam ser melhores no aplicativo (uso a versão para android)

1- Seria uma boa colocar um mapa do Brasil já incluso no aplicativo. Digo isso porque, em 50km percorridos, foram gastos 10MB do meu 3G só pra carregamento do mapa na tela. 10MB não é nada pra quem usa pouco, mas pra mim que uso bastante, é complicado.
2- Seria possível incluir algum ícone (ou número em destaque), acima do medidor de velocidade, como forma de avisar mais eficientemente qual a velocidade do próximo radar? Sim, aparece um ícone bem grande no radar quando você vai passar por ele, mas pra quem utiliza um zoom mais proximo fica meio "em cima" ver a velocidade do radar. Seria uma boa aparecer um ícone acima do velocimetro logo que o aplicativo emitir o alerta de radar (não só pra radares de velocidade mas também para os de semáforo, polícia rodoviária e etc)
3- Aquele som emitido pelo aplicativo ao desligar o GPS, na minha opinião, muito desnecessário. Primeiro pelo volume alto, segundo que poderia ser algo menos chamativo.
4- Falando em som, acho o mesmo meio "baixo" no meu Galaxy SIII. Teria como aumentar de alguma forma o volume dos alertas?
5- Em alguns radares (poucos) que eu passo, o alerta é emitido muito em cima dos mesmos. Alguma forma de consertar isso?
6- Não sei se é do próprio aplicativo, mas aqui o meu só começa a funcionar direito quando ligo o 3G. Se não ligar, o mapa e a seta de posição não se movem, mesmo com GPS ligado. Somente ligando o 3G ele começa a marcar, e aí sim depois desligo o 3G e ele continua certo (mas sem o mapa)


Minhas primeiras sugestões são essas. Parabéns pelo trabalho no aplicativo, porque fora o que foi comentado acima, está fazendo tudo certinho.
Um abraço.
Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 529
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: Algumas sugestões

Mensagem por israel.rodriguez »

Olá DES7ROYER,

Obrigado pelo feedback, segue as respostas:

1- Seria uma boa colocar um mapa do Brasil já incluso no aplicativo. Digo isso porque, em 50km percorridos, foram gastos 10MB do meu 3G só pra carregamento do mapa na tela. 10MB não é nada pra quem usa pouco, mas pra mim que uso bastante, é complicado.
Infelizmente não temos como fazer isso com o Google Maps. A API não nos dá essa opção de fazer download do mapa, o próprio Google que controla isso. Eu pessoalmente utilizo o 3G pois tenho um plano confortável (e extremamente caro), mas não costumo utilizar o MapaRadar em primeiro plano, sempre deixo alguma outra coisa como Waze por exemplo. Com isso, o MapaRadar não vai utilizar seu 3G para os mapas e vai continuar te alertando. E mesmo assim, se quiser andar com o 3G desligado, os mapas não serão baixados, mas o aplicativo vai funcionar normalmente.

2- Seria possível incluir algum ícone (ou número em destaque), acima do medidor de velocidade, como forma de avisar mais eficientemente qual a velocidade do próximo radar? Sim, aparece um ícone bem grande no radar quando você vai passar por ele, mas pra quem utiliza um zoom mais proximo fica meio "em cima" ver a velocidade do radar. Seria uma boa aparecer um ícone acima do velocimetro logo que o aplicativo emitir o alerta de radar (não só pra radares de velocidade mas também para os de semáforo, polícia rodoviária e etc)
Já estamos redesenhando um pouco a interface do aplicativo, e sua opinião será levada em consideração.

3- Aquele som emitido pelo aplicativo ao desligar o GPS, na minha opinião, muito desnecessário. Primeiro pelo volume alto, segundo que poderia ser algo menos chamativo.
Estamos estudando também a opção do usuário poder trocar o som, assim ele fica como o usuário quiser. Sobre o volume, já existe uma opção de tocar ele em um volume diferenciado do aparelho. Está dentro da configurações.

4- Falando em som, acho o mesmo meio "baixo" no meu Galaxy SIII. Teria como aumentar de alguma forma o volume dos alertas?
Exatamente como citei acima, esse som é específico para o aplicativo, pode ficar mais baixo ou mais alto que o resto das configurações do aparelho.

5- Em alguns radares (poucos) que eu passo, o alerta é emitido muito em cima dos mesmos. Alguma forma de consertar isso?
Sim, iremos revisar o algoritmo de alerta nas próximas versões para ficar mais preciso.

6- Não sei se é do próprio aplicativo, mas aqui o meu só começa a funcionar direito quando ligo o 3G. Se não ligar, o mapa e a seta de posição não se movem, mesmo com GPS ligado. Somente ligando o 3G ele começa a marcar, e aí sim depois desligo o 3G e ele continua certo (mas sem o mapa)
Isso na verdade é o modo que os smartphones funcionam. Se você deixar o 3G desligado, o sistema tem que esperar travar a posição dos satélites, que é um processo mais demorado. Com o 3G, ele vai utilizar as antenas para fazer uma localização estimada mais rápida, enquanto a antena do GPS faz a trava com o satélites.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com
Responder

Voltar para “Críticas e Sugestões”